bmw s1000rr

Grupo de discussão geral sobre motos.
cascavel
Roda Presa

bmw s1000rr

Mensagem por cascavel » 22 Mai 2016, 21:33

bom gente:

depois de dois anos com a cbr1000 ta na hora de avançar na vida. estou pensando em uma bmw s1000rr 2012 até 2014.
como não consigo fontes de informação sobre ela, resolvi recorrer ao oráculo dos mestres. seria uma boa troca?
pensei em uma cbr mais nova, mas a minha é 2011, e o novo modelo, 2012, é praticamente a mesma moto. único up seria um ABS. Existem umas moscas brancas pelo pais com ABS, mas pedem nelas como pedem pra deus... E gastar uns 10k pra ficar com a mesma moto não é algo que me agrade.
E como compro moto já pensando em como vou vendê-la, descarto suzis, kawas e afins. detesto ficar ouvindo: pq vc comprou essa moto?

bom. sobre a s1000 tenho ouvido de tudo dos proprietários e ex proprietários. Todos reclamam do aquecimento do conjunto. não dá pra andar no trânsito pesado com ela sem fazer churrasco com suas pernas. consumo não é fora do normal, e desempenho é espetacular. O uso dela é praticamente fim de semana nos arredores daqui da fazenda. Para o dia a dia tem a bros.
A cbr, por seu preço, peca pela total falta de tecnologia, sendo praticamente a mesma cbr900 da década de 1990, mudando apenas a injeção. A bmw está no topo do uso da informática embarcada. Porém, dizem horrores sobre os preços de peças e manutenção, mas o E-bay está aí... E isso conta na hora da decisão.
Então, da mesma forma que pedi ajuda de vcs quando comprei a crb, venho novamente perguntar o que acham da ideia.

- É interessante?
- Viável financeiramente?
aguardo manifestações desapaixonadas...
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
Sergio
Roda Presa

Re: bmw s1000rr

Mensagem por Sergio » 22 Mai 2016, 22:57

Sim, e' interessante. Mas pegue a partir de 2012, pois nesse ano melhorou muito a ciclística em relação a 2011.

Eu ja tive CBR1000 e ja' tive S1000, posso te dizer o seguinte:
- CBR tem ciclistica melhor, mas a S1000 compensa com a eletrônica - e acho que a eletrônica fazia muita falta na CBR para um reles mortal como eu
- CBR anda muito, discordo dos que dizem que e' manca, mas a S1000 e' simplesmente um monstro, nunca vi nada igual
- a manutencao da S1000 não e' nada barata, mas pelo menos ela não tem problemas crônicos graves; uma coisa que frequentemente da problema sao os comandos do guidão, que dão mal contato e precisa trocar, verifique com o dono se ele ja trocou
- revenda da S1000: boa se for tricolor, mas as outras cores tem muito menos liquidez portanto negocie um bom desconto; a minha era aquela 2012 azul calcinha...foi amor a primeira vista, adorei aquela cor, mas demorei um bocadinho pra vender
- sim, a S1000 esquenta bastante o quadro no transito pesado; nada insuportável se você estiver pelo menos de jeans, mas não da para ficar andando de bermuda desfilando na orla da praia, vai depilar as suas pernas

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sergio
Triumph Tiger Sport
BMW S1000RR
cascavel
Roda Presa

Mensagem por cascavel » 23 Mai 2016, 00:09

sergio, pretendo pegar uma 2012, no minimo. a cbr é perfeita. parece uma twister com motor 1000.
e não esquenta, pq o quadro dela é mais baixo. dá pra andar de bermuda de boa. o joelho pega naquela proteção do tanque. será que não existe algum acesório pra por naquele quadro pra não queimar as pernas??
andei bastante nela. realmente no modo jaspion é o capeta em duas rodas...
quanto à manutenção, eu mesmo faço das minhas motos, pois se resumem a troca de oleo, lubrificar corrente e cabos. na cbr, em dois anos, não estiquei nem corrente.
pastilhas, filtro e cabos são baratos. foda é pneu traseiro - 190/55. quase o dobro do preço do da cbr 190/50.

vou lendo comentários dos colegas e me preparando...
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta » 23 Mai 2016, 07:59

dando palpite que não vai prestar para nada

pelo que vejo, as melhores 1000 do mercado hoje, são a bmw e a kawa.

kawa eu não teria porque acho feia pra baralho. Felizmente a 2016 deram um tapa no visual dela e ficou linda.

bmw, para mim, é a mais bonita das SS na atualidade.

Cascavel, o que há de ruim na kawasaki?

vi que tem 2012 0km encalhadas por 46k
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner » 23 Mai 2016, 10:00

Cascavel

Estou andando de s1000rr desde 2012.

Não percebo essa mudança brutal de ciclistica da 2011 para a nova.

Para uso em pista, que foi meu caso por muito tempo, ela quebra muito, principalmente o cambio. A minha 2011 quebrou 3 vezes o cambio em 5 mil km... mas isso em pista, na rodovia provavelmente não quebre. O motor quebra na pista também! E as peças custam caro pra caramba, mais caro que das japonesas.

