Diário de bordo da Sucatinha: protetores de mão - pág 21

Grupo de discussão geral sobre motos.
piccoli
Motoqueiro

Re: Diário da Sucatinha: Bauleto - muitas fotos!!! pág 16

Mensagem por piccoli » 04 Fev 2018, 17:09

Russo, ;-) ;-)

O vendedor da Suzuki me passou proposta para Strom e SV. Estou mais para SV do que uma Strom. Strom para mim que ando 95 por cento em cidade me parece um trambolhão. E a opção por SV tem motor/câmbio consagrado e boa potência.
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 04 Fev 2018, 17:30

piccoli escreveu:Russo, ;-) ;-)

O vendedor da Suzuki me passou proposta para Strom e SV. Estou mais para SV do que uma Strom. Strom para mim que ando 95 por cento em cidade me parece um trambolhão. E a opção por SV tem motor/câmbio consagrado e boa potência.
A SV 650 é uma boa escolha...

Eu escolhi a Ducar Scrambler Urban Enduro justamente pela versatilidade, por ela juntar a capacidade off road da VStrom 650/Versys 650 com o porte e a agilidade da SV 650/ER6.

Tudo bem que paguei bem mais caro por essa característica, mas foi um preço até que razoável se considerarmos que as outras motokas na mesma faixa de preço e cilindrada da Sucatinha (Sportster 1200, BMW F800 e 800 GS, Tiger 800, Triumph Scrambler 900) também não apresentam essa versatilidade.
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner ".
Harley Davidson Softail FXSDTI 2005 1450 cc - Ducati Scrambler Urban Enduro 2016 803 cc

Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner » 07 Fev 2018, 10:23

E ai Russo

Fica atento, minha multistrada fundiu motor. Fiz 22 mil km em 11 meses com ela, não aguentou, abriu bico.

Ducati costuma quebrar mesmo tá, fique atento. A minha perdeu potencia num passeio, não dei bola, achei que não era nada demais, talvez gasolina. Próximo passeio foi mal, no terceiro não passou de 150 km/h. Está com o cilindro número 1 parado, motor rajando, fudida.

Vamos ver agora o que eles fazem lá. Aloisio em férias não deu muita bola pro caso.

Meus amigos foram pro ushuaia em 6 multistrada, uma delas deu pau a viagem toda.

Ducati quando não quebra é incrível, moto deliciosa de andar, mas quebra tanto que desanima. A minha em 11 meses quebrou muita coisa, até parafuso dentro do motor soltou uma vez..... dei sorte que ele soltou mas não saiu do lugar. O sintoma era que a moto apagava em curvas pra esquerda.... todas..... levou tempo do mundo pra achar esse defeito.

Voce costuma ficar anos com a moto pelo que vejo, espero que a sua unidade não seja das problemáticas.

Se começar a dar problema, tente devolver lá e trocar por outra, algumas simplesmente nunca ficam boas.

Abraço
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato » 07 Fev 2018, 12:11

Fenner, a sua moto ainda está na garantia?

Enviado de meu 6055B usando Tapatalk
Agrale Elefant 16.5 - Honda CG 150ks - Yamaha DT200R - Suzuki Savage 650 - Yamaha Tenere 250 - Honda CB450 café racer - Harley-Davidson Sportster XL Custom - Honda CB500x - Yamaha YZF-R3 ABS - Harley-Davidson Sportster Bobber. Atuais: BMW R1150gs Adventure & Triumph Thruxton 900.
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 07 Fev 2018, 14:36

tençço.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 08 Fev 2018, 13:16

Fenner escreveu:E ai Russo

Fica atento, minha multistrada fundiu motor. Fiz 22 mil km em 11 meses com ela, não aguentou, abriu bico...

... Voce costuma ficar anos com a moto pelo que vejo, espero que a sua unidade não seja das problemáticas.

Se começar a dar problema, tente devolver lá e trocar por outra, algumas simplesmente nunca ficam boas.

Abraço
Anotado Kamerad Fenner...

Por enquanto, céu azul e tempo firme, mas ao primeiro sinal de tempestade vou pular do barco...

Abs.
Imagem
Harley Davidson Softail FXSDTI 2005 1450 cc - Ducati Scrambler Urban Enduro 2016 803 cc

Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo » 08 Fev 2018, 17:23

Fica atento, minha multistrada fundiu motor. Fiz 22 mil km em 11 meses com ela, não aguentou, abriu bico.

