Diário de bordo da Sucatinha: protetores de mão - pág 21

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: Diário de bordo da Sucatinha: protetores de mão - pág 21

Mensagem por eclinck » 24 Ago 2018, 17:19

Imagem
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja » 24 Ago 2018, 18:26

o da rivale e um pouco exagerado o protetor de mão rs
Imagem
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 24 Ago 2018, 19:27

Ae Kamerad Ninjówiski

Entre as italianas virou moda o pisca integrado ao protetor de mão. Nas Multiestrada 1200 e 950 também é assim.

Imagem

Ae Kamerad Kuati...

Para proteger realmente do frio e da chuva só usando as "polainas de mão".... mas é um troço feio e esquisito, eheheheh...

Imagem

Imagem
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner ".
Harley Davidson Softail FXSDTI 2005 1450 cc - Ducati Scrambler Urban Enduro 2016 803 cc

Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Kokimoto
Motoqueiro

Diário de bordo da Sucatinha: protetores de mão - pág 21

Mensagem por Kokimoto » 24 Ago 2018, 23:11

Essa ultima foto da moto com polaina de guidão é minha. Moto feia é comigo mesmo rsrsrs

Para frio e chuva, essa polaina é uma maravilha! Se puder combinar com manopla aquecida, melhor ainda.

Quando fomos para o Atacama, o Saparugaman e eu tínhamos polaina de guidão para atravessar a cordilheira. La no alto, pegamos de zero a dez graus. Mesmo com polaina, ele reclamou de muito frio nas mãos, pois segundo ele, o vento gelado esfriava o guidon e as manoplas, que então roubavam todo o calor das mãos. As mãos são muito vascularizadas e funcionam como um radiador nessa situação. Lembro que ele realmente estava reclamando de passar muito frio.

Como eu tinha polaina + manopla aquecida, fiquei totalmente confortável, mesmo quando fez zero grau.

Imagem

Imagem

O Evandro escreveu algo importante: sem protetores de mão, não é bom usar a polaina, pois o vento a força contra o manete de freio. Um amigo meu usou polaina na Bandit dele (sem protetor de mão, óbvio) e reparou que o disco de freio ficava pelando.
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto » 24 Ago 2018, 23:25

Voltando ao assunto, Russo, sua scrambler está muito legal! Tem alguém que estaciona uma onde almoço. Sempre fico babando. Baita motoca.

Uma dúvida, você sabe se é fácil achar esse pneu aro 18 dianteiro? No passado tive vontade de pegar uma igual à sua, trocar o aro dianteiro por 17” e colocar uns pneus de asfalto nela rsrs. Ficaria legal pra pegar umas serras.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 25 Ago 2018, 01:58

Nem li direito pq não consigo, mas vou aqui mandar mais um beijo pro Koki, cara queridão! Excelente forista!

Imagem

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 25 Ago 2018, 08:25

Kokimoto escreveu:Essa ultima foto da moto com polaina de guidão é minha. Moto feia é comigo mesmo rsrsrs
Ae Kamerad Koki, eu digitei "polaina de guidão " no google e apareceu essa foto ai :lol:
Kokimoto escreveu:Para frio e chuva, essa polaina é uma maravilha! Se puder combinar com manopla aquecida, melhor ainda.

Mas é isso ai... melhor feio e quentinho do que bonito e congelado ;-)
Kokimoto escreveu:O Evandro escreveu algo importante: sem protetores de mão, não é bom usar a polaina, pois o vento a força contra o manete de freio. Um amigo meu usou polaina na Bandit dele (sem protetor de mão, óbvio) e reparou que o disco de freio ficava pelando.
O mesmo acontecia antigamente como pessoal que usava aquelas franjas compridas nas pontas dos manetes das motos custom.
Kokimoto escreveu:Voltando ao assunto, Russo, sua scrambler está muito legal! Tem alguém que estaciona uma onde almoço. Sempre fico babando. Baita motoca.

Uma dúvida, você sabe se é fácil achar esse pneu aro 18 dianteiro? No passado tive vontade de pegar uma igual à sua, trocar o aro dianteiro por 17” e colocar uns pneus de asfalto nela rsrs. Ficaria legal pra pegar umas serras.
Como a minha moto tem pouco mais de um ano de uso e eu sempre fui bastante econômico com pneus, vai demorar um tempo até precisar trocá-los e, apesar de não ser pneus daqueles que se acha em qualquer esquina, creio que não deverá ser muito difícil achá-los para comprar. Digitei "pneu ducati scrambler" e apareceram muitas opções : https://www.google.com.br/search?q=pneu ... e&ie=UTF-8

Na minha ex- CB 400 Cafe Race eu troquei os aros, de 19 para 18 na frente e de 18 para 17 atrás e nunca tive dificuldades para encontrar o pneu dianteiro.
Entretanto, numa probabilidade remota de não conseguir achar esse pneu dianteiro aro 18 sempre haverá a saída de trocar o aro dianteiro por um 19 ou 17.
Imagem
Harley Davidson Softail FXSDTI 2005 1450 cc - Ducati Scrambler Urban Enduro 2016 803 cc

Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 » 21 Dez 2018, 14:20

o que a dona patroa diz do conforto na garupa?
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 21 Dez 2018, 16:43

rcf2 escreveu:
21 Dez 2018, 14:20
o que a dona patroa diz do conforto na garupa?
Ela nunca andou na garupa, rsrsrs...
A D. Russa já jogou a toalha, não anda mais de moto, nem no Harlão ela quer passear.

Entretanto, a minha filha, a Russinha, já andou na garupa da Ducatinha duas vezes. Na primeira vez, sem o baú, ela odiou. Na segunda vez, com o baú e o encosto, ela adorou, elogiou bastante a posição das pedaleiras (ela tem pernas muito compridas) e elogiou o banco de gel.
Imagem

Responder