Ela tem um belo problema nos punhos. Se vc deixa a moto no sol e para com a rapaziada para almoçar, pode ser que quando vc for ligar ela na volta do almoço, ela não ligue. O punho esquenta e vc tem que esfriar ele para ligar a moto. Joga água.... e ai o motor liga.

Sim, ela esquenta muito o quadro, e andar no transito com ela não é bom, mas isso eu acho que são todas.

Andando forte eu acho que ela não faz 5 km / l.... andando em passeio faz uns 12 talvez.

Se o seu uso for basicamente passear com a rapaziada ela é boa sim, o único problema que vc talvez tenha seja o do punho.

Abraços
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 23 Mai 2016, 10:13

Eu não trocaria, iria pra algo diferente, uma Big Trail, um T-Max 530, uma ZX6 ou CBR600RR, Hayabusa... pois se é pra trocar prefiro ir pra algo bem diferente, a S1000RR, pra mim, não é assim tão diferente, exceto mesmo pelo ABS (q na Honda tb pode ter).
Mas entendo q tu deve andar com a galera aí q devem ter todos litrões. Meu grupo é de motos variadas, e a galera q acelera mais forte sempre espera nos trevos.

A S1000RR tem uma espécie de servofreio, cuidado com o freio dianteiro, acionamento muito leve.
O banco da S1000RR é mais alto e garupa tb, pior pra baixote subir na moto, mas nada tão complicado.
O desempenho não achei nada demais a S1000RR com relação a Fireblade, mas fui só até uns 180, as diferenças ocorrem mais pro alto. As duas andam muito mais q o necessário.
A BMW acho linda na maioria dos ângulos, mas não tem jeito, não vou com a cara dos faróis assimétricos.
O amortecedor de direção eletrônico da Fireblade ainda é top demais, alguns reclamam do da S1000RR.

Atentar para aquele recall do pézinho da BMW, amigo de rolê quase escapou... faria um put estrago em outra moto lá nos duzentos e caralhada...

Outro amigo não colocou slider na BMW dele, diz ele q pesquisou e a S1000RR não aceita bem o acessório, diz ele que o slider pode causar muito mais estrago que proteger, mesmo em tombo em baixíssima velocidade.

A BM é fodástica, todos que têm por aqui a adoram. Galera aqui q tem o primeiro modelo estão trocando pelo mais recente, até mesmo por falta de opção, já q a R1 é extremamente cara, Honda não tem mais faz anos, Suzuki tá véia, Kawa é muito ruim de comércio, Ducati tem manutenção muito distante e cara.

[ ]'s
Imagem
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. » 23 Mai 2016, 11:54

tenho uma 2012 desde 0km, único problema foi o pézinho que soltou, teve recall

o resto de problemas que tive foi por minha culpa, discos dianteiros empenados pq usei pastilha muito gasta em pista e rolamento do contrachoque da coroa pq montaram a roda com a corrente muito esticada, ambas peças comprei no USA.

de resto tudo de boa e se é interessante pra mim, sempre volto do role pista/estrada e penso motoca animal
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta » 23 Mai 2016, 12:15

Kuati, nada a ver sua postagem. O cara tem uma cbr e quer um canhão mais canhão ainda. Tu indica big trail, tmax???

tá fumando orégano???
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete » 23 Mai 2016, 13:26

Baeta escreveu:Kuati, nada a ver sua postagem. O cara tem uma cbr e quer um canhão mais canhão ainda. Tu indica big trail, tmax???

tá fumando orégano???
se fosse na madruga estaria bebado.

Mas foi cedo, então acho dificil ser alcool.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 23 Mai 2016, 14:46

Baeta, sei lá, só coloquei meu ponto de vista. Adoro a Fireblade, moto fodástica, bem mais "bicicleta" q a Hornet carenada por ex., mas qdo trocar não tenho vontade de ficar na mesma, até pq não dá pra andar devagar nesses trens, as multas estão matadeiras, as estradas aqui estão ruins. A realidade do Cascavel pode ser muito diferente, ou não. Só pra dar uma refletida mesmo.

Se o cara quer continuar nos canhões e está bem decidido por isso, a escolha para a BMW está ótima, mas eu permaneceria de Honda mesmo, mais fiável, manutenção mais barata, amortecedor de direção melhor, perde feio mesmo é na ausência de ABS.

[ ]'s
Imagem
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. » 23 Mai 2016, 14:58

acho uma otima pedida do baeta zx10 2012, se achar um cabra q comprou esse ano, ano passado(a 0km 2012) rodou pouco dá pra chutar na canela ainda mais com a nova p/ chegar
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho » 23 Mai 2016, 15:31

Eu to pensando seriamente em pegar uma zx10 zero nesse lance aí de anos anteriores
Até porque a nova 10 virá os zóio da cara.

Tenho a zx6r 2012 que comprei zero e está impecável 100% revisada, quem comprar vai se dar muito bem.
Teria que vender a minha pra pegar a 10, mas acho que com ABS só 2013 em diante. To pensando na 2015, mas aquele branco na carenagem acho muito feio :s

As ZX (todas) só dão problema de estator depois de uns anos de uso, mas não é caro pra arrumar.
Fora isso nada nela pede manutenção por anos e anos até para os que não cuidam da moto.
Mas eu acho que todas SS zoam estator depois de alguns anos (pelo que leio pela internet), pois trabalham muito quente mesmo.

