Quer receber notificações de novas mensagens?
Para receber notificações de novas mensagens no seu navegador ou celular basta seguir as instruções postadas neste tópico.

Youtube: Acidentes de moto.

Grupo de discussão geral sobre motos.
jucie
Motociclista

Youtube: Acidentes de moto.

Mensagem por jucie » 11 Abr 2016, 22:40

Sei que não é novo, mas é só pra você ir trabalhar mais calmo amanhã.

De vez em quando eu vejo, só pra me lembrar que não sou feito de borracha.
Editado pela última vez por jucie em 21 Dez 2017, 15:45, em um total de 1 vez.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Kuati
Mito

Re: Youtube: Acidentes de moto.

Mensagem por Kuati » 11 Abr 2016, 22:55

Em vários ali bons freios ABS teriam evitado ou amenizado o acidente.
E tem gente q continua afirmando que ABS é coisa ruim.

[ ]'s
Imagem
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie » 16 Abr 2016, 20:58

Mais um, bem do jeitinho que eu gosto. Esse vou ver comendo pipoca.
Editado pela última vez por jucie em 21 Dez 2017, 15:46, em um total de 1 vez.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI » 17 Abr 2016, 11:22

Tem muito cara que não tem o mínimo de perícia necessária pra pilotar uma moto, com a devida segurança e de forma a evitar quedas bobas.
Li em algum lugar que 70% dos acidentes de moto sequer o motoqueiro é abalroado, cai per si.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja » 17 Abr 2016, 14:19

complicado acidente, outro dia estava vendo uns videos , de acidentes que não tinham o que fazer.
era carro que vinha voando do outro lado da pista, e o motociclista simplesmente levava a cacetada...
mas que mai vejo nos videos, sao motos acima da velocidade da via, e a chance de acidente, muitooo maior..
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 17 Abr 2016, 15:04

http://i.imgur.com/3hBrZvx.jpg

Mais um chegado aqui de Cianorte, conversei algumas vezes com ele, era muito apaixonado por motos.

Parece q espalhou numa curva fechada e deu na lateral de um caminhão, já caiu inconsciente. Deixou um filho pequeno.

Moto é muito bom, mas cair é o inferno na terra.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 17 Abr 2016, 16:05, em um total de 1 vez.
Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber » 17 Abr 2016, 15:25

Não tenho saco pra ficar olhando 20 min de acidentes..

Mas os q vi... Muitos... Se salvariam se olhassem lá pra frente... Ver oq acontece na volta... Prever...

Não ficar olhando convicto dois metros pra frente estilo motoboy do Brasil...

Motoristas de carro sim, idiotas... mas motocas sem noção...

saudações
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 » 17 Abr 2016, 15:44

não sou muito chegado em assistir esse filmes de acidentes mas vi esses 2 e achei bem educativos. nem que seja para lembrar de que andar no fluxo é importante, a faixa da direita é complicada, frenagem de emergencia é importante de praticar, evitar pontos cegos, etc. valeu!
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie » 17 Abr 2016, 17:03

jucie escreveu:Sei que não é novo, mas é só pra você ir trabalhar mais calmo amanhã.

De vez em quando eu vejo, só pra me lembrar que não sou feito de borracha.
Eu curto ver esses vídeos, porque são muito educativos. Minha análise pra esse aqui:

0:00 Não contou que podia ter uma fila de carros fazendo curva. Achou que era The Flash e tentou passar pela frente do carro em vez de passar por trás. Sifu.

0:10 Taxista fazendo o gato, não contou com o Jaspion a 200/h, que alicatou o freio. A moto, obedecendo os freios, parou. O Jaspion, obedecendo as leis da Física, continuou. A moto ainda caiu por cima da carcaça do infeliz.

0:29 O gênio vem a 117/h numa avenida caiçara, que nem guia tem, achando que nenhum carro vai querer virar pra entrar no bairro. Sifu.

