Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Grupo de discussão geral sobre motos.
Avatar do usuário
Daninean
Mito
Mensagens: 10809
Registrado em: 26 Mai 2008, 17:10
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por Daninean » 26 Mar 2019, 11:27

Carai, nunca tinha ouvido falar nisso, e muito menos sobre a força dessas bombas :shock:

Mas da metade dos anos 90 em diante os tanques são todos de plastico, deve ser mais raro, mas na moto no caso da Xj nunca tinha ouvido falar.... vou meter um arame no respiro só pra garantir, nunca limpei o respiro de tanque, só as mangueirinhas lá embaixo do motor que eu olho as vezes, na bandit já olhei umas 3x
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
Avatar do usuário
RMD
Dinossauro
Mensagens: 6039
Registrado em: 13 Jan 2008, 13:05

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por RMD » 26 Mar 2019, 12:28

se nunca olhou e nunca precisou, pq vai comecar agora? So pq ouviu de um caso com o irmao da prima da colega do grupo de igreja vai comecar a ficar neurado...
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Avatar do usuário
Daninean
Mito
Mensagens: 10809
Registrado em: 26 Mai 2008, 17:10
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por Daninean » 26 Mar 2019, 14:25

Só quando for lavar a moto, o que ocorre a cada 3 meses mais ou menos, eu vou e cutuco o furo com arame rsrs, não dá trabalho coroio.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
Avatar do usuário
JPaulo
Motoqueiro
Mensagens: 4921
Registrado em: 02 Mar 2012, 15:24
Localização: São Léo - RS

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por JPaulo » 26 Mar 2019, 16:24

Também tenho uma B65S, 2011, comprei do NERO.

Dias atrás perdi um peso de guidão, não sei como... caiu, roubaram, não sei... olhei um dia e faltava um.

Liguei na Suzuki de POA: $280 conto!

- "Ah, mas é que vem com o parafuso junto!"

- "Se pagar à vista consigo te fazer $180"

- É última peça, se tiver que encomendar depois não tenho nem previsão pra te passar"

Enfim... parafusão M6x110... consegui na casa dos parafusos aqui da cidade.

Tirei o outro pesinho e levei na metalúrgica de um amigo, $50 pilinhas pra fazer o par (pra ficar com o mesmo peso, já que não sei o material do original) e + $20 conto de pintura eletrostática ou à pó, não entendi direito qual ele vai mandar fazer, mas é pra ficar igual ao original.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Avatar do usuário
Russo
Mito
Mensagens: 16759
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:34
Localização: CWB-PR-BR

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por Russo » 26 Mar 2019, 17:01

JPaulo escreveu:
26 Mar 2019, 16:24
- É última peça, se tiver que encomendar depois não tenho nem previsão pra te passar"
Escuto esse pessoal das concessionárias virem com essa conversa de que é a última peça a bem uns 20 anos :lol:
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Avatar do usuário
minholi
Dinossauro
Mensagens: 8756
Registrado em: 24 Dez 2007, 16:13
Localização: Umuarama - PR
Contato:

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por minholi » 26 Mar 2019, 17:05

Russo escreveu:
26 Mar 2019, 17:01
JPaulo escreveu:
26 Mar 2019, 16:24
- É última peça, se tiver que encomendar depois não tenho nem previsão pra te passar"
Escuto esse pessoal das concessionárias virem com essa conversa de que é a última peça a bem uns 20 anos :lol:
Tem uma variação que já ouvi também:

"Confirme logo, se não tiver estoque aqui eu tenho que pedir para a fábrica e aí o prazo para chegar é de 4 meses" ;-) :fuck:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & DL-1000 V-strom
Rauber
Mito
Mensagens: 17970
Registrado em: 26 Dez 2007, 09:28

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por Rauber » 26 Mar 2019, 17:31

"já teve outros 3 aqui hoje pedindo essa peça"

Kkk

SDS/
Avatar do usuário
Tio Frei
Mito
Mensagens: 11617
Registrado em: 28 Dez 2007, 10:16
Localização: no aquém do além - RPC

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por Tio Frei » 26 Mar 2019, 19:47

