WSBK 2017

Grupo de discussão geral sobre motos.
Andy
Roda Presa

WSBK 2017

Mensagem por Andy » 05 Abr 2017, 14:46

Imagem

Para quem curte, lugar de postar sobre a categoria mundial de superbike! :yay:

Vou tentar upar algumas corridas desse ano, são top de assistir, muita competitividade!

Calendário 2017:

Imagem
Kokimoto
Motociclista

Re: WSBK 2017

Mensagem por Kokimoto » 05 Abr 2017, 18:37

Agora a primeira corrida está sendo no sábado, e a segunda, no domingo?
EduLeitão
Motoqueiro

Mensagem por EduLeitão » 05 Abr 2017, 20:34

tem alguma corrida já upada?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S... GSX-1300R
Andy
Roda Presa

Mensagem por Andy » 05 Abr 2017, 23:25

Kokimoto escreveu:Agora a primeira corrida está sendo no sábado, e a segunda, no domingo?
Nem sei, vi só uma corrida da primeira etapa...
Andy
Roda Presa

Mensagem por Andy » 05 Abr 2017, 23:27

EduLeitão escreveu:tem alguma corrida já upada?
Nope, mas vai ter...
rafaelrc
Novato

Mensagem por rafaelrc » 06 Abr 2017, 07:47

Andy escreveu:
Kokimoto escreveu:Agora a primeira corrida está sendo no sábado, e a segunda, no domingo?
Nem sei, vi só uma corrida da primeira etapa...
ola Andy

Eh isso mesmo.. a primeira no sabado e a segunda no domingo..

outra mudança que houve para esse ano foi a ordem da largada para a segunda corrida com base no resultado da primeira

Os 3 primeiros vao para a terceira fila e o primeiro e o terceiro invertem as posicoes
os que terminaram em 4, 5 e 6 vao para a primeira linha e os que terminaram na 7, 8 e nona posição vao para a segunda fila

Abraço
Rafael
Szk
Novato

Mensagem por Szk » 13 Abr 2017, 12:13

Depois do MotoGP, os hermanos também terão o WSBK...
Acho que o Andy vai cansar de viajar pelo Cone Sul... ;-)
ARGENTINA TERÁ O WSBK A PARTIR DE 2018

Imagem

O governo da província de San Juan (Argentina), a Dorna WSBK Organization e o grupo OSD fecharam um acordo trienal para trazer uma etapa do WSBK para o circuito de Villicum, que está em construção na província de San Juan, próximo a cidade de Albardón. O novo Villicum Circuit foi projetado pelo arquiteto argentino Leonardo Stella.

Os trabalhos começaram em outubro de 2016, e deste modo a Argentina se tornará o 26º país a hospedar uma etapa do mundial das derivadas de série. O traçado terá 4.2 quilômetros com 19 curvas, 11 à esquerda e 8 à direita.

A previsão é de que o circuito seja homologado até o fim do ano e já em 2018 passe a fazer parte do calendário.

A região de San Juan tem uma bela história no motociclismo e nos esportes a motor em geral. Por essa região passa oRally Dakar e é onde está localizado o tradicional circuito de El Zonda, que hospeda vários campeonatos de duas e quatro rodas.

O novo circuito é situado na simbólica Ruta 40, uma estrada de 5.000km que cruza o país de norte a sul ao longo da Cordilheira dos Andes com paisagens de tirar o fôlego. A Ruta 40 é uma atração turística em sí, não só para os amantes dos esportes motorizados, mas para todos os viajantes que lá vão para descobrir algumas das mais belas paisagens do país. È uma estrada que tem para os argentinos o mesmo simbolismo da Rota 66 para os americanos.

(...)

Opinião: Mais uma vez os argentinos, mesmo com problemas econômicos como nós, se coçam para trazer mais um mega evento do esporte-motor mundial. Os caras já tem a MotoGP, o Mundial de Motocross, o Dakar, a Fórmula E, o Mundial de Turismo, o Mundial de Rally... E nós, continuamos apenas com a Formula 1, que todo o ano perigamos em perder.