0:48 Piso molhado, caiu de susto. O carro deu uma fechada, mas não encostou. A consequência do susto foi pior do que se ele tivesse trombado com o carro, pra começo de conversa.

0:57 Como o asfalto não tem sinalização horizontal, os carros não ficam alinhados na sua faixa, um atrás do outro. O carro que faz a filmagem estava mais à esquerda e tampou a visão do motoqueiro, que não viu o carro da frente dando seta. Pelo mesmo motivo o motorista não viu a moto vindo. Daí é aquela estória: "eu não vi de onde esse cara saiu".

1:20 Esse está passeando por um lugarejo que ele não conhece. Repare que nos primeiros segundos ele vem andando numa via que é contramão pra ele. Não vem ninguém, mas dá pra ver pelos carros estacionados que é contramão. A hora que ele passa o cruzamento, se sente tão seguro nessa rua tranquila, que acelera forte. Na maior, ele passa pelo obstáculo. Vem um carro e pega de frente.

1:50 Ao que me parece a moto vinha na contramão. De qualquer modo, não contava com um carro que ia aparecer entrando na avenida. Contou com a sorte? Sifu.

2:09 O mesmo caso do 0:57. O asfalto não tem marcação, os carros não ficam alinhados. A moto não vê que o caminhão vai virar e nem o caminhão percebe a moto chegando. O caminhão ganhou umas marcas a mais na lateral. O motoqueiro sifu.

2:20 Aqui tem pouco que o motoqueiro pudesse fazer. O carro cruza várias faixas de uma vez, nem seta deu. Decerto comprou a carta. Pego de surpresa, o motoca tentou freiar. Outra opção seria desviar pra direita, mas daí não deu tempo de pensar em mais nada. Sifu.

2:37 Aparentemente a moto não tinha ABS e as rodas travaram quando o piloto acionou o freio. Foi chão.

3:05 O mesmo caso. O motoqueiro percebeu o carro fechando à direita, alicatou no freio e as rodas travaram. Um ABS ajudaria bastante. Ou podia ter desviado à esquerda.

3:21 Entrou rápido na curva à direita. Bastou um respingo de óleo, areia ou sujeira na pista pra fazer o peão se estatelar no chão.

3:37 Por causa do buraco no asfalto não passam dois veículos ao mesmo tempo na curva. Vinha a moto em um sentido e o carro no outro. Um contou com o bom senso do outro e ambos se deram mal. Nenhum quis esperar e o carro levou a melhor. O motoca sifu.

3:58 Aqui a gente nem pode dizer que o motorista não deu seta. Ele ligou a seta 1 décimo de segundo antes de virar. Pegou o motociclista desprevenido. Quem anda à direita tem que ir devagar, contando que alguém pode querer entrar numa travessa. Aliás, transitar ali atrás daquele monte de carros estacionados é uma péssima ideia. Melhor seria andar mais à esquerda.

4:14 O motoca tenta entrar no bairro na certeza que não vinha ninguém trafegando pelo acostamento e se deu mal. Vinha um carro ERRADO pelo acostamento e o pegou de surpresa.

4:42 O motoqueiro arriscou ficar parado num vão do lado de um veículo longo, no caso um ônibus. A hora que o ônibus começou a se mover, o motoqueiro ficou sem opção. Foi devidamente espremido. Devia ter parado atrás do carro. Correu risco à toa. Pra quê? Pra ganhar 2 metros? Uma coisa é você arriscar e passar por um vão. Outra coisa é você PARAR no vão. Aí pediu.

5:01 Nenhum motorista espera que alguém seja estúpido o suficiente pra querer ultrapassar pela direita. Fez merda, teve que freiar em cima da areia. Foi chão. Sorte que não vinha ninguém atrás.

