Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira
Motoqueiro

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Bira » 20 Ago 2019, 15:39

Kuati escreveu:
20 Ago 2019, 15:15
Não é comum com todas não... procure VStrom nova e pouco rodada... dificilmente encontrará.

[ ]'s
dificilmente encontrará, mas eventualmente encontrará.

umas motos mais que outras. Geralmente o cara que compra V-strom não compra "na emoção", é uma compra mais pensada. Mas isso não impede de eventualmente aparecer uma nesse esquema.

até CG 125 já vi nesses esquemas.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 20 Ago 2019, 16:21

Kuati escreveu:
Não é comum com todas não... procure VStrom nova e pouco rodada... dificilmente encontrará.

[ ]'s
Vstrom, não é moto de coxinha :lol:
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 20 Ago 2019, 16:40

Marcio-Bsb escreveu:
20 Ago 2019, 16:21
Kuati escreveu:

[ ]'s
Vstrom, não é moto de coxinha :lol:
Parece piada, mas é a verdade.

É muito raro ver algum motociclista iniciante comprar uma V-Strom logo de cara sem saber o que está comprando.

Geralmente quem compra V-Strom, como eu falei antes, é o pessoal já mais "calejado" nas duas rodas. Quem compra V-Strom (salvo raras exceções, que existem) já compra sabendo o que quer e o que espera de uma moto. Não é uma moto com muitos atrativos para os "não iniciados" - ela não é uma moto bonita, não é uma moto que "chama a atenção" nem de "tirar onda". Claro, não tô dizendo que BMW é pra isso... mas tem gente que compra BMW com essa mentalidade.

Agora, HD (e jakas em geral), RE, esportivas, algumas big trails "de grife" (mais comumente BMW e Triumph, que muitas vezes o cara acaba comprando por influência de terceiros) e algumas scooters (principalmente os de maior porte) não são tão raras de ver como "compra por impulso" com "arrependimento" e venda após pouco rodar.

A gente vê esse fenômeno de forma muito especial nas HDs. Se você olhar o mercado de HDs usadas, você vai ver muitas Sportsters e Softails à venda com poucos meses e poucos km. Vai ver também com km "normal" e bem rodadas. Agora pega por exemplo as tourings (Road King, Ultra): é MUITO DIFÍCIL você ver essas motos com um/dois anos e uso e quilometragem "mediana" à venda: ou vai ver com baixíssima quilometragem (comprou e não se adaptou, se arrependeu, sei lá) ou bem rodadas (comprou já sabendo o que queria e o que esperava da moto e usou pra valer a moto).

Vou além: a V-Strom hoje seria uma das minhas primeiras opções caso eu quisesse sair das jakas (coisa que não quero fazer). Gostei da GSA, sim, mas não sei se eu compraria uma para meu uso, mesmo caso da Tiger 1200 (baita moto). A V-Strom tem custo-benefício imbatível na categoria, além de ser uma moto muito confiável e de manutenção não muito cara.
Editado pela última vez por Bira em 20 Ago 2019, 16:44, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 20 Ago 2019, 16:43

Resumindo, de vstrom não se conquista nenhuma PPK :lol: :lol:
Moto para quem gosta de moto, falou tudo Bira!
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 20 Ago 2019, 16:45

Marcio-Bsb escreveu:
20 Ago 2019, 16:43
Resumindo, de vstrom não se conquista nenhuma PPK :lol: :lol:
Moto para quem gosta de moto, falou tudo Bira!
qualquer moto é moto pra quem gosta de moto, mas é fato: ver alguém andando de V-Strom é 99% de certeza (sempre tem aquele 1% que foge à regra) de que o dono GOSTA de moto. ;-)
Abç,
Bira

piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli » 20 Ago 2019, 21:47

Sempre que aparece alguma Strom na loja Suzuki ou de outra marca japa, eu dou uma olhada. A Strom com menor Km que vi tinha 40 mil. Strom pouco rodada e à venda aqui no Sul é enterro de anão.
Outra moto que é normal ter usada com Km mínimo de 40/50 mil é Versys 650. O preço é mais em conta comparado com Strom de mesmo ano, mas o Km é alto igual.
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 21 Ago 2019, 12:10

