Diário de bordo da Sucatinha: protetores de mão - pág 21

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson
Mito

Diário de bordo da Sucatinha: segunda revisão - pág 20

Mensagem por Robson » 24 Ago 2018, 01:45

Alto desempenho ?

Desculpa, nao sabia que o topico era sobre uma Panigale...... achei q falavamos de uma Scrambler.

By the way, falando em moto de alto desempenho....

Imagem

Manual da CBR1100XX.... motinho tosca que alcança 300km/h....

E recomenda um super oleo Mobil pretinho básico de 15 pila o litro.... rsrs

Mas é manual do fabricante né?

Madiano raiz tem de usar um óleo ultra-moda-foca de 70 pilas o litro, senão o motor vai durar 0,99% do que supostamente deveria durar.
Bonaparte
Roda Presa

Re: Diário de bordo da Sucatinha: segunda revisão - pág 20

Mensagem por Bonaparte » 24 Ago 2018, 09:12

:rof:

Penso algo parecido sobre as motos "super-confiáveis", feitas para atravessar qualquer obstáculo do mundo, mas se não colocar o "super-óleo" com pelo menos 30% de nutella... :md:

Abraço!
Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 24 Ago 2018, 09:30

Tem coisas que não tem jeito Kameraden...

Se eu quiser contar com os dois anos de garantia, tenho que levar a motoka prá fazer as revisões na concessionária e pagar o preço, simples assim.
Já levei para a revisão duas vezes e ainda terei que levar mais uma vez...depois disso, adeus CC... simpes assim, eheheh...

Mas para outras coisas, tem jeito sim!

A bolha que instalei (relato e fotos na página 12 desse tópico), , por exemplo: tanto a original quanto as paralelas européias custam na faixa dos R$ 1.200 a R$ 1.400.
Eu instalei uma paralela, da Criativa, usada nas Suzukis mais antigas, que custou R$ 200.

Uma outra coisa que estava querendo instalar à tempos era os protetores de mão. O modelo feito para a Scrambler pela SW-Motech, é bonito prá kacete, mas custa a "bagatela" de R$ 1.450.

Imagem

Tentei usar outros modelos mais em conta, mas por causa do guidão em "V" com barra de reforço central da Sucatinha o encaixe não foi possível.
O único modelo alternativo que achei que apresenta um encaixe articulado para a barra do guidão e cujo tamanho é compatível é o da Circuit, modelo Alloy, que custa bem mais barato, cerca de R$ 300, mas não achei-o para comprar em Curitiba.

Imagem

Esses dias, conversando com o meu mecânico , perguntei a ele se ele sabia onde achar esse modelo. Quando eu mostrei a foto, ele disse: acho que tem um desse ali numa das "caixas de sucata".

Ele foi lá verificar e tinha um par completo, só que era vermelho, todo lanhado, desbotado e oxidado. Ele entregou pintado, polido e com todos os parafusos novos em inox por pouco mais de R$ 100.

Instalei-os ontem! Seguem as fotos:

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Russo em 24 Ago 2018, 09:50, em um total de 1 vez.
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner ".
Harley Davidson Softail FXSDTI 2005 1450 cc - Ducati Scrambler Urban Enduro 2016 803 cc

Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 24 Ago 2018, 09:47

mumorato escreveu:Nego querendo comparar preço de óleo 20w50 pra jaka que anda a 2krpm, com preço de óleo 100% sintético pra moto de alto desempenho... Me ajuda tbm né...
Só que o desmodue arrefecido a ar da Scrambler não é de "alto desempenho" :lol: :lol: :lol: :lol:

Ducati obriga as CE usar o Shell pela parceria que tem, o preço é meio tabeladinho. Bom, não "obriga", mas "sugere" só oferecer shell pros clientes (tem CE que usa Motul e outros oleos caros).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
LUCIO
Dinossauro

Re: Diário de bordo da Sucatinha: protetores de mão - pág 21

Mensagem por LUCIO » 24 Ago 2018, 10:30

São duas formas de olhar a situação:

Por um lado, tem realmente o abuso nos valores praticados pelas CSS... ok, isso é fato!