5:22 Esse não vai até o fim, mas o motoca deve gostar muito de sanduíche. Nesse caso o recheio foi ele.
Editado pela última vez por jucie em 21 Dez 2017, 15:46, em um total de 3 vezes.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto » 17 Abr 2016, 17:16

Eu sexta feira passada, parei numa rotatória, pois vinha um Pálio, claro dei a preferência. Uma Ranger que vinha atras de mim não deu tempo de frear, vinha muito rápido e saiu freando atrás de quem parou na rotatória, no caso eu de Tenere 250, ainda coloquei a T250 mais pra direita pra livrar mais da Ranger, mas o espelho retrovisor da ranger bateu no meu báu, trincou a lente do Givi E45, e arranhou um pouco o baú.

Fiquei tão nervoso na hora que só consegui falar com o senhor da Ranger, um idoso de seus 65 anos, que tomasse cuidado, pois quase me matava. Não tive mais condições de nem xingar, e mandar toma naquele canto, ele também parou la na frente pra conversar e foi educado pedindo desculpas.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie » 18 Abr 2016, 21:32

jucie escreveu:Mais um, bem do jeitinho que eu gosto. Esse vou ver comendo pipoca.
Essa série poderia se chamar "sem chance", porque em vários casos não há o que fazer.

00:00 O motorista deu uma olhadinha, viu que vinha uma moto, mas pensou: se eu acelerar rápido passo antes dele. O cara da moto viu o carro e pensou: se eu acelerar rápido passo antes dele. Ambos erraram. O motorista ganhou uma estória pra contar pra seguradora. O motoca sifu.

00:37 O semáforo fechou, mas o motorista do carro pensou "ainda dá tempo de passar, afinal ficou vermelho ainda agorinha. Até esses carros sairem do lugar eu já cheguei em casa." Se o carro tivesse acertado na lateral da moto, já era. O motoca deu sorte de sair andando.

00:49 O motorista viu a moto e calculou que dava pra passar. Calculou mal pra caramba, diga-se de passagem. PQP! Barbeiragem de primeira, quase uma tentativa de assassinato.

00:59 O motoca que está saindo com a moto da lateral simplesmente se esqueceu de olhar antes de atravessar. Devia estar com a cabeça no mundo da Lua. A moto que vinha na pista ainda tentou tirar pra direita, mas não deu. O mais triste foi que acordaram o nenê.

01:14 O bichinho escolheu bem aquela hora e local pra atravessar. Azar, né? Só que isso ocorre milhões de vezes todos os dias. Não é à toa que essas estradas têm sinalização avisando que há animais por perto. A placa significa "vá devagar, seu Zé Ruela, pra ter chance de desviar". Tem gente que vê a sinalização e acha que é só um aviso pros turistas curtirem a fauna local.

01:49 Esse não dá pra ver direito, mas a moto do outro lado da pista perde o controle e passa pelo canteiro central. O clima estava bom, não foi chuva. Talvez uma mancha na pista, ou a moto chimando. Vai saber? Mas Jaspion que é Jaspion mesmo, sempre acha que estará tudo 100% perfeito pra ele. Bacana as fotos da moto voando metros acima do asfalto.

02:04 O carro vinha rápido, o motoca calculou mal e sifu. Na dúvida, espere e passe por trás do carro, não pela frente.

02:15 O motoca não viu a rampa e decolou. Se está com sono é melhor ficar em casa.

02:21 A sorte é que esse cara não entrou no meio do veado. Seria um grande estrago.

02:38 Isso é uma vilazinha européia e o imbecil vem nessa velocidade. Um leve desnível no pavimento é o suficiente pra fazer a moto decolar. Repare que depois de cair a moto se arrasta por mais de 60 metros e ainda bate com força no carro parado.

02:50 O trânsito está denso e todos trafegam lentamente. A moto nem está tão rápida, o motociclista freia e consegue mantê-la estável, mas o fato de vir muito mais rápido que o trânsito ao redor confunde o motorista do carro, que erra no cálculo. Era uma linda moto. Ficou mini-moto.

03:04 A pessoa que conduz a moto (não tenho certeza se homem ou mulher) está completamente desorientada. Talvez tenha vindo de um país com mão inglesa. Acho que a única coisa que podia ser feita para evitar a colisão seria o motociclista que vinha desviar imediatamente, assim que percebeu a outra moto na contramão. Ele achou que ela não viria pra cima dele e se deu mal.