Bira escreveu:
20 Ago 2019, 16:40

A gente vê esse fenômeno de forma muito especial nas HDs. Se você olhar o mercado de HDs usadas, você vai ver muitas Sportsters e Softails à venda com poucos meses e poucos km. Vai ver também com km "normal" e bem rodadas. Agora pega por exemplo as tourings (Road King, Ultra): é MUITO DIFÍCIL você ver essas motos com um/dois anos e uso e quilometragem "mediana" à venda: ou vai ver com baixíssima quilometragem (comprou e não se adaptou, se arrependeu, sei lá) ou bem rodadas (comprou já sabendo o que queria e o que esperava da moto e usou pra valer a moto).
Ou então mais ou menos assim...

Sportster com baixa km = Do cara que vendeu pra pegar Softail
Softail com baixa km = Do cara que vendeu pra pegar Touring
ou então tudo junto:
Sportster com baixa km, partiu pra Softail - Softail com baixa km - Partiu pra Touring.

Como um amigo meu que trocou de Harley 3 vezes em um ano. Foi de uma Sportster Roadster, pra uma Fat Boy e pra uma Road Glide Ultra.

Só que aí, o cara pode ter se achado ou não.. rsrs .. a História pode continuar assim:

Touging baixa Km = do cara que vendeu pra pegar uma SUV (de preferência branca) :-D
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 21 Ago 2019, 13:29

NFBNeto escreveu:
21 Ago 2019, 12:10
Bira escreveu:
20 Ago 2019, 16:40

Ou então mais ou menos assim...

Sportster com baixa km = Do cara que vendeu pra pegar Softail
Softail com baixa km = Do cara que vendeu pra pegar Touring
ou então tudo junto:
Sportster com baixa km, partiu pra Softail - Softail com baixa km - Partiu pra Touring.

Como um amigo meu que trocou de Harley 3 vezes em um ano. Foi de uma Sportster Roadster, pra uma Fat Boy e pra uma Road Glide Ultra.

Só que aí, o cara pode ter se achado ou não.. rsrs .. a História pode continuar assim:

Touging baixa Km = do cara que vendeu pra pegar uma SUV (de preferência branca) :-D
:rof:

bem por aí

a famosa "escadinha".
Abç,
Bira

Russo
Mito

Mensagem por Russo » 21 Ago 2019, 15:22

Bira escreveu:
21 Ago 2019, 13:29
NFBNeto escreveu:

bem por aí

a famosa "escadinha".

Por aqui é diferente... antes d de partir para a SUV Branca o cara faz escala nas Big Trail (GS/MS/Triumph) :roll:

PS. Não que eu esteja prevendo que o Bira vá comprar uma SUV... longe disso :no:

:lol:
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 21 Ago 2019, 16:10

Russo escreveu:
21 Ago 2019, 15:22
Bira escreveu:
21 Ago 2019, 13:29
NFBNeto escreveu:

bem por aí

a famosa "escadinha".

Por aqui é diferente... antes d de partir para a SUV Branca o cara faz escala nas Big Trail (GS/MS/Triumph) :roll:

PS. Não que eu esteja prevendo que o Bira vá comprar uma SUV... longe disso :no:

:lol:
rapaiz, eu saí da HD pra Indian. kkkkk fugi um pouco do "padrão".

A GSA é moto de negócio, não conta. :-D
Abç,
Bira

Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 22 Ago 2019, 13:41

agora é oficial: no início do ano chegam as bicilíndricas!

(a previsão que eu tinha recebido da equipe da RE Brasília era final do ano, deve ter tido algum atraso com homologação dos modelos)

https://g1.globo.com/carros/motos/notic ... asil.ghtml

continuo achando a Interceptor uma das motos mais "charmosas" dentre as disponíveis atualmente no mercado mundial, e ainda digo que tem uma chance muito grande de eu abraçar uma quando chegar ao Brasíl:

Imagem

Pode não ser a moto mais "bem feita" e mais confiável do mundo, mas pra quem já teve Kasinski e Harley (além de ter salvo uma sucata de Sahara do ferro velho) isso é fichinha.
Abç,
Bira

