Diário de bordo da Sucatinha: protetores de mão - pág 21

Grupo de discussão geral sobre motos.
Helder.soares
Dinossauro

Re: Dez meses com a Sucatinha: análise apaixonada!! pág 18

Mensagem por Helder.soares » 12 Abr 2018, 09:51

Russo escreveu:
Pirelli MT 60 RS:

Imagem
Esse desenho é igual ao supercorsa 160 para pista molhada(o traseiro.. o dianteiro é diferente).. meu.. que pneu gostoso de andar... dava pra deitar horrores debaixo de pé d'agua... chovendo nao gastava muito.. era só passar o estilete nos cravos que ele tinha mais tração que quando tava novo e ajudava nas saídas de curva...
"The difference between men
and boys is the price of your toys!"
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 12 Abr 2018, 22:05

Betao Atibaia escreveu:Belo relato Russovski, essa é uma motinho que me enche os olhos.
Uma das que eu trocaria na Sporty, e pelo que vc fala acho que varios comportamentos são bem parecidos nas 2.
Ae kamerad Betão...

Então eu não estou conseguindo me expressar direito, eheheh... pois elas tem muito mais diferenças que semelhanças.

Ambas vibram bastante, mas são vibrações muito diferentes, o motor da sportster é mais "grave" e o da ducati é mais "agudo".

Embora ambas sejam divertidas, os comportamentos também são diferentes, a sportster requer um trabalho mais "braçal" do piloto e a ducati requer um trabalho mais "cirúrgico".

Pra falar a verdade, apesar de todas essas diferenças, ambas tem uma coisa em comum: cada uma à sua maneira, nenhuma delas tem aquela suavidade e previsibilidade características das motos japonesas.
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner ".
Harley Davidson Softail FXSDTI 2005 1450 cc - Ducati Scrambler Urban Enduro 2016 803 cc

Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia » 13 Abr 2018, 13:46

Hum Ok,
A Sporty em comparação com a DRag por exemplo é extremamente arisca, o comportamento da moto é uma luta meio constante o tempo todo. Aquela acelerada costumeira que eu dava com a Drag o tempo todo para sair meio que em curva com a HD se eu faço a curva sai aberta pra cacete e quase me joga no chão. Acelerar em curva em 5ª então, aff.
Mas nesse caso a Sucatinha tem mais uma diferença aí ainda. Um comportamento mais giro alto e sangue no zóio o tempo todo.
Entendi. ;-)
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
ricardo17
Roda Presa

Mensagem por ricardo17 » 13 Abr 2018, 13:52

Belíssimo relato!

Dá até uma leve coceira kkkkkk

Pena aqui na roça não ter CC Ducati pra revisões e afins.
F800GS
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 » 13 Abr 2018, 14:37

Aproveitando o ensejo caro russovisky

E esse papo que "os cara" fala de aquecer demais?
É nível H-D?
Ou mais estilo Tiger 800 da primeira leva ou G 650 GS que jogam aquele bafão na canela?
Responsável pelo bom humor do MAD
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 13 Abr 2018, 15:36

jóia, Russo, que bom que tá curtindo a motoquinha. ;-)
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho » 13 Abr 2018, 16:15

Legal o relato, Russovsk

Chegou a tentar andar em modo saurus para ver até onde estica a autonomia? Tipo só em 80, 90 no máx?

Só 200 km é cruel, ao mesmo tempo que um tancão tb cagaria o visual da motoca, hehe

Outro dia vi uma, incrível como é compacta e discreta, olhando de relance quase se tira por uma moto pequena inocente, como uma intruder 250
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 13 Abr 2018, 19:18

ricardo17 escreveu:Belíssimo relato!

Dá até uma leve coceira kkkkkk

Pena aqui na roça não ter CC Ducati pra revisões e afins.
A primeira revisão é xarope, tem que ser feita aos 1.000 km.
Depois disso, só de 12.000 em 12.000 km.
Betao Atibaia escreveu:Hum Ok,
A Sporty em comparação com a DRag por exemplo é extremamente arisca, o comportamento da moto é uma luta meio constante o tempo todo. Aquela acelerada costumeira que eu dava com a Drag o tempo todo para sair meio que em curva com a HD se eu faço a curva sai aberta pra cacete e quase me joga no chão. Acelerar em curva em 5ª então, aff.
Mas nesse caso a Sucatinha tem mais uma diferença aí ainda. Um comportamento mais giro alto e sangue no zóio o tempo todo.
Entendi. ;-)
Mais ou menos por ai Kamerad Betão...
A motoka é tosca no sentido do motor vibrar muito e ser barulhento, àspero demais, o comando desmodrômico faz muito mais barulho de talheres batendo dentro de uma máquina de lavar que as antigas GS500 da Suzuki, eheheheh...
Além disso o acelerador de punho rápido tem um curso curto demais, tipo on-off. Para você ter idéia, só a folga do acelerador do Harlão, isso é, o tanto que se tem que enrolar o cabo para sair da marcha lenta já é suficiente para levar a Sucatinha aos 3.500 rpm.

Mas rodando a moto é super intuitiva e suporta muito bem erros bobos de pilotagem que requerem algum trabalho para ser corrigidos com as custom.

Lucas_1 escreveu:Aproveitando o ensejo caro russovisky

E esse papo que "os cara" fala de aquecer demais?
É nível H-D?
Ou mais estilo Tiger 800 da primeira leva ou G 650 GS que jogam aquele bafão na canela?
Pois então, no começo, antes de amaciar o motor, o calorzão era infernal, esquentava bem mais que a Harley, mas depois dos 4.000 km melhorou (o Kamerad Bofe tinha cantado a pedra) e hoje esta mais para as motos que você citou.
Estranho escreveu:Legal o relato, Russovsk

Chegou a tentar andar em modo saurus para ver até onde estica a autonomia? Tipo só em 80, 90 no máx?

