Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Grupo de discussão geral sobre motos.
mumorato
Roda Presa

Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por mumorato » 31 Jul 2018, 07:23

É isto meus caros, depois de um bom período com as Sportsters, acho que o tesão passou e a minha última, a laranjinha, se foi. Eu estava procurando uma motoca que suprisse as minhas necessidades práticas, mas que, sobre tudo, desse aquele tesão de andar e de mexer nos finais de semana.
Pelo lado racional cogitei pegar uma infinidade de outras motos, e no final nem sabia mais o que é que eu queria. Até que apareceu a oportunidade de ir buscar esta maravilha: Triumph Thruxton 900, ano 14/15, 5.200km rodados, 02 chaves reservas, manuais, NF das revisões:
Imagem
Entrei em contato com o vendedor em Londrina, 500km da minha cidade, e fiz uma proposta num preço que estava ao meu alcance, mas que era um pouco abaixo do pedido no anúncio, mesmo sabendo que o valor da moto já estava abaixo da fipe. A resposta foi positiva. Marquei pro outro dia mesmo e já fui ver a moto!
Trabalhei a noite toda, peguei um busão às 05:30am e cheguei lá às 14:30. Ao chegar no local a sensação não podia ser melhor, a moto estava completamente zerada, perfeita, sem um detalhe se quer. Tinha até uma tal "Película anti-chip" que nem sei direito para que serve, sei que na NF custou 1,2k. Fechado o negócio e desenrolada a documentação, chegou a hora de vir embora, 500km de test-ride, hehe.
Imagem
Primeiras impressões:
Embreagem levíssima e manetes com regulagens de altura, besteirinhas que melhoram bastante a dirigibilidade. Fui ligar a motoca e lembrei: Tem que puxar o afogador! haha, isso mesmo. Apesar de injetada, aquele tbi disfarçado de carburador tem até afogador, e é realmente necessário utilizá-lo para ligar a moto, caso contrário ela fica rateando nos 800rpm. Enfim, puxei o afogador e dei a partida. Motor muito liso, sem vibração, e com um som bem linear, nem parece ser dois cilindros. Para falar a verdade é igualzinho um quatro em baixas rotações.
A posição de pilotagem é bem gostosa, os pedais não são excessivamente recuados e nem o guidão muito baixo. Achei que estranharia mais a posição. O banco é um sofazão, bem largo e bem macio, não senti nenhuma dor na bunda durante e nem depois da viagem. A pegada desse guidão café racer é mais baixa que a maioria dos guidões, pois meio que imita um semi guidão. A posição é gostosa para dirigir a moto em velocidade média pra alta, mas em baixa, ele torna a frente da moto um pouco pesada, perdendo muita agilidade quando está quase parado. Aí já aparece o primeiro defeito da motoca também: o ângulo de esterço é muito pequeno. Porra, a moto não vira quase nada! Culpa do guidão baixo que quase bate no tanque... O passador de marchas é bem preciso e tem um curso curtinho, assim como o pedal do freio, que, aliás, poderia ter o “pisador” um pouco maior.
Ao sair, logo conferi que o motor é bem fortinho. Em dados técnicos, parece que são 70cv e 7kgfm, sendo a melhor faixa de rotação nos 6,5krpm, e com o limitador nos 8krpm. A primeira marcha é bem longa, dá pra manter 45km/h em 4krpm, rotação em que parece que o motor tá na lenta, de tão liso e suave que tá! Depois dos 5krpm ele começa a ficar mais arisco nas acelerações e com mais freio motor, ou seja, melhor passar de marcha se não fica aquela bateção de cabeça.
Durante a viagem manti entre 120 à 140km/h, velocidade em que a rotação oscila dos 4 até 5krpm, sem vibração nenhuma, e nem dá pra ouvir o barulho da moto, só o vento. Eu não posso falar muito de curvas, pois sou ex-jakeiro, mas a moto anda muito nos trilhos. Curvas nos 120, 130, tranquilamente, sem balançar e sem sentir torção. Passa muita confiança!
Quanto às suspensões é só elogios, a traseira estava com a pré carga no meio, e eu senti ela firme e confortável, não dura, como a maioria das motos que já andei. A suspa dianteira tem umas regulagens, mas nem sei mexer, então vou deixar do jeito que está, que já parece ser o ideal. Peguei um desvio de paralelepipedos e parecia que tava andando no liso... impressionante como o negócio amortece tudinho. Uma comparação rápida é com a CB500x que tive, que apesar de ter muito mais curso de suspensão, não amortecia metade do que esta da thruxton.
Imagem
Por fim rodei 350km, parei para abastecer, paguei, subi na moto e rodei mais 150km na boa. Não precisei descansar e cheguei sem dor nenhuma (nunca tinha me acontecido isso), só com o cansaço normal de viagem, já que, a moto não tem bolha alta e aquele barulho do vento dá uma dor de cabeça foda depois de 5h.
Depois disso, já rodei mais uns 100km aqui na cidade. Moto muito gostosa e chama muito a atenção. Um monte de gente faz perguntas e tira fotos. Em menos de uma semana já vi duas vezes quando parado no sinal e outra quando estacionada, haha.

