Pedágio semiautomatico para motos

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bonaparte
Motociclista

Pedágio semiautomatico para motos

Mensagem por Bonaparte »

Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500 - GSX 750 F
Betao Atibaia
Motociclista

Re: Pedágio semiautomatico para motos

Mensagem por Betao Atibaia »

Na D. Pedro eu vi uns caras testando tem um bom tempo, Agora o lance de botar uma faixa só para motos é bom e ruim. Fica uma fila da porra pra pagara mas pelo menos não corre o risco de um carro ou caminhão te atropelar
Agora embaixo dessa notícia tinha uma mais interessante

https://conectmotors.com.br/camara-proj ... motonetas/

EDIT: Esquece, notícia antiga pelo jeito já foi pro saco..
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Esqueçam isenção... motoqueiros dão muito trabalho e gere muito custo para as concessionarias por causa de acidentes.

e esperar difundir para outras rodovias, eu usarei o sistema com certeza.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Não sei hj, mas o que me incomoda nesses sistemas é o preço, tu tira trabalho/custo das CC's e ainda paga mais caro por isso.

[ ]'s
Imagem
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Robson escreveu:Esqueçam isenção... motoqueiros dão muito trabalho e gere muito custo para as concessionarias por causa de acidentes.

2x, só o saco de ficar arrumando as moedinhas todo santo dia para pagar logo 1,15 na Fernão já compensa.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Kuati escreveu:Não sei hj, mas o que me incomoda nesses sistemas é o preço, tu tira trabalho/custo das CC's e ainda paga mais caro por isso.

[ ]'s
meu sem parar no carro eu pago com felicidade, cada vez que viajo nos feriados e passo reto em filas de até 2km nas praças de pedágio, já vale a mensalidade que pago para usar o sistema.

isso sem contar os estacionamentos, que cada vez mais tb usam o sistema....
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Robson escreveu:Esqueçam isenção... motoqueiros dão muito trabalho e gere muito custo para as concessionarias por causa de acidentes.

Bem por aí mesmo!
Acidentes e moto mal cuidada parando no caminho, deve dar um bom gasto para as CC.

Mais difundido, tb usarei.

Abraço!
Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500 - GSX 750 F
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

No PR sempre cobraram, e inclusive uma moto minha já deu pau na estrada e eu chamei o guincho da concessionária do pedágio. Demorou umas duas horas mas foi me buscar e me deixou na cidade mais próxima. Ao menos valeu a pena.
Elefant 16.5 - CG 150ks - DT200R - LS Savage 650 - Ténéré 250 - CB450 café racer - HD Sportster BigBore 1200 - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster Bobber - BMW R1150gs Adventure - Triumph Thruxton 900 - Harley-Davidson VRSCDX Night-Rod Special.
Atual:
FLHTCU Electra Glide Ultra Classic
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sinceramente, sempre paguei pedágio de moto com gosto, pq sei q se der merda, caso não haja assistência, estamos bem mais fodidos q se estiver de carro.
E dá bosta, é comum "Ah mas eu sou rato de mecânica e minha moto japonesa highlander nunca me deixará na mão"... acontece sim de deixar, inúmeras histórias pessoalmente contadas nos encontros deste fórum mostram isso.

Se eu comprar um scooter e voltar a viajar a valer em duas rodas com certeza terei um sistema desses, pq é muito perigoso ficar marcando em pedágio.

Tem um vídeo rolando no whatsapp, vou procurar.
Edit achei:

Esse aí foi filmado, mas é extremamente comum dar merda em pedágio, qto menos tempo ficar nessa zona de desgraça melhor.

[ ]'s
Imagem
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Não tenho problema nenhum em pagar pedágio. Ando por esse país todo e a maioria das rodovias pedagiadas dão gosto de pilotar e ainda sei que terei assistência se precisar.

Problema eu tenho com o procedimento todo de tirar luva, encontrar grana, colocar troco no bolso, colocar luva de volta. Se automatizarem para motos, fica ótimo.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Rods, resolvi esse problema de tirar luva, catar dinehiro, troco no bolso, etc, usando uma pequena mala tanque com ima...

Tem um compartimento bem fácil de abrir, jogo as moedas ali, e notas tb, chega no pedagio nem luva tira, abro o ziper, escolho as moedas, pago e vou.... perco quase o mesmo tempo que um carro .

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bonaparte escreveu:https://conectmotors.com.br/cobranca-semiautomatico-de-pedagio-para-motociclistas-comeca-operar-em-sao-paulo/

Preferia a isenção, mas...
Esperamos amplie logo.

