Ducati scrambler

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Ducati scrambler

Mensagem por Russo » 20 Mai 2017, 17:08

JaZz escreveu:
stcowboy escreveu:
Kokimoto escreveu:Eu gostei bem da moto, mas achei gourmet demais para "bater" no dia a dia.
Aí vai da vontade do piloto... Já vi nego "batendo" Hypermotard sem reclamações.
Tô com uma. A moto é foda para cidade, problema é q peguei usada e mal cuidada, para variar. Aí vira tranqueira. Semana q vem vou encostar para revisão, primeira pedida: R$ 780,00, se não acharem nenhuma zica...
Ae Kamerad...
Rola um test drive pro tio Russo?
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner ".
Harley Davidson Softail FXSDTI 2005 1450 cc - Ducati Scrambler Urban Enduro 2016 803 cc

Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz » 20 Mai 2017, 19:40

Russo escreveu: Ae Kamerad...
Russo, tô com uma hypermotard, não a scrambler. Se ainda interessar, rola o test drive para você, Russo (antes que a caboclada se ofereça, huahuahua), com certeza. Ela tá meio derrubada agora, pode ser na primeira semana de junho, depois da revisão?
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 21 Mai 2017, 08:29

JaZz escreveu:
Russo escreveu: Ae Kamerad...
Russo, tô com uma hypermotard, não a scrambler. Se ainda interessar, rola o test drive para você, Russo (antes que a caboclada se ofereça, huahuahua), com certeza. Ela tá meio derrubada agora, pode ser na primeira semana de junho, depois da revisão?
Ah... não li direito (ou você não escreveu direito, eheheheh...) pensei que fosse a Scrambler. Vamos marcar para tomar umas brejas num sábado desses! ;-)
Imagem
Harley Davidson Softail FXSDTI 2005 1450 cc - Ducati Scrambler Urban Enduro 2016 803 cc

Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz » 21 Mai 2017, 11:44

Russo escreveu:
Ah... não li direito (ou você não escreveu direito, eheheheh...) pensei que fosse a Scrambler. Vamos marcar para tomar umas brejas num sábado desses! ;-)
Eu não escrevi direito, só li hypermotard e quotei... Marcamos sim, já aproveito chamar o resto dos porcarias daqui e nos reunimos aqui em casa.
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 21 Mai 2017, 17:15

JaZz escreveu:
Russo escreveu:
Eu não escrevi direito, só li hypermotard e quotei... Marcamos sim, já aproveito chamar o resto dos porcarias daqui e nos reunimos aqui em casa.

;-)
Imagem

Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner » 22 Mai 2017, 11:01

A multistrada é boa, o pedal do cambio caiu por culpa do mecanico que prendeu porcamente qdo trocou o sensor de ponto morto.

Acho a ducati um tesão, roda delicia, mantenho ritmo de estrada de 200 na moleza. na verdade em cima dela andando a 120 ou a 200 é a mesma coisa, a moto filtra tudo... delicia. pega 260 de final. anda super bem nas curvas, acelera forte. acho que a única que faz o que ela faz é a s1000 xr. quando for trocar a minha vou nessa eu acho...

Pessoal ai que disse da diavel, outro tesao de moto, mas nao é boa de curva nao. ela faz curva bem para uma moto do estilo dela, estilo meio jaca meio naked, mas isso nao quero dizer que ela seja boa de curva. tem um motor delicia de andar, e anda bem, mas ficar em cima dela o tempo todo em velocidade alta nao rola.

Russo vá na scrambler, a moto é excelente!!!
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 22 Mai 2017, 14:05

Fenner escreveu: Russo vá na scrambler, a moto é excelente!!!
Putz... não é de hoje que estou pensando nisso... vamos vendo...
Imagem

Russo
Mito

Mensagem por Russo » 24 Mai 2017, 14:28

Então Kameraden...

Hoje, finalmente, tive um tempinho e fui à CC Ducati fazer um TD numa Scramble Icon 800.Um bate volta do Parque Barigui até o viaduto da Óerleans, dentro do trecho urbano da BR 277 sentido Ponta Grossa, ou seja, só asfalto bom... até procurei caçar uns buracos ou imperfeições para sentir melhor a motoca, eheheh... https://www.google.com/maps/dir/Parque+ ... 0?hl=pt-BR

Mas vamos lá:

- suspensões: boas, como era de se esperar, com um comportamento dinâmico mais para uma Big Trail mediana do que para uma naked. Mais firme (menos macia) que as suspensões da minha Softail FX. A moto é curta e um pouco alta, mais ou menos como a BMW G 650 GS. É muito ágil nas mudanças de direção.

Obs.: se as NC 700/750 tivessem 1/3 dessas suspensões , seriam "motokas phodásticas, pikas das galáxias", sem ter prá ninguém, eheheheh...

- motor: bem forte, responde bem, mas é muito barulhento. E vibra... putz, como vibra, bem mais do que as Harleys. Você sente a vibração nas manoplas do guidão, nas pedaleiras, no tanque de combustível. E não é uma vibraçãozinha tipo motorzinho de dentista não... é mais bruto.
Mas apesar das 800 cc, não tem muito torque em baixa (parâmetro: Sportster 883, que apresenta praticamente o mesmo torque, mas com rotação bem mais baixa). Você chama e ele responde bem, mas tem que estar numa rotação mais alta, caso contrário, se estiver em baixa rotação ele embola, mas nada que uma ou duas marchas prá baixo não resolvam. Mas é um motor esperto, forte e divertido e com um ronco delicioso, grave e abafado.

- câmbio: uma manteiga, curso curto, leve, preciso, fácil, embreagem levíssima. Só achei a relação de marchas muito curta.

- freios: prá quem está acostumado a rodar com motos custom, qualquer outra moto tem freios bons, eheheh... mas o fato é que não tive oportunidade de testá-los mais à fundo. Mas me pareceram ser eficientes e bastante progressivos.

- ergonomia: estática (montado nela parada) parecia ser fantástica, rodando não achei tudo isso. Estranhei bastante a posição das pedaleiras, pois para quem está acostumado com comandos avançados, com as pernas bem esticadas, parece que se está com os pés nas "pedaleiras da garupa", eheheheh... mas é só questão de costume, pois tive a mesma sensação quando comprei a Teneré 250. A posição do guidão não me agradou, mas acho que é só questão de regulagem, nada difícil de resolver. O banco é ótimo, bem melhor que o da Te250 e a proteção aerodinâmica é nula, inexistente.

- Conclusão final: gostei da motoka, mas não é moto pra ser "a única moto do tio Russo" como eu pretendia. Para o dia a dia acho que até vai, pois é pequena, leve e manobrável e para viajar até vai também, tipo passeios de até uns 600 km acho que encara bem (já fiz passeios desses com a CB400 cafe race)... mas não é aquele "tesão" de motoka que enche os olhos e que você abre um sorriso de orelha a orelha quando está pilotando.

Mas vamos vendo... ela não está descartada, ainda está no páreo, junto com uma Sportster Roadster 1200 (igual à que o Bofe comprou). Essa sim, substituiria bem as duas motokas (Mirage 250 e Softail FX 1450). Coloquei as minhas condições na mesa e agora é por conta dos vendedores, vamos ver o que eles me oferecem em termos de valor.

Gostaria de fechar negócio ainda esse mês, para, quem sabe, ir ao Churrastácio de motoka nova... isso se eu for, vai depender das condições físicas do meu ombro esquerdo, que ainda não está bom.
Imagem

Responder