Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson
Mito

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Robson »

b0fh escreveu:problema do BR são as estradas LIXO cheias de LIXÕES sobre rodas, de resto é totalmente deboa.
Ah claro, andar no interior do Peru deve ser tudo de bom, primeiro mundo rs

Um dos piores lugares que já vi em termos de trânsito é em Lima, no Peru. Faz o Rio de Janeiro parecer passeio no parque em domingo se manhã.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

linuz escreveu: 03 Ago 2021, 07:39
Robson escreveu: 02 Ago 2021, 22:57 Brasil tem tanto atrativo para quem anda de moto que coloca o oeste da América do Sul no chinelo.

Quem fala que lá tem mais atrativo é que simplesmente não conhece o país em que mora.
Qual capital brasileira você pode andar no centro histórico tranquilamente? E, nestes centros históricos, quais tem atrativos conservados, legais de visitar? Um que outro.

Em termos de aventura, o legal é andar em estradas cheias de caminhões, com plantação ao lado e postos a cada 50km? Ou estradas desertas, com postos a cada 300 ou 400km?

Com falei na minha primeira mensagem, temos atrativos sim, mas o cara vai se deslocar do outro lado do mundo para subir a 101, a 153, se tem a ruta 40, na pan-americana, os mais diversos passos?
É.

Vc não conhece o Brasil.

Pode começar pelo sul, passando pelas pradarias gauchas, passando por Porto Alegre e subir pelas serras gaúchas... depois passa por todo o litoral de Santa Catarina, até Curitiba, que sim, dá para andar TRANQUILAMENTE por uma das capitais mais lindas desse país.

Ai vc passar ao longo de SP, pelo litoral Sul paulista, e em vez de ir até o RJ, subir por Angra, passar por Itatiaia, e seguir pelo interior de MG pelas serras mineiras... aproveita e faz a Estrada Real, do RJ até BH... e passa pelas cidades historicas.... Tiradentes, Ouro Preto... que além das cidades, a paisagem é TOP.

BH dá para andar de boa, e de lá pode seguir para Brasilia, de Brasilia para o Jalapão, e por aí vai...

O Brasil é muito grande, muito belo, e tem muito, mas MUITO mais atrativos do que um pedaço de terra espremido entre a Cordilheira e o Pacífico.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh »

Robson escreveu: 03 Ago 2021, 08:56
b0fh escreveu:problema do BR são as estradas LIXO cheias de LIXÕES sobre rodas, de resto é totalmente deboa.
Ah claro, andar no interior do Peru deve ser tudo de bom, primeiro mundo rs

Um dos piores lugares que já vi em termos de trânsito é em Lima, no Peru. Faz o Rio de Janeiro parecer passeio no parque em domingo se manhã.
prezado RABO FLAMEJANTE,

eu apenas apontei um problema muito comum no Brasil, totalmente desnecessário comparar o BR com um lugar que sequer pode ser considerado como semi-civilizado.

passar bem.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

EDIT.

melhor do que estragar um belo tópico com discussões inócuas.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Du escreveu: 03 Ago 2021, 07:16 Ela já morou e trabalhou no Rio de Janeiro, é fácil compreender o receio dela.
Fora a idiotice que ela disse, comparando o BR com Afeganistão, essa frase explica tudo. Se ela já morou por aqui, pode simplesmente ter achado q já conhecia tudo e não quis repetir o passeio. Qualquer um faria o mesmo.
Zeh :emo206:
Imagem
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Zeh escreveu:
Du escreveu: 03 Ago 2021, 07:16 Ela já morou e trabalhou no Rio de Janeiro, é fácil compreender o receio dela.
Fora a idiotice que ela disse, comparando o BR com Afeganistão, essa frase explica tudo. Se ela já morou por aqui, pode simplesmente ter achado q já conhecia tudo e não quis repetir o passeio. Qualquer um faria o mesmo.
Você tem razão. Mas a mídia no Br funciona assim. Só tem notícia ruim. Zero apoio aos turistas. Só sacaneando os turistas. Pesquise por aí. Maioria dos viajantes nômades, seja moto, motorhome, veleiro e etc, evitam fazer turismo no Brasil, quando não dá para desviar passam rapidinho.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Robson escreveu: 03 Ago 2021, 10:07 EDIT.