A paixão dos “hermanos” pelo motociclismo e automobilismo é internacionalmente reconhecida, e isso faz com que se esmerem em não só manter seus circuitos, mas até construir outros mais modernos, enquanto nós estamos perdendo alguns dos nossos mais importantes.
claudio
Roda Presa

Mensagem por claudio » 13 Abr 2017, 12:56

Com certeza tem propina ou falta de nos assuntos de esportes a motor no brasil (minúsculas mesmo), vide autódromo do RJ um dos melhores do mundo (traçado, localização, clima etc....) que foi destinado a especulação imobiliária.
Kona The King
EduLeitão
Motoqueiro

Mensagem por EduLeitão » 13 Abr 2017, 20:23

As WSBK são mais competitivas ou impressão minha? Vi umas cenas que me pareceu ser mais legal as disputas, talvez as motos são mais próximas, não manjo.. rs
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S... GSX-1300R
Kokimoto
Motociclista

Mensagem por Kokimoto » 13 Abr 2017, 20:49

É mais nivelado por baixo. Como o nivel não é tão alto, tem mais disputas.
Andy
Roda Presa

Mensagem por Andy » 13 Abr 2017, 23:53

Quem me dera, SZK! Só nos sonhos aqui!
Kokimoto escreveu:É mais nivelado por baixo. Como o nivel não é tão alto, tem mais disputas.

:no:

Então MotoGP é nivelado por cima e tem menos disputa?

Acho uma categoria sensacional, pois a moto é um sonho possível, assim como correr no SuperBike Brasil...

Eu nunca gostei de Fórmula 1, por exemplo, pois aquilo não é carro, é uma máquina de correr que meia dúzia de iluminados podem pilotar. MotoGP são protótipos, mesmo caso...

Já no WSBK, pode ver as motos que estão lá, campeãs de vendas! Kawasaki, BMW, etc... Essas motos tem modelos "de rua" muuuito parecidas com as das pistas, nos anos seguintes, e dá realmente a impressão de que a competição é um campo de testes e desenvolvimento de produtos, além do marketing, claro. No motogp, você olha a moto do MM, Lorenzo, Rossi.. mas vai andar de CBR, R1, Srad... :-D

E tem boatos de que o Rossi quer tentar correr uma temporada lá, antes de largar as pistas, duvido falarem que ele está baixando o nível, pois lá o couro come também...
Kokimoto
Motociclista

Mensagem por Kokimoto » 14 Abr 2017, 00:14

Andy, eu acho que é isso sim. Quantos no mundo conseguem competir no nível de Vinhales e Marques, hoje? Só eles mesmos. Disputa para chegar em 5o ou 6o até tem, mas não vale nada kkk.

Exagerando, é como uma partida de futebol da segundona que termina 7 a 5. Teve um monte de gol, mas nem todo mundo vai achar interessante.

Não gosto muito do WSBK pq acho o nível técnico mais baixo. Quando o Biaggi foi campeão, já tinha mais de 40 anos se não me engano, e errava uma volta por corrida. Mas ainda ganhava a prova. Antes dele, o Checa, tb com 40 e poucos anos, foi campeão... em esporte de alto desempenho, os caras já eram vovôs. Rsrs

A última temporada de WSBK que achei legal foi quando teve Haga x Spies. Depois dessa, não consegui mais assistir. Por sinal, o Spies detonou naquela temporada e depois foi para o GP, e nada fez de efetivo, mostrando o abismo que tem entre os campeonatos.

Acho que o grande barato da WSBK é o que vc falou, de se correr com motos de produção preparadas. Da para se identificar com os pilotos e times mesmo.

Mas é isso, o que me tira a vontade de assistir a WSBK é que a pessoa erra umas 3 curvas na corrida e ainda ganha. Prefiro assistir o GP, pois é muito mais técnico e no limite. É essa parte que gosto de assistir.
Kokimoto
Motociclista

Mensagem por Kokimoto » 14 Abr 2017, 00:18

Ah sim, lembro do Rossi dando entrevista, perguntado sobre ir para o WSBK na época em que ele ia para a Ducati. Não sei se ele mudou de ideia, mas lembro claramente dele dizer que o negócio dele é o GP mesmo, e que não tinha interesse. Pessoalmente, por ele já ter ganho tantos títulos no GP e por ainda estar conseguindo competir em bom nível, acho que ele vai se aposentar das pistas ainda no GP.
MAD
Roda Presa
Contato:

Mensagem por MAD » 18 Abr 2017, 14:52

Kokimoto escreveu:Não gosto muito do WSBK pq acho o nível técnico mais baixo. Quando o Biaggi foi campeão, já tinha mais de 40 anos se não me engano, e errava uma volta por corrida. Mas ainda ganhava a prova. Antes dele, o Checa, tb com 40 e poucos anos, foi campeão... em esporte de alto desempenho, os caras já eram vovôs. Rsrs
Tudo bem que na média o nível não é o mesmo da MotoGP, mas eu diria que a grande diferença em termos de pilotos, é que a "meia dúzia de 3 ou 4" aliens do esporte estarão sempre na MotoGP. O resto do grid da MGP estaria no nível dos 50% melhores da SBK, tanto que alguns que nem são velhos foram pra lá e não estão fazendo muita coisa, caso do Hayden, Bradl e De Angelis. O ex-MGP mais próximo de fazer alguma coisa por lá é o Melandri, mas dificilmente será campeão, devido à contumaz falta de consistência.

