Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Du
Motociclista

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Du » 07 Ago 2019, 23:11

Quanto à altura do banco, vocês estão corretos. A Himalayan é mais baixa, melhor para pessoas baixas. A Marli que pegou a primeira Himalayan do Brasil, tinha ( ou ainda tem ) Classic. Falou que para ela que é baixa a Himalayan é melhor.

Na realidade a primeira que foi comprada, foi a do Bressan, mas ela foi mais cedo na concessionária.

Ela vai acompanhar o Bressan na Transamazônica.

Eu teria uma Classic como segunda moto, mas não me senti atraído pela Himalayan. Mas minha primeira meta para segunda moto seria uma Custom baixa para minha esposa voltar a pilotar. Vocês me deram dicas no outro tópico, mas apertou aqui, fica mais para frente.

Du.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 08 Ago 2019, 12:11

Robson escreveu:
07 Ago 2019, 22:26
Não vai descer tanto, essas RE cão continuar bolhudas.
depende de oferta e procura né?

se o povo anunciar a preço muito próximo da zero, ninguém compra, o pessoal vai dar preferência a zero km.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 08 Ago 2019, 12:12

Du escreveu:
07 Ago 2019, 23:11
Quanto à altura do banco, vocês estão corretos. A Himalayan é mais baixa, melhor para pessoas baixas. A Marli que pegou a primeira Himalayan do Brasil, tinha ( ou ainda tem ) Classic. Falou que para ela que é baixa a Himalayan é melhor.

Na realidade a primeira que foi comprada, foi a do Bressan, mas ela foi mais cedo na concessionária.

Ela vai acompanhar o Bressan na Transamazônica.

Eu teria uma Classic como segunda moto, mas não me senti atraído pela Himalayan. Mas minha primeira meta para segunda moto seria uma Custom baixa para minha esposa voltar a pilotar. Vocês me deram dicas no outro tópico, mas apertou aqui, fica mais para frente.

Du.
sim, o Bressan já tá a caminho, chegou a João Pessoa (ponto de encontro com os demais participantes da aventura, vão ser umas 4 motos ao todo - não todas RE) ontem eu acho.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 08 Ago 2019, 13:49

Bira escreveu:
08 Ago 2019, 12:11
Robson escreveu:

se o povo anunciar a preço muito próximo da zero, ninguém compra, o pessoal vai dar preferência a zero km.
a pedida já era para estar mais baixa.... qdo comprei a Drag no ano passado eu procurei uma Classic, tinha poucas usadas e todas bolhudas.

pelo que estão dizendo aí, os preços continuam no mesmo patamar do ano passado.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 08 Ago 2019, 13:56

Robson escreveu:
08 Ago 2019, 13:49
Bira escreveu:
08 Ago 2019, 12:11
Robson escreveu:

a pedida já era para estar mais baixa.... qdo comprei a Drag no ano passado eu procurei uma Classic, tinha poucas usadas e todas bolhudas.

pelo que estão dizendo aí, os preços continuam no mesmo patamar do ano passado.
sim, a oferta ainda é pequena, mas lembre-se que até seis meses atrás a RE só tinha um ponto de venda em SP. De seis meses pra cá, já são 3 (SP, BSB, CWB)... e tem mais outros em andamento. A oferta vai aumentar, ainda mais com a chegada dos novos modelos que já é tida como certa para esse ano.

me lembro que antes de ter a concessionária aqui, tinha uma meia dúzia de RE aqui em Brasília... duas delas do Bressan kkkk, outra do Adams e as outras de uns corajosos que trouxeram de outro Estado (você via essas motos muito raramente... quase não saiam às ruas). Basta lembrar do último DGR daqui, quase não tinha RE. Hoje tem a rodo, vejo direto, uma média de 2 por dia (sem contar os "companheiros de corredor", isto é, aqueles que todo dia fazem a mesma rota que eu) em vários locais diferentes da cidade. Só no meu prédio já tem 3 (uma Himalayan e duas Classic). Putz, só de conhecidos meus do meio motoqueirístico conheço uns 4 ou 5 que já compraram as suas isso depois que a concessionária daqui abriu. Não duvido que no DGR desse ano tenhamos Royal Enfields em massa.