Ducati costuma quebrar mesmo tá, fique atento. A minha perdeu potencia num passeio, não dei bola, achei que não era nada demais, talvez gasolina. Próximo passeio foi mal, no terceiro não passou de 150 km/h. Está com o cilindro número 1 parado, motor rajando, fudida.

Vamos ver agora o que eles fazem lá. Aloisio em férias não deu muita bola pro caso.

Meus amigos foram pro ushuaia em 6 multistrada, uma delas deu pau a viagem toda.

Ducati quando não quebra é incrível, moto deliciosa de andar, mas quebra tanto que desanima. A minha em 11 meses quebrou muita coisa, até parafuso dentro do motor soltou uma vez..... dei sorte que ele soltou mas não saiu do lugar. O sintoma era que a moto apagava em curvas pra esquerda.... todas..... levou tempo do mundo pra achar esse defeito.

Voce costuma ficar anos com a moto pelo que vejo, espero que a sua unidade não seja das problemáticas.

Abraço
Vendo isso, me veio essa:
Fredericow escreveu:tá caro ser premium!
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 08 Fev 2018, 20:09

Chegando de mais uma viagenzinha com Ducati. Dessa vez fui e voltei num ritmo mais lento. Estou fazendo toda a semana o mesmo percurso de 256 km:

- semana retrasada: 110 ~ 130 km/h 18 km/L - autonomia de uns 200 km

- semana passada: 120 ~ 150 km/h 15 km/L - autonomia de uns 160 km

- esta semana: 90 ~ 110 km/h 22 km/L - autonomia de uns 240 km

Na semana passada eu toquei bem forte e a luz da reserva acendeu com pouco mais de 150 kms rodados, não pensei duas vezes, peguei o primeiro retorno que encontrei e voltei para abastecer num posto que havia uns 4 km antes de acender luz da reserva, não quis arriscar a rodar até o próximo posto, que ficava a uns 16 km mais adiante.

Hoje, rodando na maciota, abasteci com 127 kms rodados e couberam 5,7 L no tanquinho. Ou seja, rodando de boa é possível que eu consiga fazer o trajeto dos 256 km sem abastecer, ainda que com a luzinha da reserva acessa (chuto nessas condições que dê para rodar us 20 ~25 kms com a reserva de combustível).

PS. Hoje, no início da viagem de retorno, uns 500 m antes de pegar a saída da cidade, fui parado por um comando. Fazia muitos anos que isso não ocorria, pois com o Harlão eu geralmente passo batido. O guarda conferiu habilitação e docs da moto e ficou especulando sobre a Ducati e disse que tem uma Falcon e que quer pegar uma maNCa 750.... não faça isso, respondi! A suspensão dessa motoca é muito ruim, embora tenha melhorado em relação à suspensão da 700, que é péssima...
Imagem

Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 08 Fev 2018, 22:08

Coisas que só quem tem HD entende :lol:
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 09 Fev 2018, 09:15

Russo escreveu:disse que tem uma Falcon e que quer pegar uma maNCa 750.... não faça isso, respondi! A suspensão dessa motoca é muito ruim, embora tenha melhorado em relação à suspensão da 700, que é péssima...[/size]
tenho minhas dúvidas se melhorou. :hg:
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean » 09 Fev 2018, 11:50

Abraço
Interessante que assistindo programas de carros variados, sempre falam isso de veiculos italianos, Alfa, Ferrari e etc.... Elétrica e outras coisas sempre param de funcionar, oposto a isso vem sempre elogios aos veiculos japoneses, sempre confiaveis.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 09 Fev 2018, 13:14

Fenner escreveu: Ducati quando não quebra é incrível, moto deliciosa de andar, mas quebra tanto que desanima. A minha em 11 meses quebrou muita coisa...
É fato, já ví relatos de motores abrindo o bico em Ducatis com menos de 10.000 km rodados e também já ví relatos de Ducatis ultrapassando os 100.000 km rodados sem problemas... parece que com as Ducati é 8 ou 80 , alhas(by Gerorgesjr) 10.000 ou 100.000.

A minha Sucatinha está completando 8 meses de uso o único problema que apresentou até agora foi o cabo do acelerador ter escapado da guia da roldana na manopla, dois palitos para resolver na garagem de casa mesmo.