melhor do que estragar um belo tópico com discussões inócuas.
;-) ;-) ;-)
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Finalmente a Meteor chegou aqui em POA.
Bonita moto, porte grande, tamanho da Interceptor. O destaque na largura dela é o tanque, na Interceptor é o motor. Como no Brasil tamanho é documento, ela tem massa para impor um mínimo de respeito no trânsito.
Realmente, o acabamento dessa Meteor está um pouco acima das irmãs. Nota-se mais capricho nos detalhes. Para mim justamente a versão mais simples é a que mais me agrada, a Fireball vermelha. Cromados não me chamam mais atenção e isso é o ponto que me agrada nessa Fireball.
Ainda não tem test drive. E eu nem quero, essa moto tem pedaleiras avançadas e eu não aprecio esse tipo de posição de pilotagem.
Quem gosta do estilo e já teve alguma moto de baixa cilindrada do estilo clássico ou custom, vale a pena conhecer essa Meteor. Vai gostar,
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu:...Ainda não tem test drive. E eu nem quero, essa moto tem pedaleiras avançadas e eu não aprecio esse tipo de posição de pilotagem.
Quem gosta do estilo e já teve alguma moto de baixa cilindrada do estilo clássico ou custom, vale a pena conhecer essa Meteor. Vai gostar,
Ano que vem vão lançar a RE Classic 350, com esse mesmo motor mas com o design da antiga Clássico 500, com as pedaleiras centrais.

Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Russo escreveu: 04 Ago 2021, 16:36

Ano que vem vão lançar a RE Classic 350, com esse mesmo motor mas com o design da antiga Clássico 500, com as pedaleiras centrais.

Russo, e o motor original da Classic, o 535 snme, foi/será descontinuado ? Sabe alguma noticia a respeito?

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

KSA escreveu: 05 Ago 2021, 10:25 Russo, e o motor original da Classic, o 535 snme, foi/será descontinuado ? Sabe alguma noticia a respeito?
Ae Kamerad @KSA
As Classic 500 e Continental GT 535, juntamente com seus motores, foram descontinuadas após o lançamento das 650 (Continental GT e Interceptor).
A Classic 350 com o motor antigo ainda está em produção na India até a sua substituição pela nova Classic 350 em 2022.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Esse mês a Branca vai para sua terceira revisão.... e deve ser com 2k e poucos rodados.... tá com 1.8k hj...

Puta desperdício de $$$.... mas eu já sabia disso qdo comprei....então não posso reclamar

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
Unnamed
Novato

Mensagem por Unnamed »

Comprei uma bolha universal, chegou ontem e instalei hoje, achei que a moto ia ficar mais feia.
Agora é regular a altura e inclinação, na estrada está fazendo muito barulho de vento acima de 90km/h.
Em tempo, já posicionei os retrovisores pra cima, não faz sentido eles pra baixo com bolha.
Imagem
ImagemImagemImagem
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Mais feia que ficou, impossível
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Unnamed...

A bolha original que tenho na interceptor, mesmo sendo o modelo "grande", é pequena, proteje o painel mas joga o vento todo para o peito.

Imagem

Nas últimas duas semanas fez um frio de lascar por aqui, as temperaturas chegaram a -2ºC ao amanhecer e não tive outra alternativa a não ser instalar uma bolha maior que tinha aqui em casa, que eu usava na Mirage 250..

ImagemImagem

Imagem

queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Unnamed escreveu:Comprei uma bolha universal, chegou ontem e instalei hoje, achei que a moto ia ficar mais feia.
Agora é regular a altura e inclinação, na estrada está fazendo muito barulho de vento acima de 90km/h.
Em tempo, já posicionei os retrovisores pra cima, não faz sentido eles pra baixo com bolha.
Imagem
ImagemImagemImagem
Esse deflwtor regular altura e inclinação?

"Por um Brasil Melhor"
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Aqui no Rio tem feito um inverno de verdade... tive que adotar capa de chuva por cima do casaco para aguentar o frio... além de luva grossa.

Pretendo por uma bolha honrosa dessas tbm... mas só para estrada...acima de 110km/h o desconforto começa....

Tô esperando chegar o riser para ver se acostumo melhor com a posição de pilotagem.... ainda não me senti 100% para pilotar.

"Por um Brasil Melhor"
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

O que seria inverno de verdade no RJ?

Tem 2 semanas que tô pegando de 6 a 11 graus de manhã, na estrada, de segunda a sexta feira.

Capa de chuva não resolve, fica a dica.

O que resolve é uma jaqueta de couro e blusa quente por baixo dela.
Unnamed
Novato

Mensagem por Unnamed »

[/quote]Esse deflwtor regular altura e inclinação?

[/quote]
Tem mas achei limitado, não consegui regular como queria, talvez em algum modelo de moto fique 100%. Também a fixação é ruim, não fica firme.
Responder