Não é por nada não, mas aqui tá vendendo pra caramba, e eventualmente essas motinhas vão invadir o mercado de usadas. Hoje, aqui em Brasília, usadas só as duas de test-ride da concessionária... mas quando o pessoal que comprou COMEÇAR a querer vender... a oferta vai multiplicar por 5 ou mais.
Abç,
Bira

Russo
Mito

Mensagem por Russo » 08 Ago 2019, 14:00

Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 08 Ago 2019, 14:02

aqui em SP já vendeu uma caralhada dessas motos, e nada de ter oferta no mercado de usadas.

o povo que compra não vende rs

@Russo , são os mesmos preços praticados no ano passado.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe » 08 Ago 2019, 14:08

Me chamou atenção essa continental com só 1000 e poucos quilômetros por R$16.800 se duvidar no cash tira por 15 mil.

https://www.moto.com.br/comprar/moto-ro ... 02099.html

Porém eu passo, pq esse motor de parcos 27cv e vibrante não me desce, vou esperar as bicilíndricas usadas mesmo.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 08 Ago 2019, 14:09

Robson escreveu:
08 Ago 2019, 14:02
aqui em SP já vendeu uma caralhada dessas motos, e nada de ter oferta no mercado de usadas.

não vende pra não trocar por outra "igual".

a chegada da himalayan já deu uma aumentada na oferta.

quando chegarem as bicilíndricas a gente vê o que vai rolar... por enquanto, admito, não passa de palpite.
Abç,
Bira

Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 08 Ago 2019, 14:11

Filipe escreveu:
08 Ago 2019, 14:08
Me chamou atenção essa continental com só 1000 e poucos quilômetros por R$16.800 se duvidar no cash tira por 15 mil.

Porém eu passo, pq esse motor de parcos 27cv e vibrante não me desce, vou esperar as bicilíndricas usadas mesmo.
pro uso que eu pretendo fazer de uma (só pra ir e voltar do trampo, vias de no máximo 80), dá e sobra. pra estrada eu tenho meu transatlântico rsrssrs.
Abç,
Bira

Robson
Mito

Mensagem por Robson » 08 Ago 2019, 14:18

Bira escreveu:
08 Ago 2019, 14:09
Robson escreveu:

quando chegarem as bicilíndricas a gente vê o que vai rolar... por enquanto, admito, não passa de palpite.
Aqui em SP o publico da RE é bem especifico, já falei isso ai para trás.

é o publico que frequenta a Lucky Friends, só para vc se situar.

não vão trocar a Classic pela Himalayan....
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 08 Ago 2019, 14:20

Robson escreveu:
08 Ago 2019, 14:18
Bira escreveu:
08 Ago 2019, 14:09
Robson escreveu:

Aqui em SP o publico da RE é bem especifico, já falei isso ai para trás.

é o publico que frequenta a Lucky Friends, só para vc se situar.

não vão trocar a Classic pela Himalayan....
mas podem trocar por Interceptor, já que ela tem um visual bem retrô também (e é uma puta tela em branco pra customização)
Abç,
Bira

Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe » 08 Ago 2019, 14:21

Bira escreveu:
08 Ago 2019, 14:11
Filipe escreveu:

pro uso que eu pretendo fazer de uma (só pra ir e voltar do trampo, vias de no máximo 80), dá e sobra. pra estrada eu tenho meu transatlântico rsrssrs.
No teu caso faz sentido, no meu seria para ter como moto unica, ai gostaria de um veiculo que tivesse um pouco mais de motor, ainda que não tenha pretensões de viagens longas.
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 08 Ago 2019, 14:22

Eu tenho notado uma coisa:
Desde que abriu a filial da RE aqui em Curitiba, aumentou a quantidade de Viragos 250 em circulação. Antes eu via uma ou outra por semana, atualmente tenho visto duas ou três por dia, a maioria delas com a nova placa padrão Mercosul.
Acredito que muitos dos que guardavam suas Viragueths na garagem devem estar vendendo-as para pegar as RE para guardar...
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 08 Ago 2019, 14:28