Mas vá dando notícias, estou curioso para saber o que originou a quebra do motor da sua Multistrada.
Imagem

Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner » 09 Fev 2018, 15:30

Russo, o que originou foi a corrente de comando que começou a ter folga, não sei por qual motivo, e o cilindro que fica em pé, começou a dar pau, moto perdeu força e eu continuei andando, e ai fodeu tudo, motor rajando, coisa horrível. As velas ficaram parecendo aquelas pretas que acende em macumba. O bujão do óleo que tem o imã, estava lotado de pedaços de metal, lascas.... motor desgastou todo, já era.

O que vc falou é isso mesmo, amigos foram ao ushuaia com as multistradas, uma delas deu pau, ou seja, 20% da frota de ducati parece ser problemática, como vc disse, 10.000 km.

A concessionária vai resolver tudo, mas é um transtorno....

Abraço
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 09 Fev 2018, 18:35

Fenner escreveu:Russo, o que originou foi a corrente de comando que começou a ter folga, não sei por qual motivo, e o cilindro que fica em pé, começou a dar pau, moto perdeu força e eu continuei andando, e ai fodeu tudo, motor rajando, coisa horrível. As velas ficaram parecendo aquelas pretas que acende em macumba. O bujão do óleo que tem o imã, estava lotado de pedaços de metal, lascas.... motor desgastou todo, já era...
Abraço
Então, desconfiei que fosse isso, pois se eu te contar que eu tive o mesmo problema com a Mirage 250 você acredita?

E foi com a corrente de comando do cilindro traseiro, que também não sei porque cargas d'água desgastou-se mais rapidamente que a corrente de comando do cilindro dianteiro.
Resultado: o pistão atropelou as válvulas e se esmigalhou dentro do cilindro. A sorte é que não aconteceu nada com o cilindro dianteiro. Comprei comando de válvulas, camisa, pistão e anéis novos e mandei retificar o motor. O custo até que não foi tão salgado, ficou em R$ 2.600,00.

Por causa desse problema com a Mirage eu já estava esperto com a Sucatinha, que também tem comandos de válvula separados e agora, com esse seu relato, vou ficar mais esperto ainda.
Imagem

Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner » 14 Fev 2018, 14:03

Caríssimo Russo

Meu amigo fez a parte de cima do motor da saveiro dele, ficou pronta no dia e não custou R$ 1.000

Outro conhecido fez o motor da X1, gastou R$ 5.800

Tudo que envolve moto é muito mais caro, ainda não entendi o motivo.

Acho que é pq a gente paga....

Abraços
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. » 14 Fev 2018, 14:28

Fenner escreveu:Russo, o que originou foi a corrente de comando que começou a ter folga, não sei por qual motivo, e o cilindro que fica em pé, começou a dar pau, moto perdeu força e eu continuei andando, e ai fodeu tudo, motor rajando, coisa horrível. As velas ficaram parecendo aquelas pretas que acende em macumba. O bujão do óleo que tem o imã, estava lotado de pedaços de metal, lascas.... motor desgastou todo, já era.

O que vc falou é isso mesmo, amigos foram ao ushuaia com as multistradas, uma delas deu pau, ou seja, 20% da frota de ducati parece ser problemática, como vc disse, 10.000 km.

A concessionária vai resolver tudo, mas é um transtorno....

Abraço
putz fenner, espero que dê certo, eu quase troquei minha s1000rr numa multi acho que 3 anos atrás, e pelo que vejo ducati mais simples como a do russo a ar é bem mais tranquilo
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Russo
Mito

Dez meses com a Sucatinha: análise apaixonada!! pág 18

Mensagem por Russo » 11 Abr 2018, 22:26

Ae Kameraden

Completando 10 meses com a Sucatinha e o que eu posso dizer à respeito dela é: tesão de moto! :bnnd:

É uma moto arisca, com aceleração forte, motor um pouco àspero e com um nível de vibração um pouco elevado. É bem diferente do Harlão. Metade da cilindrada e do peso e mesma potência.

No entanto, é uma moto "curta", em ambos os sentidos: entre eixos curto e relação secundária bastante curta, resultando em bastante aceleração e pouca final, cerca de 200 km/h, contra 210 do Harlão. Se a relação fosse mais alongada, acho que a motoka superaria os 230 km/h fácil, mas não tem como rodar com ela a mais de 170 km/h por muito tempo, uma vez que, salvo a pequena bolha de GS500 que instalei nela, a motoka não praticamente nenhuma proteção aerodinâmica. A 160 km/h sobram motor, suspensões, frame e pneus, mas fica muito difícil de se manter firme sobre ela. É difícil de se abaixar sobre o tanque pois o mesmo é muito baixo.