Prós:
Mecânica silenciosa do motor
Ausência de vibrações
Confortável tanto em suspensões quanto banco
Ótimo acabamento
Carenagem do monoposto facilmente removível

Contras:
Posição da chave de ignição (é na lateral, tipo na HD, mas numa posição muito pior)
Pé de descanço pesado (abre num ângulo muito horizontal, pra abrir tu quase que põe o pé e puxa pro lado, ao invés de empurrrar pra baixo)
Tank pad numa posição ruim (minha perna pega no tanque fora dele)
Luz do reserva não é confiável
Pneu com câmara
Pneu fino atrás (poderia ser 150, é 130).

Aos poucos vou conhecendo melhor a motoca e passando melhor as impressões. Até o momento foi só alegria :yay:
Conforme for fazendo umas modificações, e colhendo mais informações, posto por aqui. Até!
Agrale Elefant 16.5 - Honda CG 150ks - Yamaha DT200R - Suzuki Savage 650 - Yamaha Tenere 250 - Honda CB450 café racer - Harley-Davidson Sportster XL Custom - Honda CB500x - Yamaha YZF-R3 ABS - Harley-Davidson Sportster Bobber. Atuais: BMW R1150gs Adventure & Triumph Thruxton 900.
Russo
Mito

Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por Russo » 31 Jul 2018, 08:49

Que bella machina!
Congratulations bro!
;-) ;-) ;-)
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner ".
Harley Davidson Softail FXSDTI 2005 1450 cc - Ducati Scrambler Urban Enduro 2016 803 cc

Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia » 31 Jul 2018, 09:05

Essa família Bonnie é muito linda, parabéns pela motoca.
Quando fui comprar a Sporty fiquei muito balançado a pegar uma T100, meu unico senão foi a falta de ABS e aí quando falei isso o cabra da loja me jogou em cima de uma Street Twin.
Esses motores Tirumph são fantásticos mesmo, aproveite a maquina
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 31 Jul 2018, 09:27

parabéns, bemumorato!

bela máquina, e pelo jeito, muito mais que bela.
estou com uma prima dela, mas como uso a minha pra tudo, o guidon mais alto deu uma ajuda pros trechos de cidade.
realmente, esterço que é bom, nada, rs.

mas é tanta coisa boa que esse detalha é facilmente esquecido.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 31 Jul 2018, 09:32

Parabéns!

Pra minha lombar a altura desse guidão me parece ideal.

[ ]'s
Imagem
Bonaparte
Roda Presa

Mensagem por Bonaparte » 31 Jul 2018, 10:04

Que bela máquina!!
Parabéns!! ;-)
Betao Atibaia escreveu:... fiquei muito balançado a pegar uma T100, meu unico senão foi a falta de ABS e aí quando falei isso o cabra da loja me jogou em cima de uma Street Twin.
Concordo, Betao Atibaia!
A falta do ABS complica.
Acho a T100 bem mais bonita do que a Street Twin.
A T120 ficou muito cara para meu bolso.
Já fui duas vezes fazer o testride (na street twin) na cc da Juscelino e não consegui (a moto não estava disponível, mesmo confirmando por telefone). :e131:
E o atendimento não foi dos melhores.

Abraço!
Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia » 31 Jul 2018, 10:17

Confesso que num futuro UP eu to considerando a T120.
Como to na média de 25K km /ano, até chegar o meu momento de troca, acho que os preços das T120 vai dar uma acomodada próximo da Sporty.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean » 31 Jul 2018, 10:57

Bela moto, o que acha de colocar uma faixa termica branca ou sei lá um tom marrom nessa saida azualda do escape?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 31 Jul 2018, 11:51

Daninean escreveu:Bela moto, o que acha de colocar uma faixa termica branca ou sei lá um tom marrom nessa saida azualda do escape?
Eu não faria isso. Essa coloração amarelo-azulada é normal ocorrer. Já as faixas térmicas, depois de algum tempo ficam com aparência de trapos velhos.
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner ".
Harley Davidson Softail FXSDTI 2005 1450 cc - Ducati Scrambler Urban Enduro 2016 803 cc

Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 31 Jul 2018, 14:31

acho essa cor azul no início dos coletores da hora.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 31 Jul 2018, 15:58

Jota escreveu:acho essa cor azul no início dos coletores da hora.
x2
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato » 31 Jul 2018, 16:32

Valeu pelas felicitações!