Filipe escreveu:
08 Ago 2019, 14:21
Bira escreveu:
08 Ago 2019, 14:11
Filipe escreveu:

No teu caso faz sentido, no meu seria para ter como moto unica, ai gostaria de um veiculo que tivesse um pouco mais de motor, ainda que não tenha pretensões de viagens longas.
ah, não, aí não vale mesmo. melhor botar um pouco mais e pegar outro modelo, mesmo que de outra marca. esse bitelão de 500cc/535cc vibrante deve ser horrível na rodovia.
Abç,
Bira

b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 08 Ago 2019, 16:31

Russo escreveu:
08 Ago 2019, 14:22
Eu tenho notado uma coisa:
Desde que abriu a filial da RE aqui em Curitiba, aumentou a quantidade de Viragos 250 em circulação. Antes eu via uma ou outra por semana, atualmente tenho visto duas ou três por dia, a maioria delas com a nova placa padrão Mercosul.
Acredito que muitos dos que guardavam suas Viragueths na garagem devem estar vendendo-as para pegar as RE para guardar...
:lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe » 09 Ago 2019, 11:23

Curte essa customização...so não entendo pq o cara personaliza a moto inteira e depois vende com 2.900km, ma beleza.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 09 Ago 2019, 11:27

Filipe escreveu:
09 Ago 2019, 11:23
Curte essa customização...so não entendo pq o cara personaliza a moto inteira e depois vende com 2.900km, ma beleza.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

cadê o link?

gostei dessa encrenca aí, só tem que ver se o cara não tá pedindo preço de zona.
Abç,
Bira

Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe » 09 Ago 2019, 11:29

Bira é no Foicebook grupo fechado acho que não dá pra passar o link, em todo caso segue o anuncio de venda abaixo, o usuário é o Petrone Junior.

Bom dia Pessoal.
Estou vendendo minha Royal Chrome Black 17/17 tirada no final de 18, customizada com 2.900 Km
todas as peças originais guardadas!
a moto esta zerada, único dono, entrego com a revisão dos 3.000 feita!
Estou em SP, Brooklin
valor R$ 20.500
se alguém souber onde mais posso anunciar, agradeço
Não pensava em vender mas, estou precisando
obrigado
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 09 Ago 2019, 11:33

Filipe escreveu:
09 Ago 2019, 11:29
Bira é no Foicebook grupo fechado acho que não dá pra passar o link, em todo caso segue o anuncio de venda abaixo, o usuário é o Petrone Junior.

Bom dia Pessoal.
Estou vendendo minha Royal Chrome Black 17/17 tirada no final de 18, customizada com 2.900 Km
todas as peças originais guardadas!
a moto esta zerada, único dono, entrego com a revisão dos 3.000 feita!
Estou em SP, Brooklin
valor R$ 20.500
se alguém souber onde mais posso anunciar, agradeço
Não pensava em vender mas, estou precisando
obrigado
pela customização feita (deve ter gasto uma boa nota) o preço até que não tá ruim. pelo menos ele não fez igual uns e outros aí que colocam 100% do valor gasto como "valorização" da original... (com certeza gastou uma boa graninha aí, eu chuto pelo menos R$ 4k isso se não fez num customizador "de grife")

na verdade moto customizada demais é até mais difícil de vender!

pena que (ainda) não posso, tô com muita moto em casa, tenho que me livrar de duas pelo menos :-D (se eu botar mais uma moto em casa minha mulher me come o fígado)

eu só não curti nessa moto aí a lanterna traseira, eu colocaria uma "estilo Lucas" como a que vinha na Continental. Acho que combina mais com o visual da moto.

Pelo texto do anúncio, o cara deve estar precisando de dinheiro. Às vezes é pra pagar dívidas, sei lá.
Editado pela última vez por Bira em 09 Ago 2019, 11:38, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira

Responder