Mas, tirando esse detalhe a moto é muito equilibrada e muito divertida. Finalmente encontrei a substituta ideal para a minha... ex CB400 Cafe Race. Mesmo peso, mesmo entre eixos, mesmo consumo, mesmas medidas de pneus, só que com o dobro da cilindrada e, consequentemente, o dobro do torque e da potência, com uma ciclística, um comportamento dinâmico, uma estabilidade e uma versatilidade infinitamente superiores.

É uma moto excelente para viagens solo mas que vai muito bem garupada. O banco é um pouco duro, mas a espuma não cede e o formato quase reto permite que, quando rodando solo, se altere a posição de pilotagem.

Agora, vou contar uma coisa: confesso que tinha um pouco de inveja do pessoal quando viajava de Harley e eles em motos naked eu big trail, principalmente nos trechos sinuosos, pois ficava sem saber se eu apanhava nas curvas apenas por estar com uma jamanta ou se era, também, pelo fato de eu ser um piloto ruim, bração mesmo.

Mas com a Sucatinha eu aprendi que moto boa compensa o bração do piloto, eheheheh... curvas que eu faço meio que me cagando com o Harlão, arriscando demais a perder o traçado a velocidades de 100 km/h agora eu faço sossegadamente a 120 km/h com a Sucatinha.

Num dia desses, achei que tinha entrado um pouco rapido demais numa curva, pois tive que corrigir um pouco o traçado e, com uma olhadela no velocímetro, constato que estava acima dos 140 km/h... manera ai tio Russo, você não é mais guri, pensei comigo.

O consumo melhorou um pouco, parte porque o motor já está amaciado e parte porque eu aprendi a dosar melhor o acelerador e a usar melhor o câmbio, acererando com mais progressividade e reduzindo com mais suavidade. No começo o consumo variava de 15 a 18 km/L e agora varia de 18 a 20km/L, rodando no mesmo percurso e com o mesmo tempo de viagem.

Com isso a autonomia melhorou um pouco mas mesmo assim ronda os 200 km, logo numa viagem mais longa as paradas para abastecimento tem que ser bem programadas, pois no tanque só cabem 13 litros e a luz da reserva acende após consumidos 10,5L mas nada de extraordinário para quem rodou por ai com uma Suzuki Savage que tinha um tanquinho de 10 L e entrava na reserva após o consumo de 8,5L,

A moto roda muito bem na chuva, os pneus Pirelli MT 60 RS, de uso misto,tem um grip muito bom e o ABS não dá sustos.

Para não dizer que tudo são flores, um probleminha recorrente: após uma chuvarada forte é necessário soltar dois parafusos do acererador de punho rápido para lubrificar o cabo, pois não sei como a chuva lava o lubrificante e o cabo começa a prender na roldana. Aliás, o manual recomenda lubrificar esse cabo com graxa "sempre que necessário", mas eu passo sebo de vaca, o mesmo que sempre usei para lubrificar as correntes da CB400 CR, da Teneré 250 e da Mirage 250 e agora, da Sucatinha.
Imagem

Narizudo
Motociclista

Re: Dez meses com a Sucatinha: análise apaixonada!! pág 18

Mensagem por Narizudo » 11 Abr 2018, 23:17

Na troca dos pneus iria num pilot road 4 ou 5, aí você iria melhorar ainda mais nas curvas.
A medida traseira tem a mesma, só a dianteira que teria que alterar para 120/70 r18.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 12 Abr 2018, 09:07

Narizudo escreveu:Na troca dos pneus iria num pilot road 4 ou 5, aí você iria melhorar ainda mais nas curvas.
A medida traseira tem a mesma, só a dianteira que teria que alterar para 120/70 r18.
Ae Kamerad Narizudo,

Com esses pneus originais, Pirelli MT 60 RS, a motoka já curva muito mais do que a capacidade do piloto e além disso, com os Pilot Road 4 ou 5 ou mesmo com qualquer outro pneu nessa linha eu perderia muito da capacidade on-off da moto, que é a razão de ser de uma Scrambler.

Pirelli MT 60 RS:

Imagem

Michelin Pilot Road 4:

Imagem
Imagem

Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia » 12 Abr 2018, 09:23

Belo relato Russovski, essa é uma motinho que me enche os olhos.
Uma das que eu trocaria na Sporty, e pelo que vc fala acho que varios comportamentos são bem parecidos nas 2.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Responder