Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Du
Motociclista

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Du »

Harley Davrison escreveu:
Du escreveu: 29 Jul 2021, 07:01 Ágio de 3.000 é fogo, com 1500 vem de São Paulo em uma cegonha ( se o cara não quiser pilotar )
Se vier pilotando. Ponte aérea Salvador - São Paulo eu chuto uns 300. ( Talvez Brasília seja melhor ainda )
Nem precisa ser cegonha. Pega um aproveitamento de frete de um autônomo e boa. Só tem que acompanhar a amarração.
O detalhe da RE é que a 1ª revisão é com 500km , então se o cara for rodando de SP até Salvador vai ter que parar no meio do caminho para fazer a revisão
Ou abrir mão da garantia
Se eu comprasse uma RE em outra cidade. Eu pegaria a moto em uma sexta. Faria turismo local, faria revisão de 500 na segunda e já pegaria estrada para casa.

No começo a RE estava bondosa, bastava comprar os kits revisão e ir carimbando as revisões ( mesmo fora da cc ) que a garantia funcionava, agora parece que não tem mais isto.

Só não compre Himalayan, esta tem bastante gente falando de problema. As outras parece que não dão defeito. Estes primeiros 5.000 km serviriam para aparecer algum erro de montagem.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Du escreveu: 29 Jul 2021, 22:47
Só não compre Himalayan, esta tem bastante gente falando de problema. As outras parece que não dão defeito. Estes primeiros 5.000 km serviriam para aparecer algum erro de montagem.
Um caso um tanto curioso o da Himalayan no Brasil. Uma moto que já roda no mundo desde 2015, tem inúmeras aventuras registradas em vários países sem maiores problemas.
Uma dessas aventuras a da Holandesa Noraly ( canal itchy boots ) cruzando India, Tailandia, Malasia ..... e etc... assisti os reviews que ela faz após as manutenções e confesso que destoa muito a opinião que ela imprime com os casos relatados no Brasil. Ela é patrocinada? Até onde sei não é...

Certa vez tive uma pane de injeção na estrada com uma Yamaha com menos de 10k km. Parei pra fazer umas fotos e em seguida a moto não deu mais ignição. A bomba de gasolina deixou de "girar".
Levantamos o tanque da Picolé de Xuxú, tiramos o corpo da bomba e o pré filtro da bomba estava todo melecado com uma espécie de cola/gosma que provavelmente vinha de solventes. A "Gasolina" foi toda para o lixo.
Com gasolina nova lavamos o pré-filtro o melhor que deu. Um brother que estava no comboio é eletricista de autos viu que a bomba não havia queimado, porém estava travada, então sugeriu "lavar" a bomba com a gasolina nova invertendo o polo, forçando o giro invertido, alternando com o normal. Funcionou! Tudo montado e picolé de Xuxu na estrada outra vez.

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh »

Russo escreveu: 29 Jul 2021, 21:22
Russo escreveu: 29 Jul 2021, 09:22
b0fh escreveu: 28 Jul 2021, 18:25 putz, aí é sofrido. com sorte eh a cada 50k rs
Ferrou, é a cada 10.000 km. <:(
Ainda bem que eu tenho um calibrador de válvulas em casa :lol:
@bofe...

Fui pesquisar um pouco e o ajuste das válvulas da RE650 é de boa, procedimento bem simples, idêntico ao da CB400/450:

A ponta dos parafusos de regulagem da minha ex-CB400 gastou de tanto uso e não achei outros para comprar, então tive que pedir para o torneiro aumentar a ponta deles na base da solda kkkkk...
trampo de corno... sem falar q se estragar a junta da tampa não deve ser mto barato. mas enfim... modernidadessss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu: 30 Jul 2021, 12:55 trampo de corno... sem falar q se estragar a junta da tampa não deve ser mto barato. mas enfim... modernidadessss
Custa R$ 120, mas tem que ser muito patudo prá estragar uma junta dessas.

Ah, sim. É um sistema moderno, tem pouco mais de 50 anos que inventaram kkkkk...
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

b0fh escreveu: 30 Jul 2021, 12:55

trampo de corno... sem falar q se estragar a junta da tampa não deve ser mto barato. mas enfim... modernidadessss
Mais simples que na Drag.