Quanto ao investimento numa t120, acredito que a diferença realmente valha a pena, pois além do ABS, o motor também é muito mais forte.

Sobre a manta térmica concordo com o pessoal. Apesar de gostar (minhas custom sempre tiveram), não vou por. Gosto do visual azulado, mas não só, a manta caga todo o escape. O da minha savage chegou a apodrecer num pedaço, tive até que mandar soldá-lo.
Agrale Elefant 16.5 - Honda CG 150ks - Yamaha DT200R - Suzuki Savage 650 - Yamaha Tenere 250 - Honda CB450 café racer - Harley-Davidson Sportster XL Custom - Honda CB500x - Yamaha YZF-R3 ABS - Harley-Davidson Sportster Bobber. Atuais: BMW R1150gs Adventure & Triumph Thruxton 900.
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni » 31 Jul 2018, 16:37

Muito loca a motoca!!parabens!
Desde 23/06/2006
Shadow 600cc
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja » 31 Jul 2018, 18:10

parabéns !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato » 31 Jul 2018, 22:45

Jota escreveu:parabéns, bemumorato!

bela máquina, e pelo jeito, muito mais que bela.
estou com uma prima dela, mas como uso a minha pra tudo, o guidon mais alto deu uma ajuda pros trechos de cidade.
realmente, esterço que é bom, nada, rs.

mas é tanta coisa boa que esse detalha é facilmente esquecido.
Pois é, Jota, também usarei pra tudo. Estive pensando em pegar um guidão mais alto, tipo o da tua pra testar. Acho que vou comprar um vagabundo mesmo, tipo esses de twister ou fazer que vendem em qualquer canto, só para ter um parâmetro, pois se gostar vou ter que mandar fazer um. Parece que esses espelhos da thruxton são parafusados dentro do guidão, e portanto, dentro do cano tem que ter uma bucha com rosca para prendê-los...

Tem foto da tua aí jota? posta aí.
Bonaparte escreveu: Acho a T100 bem mais bonita do que a Street Twin.
!
Acho que o único porém da street twin é a roda de liga. Apesar da vantagem de ser tubeless, acho que se fosse com um aro raiado e sem câmara ela ficaria perfeita.
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 01 Ago 2018, 09:14

a minha é essa...

Imagem

agora, se vc acha que falta só a roda raiada, seus problemas acabaram, rsrsrs.
essa moto é mais legal que a minha, roda 19 na frente, posição excelente, banco macio, utilizável pra garupa e dá pra colocar um top case.
até a cor verde fosca é fodona.
único senão é a fritura na perna direita.

Imagem
Jota - Belzont

Marx, Grouxo Marx.
Bonaparte
Roda Presa

Mensagem por Bonaparte » 01 Ago 2018, 10:37

Nossa!! :shock:
Essas máquinas são lindas!

Quando fui fazer o testride na street twin (que não estava disponível), acabei andando na scrambler.
Quando olhei, achei: “Vai ser essa! ” :cool:
Dei uma volta sozinho e não achei tão legal assim. :-|
O escapa esquenta rapidinho. Nos dias quentes deve ser foguete!
E quando a namorada andou na garupa, rolou um veto. :ufa:
Como sempre, importante andar antes.

Abraço!
Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho » 01 Ago 2018, 11:33

Visual de CG bolinha... claro, atualizada e turbinada. Mas 40 pau, numa zero? Quase 50 na T120, na Z900RS? É foda!

.
.
.
.
.
.
.
.

Comentário style seção de auto/moto de portal, galera detonando gol automático, o preço do polo e tudo enquanto... #sqn, só raposas e as uvas!

:lol: :lol: :lol:

Parabéns aí, mumuzato! Boa curtição aí!
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano » 01 Ago 2018, 11:41

Muito boa a máquina, parabéns ;-)
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
queiroga
Roda Presa

Mensagem por queiroga » 01 Ago 2018, 14:53

Show de bola!
Parabéns!

Essa tá fora do meu alcance atual.... mas não deve ser muito visada....
Para rodar aqui, era tirar os logos da Triumph e colocar da Traxx.. .

Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
Responder