03:27 Motociclista desatento. Não reparou que o carro dava seta. Buzinou mas era tarde.

03:39 O problema é que se a pizza chegasse atrasada o entregador ia pagar do bolso dele. Por isso passou no vermelho. O motoqueiro que vinha certo não teve tempo pra reagir. É phoda. Só de ouvir o infeliz gemendo já fiquei com dor na ponta do pé direito.

03:57 Veja a diferença de velocidade da moto e dos carros. Isso quebra qualquer procedimento de cálculo que os motoristas possam fazer. É pedir pra morrer, cidadão.

04:15 O carro passou no vermelho. O motoca atravessou achando que estava seguro. Bom dar uma olhadinha rápida pro lado antes de cruzar. Pode vir um pedestre, um carro, um cachorro, qualquer coisa. Custa nada olhar, pelo menos quando você for o primeiro na fila.

04:21 O motorista do carro branco olha e não vê ninguém vindo, porque o caminhão tampa a sua visão. Na verdade a moto vem logo atrás do caminhão. Parece brincadeira, mas eu já vi isso várias vezes. O motorista olha, não vê nada e prossegue. Na cabeça dele está tudo bem, pode ir. Ele não pensa que a sua visão está obstruída. É meio automático. Aí só contando com o santo.

Depois eu continuo. Se alguém tiver paciência e quiser continuar antes de mim, fique à vontade.

P.S.: aqueles acidentes que envolvem práticas esportivas eu nem comento, porque o sujeito que entra numa dessas sabe onde está se metendo. Todos os competidores estão cientes dos riscos.
Editado pela última vez por jucie em 21 Dez 2017, 15:46, em um total de 1 vez.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie » 18 Abr 2016, 21:41

Medeiros, fico feliz em saber que você não se machucou.

Os velhinhos têm muito mais dificuldade de dirigir do que admitem. O meu senhorio tem 85 anos e insistia em dirigir. Toda semana batia o carro. Os filhos tiveram que tirar as chaves na marra e vender o carro antes que ele causasse um acidente grave.

Eu quando estou no trânsito e percebo uma cabecinha branca atrás de um volante, já saio de perto.

Tem pessoas idosas que dirigem bem, mas são exceção.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta » 18 Abr 2016, 23:09

Rauber escreveu:Não tenho saco pra ficar olhando 20 min de acidentes..

Mas os q vi... Muitos... Se salvariam se olhassem lá pra frente... Ver oq acontece na volta... Prever...

saudações
o que vejo é muito retardado orgulhoso. Nego e branco vê que vai tomar fechada de longe. Em vez do retardado tirar a mão e desviar, continua com a mão atolada no acelerador e dedo na buzina, deixando para desviar em cima do carro e xingar.
ALUANI escreveu:Tem muito cara que não tem o mínimo de perícia necessária pra pilotar uma moto, com a devida segurança e de forma a evitar quedas bobas.
Li em algum lugar que 70% dos acidentes de moto sequer o motoqueiro é abalroado, cai per si.

conheci uma mulher a poucos dias, gente boa pra baralho. A única experiencia que tinha com moto era a bis para trabalhar na cidade. Foi lá e comprou uma diavel :shock: . Acompanhei ela do boteco até a casa. Fiquei tenso em ve-la pilotando a bruta. E está querendo fazer BH - Viçosa esse final de semana (230km) :-?
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano » 18 Abr 2016, 23:50

Baeta escreveu:
Rauber escreveu:Não tenho saco pra ficar olhando 20 min de acidentes..

saudações
o que vejo é muito retardado orgulhoso. Nego e branco vê que vai tomar fechada de longe. Em vez do retardado tirar a mão e desviar, continua com a mão atolada no acelerador e dedo na buzina, deixando para desviar em cima do carro e xingar.
ALUANI escreveu:Tem muito cara que não tem o mínimo de perícia necessária pra pilotar uma moto, com a devida segurança e de forma a evitar quedas bobas.

conheci uma mulher a poucos dias, gente boa pra baralho. A única experiencia que tinha com moto era a bis para trabalhar na cidade. Foi lá e comprou uma diavel :shock: . Acompanhei ela do boteco até a casa. Fiquei tenso em ve-la pilotando a bruta. E está querendo fazer BH - Viçosa esse final de semana (230km) :-?