Só 200 km é cruel, ao mesmo tempo que um tancão tb cagaria o visual da motoca, hehe

Outro dia vi uma, incrível como é compacta e discreta, olhando de relance quase se tira por uma moto pequena inocente, como uma intruder 250
Viajei uma vez, no modo freira, mas foi enquanto o motor ainda não estava amaciado. Nessa ocasião a motoca fez 20 km/L rodando entre 80 e 100 km/h. Acho que agora, depois de amaciado o motor (e de eu ter acostumado com a motoka) ela deverá fazer uns 22 km/L ou mais... mas o phoda é tocar no modo freira com ela.
Esses dias viajei com chuva: ok, vou devagar, pensei... mas quando percebi estava rodando a 130 km/h, eheheh...

Com relação ao porte, é uma moto pequena, do porte de uma Twister:

Imagem

Imagem

As suspensões são mais altas que as das Twisters/Fazers, mas são menores que as das Lander/Te250. Lembram um pouco as suspensões da TDM 225 (alguém ai lembra dela?)

Imagem

O que "entrega" a moto é o pneu 180, quando vista por trás:

Imagem
Imagem
Harley Davidson Softail FXSDTI 2005 1450 cc - Ducati Scrambler Urban Enduro 2016 803 cc

Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 16 Abr 2018, 12:27

boas lembranças da tdm 225... gosto muito do comportamento ciclistico daquela moto....
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta » 16 Abr 2018, 18:58

Helder.soares escreveu:........ era só passar o estilete nos cravos que ele tinha mais tração que quando tava novo e ajudava nas saídas de curva...
Explica essa tecnologia aí!!
Agostinho
DL 650 ABS e SOUL SL100
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 17 Abr 2018, 17:04

froesdamotta escreveu:
Helder.soares escreveu:........ era só passar o estilete nos cravos que ele tinha mais tração que quando tava novo e ajudava nas saídas de curva...
Explica essa tecnologia aí!!
coisa de autodromo..rsrsrsrsrs.. tb se usa/usava nas corridas off
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato » 20 Abr 2018, 13:34

Da shibuya garage:Imagem

Enviado de meu 6055B usando Tapatalk
Agrale Elefant 16.5 - Honda CG 150ks - Yamaha DT200R - Suzuki Savage 650 - Yamaha Tenere 250 - Honda CB450 café racer - Harley-Davidson Sportster XL Custom - Honda CB500x - Yamaha YZF-R3 ABS - Harley-Davidson Sportster Bobber. Atuais: BMW R1150gs Adventure & Triumph Thruxton 900.
queiroga
Roda Presa

Mensagem por queiroga » 29 Abr 2018, 10:32

Motorama falando das sucatis... Bate muito com o que o Russo fala por aqui

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
"Por debaixo da pele somos todos iguais"
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 29 Abr 2018, 18:57

queiroga escreveu:

Motorama falando das sucatis... Bate muito com o que o Russo fala por aqui

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Os caras não falaram besteira não, mandaram bem, a moto na cidade é iso que eles falaram.

Mas percebe-se que não rodaram com ela em rodovia, pois se tivessem feito isso seria metade do video falando como ela curva bem e também como vibra bastante.
Imagem

Russo
Mito

Mensagem por Russo » 03 Mai 2018, 21:50

Fiz 142 km com a Sucatinha hoje, rodovia duplicada e vazia, rodando entre 130 e 150 km/h.
Cheguei ao destino com a luzinha da reserva acesa, abasteci e couberam 9,8 L.
Média de 14,5 km/L... a pior até hoje...
... mas que foi divertido, isso foi :crazy: :pnk: :lol: :bnnd:
Imagem

Russo
Mito

Mensagem por Russo » 22 Jun 2018, 19:35

Ae Kameraden...

Eu já tinha postado aqui umas fotos do bauleto instalado na motoka, com pintura personalizada e encosto "home made".

Imagem
Imagem
Imagem

Hoje, por acaso, estacionei ao lado de uma motoka equipada com um baú praticamente idêntico, só que sem personalização.
A única diferença é que o meu baú é GIVI e esse da motoka ao lado é Pro-Tork, mas o desenho e o tamanho são os mesmos, ai resolvi tirar umas fotos para comparar:

Imagem
Imagem

Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni » 24 Jul 2018, 13:50

Ta linda a motoca...curti muito esses alforges ai
Desde 23/06/2006
Shadow 600cc
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 24 Jul 2018, 14:34

Biagioni escreveu:Ta linda a motoca...curti muito esses alforges ai
Ae Kamerad Biagione...

Esses alforges são de couro legítimo e foram feitos por um camarada meu para a minha-ex-Mirage 250 e eu os "transplantei" para a Sucatinha:

Imagem

Imagem
Imagem

Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni » 24 Jul 2018, 14:51

Dahora...muito estiloso!!
Desde 23/06/2006
Shadow 600cc
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato » 24 Jul 2018, 23:46

Hehe, vou arranjar um desses pra minha motoquinha nova. Vou buscá-la amanhã, se der já abro um tópico para passar as impressões, pois vou rodar 500km na volta!
Agrale Elefant 16.5 - Honda CG 150ks - Yamaha DT200R - Suzuki Savage 650 - Yamaha Tenere 250 - Honda CB450 café racer - Harley-Davidson Sportster XL Custom - Honda CB500x - Yamaha YZF-R3 ABS - Harley-Davidson Sportster Bobber. Atuais: BMW R1150gs Adventure & Triumph Thruxton 900.
Responder