Abraço!
CONECTMOTORS escreveu: O motociclista que usa com frequência as rodovias administradas pela Entrevias receberá uma pulseira ou um cartão com um chip. Esses equipamentos funcionam como um porta-moedas digital. Basta o motorista inserir o valor desejado e esse crédito será descontado de acordo com suas passagens pelo pedágio. Quando chegar às praças da Entrevias, o motociclista deve se dirigir até às cabines exclusivas de moto e aproximar a pulseira ou o cartão do leitor. A passagem é rápida e segura.
Solução meia boca: já que é para usar uma pulseira, por que não por um chip tipo "sem parar" nela?

Entretanto, é melhor que nada....
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Que porcaria de sistema, se eu preciso ficar atrás de alguém que está parado, demorando, pra pagar com dinheiro, vou ser prejudicado no tempo do mesmo jeito. Se não for padrão o lado certo de cobrar, a pulseira no braço oposto da cobrança vai ser um perrengue de malabarismo.
Não gosto de usar relógio para pilotar, pulseira deve ser igual.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Então Kameraden...
O tempo de parada em si não me incomoda. O incomodo é ter que tirar a luva e catar o dinheiro, além do medo de virar pastel, como nesse vídeo que o Kuati postou ai acima.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Russo escreveu:
Solução meia boca: já que é para usar uma pulseira, por que não por um chip tipo "sem parar" nela?

Eu ja achei a solução boa demais...

O tag usado em carros ia ter uma dificuldade danada nas motos, pq ele tem q estar bem posicionado no parabrisa para haver leitura.

Outra coisa, hoje a cobrança do sem parar é feita pela placa do veiculo, toda passagem é monitorada por câmera que lê a placa, entao se tirar o tag de um carro e passar para outro e nao fizer a transferência, vai vir multa, apesar do tag liberar a cancela.

Essa pulseira vc pode usar com qualquer moto, achei bacana demais.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Narizudo escreveu:Que porcaria de sistema, se eu preciso ficar atrás de alguém que está parado, demorando, pra pagar com dinheiro, vou ser prejudicado no tempo do mesmo jeito. Se não for padrão o lado certo de cobrar, a pulseira no braço oposto da cobrança vai ser um perrengue de malabarismo.
Não gosto de usar relógio para pilotar, pulseira deve ser igual.
Vai ter passagem de exclusiva de motos.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu:
Russo escreveu:

Eu ja achei a solução boa demais...

O tag usado em carros ia ter uma dificuldade danada nas motos, pq ele tem q estar bem posicionado no parabrisa para haver leitura.

Outra coisa, hoje a cobrança do sem parar é feita pela placa do veiculo, toda passagem é monitorada por câmera que lê a placa, entao se tirar o tag de um carro e passar para outro e nao fizer a transferência, vai vir multa, apesar do tag liberar a cancela.

Essa pulseira vc pode usar com qualquer moto, achei bacana demais.
Robson escreveu: Vai ter passagem de exclusiva de motos.
Entendi ;-)
Imagem

rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Robson escreveu:Rods, resolvi esse problema de tirar luva, catar dinehiro, troco no bolso, etc, usando uma pequena mala tanque com ima...

Tem um compartimento bem fácil de abrir, jogo as moedas ali, e notas tb, chega no pedagio nem luva tira, abro o ziper, escolho as moedas, pago e vou.... perco quase o mesmo tempo que um carro .

Imagem
A bolsa magnética eu até tenho, me falta um tanque de metal! [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]

Eu não tenho destreza para pegar grana (notas ou moedas) calçando com as luvas de couro. Faço maior bandalheira, cai moeda no chão, voam notas, é uma droga. Pior fica quando chove, que ou a luva de couro fica ensopada e terrível de tirar e recolocar, ou eu coloco uma de borracha por cima e pra recolocar a mão dentro do conjunto é um parto.

Esse esquema de pulseira o caboclo vai usar debaixo do macacão e do cano da luva? Tem que ser um transpoder dos bons pra funcionar debaixo disso tudo.

Enviado de meu Lenovo B8000-F usando Tapatalk
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Usei aqueles porta-gps com a frente transparente e quebrou o galho. O Bagé me deu a dica de pôr uma pochete presa entre os espelhos ou os manetes, testarei na próxima viagem.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra....
retirado do site er6-n
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eu deixo um monte de nota de 10 ou 20 num bolso da jaqueta, paro, tiro luva, puxo uma nota, pego o troco e soco tudo no outro bolso, saio com a luva sobre o tanque, passo pela cancela, estaciono num local q julgo pouco mais seguro a frente (geralmente em meio ou a frente dos cones), só aí coloco as luvas e parto.

Me cago de medo ficar marcando em pedágio, geralmente fico bem no canto e ligo o alerta ou seta se a moto não tiver alerta, na fila coloco o braço na cintura (jaqueta branca) ou movimento os braços pra me fazer notar ao máximo.
Tomo precauções consciente de motorista q já foi cego (fiz cirurgia miopia), tá cheio de acidente na traseira de carro pq não viu, imagine uma moto...

[ ]'s
Imagem
Responder