Postos com Gasolina Adulterada - RJ

Grupo de discussão geral sobre motos.
marquinho
Roda Presa

Postos com Gasolina Adulterada - RJ

Mensagem por marquinho » 04 Mai 2018, 12:21

Pessoal,
Vamos colocar aqui os postos que vocês desconfiam que vendem gasolina adulterada.
Pode colocar o posto e endereço e depois o relato abaixo pra ficar fácil de visualizar resumidamente.
Eu gosto sempre de saber os postos que a galera já passou por problema, não sei se a maioria aqui não liga pra isso...

Postos:
Posto BR Graal Embaixador na Dutra sentido Penedo - Vende comum dizendo ser pódium.
Posto Shell no final da av. ayrton senna com linha amarela antes da CDD sentido centro - Vende vpower dizendo ser vpower racing.

Há um tempo fui abastecer no posto Graal Embaixador (posto BR) na Dutra no RJ sentido Penedo e passei pela seguinte situação.

Um amigo que sempre leva gasolina pódium em galão para autódromo (estava comigo) sentiu o cheiro da pódium durante o abastecimento da moto dele e insistiu que era comum, pois o cheiro é diferente e dá pra perceber. Eu nunca tinha pensado nisso e achei que era exagero dele.

Então pedimos pra gerente do posto colocar uma quantidade naquele tubo de vidro de testes, constatamos que a cor era idêntica e o cheiro também.
Daí eu fiquei desconfiado.

Depois de um tempo voltei lá sozinho e o frentista comentou que o posto iria fechar, viraria Ipiranga (não sei se virou).
Esses dias conversando com um amigo sobre gasolina adulterada, comentei que desconfiava deste posto do graal e ele contou que abasteceu pódium lá e o carro dele saiu "grilando" e isso acontece toda vez que ele botava comum, então ele não abasteceu mais lá.

Outra situação semelhante foi no posto Shell novo, no início da linha amarela antes da Cidade de Deus, sentido centro.
Minha Fazer150, quando não uso gasolina premium, ela bate pino as vezes quando está muito calor. Eu sempre notei este comportamento desde zero km.
Coloquei a Vpower Racing na Fazer150cc, isso aconteceu várias vezes. Após colocar a pódium de outro posto parou, o que já era esperado.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Responder