Sempre acompanhei mais a MGP, mas curto bastante a SBK também, pelos motivos já elencados: motos de série e ótimas disputas. :box:
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Cleber T.
Motociclista

Mensagem por Cleber T. » 18 Abr 2017, 15:42

Kokimoto escreveu:Andy, eu acho que é isso sim. Quantos no mundo conseguem competir no nível de Vinhales e Marques, hoje? Só eles mesmos. Disputa para chegar em 5o ou 6o até tem, mas não vale nada kkk.

Exagerando, é como uma partida de futebol da segundona que termina 7 a 5. Teve um monte de gol, mas nem todo mundo vai achar interessante.

Não gosto muito do WSBK pq acho o nível técnico mais baixo. Quando o Biaggi foi campeão, já tinha mais de 40 anos se não me engano, e errava uma volta por corrida. Mas ainda ganhava a prova. Antes dele, o Checa, tb com 40 e poucos anos, foi campeão... em esporte de alto desempenho, os caras já eram vovôs. Rsrs

A última temporada de WSBK que achei legal foi quando teve Haga x Spies. Depois dessa, não consegui mais assistir. Por sinal, o Spies detonou naquela temporada e depois foi para o GP, e nada fez de efetivo, mostrando o abismo que tem entre os campeonatos.

Acho que o grande barato da WSBK é o que vc falou, de se correr com motos de produção preparadas. Da para se identificar com os pilotos e times mesmo.

Mas é isso, o que me tira a vontade de assistir a WSBK é que a pessoa erra umas 3 curvas na corrida e ainda ganha. Prefiro assistir o GP, pois é muito mais técnico e no limite. É essa parte que gosto de assistir.
ah tá wsbk é fraco...2 exemplos:
https://www.motorsport.com/motogp/news/ ... ez-853466/

https://en.wikipedia.org/wiki/Troy_Bayliss
After the success of 2006 Superbike, Ducati offered Bayliss a one-off entry in the final MotoGP race of the year in Valencia, due to Sete Gibernau being injured. Remarkably Bayliss qualified 2nd and led the whole race, which ended in a Ducati 1–2. This was the first time any rider had won a race in both the Superbike and the Grand Prix world championships in the same year, and the first by a reigning champion.[2] His impressive victory was somewhat overshadowed by the dramatic events involving Valentino Rossi and Nicky Hayden that ultimately determined the 2006 title winner.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Eudy
Roda Presa

Mensagem por Eudy » 18 Abr 2017, 16:53

Realmente, a figurinha abaixo diz muito.
Testes em Jerez em 2016

Imagem

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Kokimoto
Motociclista

Mensagem por Kokimoto » 18 Abr 2017, 21:31

Cleber, isso faz 10 anos. Será igual eternamente?

Eudy, isso não diz muito. Como eu escrevi, o Biaggi errava 3 curvas em cada corrida e ainda ganhava. Foi por isso que desanimei de assistir.

Mas não estou criticando quem gosta ou acha foda. So que, para o que eu gosto de ver, eu acho que WSBK é a segundona das motos.
Andy
Roda Presa

Mensagem por Andy » 28 Abr 2017, 19:05

Esse final de semana tem etapa, vamos ver se consigo gravar, isso se a ESPN transmitir...
Editado pela última vez por Andy em 28 Abr 2017, 19:21, em um total de 1 vez.
Andy
Roda Presa

Mensagem por Andy » 28 Abr 2017, 19:06

Kokimoto escreveu: acho que WSBK é a segundona das motos.
Com certeza ;-)
Mas não deixa de ser legal assitir... :beer:
Kokimoto
Motociclista

Mensagem por Kokimoto » 29 Abr 2017, 14:09

Obrigado pelo aviso, vou tentar assistir. Pode ser que tenha mudado tb e eu estou com a impressão errada. :beer:
Responder