Falando nisso, farei o ajuste de válvulas no fds. :cry:
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

De tudo que leio ou vejo sobre Royal e em especial a Himalayan, eu levo fé nos vídeos do Bressan - El Bando.
Há poucos dias ele colocou um vídeo sobre ela. Ele esclarece tudo a Himalayan, principalmente sobre desempenho.
Em resumo: ele diz que é moto trator, não para velocidade. É moto para 100 Km/h, deixando o pico de velocidade para ultrapassagens. Mais que isso ela vai ter superaquecimento.
Aqui está o vídeo:

KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

piccoli escreveu: 30 Jul 2021, 15:28 De tudo que leio ou vejo sobre Royal e em especial a Himalayan, eu levo fé nos vídeos do Bressan - El Bando.
Há poucos dias ele colocou um vídeo sobre ela. Ele esclarece tudo a Himalayan, principalmente sobre desempenho.
Em resumo: ele diz que é moto trator, não para velocidade. É moto para 100 Km/h, deixando o pico de velocidade para ultrapassagens. Mais que isso ela vai ter superaquecimento.
Exato! O Bressan é a referência no Brasil e só confirma o que a moça disse em 2016. Noraly diz claramente que a moto é pra andar a 80 ~100 km/h e em estradas secundárias. Quer velocidade ? Essa moto não é pra você, disse ela. ;-)

Estou juntando mesmo os cobres esperando a tal Cruiser 650 :beer:

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu acho muito engraçado como fanboy de algumas marca tenta justificar projetos fajutos e falhos usado de argumento umas frases bonitas que apelam ao emocional tentando romantizar situações que não deveria de ser romantizadas KEK

"Não é moto para correr, é para viajar despretensiosamente". Tradução: moto manca ou que abre o bico rapidim se enrolar o cabo ou exigir um pouco mais

"Não se preocupe em top speed, ela é bruta, um trator" Tradução: moto pesada e manca, a relação é curta para muquiar a falta de potência do motor e dar a sensação que ele é forte, mas ai fica sem final

"Se vc quer um veículo que funcione sempre, que chegue aos destinos sem perrengue, sei lá, não tem graça né? Viagem sem aventura e perrengue não conta" Tradução: vc vai passar perrengue na estrada no pior momento possível, mas ai da uma embelezada no relato e vira uma "anedota de viageiro raiz"

"Não é para todo o mundo, sabe? O veículo tem alma, é só para pessoas raiz, sabe?" Tradução: A porra quebra direto, toda vez que for dar partida é uma roleta russa, queria ter comprado um veículo melhor e mais confiável, mas meu orçamento só deu para isto

"Se vc é nutella, então não é para vc" Tradução: veículo ruim, badaroska, de baixa qualidade que qualquer pessoa que não seja uma completa leiga e entenda do assunto, vai achar o que criticar

"E que se é baseado num projeto de faz 50 anos? Isso só significa que é robusta e simples de mexer" Tradução: a montadora usou uma plataforma cujo projeto já se pagou faz décadas num projeto novo, porém não repassou a poupança total para o cliente final no custo do veículo, e ele não vai ser confiável, mas pelo menos qualquer mecânico de fundão de quintal consegue mexer.

Em tempos: já viajei muito com uma Landoca com mais de 100 mil kms encima muito bem vividos (sobia e descia escadas, mandava pulos, uma que outra trilha, andava no veloterra, varias idas ao chão, só troca de óleo e troca de peças quando quebrava algo), grande parte tempo na estrada ia de cabo enrolado, e a motoca nunca abriu o bico. Quando a Himalayan saiu até me chamou atenção porque uma limitação grande das 250 Yamaha é não ter um pouco mais de fôlego na estrada, nem para correr mas sim para poder acompanhar o limite das rodovias BR (110/120 em media) e dar umas esticadas para tirar o tédio dessas longas retas sem emoção, ai pensei que a Himalayan ia resolver dois problemas:

1) Uma moto trail que permitisse pelo menos 120 (REAIS, não painel) de cruzeiro sem ir exigindo muito ao motor
2) Não ser visada por pardoleiros mandrake

Mas ai vi que a a Himalayan tem desempenho inferior em tudo comparado com uma Lander/Tenere...mas incrivelmente menos confiavel, é literalmente uma bomba comparada com as 250 Yamaha que são a prova de balas. Mas ai por isso os mandrake ainda menos vão querer roubar, pelo menos :lol:

Se não fossem os mandrake abraçava fácil uma Falcon, hoje em dia se comparar o preço proporcionalmente ta até mais em conta que as 250 trail e pelo menos tem um pouco mais de final e conforto. Pegava uma injetada e ja elvis. Se o orçamento fosse um pouco maior, Versys 300. Ou até uma XRE300 nova na garantia e vrauuuuuuuuuuuuuuuu mesmo com cabeçote trincador é mais confiavel que a Himalayan (cujo nome fica grande demais para ela, eu opino que deveria de se chamar Mantiqueiran ou Itatiaian, mais a "altura" do que a moto realmente oferece :lol: )
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Enquanto haters bostejam no fórum, o cara tá por aí firme e forte com a Himalayan dele....

Aliás, ele fala isso, se não curte a moto, não a entende, melhor ficar nas japas....

.
.

Imagem
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Sim Himalayan não é ruim, só não é compatível com a forma que os brasileiros gostam de pilotar ( acelerador 100 % sempre ) e carregando bagagem para o verão todo. Zoeira.

