Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por RMD » 22 Ago 2019, 16:40

qual seria a sequência de queima desses motores? É como os atuais 2 cilindros paralelos ou vamos voltar a ouvir o belo som das cb400s???
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 22 Ago 2019, 20:16

RMD escreveu:
22 Ago 2019, 16:40
qual seria a sequência de queima desses motores? É como os atuais 2 cilindros paralelos ou vamos voltar a ouvir o belo som das cb400s???
Nunca entendi a lógica do ciclo das CB 400... os dois cilindros sobem e descem juntos não? Então porque dois cilindros se vai gerar o mesmo intervalo de queima de 1 só? .. Ok, pode ser uma dúvida bem estúpida pra muitos, mas ainda assim, uma dúvida! kkkkkk :-D
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Joaquim
Dinossauro

Mensagem por Joaquim » 22 Ago 2019, 20:38

Na CB o ciclo é defasado, quando um explode o outro admite
"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor." Roberto Campos
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 22 Ago 2019, 20:46

Joaquim escreveu:
22 Ago 2019, 20:38
Na CB o ciclo é defasado, quando um explode o outro admite
hmmmmmmmmmmm, saquei!!! valeu!!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 22 Ago 2019, 21:18

Acabei de ver vídeos. A queima dos 2 cilindros segue a mesma das motos modernas. Nada de voltar com o ronco das cb's 400... <:(
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer » 22 Ago 2019, 23:27

Bira escreveu:agora é oficial: no início do ano chegam as bicilíndricas!

(a previsão que eu tinha recebido da equipe da RE Brasília era final do ano, deve ter tido algum atraso com homologação dos modelos)

https://g1.globo.com/carros/motos/notic ... asil.ghtml

continuo achando a Interceptor uma das motos mais "charmosas" dentre as disponíveis atualmente no mercado mundial, e ainda digo que tem uma chance muito grande de eu abraçar uma quando chegar ao Brasíl:

Imagem

Pode não ser a moto mais "bem feita" e mais confiável do mundo, mas pra quem já teve Kasinski e Harley (além de ter salvo uma sucata de Sahara do ferro velho) isso é fichinha.
Idem idem, se bem que não devo trocar de moto tão cedo. Mas é a moto ideal para mim, só falta ver mesmo a posição de pilotagem.

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 23 Ago 2019, 08:22

Russo escreveu:
Embora 5 kgf-m de torque possa parecer um valor baixo, eu creio ser mais do que suficiente, pois à título de ilustração, minha antiga Savage 650 tinha 4,6 k de torque e nunca passei apuro por causa disso, muito pelo contrário.
Ter chassi de grilo tem vantagens.

47 CV é excelente para a proposta da moto.

Vai manter 120km/h na estrada com tranquilidade.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 23 Ago 2019, 10:02

Robson escreveu:
23 Ago 2019, 08:22
Russo escreveu:
Embora 5 kgf-m de torque possa parecer um valor baixo, eu creio ser mais do que suficiente, pois à título de ilustração, minha antiga Savage 650 tinha 4,6 k de torque e nunca passei apuro por causa disso, muito pelo contrário.

Essas sim podem ser comparadas. Estou com a impressão que estas Interceptor e Continental 650 serão as Bonnie de pobre. Não que sejam ruins, muito pelo contrário, são mais "raiz" (RE) que "nutela" (Bonnies T 100 e 120).

Curto muito o estilo das Bonnies e Thruxton. Então tendo a também curtir o estilo dessas novas RE. Mas a que mais curto ainda é o das Classic 500.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro » 23 Ago 2019, 10:28

Essa continental branca é linda.
Teria uma uma pra ir buscar pão na cidade sábado de manhã.
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 23 Ago 2019, 10:51

Saurus escreveu:
23 Ago 2019, 10:02

Essas sim podem ser comparadas. Estou com a impressão que estas Interceptor e Continental 650 serão as Bonnie de pobre. Não que sejam ruins, muito pelo contrário, são mais "raiz" (RE) que "nutela" (Bonnies T 100 e 120).

Curto muito o estilo das Bonnies e Thruxton. Então tendo a também curtir o estilo dessas novas RE. Mas a que mais curto ainda é o das Classic 500.
Tava pensando a mesma coisa:

Triumph - Moderna com cara de clássica - Curto pelo desempenho, não curto por parecer uma moto que não é
RE - Clássica com cara de Clássica - Não curto pelo desempenho, curto por ser o que parece ser

Isso, deixando de lado o preço.. supondo que isso não fosse uma questão a se considerar, mas sim o que você busca na moto. Eu particularmente não gosto dessa coisa de parecer o que não é, por esse motivo que nessa onda retrô, lá na CC da triumph eu era o única olhando as Street Triple RS, e toda a galera amontoada sob as "T100/T200 alguma coisa".. Lembro que quando a "nova" Bonnie voltou a ser fabricada anos atrás dizendo "Tem injeção eletrônica com aparência de carburador" eu já torci o nariz.. Simplesmente não gosto dessas coisas.. é igual ao já fora de moda "TUNNING" dos carros... carros populares 1.0 cheios de papagaiadas que não servem pra nada (presilhas de capô, aerofólio com cara de fibra de carbono, entradas de ar falsas, adesivos de nitro, até tambor de nitro falso etc) para parecerem de corrida...

Tá, ok! esse último parágrafo foi desnecessário essa explicação toda, mas sei lá.. tava afim de digitar... :-D

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 23 Ago 2019, 11:34

Neto, curto muito o estilo old-school, classic, rodas raiadas, etc. Mas isso não quer dizer que eu goste da tecnologia da época.

Eu explico. Não me importo que pareça uma moto antiga, mas que tenha IEC, ABS, TC e vários penduricalhos eletrônicos hi-tec realmente úteis.

