Quer receber notificações de novas mensagens?
Para receber notificações de novas mensagens no seu navegador ou celular basta seguir as instruções postadas neste tópico.

Ajuda dos (pseudo) engenheiros - Bagageiro.

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Ajuda dos (pseudo) engenheiros - Bagageiro.

Mensagem por RMD » 14 Nov 2017, 21:51

Vou colocar um bau na minha neo e achei um vendedor com preço interessante bagageiro+bau. Porem o bagageiro dele não tem reforço pro baixo dos tubos. Como nesta primeira foto.

Imagem

O modelo que esta vendendo com o bau é assim.

Imagem

A mesma coisa, porem sem aquele reforço embaixo.

Como o bagageiro da neo tem q ser mais recuado pois tem q dar espaço para o banco levantar, estou com receio de criar um efeito alavanca e acabar causando danos ao chassi da moto onde o bagageiro é fixado. Acho q um ponto positivo é q sera fixado por 4 parafusos.

Pretendo colocar um bau de 40lts.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Luigi
Mito
Contato:

Re: Ajuda dos (pseudo) engenheiros - Bagageiro.

Mensagem por Luigi » 15 Nov 2017, 08:35

Aquele reforço "por baixo" é só pra fortalecer o bagageiro em si, e não o quadro da moto, pois os pontos de ancoragem vão ser os mesmos. Mesmo sendo 4 parafusos, são bem próximos, tem que ver por dentro do banco onde esses pontos realmente ficam.
Editado pela última vez por Luigi em 15 Nov 2017, 13:28, em um total de 1 vez.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto » 15 Nov 2017, 09:04

Quem tem FIM não precisa de engenheiros.

Realmente, como o Luigui explicou, aquelas barras reforçam somente o bagageiro. A questão de alavanca no quadro será igual ou até pior com esses reforços, pois o bagageiro sem barras é mais mole e faz menos força no quadro.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 15 Nov 2017, 13:18

;-)

Vou no ML mesmo então. So o bagageiro na CC R$175. ML bagageiro + bau 40lts R$220.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo » 16 Nov 2017, 00:59

O bagageiro reforçado da primeira foto vai quebrar exatamente onde termina o reforço, ao lado

da fixação na moto. Ali ele fica balançando e trinca, o reforço teria que vir até o final.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD » 20 Nov 2017, 17:51

RMD, recomendo fortemente que tu mande soldar um reforço sob a chapa onde se prende o bagageiro. Na minha foi colocada uma chapinha de cada lado, soldado à longarina do quadro.

Sem reforço, só vai dar pra usar bagageiro pequeno e sem muito peso dentro, senão a chapinha começa a abrir no ponto de solda depois de um tempo. Com o reforço, dá pra botar até um bauleto de 45 litros. Mandei fazer isso já deve fazer uns 2 anos, tá firme e forte. Ficou tão forte que acabou que os parafusos é que quebraram depois de um tempo, mas dos males o menor.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 20 Nov 2017, 18:22

Obrigado pela ajuda pessoal. Acabei optando pelo "original" givi que é o bagageiro vendido na CC e pelo que saiba o primor de qualidade em se tratando de acessórios para motos.

Imagem

Coloquei um bau de 45lts mesmo. Vamos ver se vai aguentar. Vou estudar de colocar esses reforços no local de fixação do bagageiro tb. Não quero trincar o quadro e por onde passo para chegar e sair de casa é MUITO irregular.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD » 21 Nov 2017, 17:30

RMD, agora que me liguei que a tua é a Neo nova. Mas pelo que vi em algumas fotos, o esquema é o mesmo da Neo antiga, com a fixação sendo feita na chapa que contém o número do chassi. Olhando o espaçamento dos furos do bagageiro, também me pareceu idêntico.

Considerando isso, e considerando que tu colocou mesmo um bauleto de 45L, é só questão de tempo até começar a quebrar a solda dessa chapa. Vai por mim. ;-)

Tirei umas fotos pra ti ver como fizeram. Tá imunda porque a coitadinha tá parada... :oops:

Imagem
Imagem

PS: top o bagageiro! ;-)
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Dalton
Roda Presa

Mensagem por Dalton » 23 Nov 2017, 23:59

RMD escreveu:Obrigado pela ajuda pessoal. Acabei optando pelo "original" givi que é o bagageiro vendido na CC e pelo que saiba o primor de qualidade em se tratando de acessórios para motos.

Imagem

Coloquei um bau de 45lts mesmo. Vamos ver se vai aguentar. Vou estudar de colocar esses reforços no local de fixação do bagageiro tb. Não quero trincar o quadro e por onde passo para chegar e sair de casa é MUITO irregular.
Tive um desses da Givi na Twister e quebrou, o ideal é nao colocar muito peso.
scarfacepro
Novato

Mensagem por scarfacepro » 24 Nov 2017, 01:28

Desafiar a FIM é um ato muito mais nobre que bofh hesitou questionar.
Responder