Daninean escreveu:Carai, nunca tinha ouvido falar nisso, e muito menos sobre a força dessas bombas :shock:

Mas da metade dos anos 90 em diante os tanques são todos de plastico, deve ser mais raro, mas na moto no caso da Xj nunca tinha ouvido falar.... vou meter um arame no respiro só pra garantir, nunca limpei o respiro de tanque, só as mangueirinhas lá embaixo do motor que eu olho as vezes, na bandit já olhei umas 3x

Não precisa muita força, com o volume que tem o tanque qualquer vacuozinho a atmosfera já faz o trabalho de espremer o tanque.
Avatar do usuário
Daninean
Mito
Mensagens: 10809
Registrado em: 26 Mai 2008, 17:10
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por Daninean » 10 Abr 2019, 14:35

Interessante isso, ademais.

Moto passou 15 dias parada, minha mãe ficou internada, chuva e tudo mais, ligou facil de primeira, mas a embolada deu....... eu fico com impressão que é excesso de combustivel, pois noto que nas reduções de marcha dá pipocos além do normal, lembro que uma vez limpei e eu mesmo dei uma regulada em carburador de uma Titan e na hora de regular tinha ficado com excesso, mas era porque não tinha ar suficiente na mistura.

Na bandit é dificil regular isso? Ou por ser 4 carburadores deixa quieto?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
Avatar do usuário
RMD
Dinossauro
Mensagens: 6039
Registrado em: 13 Jan 2008, 13:05

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por RMD » 10 Abr 2019, 15:36

cara, acho melhor levar pra qm entende. Deve ter q equalizar e tudo mais.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Du
Motociclista
Mensagens: 1305
Registrado em: 11 Mar 2009, 11:00

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por Du » 10 Abr 2019, 15:43

Daninean escreveu:Interessante isso, ademais.

Moto passou 15 dias parada, minha mãe ficou internada, chuva e tudo mais, ligou facil de primeira, mas a embolada deu....... eu fico com impressão que é excesso de combustivel, pois noto que nas reduções de marcha dá pipocos além do normal, lembro que uma vez limpei e eu mesmo dei uma regulada em carburador de uma Titan e na hora de regular tinha ficado com excesso, mas era porque não tinha ar suficiente na mistura.

Na bandit é dificil regular isso? Ou por ser 4 carburadores deixa quieto?
Eu levaria para algum mecânico acostumado com 4 carburadores. Complexidade multiplica.

Não deixe moto carburada parada, aumenta muito a manutenção.

Du.
Avatar do usuário
Daninean
Mito
Mensagens: 10809
Registrado em: 26 Mai 2008, 17:10
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por Daninean » 10 Abr 2019, 15:44

Sim sim, afinação é com mecanico mesmo, sei disso, mas é que as vezes com 5 dias ocorre isso, não é por ser gasolina velha........ talvez já seja época de mexer nos carburas mesmo..... Mas não farei isso :-D
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
fosknet
Roda Presa
Mensagens: 119
Registrado em: 01 Abr 2009, 19:24
Localização: Cvo Minas

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por fosknet » 10 Abr 2019, 17:37

Como já disseram, quatro carburadores a complexidade aumenta, mas eu tentaria pela curiosidade (se tivesse respaldo de alguém).
Na gs500 regulei os dois carburadores, coisa simples e sem mistério e ficou bom pra mim na época...

Se ela tivesse morrendo em baixa, acho que seria fácil regular a rotação.

Vlw!
Circuito dos Cristais
XTZ 125 E 2003
Fan 125 KS 2008
NXR 150 2009
GS500E 2008
Lead 110 2014
Factor 125 2010
142 832 ... 26 111 ... 31 594 ... 31 170 ... 13 663 ... 9 999 e rodando...
Avatar do usuário
Daninean
Mito
Mensagens: 10809
Registrado em: 26 Mai 2008, 17:10
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por Daninean » 11 Abr 2019, 10:54

Em videos do youtube de um rapaz que tenho no grupo de bandits no whatsapp ele mesmo desmontou limpou e equalizou os carburadores, o negócio teoricamente não é dificil, mas sabe cumé né...