Por exemplo: Gosto de rodas raiadas, mas acho que as raiadas sem câmara melhores. Tem TBI disfaçado de carburador. Foda-se, acho até legal, contanto que seja TBI de IEC. Tem suspensão à gás com cara de convencional de óleo. Foda-se, curto o visual convencional com funcional à gás. Tem ABS com cara de ñ ABS. Beleza, o que eu quero é a função ABS não o visual ABS.

E vai por aí.

Eu gostaria muito de ter uma T120, mas sem grana, não rola....

Ignição com platinado e condensador????? :hg: Não que seja ruim, mas dá problema pra caralho em relação à ignição eletrônica. A eletrônica é muito mais prática e dá menos aporrinhação.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 23 Ago 2019, 11:54

Saurus escreveu:
23 Ago 2019, 11:34
Neto, curto muito o estilo old-school, classic, rodas raiadas, etc. Mas isso não quer dizer que eu goste da tecnologia da época.

Eu explico. Não me importo que pareça uma moto antiga, mas que tenha IEC, ABS, TC e vários penduricalhos eletrônicos hi-tec realmente úteis.

Por exemplo: Gosto de rodas raiadas, mas acho que as raiadas sem câmara melhores. Tem TBI disfaçado de carburador. Foda-se, acho até legal, contanto que seja TBI de IEC. Tem suspensão à gás com cara de convencional de óleo. Foda-se, curto o visual convencional com funcional à gás. Tem ABS com cara de ñ ABS. Beleza, o que eu quero é a função ABS não o visual ABS.

E vai por aí.

Eu gostaria muito de ter uma T120, mas sem grana, não rola....

Ignição com platinado e condensador????? :hg: Não que seja ruim, mas dá problema pra caralho em relação à ignição eletrônica. A eletrônica é muito mais prática e dá menos aporrinhação.
Imagem
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 23 Ago 2019, 12:44

Robson escreveu:
23 Ago 2019, 08:22
Russo escreveu:

e sem a vibração de britadeira da 500. os reviews da gringa falam que essa moto roda MUITO liso.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto » 23 Ago 2019, 18:38

Ué, pra mim essas Royal são tão clássicas quanto a bonneville. Ambas têm injeção eletrônica e outras coisas atuais. Só o visual delas é clássico.

Ou a royal enfield tem ciclística ruim igual a uma cb400? rsrs

Russo
Mito

Mensagem por Russo » 23 Ago 2019, 18:57

Kokimoto escreveu:
23 Ago 2019, 18:38
Ué, pra mim essas Royal são tão clássicas quanto a bonneville. Ambas têm injeção eletrônica e outras coisas atuais. Só o visual delas é clássico.

Depende... tanto a Royaol Enfield quanto a Triumph de inglesas só tem a origem da marca.

No caso das 500 mono, são motos antigas, da década de 50, que ganharam alguns toques modernos.
Já no caso da Himalayan e das 650 Bicilindricas, são projetos novos, tanto motor quanto chassis, mas são projetos indianos.
E, no caso das Triumph, os projetos são novos, mas a origem da tecnologia é japonesa.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto » 23 Ago 2019, 19:23

Russo escreveu: Já no caso da Himalayan e das 650 Bicilindricas, são projetos novos, tanto motor quanto chassis, mas são projetos indianos.
E, no caso das Triumph, os projetos são novos, mas a origem da tecnologia é japonesa.
Russo, isso mesmo. Estava falando das royals 650 e das bonneville atuais. São motos fabricadas em 2019 com cara de clássicas. Ambas Nutellas rsrs

Pra mim, clássica raiz é sinônimo de moto antiga de verdade.
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 23 Ago 2019, 20:46

Eu faço coro com o Kamerad Saurus,

Aprendi a preferir moto com mecânica e eletrônica moderna e com aparência clássica, na minha opinião é o melhor dos dois mundos eheheh... não foi à toa que eu comprei a Ducati Scrambler.
Imagem
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto » 23 Ago 2019, 23:25

Eu também. Já tive uma T100 e estou de olho na interceptor. Se vier com preço bom, talvez eu abrace uma.

Só não entendi por que o Saurus e o Neto acham que a Interceptor é raiz, e a Bonneville é nutella. Pra mim é tudo nutella rsrs
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe » 24 Ago 2019, 12:45

Kokimoto escreveu:
23 Ago 2019, 23:25
Eu também. Já tive uma T100 e estou de olho na interceptor. Se vier com preço bom, talvez eu abrace uma.

Só não entendi por que o Saurus e o Neto acham que a Interceptor é raiz, e a Bonneville é nutella. Pra mim é tudo nutella rsrs
Em termos de tecnologia a diferença é basicamente o controle de tração nas bonnes. As 650 tem inclusive ABS (ainda bem). As Bonnes tb tem um "computador de bordo" no painel ao passo que as Royal é apenas odômetro digital.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 24 Ago 2019, 13:37

Russo escreveu:
23 Ago 2019, 18:57
Kokimoto escreveu:
23 Ago 2019, 18:38

Depende... tanto a Royaol Enfield quanto a Triumph de inglesas só tem a origem da marca.

No caso das 500 mono, são motos antigas, da década de 50, que ganharam alguns toques modernos.
Já no caso da Himalayan e das 650 Bicilindricas, são projetos novos, tanto motor quanto chassis, mas são projetos indianos.
Não sabia disso.. pensei que as bicilíndricas da RE eram antigonas como as 500 ... não que seguissem a trajetória semelhante das Bonnie... Não conheço muito a história de nenhuma das marcas ... Valeu pelo esclarecimento!! Se alguém me perguntasse, eu já ia sair falando coisa que achei que sabia e tava errado ... ;-)
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

Responder