Legal o relato da galera de opiniões sobre as motos.

Abs!!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 23 Mai 2016, 15:35

Cleber, como é o comércio das Kawas por aí?

Aqui é muito ruim bicho, pra ter uma ideia, aqui tem SS pra carai, mas só tem duas ZX6, nenhuma ZX10!
Conversando com o pessoal a conversa é sempre a mesma, qdo foram comprar 0 km foram mal atendidos na CC Kawa, e hj dizem q a moto tem comércio muito ruim, mas não há justificativa pois q eu saiba a moto não é problemática, é tão canhão qto a BMW S1000RR, valor de manutenção parelho com as outras.

[ ]'s
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 23 Mai 2016, 16:03

Cara, tem Panigale por 49 conto, zeradinhas.

E varias pessoas que andaram em ambas (S1000RR e Pani), a maioria concordou que a Panigale é superior em quase tudo, bem mais leve, mais na mão, eletronica superior, mudanças de direção ligadas ao pensamento, etc, etc, etc.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho » 23 Mai 2016, 16:15

Optimus Leo escreveu:Cara, tem Panigale por 49 conto, zeradinhas.

Zero km? Nacionalizada? 2015 ou 2016?
Não é possível... :shock:

Achei que a ducati tinha saído do BR.

EDIT - Pensando melhor, com certeza é usada né?! Me empolguei tanto que perguntei antes de pensar...
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta » 23 Mai 2016, 17:04

Cleber T. escreveu:acho uma otima pedida do baeta zx10 2012, se achar um cabra q comprou esse ano, ano passado(a 0km 2012) rodou pouco dá pra chutar na canela ainda mais com a nova p/ chegar

já tem zx10 da nova. 80k :shock:

http://www.moto.com.br/comprar/moto-kaw ... 31241.html

estava olhando no bolha.com... as 2012 usadas estão mais caras que as 0km encalhadas.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 23 Mai 2016, 17:12

marquinho escreveu:
Zero km? Nacionalizada? 2015 ou 2016?
Não é possível... :shock:

Achei que a ducati tinha saído do BR.

EDIT - Pensando melhor, com certeza é usada né?! Me empolguei tanto que perguntei antes de pensar...
Vi um anuncio ontem de uma, SNME era 13/13, poucos kms, o dono tava pedindo uns 49 conto. Se achar, eu posto.

Acho que na Ducati Campinas tão queimando as 0 bala por 50 e tantos.
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. » 24 Mai 2016, 13:56

Kuati escreveu:Cleber, como é o comércio das Kawas por aí?

Aqui é muito ruim bicho, pra ter uma ideia, aqui tem SS pra carai, mas só tem duas ZX6, nenhuma ZX10!
Conversando com o pessoal a conversa é sempre a mesma, qdo foram comprar 0 km foram mal atendidos na CC Kawa, e hj dizem q a moto tem comércio muito ruim, mas não há justificativa pois q eu saiba a moto não é problemática, é tão canhão qto a BMW S1000RR, valor de manutenção parelho com as outras.

[ ]'s
kuati, pelo menos aqui sempre vejo zx10, zx6 rodando nas estradas...é menos que suzuki,bmw,honda mas sempre tem, eu iria em uma de olhos fechados, único porém é que o seguro de uma zx10 é mais caro que da minha s1000rr
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. » 24 Mai 2016, 13:59

Optimus Leo escreveu:Cara, tem Panigale por 49 conto, zeradinhas.

E varias pessoas que andaram em ambas (S1000RR e Pani), a maioria concordou que a Panigale é superior em quase tudo, bem mais leve, mais na mão, eletronica superior, mudanças de direção ligadas ao pensamento, etc, etc, etc.
nunca andei de pani, mas meu amigo que andou numa senna não gostou no geral, disse que é legal p/ trocas de direção e só, masss foi o que eu ouvi, e a 1299 falaram que sanaram muitos das características ruins da 1199.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 24 Mai 2016, 14:38

Um amigo meu ja teve varias Ducati e teve umas 3 S1000RR (SNME 2 2011 e 1 2012) , ele disse que tinha que investir grana nas BMW para deixar elas da forma que ele gostava, enquanto nas Ducati o investimento era bem menor, ele tem uma 1199R e disse que não quer saber mais de BMW, mas tambem a R é um canhão, andei de bobeira nela, seloko cachuera, sobe de giro como uma 2T mas com a patada de um twin.

A coisa é que muitos dos boys de reta só querem saber de 4cil, porque ele emprestou a R pra varios caras de BMW e mesmo que varios concordaram que a moto é top em tudo, dava pra ouvir comentarios tipo "ah mas o ronco" "ah mas a elasticidade do 4cil"

Isso sim, Pani esquenta PRA CARALHO, cozinha a bunda e coxas. De macacão na estrada nem tanto, mas se quiser ficar tirando onda de boy na cidade de shortinho vai se fuder.
Responder