Sem foto, sem parabéns. 8-)
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 19 Abr 2016, 00:07

Baeta escreveu: o que vejo é muito retardado orgulhoso. Nego e branco vê que vai tomar fechada de longe. Em vez do retardado tirar a mão e desviar, continua com a mão atolada no acelerador e dedo na buzina, deixando para desviar em cima do carro e xingar.
Tipo assim:

Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 19 Abr 2016, 09:41

Russo escreveu:
Baeta escreveu: o que vejo é muito retardado orgulhoso. Nego e branco vê que vai tomar fechada de longe. Em vez do retardado tirar a mão e desviar, continua com a mão atolada no acelerador e dedo na buzina, deixando para desviar em cima do carro e xingar.
Tipo assim:

Quando vejo um monte de carros enfileirados dessa forma já venho justamente tendo a certeza que algum deles sairá da fila e fará a cagada. Então, já venho preparado para a merda. Reduzo a velocidade e fico com a mão e o pé direitos nos freios.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia » 19 Abr 2016, 09:43

Isso acontece muito aqui em SP quando a Marginal tá andando bem e de repente para uma ou 2 faixas, é um deus-nos-acuda de carros trocando de faixa para ver se foi só a dele que parou. Bem perigoso mesmo, tem que reduzir e antecipar, mas a galera motoboy tá nem aí, é cada fina, quando não acidente.. Vejo isso quase sempre.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto » 19 Abr 2016, 11:11

jucie escreveu:Medeiros, fico feliz em saber que você não se machucou.

Os velhinhos têm muito mais dificuldade de dirigir do que admitem. O meu senhorio tem 85 anos e insistia em dirigir. Toda semana batia o carro. Os filhos tiveram que tirar as chaves na marra e vender o carro antes que ele causasse um acidente grave.

Eu quando estou no trânsito e percebo uma cabecinha branca atrás de um volante, já saio de perto.

Tem pessoas idosas que dirigem bem, mas são exceção.
Obrigado @migo, eu passei o dia pensando no que aconteceu, e ficou a lente do baú trincada pra me lembrar o que houve. Foi tenso e novamente me senti um nada quando estamos pilotando nossas motos.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO » 19 Abr 2016, 14:32

São tantas variáveis em torno de um acidente, mas a grande maioria é abuso e irresponsabilidade das partes... as vezes falta sorte, um imprevisto ou acontece um susto, mas se a pessoa tiver em mente a constante direção defensiva, pode evitar alguns problemas...

Outro dia vi um acidente na TV, nesses programas datenísticos... oi tiozinho vinha na avenida de CG ou algo que o valha, se perdeu sozinho e simplesmente atravessou o canteiro (com guia, jardim e tudo) e deu de frente com o carro da via contrária... a impressão é que não estava em alta velocidade, simplesmente se perdeu... a sensação que ficou é que o tal tiozinho não tinha a mínima habilidade em cima de uma moto... infelizmente foi PT...
Atual: ***XLX 350 89*** :emo206:
- Participante do M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Ex-motos: CG 125 98/ TDR 180 90 / RD 350 90 / Yes 125 05 / Sportster 883 06 / RD 350 90 / Yes 125 09 / Fazer 250 08 / Bandit 1200 N 06 / XTZ 125 XE 12 / Ninja 250 R 12 / GSR 125 16 / Teneré 250 16 / CB 450 DX 88
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano » 19 Abr 2016, 16:34

Da nervoso demais assistir esses vídeos, parece aquele filme premonição, sabe que vai acontecer algo mas não sabe o que :o
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Responder