Nos EUA o pessoal está instalando enriquecedor ( Noraly também usou em parte da primeira viagem ). Estão também instalando um kit para anular o AIS ( sistema pressuriza não sei o que com o vácuo do cabeçote ) não entendi direito.

Eu não sou cupim de ferro, mas em moto mais fraca é difícil economizar no acelerador. Eu não arriscaria, me conheço.

Bressan é igual a Noraly, eles gostam de terra, eu sou do asfalto. Bressan tem 2 ou 3 Himalayan. Ele dá curso de pilotagem terra.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Eu teria uma fácil.

Mas precisa mudar uma chavinha mesmo na cabeça e entender que andar a 100km/h na estrada é muito legal.
Unnamed
Novato

Mensagem por Unnamed »

Ponteira nova

ImagemImagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

E continuam querendo passar pano e romantizar coisas ruins kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Igual que dono de carro europeu velho que só da problema "É que vcs só pensam em correr, o carro foi feito para dar uma volta na garagem e volta a ligar quando ele quer ok? Isso se chama veículo com alma, com carater! Vcs que não tem mentalidade para isso, seus básicos!"
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh »

Unnamed escreveu: 30 Jul 2021, 19:31 Ponteira nova

ImagemImagem
metalstorm é?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Unnamed
Novato

Mensagem por Unnamed »

Jm Escapes, comprei com o Alex escapes do yt.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

@Unnamed meu chefe tem uma idêntica a essa. Só elogios na motoca. Depois me fala suas opiniões sobre essa ponteira, vou até mostrar essas fotos pra ele. ;-)
Zeh :emo206:
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Nova Royal Enfield 350 "CLASSIC" será lançada em 2022 na Índia:

A nova motokinha usará o motor de 350 cc da recém lançada Royal Enfield Meteor 350 mas terá o visual clássico das RE Classic 350 e Classic 500
Webmotors escreveu: "...o que vemos é... uma "prima" da recém-lançada Meteor 350, só que com jeito de mais vivida. É que desde sempre a Classic 350 exibe um design bem retrô, como se fosse uma moto de décadas atrás - exatamente como a irmã maior Classic 500, que chegou a ser vendida no mercado brasileiro.

Pois a nova geração mantém o estilo retrô, com farol redondo com direito a "boné", painel de instrumentos embutido na cuba do farol (mas agora com um pequeno visor de LCD), para-lamas bem envolventes, banco solo ou dividido em duas seções, rodas raiadas e lanterninha redonda tipo de jipe.

O motor, contudo, em nada lembra o usado pela antecessora: agora é o mesmo monocilíndrico refrigerado a ar e bem balanceado desenvolvido para a Meteor 350. Rende 20 cv de potência e 2,7 kgf.m de torque - números modestos, mas adequados ao uso urbano..."
https://www.webmotors.com.br/wm1/motos/ ... a-producao
Nova Classic 350:
Imagem

Imagem

Meteor 350:
Imagem

Classic 350 antiga:
Imagem

Classic 500 (que foi vendida no Brasil):
Imagem

Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Unnamed
Novato

Mensagem por Unnamed »

Zeh escreveu: 31 Jul 2021, 11:00 @Unnamed meu chefe tem uma idêntica a essa. Só elogios na motoca. Depois me fala suas opiniões sobre essa ponteira, vou até mostrar essas fotos pra ele. ;-)
Pedi pra soldar uma tela no meio da flauta e o ronco ficou parecendo de ninja 300, não gostei do ronco, quem gostou foi a mulher, essa ponteira vem com dbkiller, fiz um passeio hj e ela não se incomodou com o barulho.
Gravei o ronco e postei no grupo de proprietários do wpp que o Queiroga participa, vê se ele te envia caso você tenha o contato dele.
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

Optimus Leo escreveu: 30 Jul 2021, 19:32 E continuam querendo passar pano e romantizar coisas ruins kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Igual que dono de carro europeu velho que só da problema "É que vcs só pensam em correr, o carro foi feito para dar uma volta na garagem e volta a ligar quando ele quer ok? Isso se chama veículo com alma, com carater! Vcs que não tem mentalidade para isso, seus básicos!"
Para quem tem amor ao dinheiro, e à manutenção, uma moto "com personalidade" não presta - a tal ponto que eu ficaria com bastante receio de comprar a Meteor agora, no calor da novidade, e descobrir um ano depois que a manutenção da Royal vai te meter em outra "furada".
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Russo escreveu: 31 Jul 2021, 11:04 Nova Royal Enfield 350 "CLASSIC" será lançada em 2022 na Índia:

A nova motokinha usará o motor de 350 cc da recém lançada Royal Enfield Meteor 350 mas terá o visual clássico das RE Classic 350 e Classic 500

Curti.

Visual da 500 mas com uns detalhes mais modernos, como o painel digital.
Responder