Ele tem um ajuste padrão de X voltas em tal parafuso e em caso de mudança de filtro ou escapamento essas X voltas ou X,5 voltas mudam, e acho que é esse o caso de minha moto, mas com 20 min. andando somem as engasgadas, preguiça de mexer kkk.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
fosknet
Roda Presa
Mensagens: 119
Registrado em: 01 Abr 2009, 19:24
Localização: Cvo Minas

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por fosknet » 11 Abr 2019, 11:30

É isso mesmo, X voltas em um, Y voltas em outro.

Equalizar já não arriscaria até pq daria pra notar a falta de força da moto eu acho.

Agora a preguiça... sei como é também :-D :-D
Circuito dos Cristais
XTZ 125 E 2003
Fan 125 KS 2008
NXR 150 2009
GS500E 2008
Lead 110 2014
Factor 125 2010
142 832 ... 26 111 ... 31 594 ... 31 170 ... 13 663 ... 9 999 e rodando...
Avatar do usuário
Daninean
Mito
Mensagens: 10809
Registrado em: 26 Mai 2008, 17:10
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por Daninean » 12 Abr 2019, 10:41

Então foskete, no video do cara, vou posta-lo depois aliás, depois de tudo limpo voce pega um calibre de laminas, fecha o corpo de borboletas e ali voce escolhe um carburador, acho que tem um certo a se escolher, e iguala a abertura da borboleta segundo esse carburador, é simples.
E apos ele fazer tudo ficou bom, então funciona.

Mas dá pra ver que o que ele fez em 3h eu levaria 16h no mínimo kkkk :lol: , ademais é como eu disse, de resto, ontem e hoje mesmo a moto está sem engasgos.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
Du
Motociclista
Mensagens: 1305
Registrado em: 11 Mar 2009, 11:00

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por Du » 12 Abr 2019, 19:20

Daninean escreveu:Então foskete, no video do cara, vou posta-lo depois aliás, depois de tudo limpo voce pega um calibre de laminas, fecha o corpo de borboletas e ali voce escolhe um carburador, acho que tem um certo a se escolher, e iguala a abertura da borboleta segundo esse carburador, é simples.
E apos ele fazer tudo ficou bom, então funciona.

Mas dá pra ver que o que ele fez em 3h eu levaria 16h no mínimo kkkk Imagem , ademais é como eu disse, de resto, ontem e hoje mesmo a moto está sem engasgos.
Mesmo os mecânicos velhos, craques nisto, que sabem escutar o motor, usam 4 medidores de vácuo para afinar.

Eu mandaria em um cara bom. Depois de afinado e depois que você acostumar com a moto, você assume a manutenção.

Comprou uma puta moto legal, e pode acabar sub utilizando por não ter experiência na mecânica dela.

Du
Avatar do usuário
Daninean
Mito
Mensagens: 10809
Registrado em: 26 Mai 2008, 17:10
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por Daninean » 12 Abr 2019, 20:31

Não nem vou mexer, tirando esse inconveniente estou de boa com a moto, nem sou bom o bastante pra usar tudo dela rsrs
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
Avatar do usuário
Kokimoto
Motoqueiro
Mensagens: 3707
Registrado em: 26 Dez 2007, 10:18
Localização: Jundiaí - SP

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por Kokimoto » 12 Abr 2019, 22:38

Uns 10 anos atrás, quando gs500 e Bandit carburada estavam em alta, tinha um cara chamado Léo no fórum da gs500 que mexia em tudo isso meio por hobby. Ele tinha até os medidores para equalizar 4 carburadores. Ele era amigo do Pé na Cova.

O Léo era de Osasco eu acho. Se não for longe, talvez valha a pena procurar por ele. Não sei se ele ainda mexe com isso.
Avatar do usuário
Daninean
Mito
Mensagens: 10809
Registrado em: 26 Mai 2008, 17:10
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Downgrade - Strom 1000 para a Bandit 650s

Mensagem por Daninean » 13 Abr 2019, 21:50

Ah não kokimoto, como disse ela vai bem, tenho um mecanico aqui que é antigo e bom de carburador, mas ele senta a faca sem dó.....kkk
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
Responder