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 22 Ago 2019, 13:48

Olhando assim de relance a Interceptor, sem um olhar com lupa, dá para confundir com uma T100 ou T120.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 22 Ago 2019, 13:50

G1 escreveu: ...Com 2 cilindros em paralelo, o novo motor tem 648 cc e rende 74 cavalos a 7.100 rpm, enquanto seu torque máximo é de 5,3 kgfm...
À julgar pela minha experiência com o Harlão 1450 (72CV) e com a Sucatinha 800 (74CV), essa RE com 74 CV é fortinha, deve andar bem ;-)
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 22 Ago 2019, 13:58

Russo escreveu:
22 Ago 2019, 13:50
G1 escreveu: ...Com 2 cilindros em paralelo, o novo motor tem 648 cc e rende 74 cavalos a 7.100 rpm, enquanto seu torque máximo é de 5,3 kgfm...
À julgar pela minha experiência com o Harlão 1450 (72CV) e com a Sucatinha 800 (74CV), essa RE com 74 CV é fortinha, deve andar bem ;-)
A potência é razoável, mas o torque quase chega a deixar a desejar. Me parece que a RE fez um motor bem menos quadrado que tradicionalmente faz.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte » 22 Ago 2019, 14:11

Amigos,

Acho que tem algo errado aí.
Tb acho ela bem legal, mas...
Essa moto não tem 50cv de potência.
Não é fraca, mas não esperem muito em desempenho.

Abraço!
Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 22 Ago 2019, 14:15

tava lendo a materia...

E essa conceito de RE Scout aqui.. :lol:

Imagem
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 22 Ago 2019, 14:23

Saurus escreveu:
22 Ago 2019, 13:58
Russo escreveu:
22 Ago 2019, 13:50
A potência é razoável, mas o torque quase chega a deixar a desejar. Me parece que a RE fez um motor bem menos quadrado que tradicionalmente faz.
Embora 5 kgf-m de torque possa parecer um valor baixo, eu creio ser mais do que suficiente, pois à título de ilustração, minha antiga Savage 650 tinha 4,6 k de torque e nunca passei apuro por causa disso, muito pelo contrário.
Alem disso, essa curva de torque das RE 650 é bem plana, o que em tese deve se traduzir numa tocada sem muitos "buracos" em toda a faixa útil de rotações do motor:
Imagem
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 22 Ago 2019, 15:00

só tem um porém. o press release saiu com erro de digitação.. a Interceptor não tem 74cv. tem 47... :lol: os órgãos de imprensa apenas replicaram o erro kkkk

é FAKE NEWS, tem que submeter à checagem de fatos... :lol: :lol: :lol:

basta olhar a ficha técnica delas em qualquer site estrangeiro. 47cv, não 74.
Abç,
Bira

Russo
Mito

Mensagem por Russo » 22 Ago 2019, 15:10

Bira escreveu:
22 Ago 2019, 15:00
só tem um porém. o press release saiu com erro de digitação.. a Interceptor não tem 74cv. tem 47... :lol: os órgãos de imprensa apenas replicaram o erro kkkk

Que broxante isso :lol: :lol:

E o pior é que eu comi com farinha essa notícia, eheheheh... mas é mais lógico que tenha 40 e tantos CV.

Aliás, também não é tão ruim assim, fica abaixo de motos como a Boulevard M800, a Boulevard M800 a Sportster 883 e a Honda NC 750, na mesma faixa da Shadow 750 e da XT 660 e acima da Dragstar 650, da Shadow 600 e da Savage 650.
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 22 Ago 2019, 15:40

Russo escreveu:
22 Ago 2019, 15:10
Bira escreveu:
22 Ago 2019, 15:00

Que broxante isso :lol: :lol:

E o pior é que eu comi com farinha essa notícia, eheheheh... mas é mais lógico que tenha 40 e tantos CV.

Aliás, também não é tão ruim assim, fica abaixo de motos como a Boulevard M800, a Boulevard M800 a Sportster 883 e a Honda NC 750, na mesma faixa da Shadow 750 e da XT 660 e acima da Dragstar 650, da Shadow 600 e da Savage 650.
É. Voltamos ao subquadrado... :lol:
Responder