Mas por outro lado, tem tb o pensamento de "muquirana miserável" que quer economizar e sair ganhando com tudo... coisa que é bem típico do brasileiro... kkkkk...
Atual: ***SEM MOTO*** :emo206:
- Participante do [email protected] desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Ex-motos: CG 125 98/ TDR 180 90 / RD 350 90 / Yes 125 05 / Sportster 883 06 / RD 350 90 / Yes 125 09 / Fazer 250 08 / Bandit 1200 N 06 / XTZ 125 XE 12 / Ninja 250 R 12 / GSR 125 16 / Teneré 250 16
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves » 24 Ago 2018, 10:33

Aê russo, faz tempo que não entro aqui.

Que moto show de bola!!! Linda e de muito bom gosto!

Muitos kms com ela!
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 24 Ago 2018, 10:50

Taí algo q invejo das trail e similares, protetores de mão, gostaria de ter esse trem na moto, protege legal do frio e até mesmo da chuva, pedras na rodovia, acionamento acidental do freio, e numa dessas até pode salvar a mão num acidente.

Jaqueta com a manga mais aberta evita entrar vento pelas mangas... é um Bombril, 1001 utilidades.

[ ]'s
Imagem
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 » 24 Ago 2018, 11:08

Andei na Sucatinha versão Custom! (Exclusiva no BR)

Que delicia de moto pqp! Bem o tio Russo diz. Me vestiu bem demais também (essa versão tem guidão baixo)

Praticamente não tem nada parecido com esse pouco peso, 75cv, suspas boas aro 18 na frente e tamanho curto muito boa mesmo de deitar e acelerar

Tirei 234 dúvidas com o Russo que foi parceiro demais, se tudo der certo abraço uma prata destas também em breve :drunk:
Responsável pelo bom humor do MAD
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 24 Ago 2018, 11:24

Imagem

Não conhecia, moto interessante essa Scrambler Custom, deve fazer um barulho bem alto com essa ponteira aí.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 24 Ago 2018, 11:33

RAlves escreveu:Aê russo, faz tempo que não entro aqui.

Que moto show de bola!!! Linda e de muito bom gosto!

Muitos kms com ela!
Obrigado Kamerad RAlves ;-)
Kuati escreveu:Taí algo q invejo das trail e similares, protetores de mão, gostaria de ter esse trem na moto, protege legal do frio e até mesmo da chuva, pedras na rodovia, acionamento acidental do freio, e numa dessas até pode salvar a mão num acidente.

Jaqueta com a manga mais aberta evita entrar vento pelas mangas... é um Bombril, 1001 utilidades.

[ ]'s
Ae Kamerad Kuati, para você comparar:

Só com a bolha e as malas laterais:

Imagem

Com a bolha, malas laterais, bauleto e protetores de mão:

Imagem

Lucas_1 escreveu:Andei na Sucatinha versão Custom! (Exclusiva no BR)

Que delicia de moto pqp! Bem o tio Russo diz. Me vestiu bem demais também (essa versão tem guidão baixo)

Praticamente não tem nada parecido com esse pouco peso, 75cv, suspas boas aro 18 na frente e tamanho curto muito boa mesmo de deitar e acelerar

Tirei 234 dúvidas com o Russo que foi parceiro demais, se tudo der certo abraço uma prata destas também em breve :drunk:

Como já disse anteriormente Kamelad Lucas_1, não é um brinquedo muito barato , mas ao mesmo tempo é versátil e super divertido. ;-)
Imagem
Harley Davidson Softail FXSDTI 2005 1450 cc - Ducati Scrambler Urban Enduro 2016 803 cc

Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 24 Ago 2018, 13:50

ae Russo:

https://www.mustangseats.com/Product/75 ... -2015-2018

mesmo que não vá pegar um original gringo, é uma fonte de inspiração caso queira modificar o banco da sucatinha.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 24 Ago 2018, 13:52

ô Russo, e esse alforge traseiro da Deuce? Cabe um capacete dentro?

