Pedágio semiautomatico para motos

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson
Mito

Re: Pedágio semiautomatico para motos

Mensagem por Robson »

julio batatais escreveu: 28 Set 2021, 13:14 Ué, mas aí é só colocar os cartões normais...
problema são as tarifas.

vc tem comércio, sabe que as tarifas que operadoras de cartão cobram é uma facada.

há uns 20 anos a CCR Nova Dutra aceitava cartão de debito para pagar pedágio, em menos de 1 ano abandonaram as maquininhas
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

O q mais atrasa, na fila de pedágio pra motos, é o cara catando moedinha e trocado. Tem uns q chegam a descer da moto pra isso. Por causa da maquininha de aproximação, já vejo muita gente usando o cartão de débito. Eu mesmo, pedi pra trocar o meu cartão por outro com essa função. Posso usar o Apple Pay também, mas tem q desbloquear o telefone, nem sempre o reconhecimento facial funciona, e nada é tão prático quanto simplesmente tirar o cartão do bolso e encostar na máquina. Deveriam ter uma terceira cabine na ponte Rio Niterói exclusiva para pagamentos por aproximação, certeza q seria mais rápido.
Zeh :emo206:
Imagem
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Eu tinha cartão do banco com NFC.
Só consegui usar 2x. todas as outras a maquina não reconhecia meu cartão.
A vez que consegui eu até estranhei.

- É só aproximar??
- Sim.
- Mas não pede senha nem nada?
- Não

Desde então não vejo isso com bons olhos. Inclusive depois que eu perdi este cartão e só me dei conta disso quando fui usar ele novamente 2 dias depois. Se alguém que achasse tiver essa sacada, pronto, o estrago está feito. Quando o banco mandou a segunda via veio sem essa tecnologia.

Agora um cartão do pedágio só serve em pedágio, e se tiver crédito. Se você perder o prejuízo é infinitamente menor.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Eu penso que a melhor opção seria TAG, coloque um corredor separado. Pode até obrigar a parar, mesmo assim é bem mais rápido do que esperar troco.

Entrada do condomínio aqui, é por TAG. 1 veículo por vez. O mesmo tipo de TAG do carro, usa na moto.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

O cartão com pagamento por aproximação realmente não pede senha. Mas normalmente é limitado a um valor baixo, 50 ou 100 reais. O pelo aplicativo do internet banking você pode desabilitar essa função, só não permite alterar o limite de transação. Para pagamento por aproximação, em termos de segurança nada supera o celular, porque você só paga após desbloquear. Mas não é pratico fazer tudo isso usando capacete e luvas, então acabei aderindo ao cartão mesmo.
Zeh :emo206:
Imagem
julio batatais
Motoqueiro

Mensagem por julio batatais »

Robson escreveu: 28 Set 2021, 13:29
julio batatais escreveu: 28 Set 2021, 13:14 Ué, mas aí é só colocar os cartões normais...
problema são as tarifas.

vc tem comércio, sabe que as tarifas que operadoras de cartão cobram é uma facada.

há uns 20 anos a CCR Nova Dutra aceitava cartão de debito para pagar pedágio, em menos de 1 ano abandonaram as maquininhas
não sei se faz sentido, aqui no estado a maioria das concessionarias aceita cartão( as taxas baixaram bem com a concorrência, sem contar as negociações pra essas firmas com altos volumes de recebimento), apesar da conversa do leitor nfc quebrado, alem disso as tags são terceirizadas e com certeza tem uma porcentagem do arrecadado no repasse às concessionarias, as operadoras de tag conseguem receber no cartão...
e pra finalizar essas taxas de operadoras de cartões de credito, com certeza já são inclusas no custo da operação ( mesmo que seja disfarçada)
é como no comercio, a maioria faz o preço no custo do cartão e algumas dão algum desconto em dinheiro, mas é minoria, a maioria é se pagar em $$ melhor.
I hurt myself today// To see if I still feel// I focus on the pain// The only thing that's real
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Essas empresas grandes com milhares de pagamentos num único dia com cartão conseguem taxas minúsculas, diferente do buteco de esquina que usa 3 vezes por semana.
Quando aparece a desculpa de que não está funcionando é porque não está funcionando mesmo.
As tags de pedágio tem backups "off line" que liberam a cancela e processam o pagamento depois.
Serra do Rio do Rastro: quintal de casa.
Vida longa aos mamutes!
Responder