Imagem
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja » 24 Ago 2018, 15:05

ja viu itens que tem no aliexpress pra ela Russo? bem interessante...

https://pt.aliexpress.com/wholesale?cat ... +scrambler
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 24 Ago 2018, 15:40

Kuati escreveu:Taí algo q invejo das trail e similares, protetores de mão, gostaria de ter esse trem na moto, protege legal do frio e até mesmo da chuva, pedras na rodovia, acionamento acidental do freio, e numa dessas até pode salvar a mão num acidente.

[ ]'s
Evita acionamento intencional de freios por taxistas nerfosinhos.

E Kuati, de tudo que vc escreveu ai, o protetor de mao só protege manete, de inseto e de pedrada... chuva, vento, frio, isso passa tudo...
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 24 Ago 2018, 16:08

Fabio Ninja escreveu:ja viu itens que tem no aliexpress pra ela Russo? bem interessante...

https://pt.aliexpress.com/wholesale?cat ... +scrambler
Já está começando a aparecer alguma coisa para as Sucatinhas.
A minha já está bem completinha, mais para frente quero ver se instalo nela umas pedaleiras mais off road e, quem sabe, um par de aquecedores de manopla e uma ponteira um pouco mais "sonora"

Bira escreveu:ae Russo:

https://www.mustangseats.com/Product/75 ... -2015-2018

mesmo que não vá pegar um original gringo, é uma fonte de inspiração caso queira modificar o banco da sucatinha.
Bacana, mas vou deixar quieto por enquanto. Numa dessas, lá adiante se eu enjoar do visual "mini-big trail" da motoca, mudo ela para Cafe Race e coloco um banco diferente.

Imagem
Imagem

Russo
Mito

Mensagem por Russo » 24 Ago 2018, 16:22

Bira escreveu:ô Russo, e esse alforge traseiro da Deuce? Cabe um capacete dentro?

Imagem
Não Kamerad Bira...

Esse bauzinho aí é de couro e é pequeno, foi feito seguindo o contorno da grelha do bagabeiro.

Imagem

Eu uso ele para carregar roupa de chuva, aranha, esticadores e uma mochila dobrável como essa:

Imagem

O baú para carregar capacete é esse outro aqui:

Imagem
Imagem

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 24 Ago 2018, 16:50

Robson escreveu:Evita acionamento intencional de freios por taxistas nerfosinhos.

E Kuati, de tudo que vc escreveu ai, o protetor de mao só protege manete, de inseto e de pedrada... chuva, vento, frio, isso passa tudo...
:lol:
Não sei pois nunca viajei com moto com, mas em toda viagem q fiz onde peguei chuva+frio não conseguia deixar de pensar "orra, quero um protetor de punho!".

[ ]'s
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi » 24 Ago 2018, 16:51

Não projete 100% não, mas ajuda sim, depende muito do modelo.

A que eu tinha na CB500x e na Tiger800 (mesmo modelo) dava uma boa cortava no vento frio principalmente, na NC não tenho e é bem mais "sofrido" no inverno.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT » 24 Ago 2018, 16:54

Protetor de punho é muito bom.

Na XT600E tem só aquele "parabarro" (não fecha a mão toda), já evita chuva, frio, sujeira, etc. Na CRF230 tem um igual esse do Russo, já arranquei algumas árvores com o bagulho, tá lá firme e forte! Se contar a quantidade de manetes que ele já impediu de quebrar nos tombos, já se pagou umas 3x...
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck » 24 Ago 2018, 17:13

Kuati escreveu:
Robson escreveu:Evita acionamento intencional de freios por taxistas nerfosinhos.

:lol:
Não sei pois nunca viajei com moto com, mas em toda viagem q fiz onde peguei chuva+frio não conseguia deixar de pensar "orra, quero um protetor de punho!".

[ ]'s
Protetor ajuda pra caramba contra vento e frio. Só uso a luva master mothafocka pra frio quando tá perto dos 5 graus ou menos, acima de 10 dá pra usar a luva normal e acima de 20 graus uso luva de verão ventilada.

Pra chuva quebra um galhão pois permite usar a proteção de motoboy.

Na BKing eu tinha protetor.
Responder