Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Grupo de discussão geral sobre motos.
Daninean
Mito

Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por Daninean » 31 Dez 2018, 09:11

Depois do meu tombo a 100kmh por causa da câmara de ar, pneu com câmara nunca mais...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 31 Dez 2018, 09:42

Russo escreveu:
b0fh escreveu:camara... meleca verde, um tubo de tyre repair, camaras reserva e muita fé.
Ae Kamerad Bofe...
Quando eu viajo com a Sucatinha eu levo apenas o cartão da seguradora e muita fé, eheheh...
... e pior era na época em que eu viajava com a CB400 café face e/ou com a Savage, pois levava apenas muita fé eheheh...
foda q dependendo da quebrada o seguro demora
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 31 Dez 2018, 10:18

b0fh escreveu:
31 Dez 2018, 09:42
Russo escreveu:
b0fh escreveu:camara... meleca verde, um tubo de tyre repair, camaras reserva e muita fé.
Ae Kamerad Bofe...
Quando eu viajo com a Sucatinha eu levo apenas o cartão da seguradora e muita fé, eheheh...
... e pior era na época em que eu viajava com a CB400 café face e/ou com a Savage, pois levava apenas muita fé eheheh...
foda q dependendo da quebrada o seguro demora
É verdade! E acho que isso pode vir a ser um problema para os apressados eu/ou ansiosos :lol:
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 31 Dez 2018, 11:06

Kokimoto escreveu:
30 Dez 2018, 23:54
Filipe, concordo que as raiadas combinam bem mais. Mas minha preferência pela roda de liga seria pela segurança e pela praticidade mesmo. Sempre viajo com um kit de macarrão para o caso de um furo. No caso de câmara, não sei como faria para consertar.
x2. kit macarrão, além de muito prático (até a cápsula pra encher já vem junto), é leve e praticamente não ocupa espaço.

mas meu maior cagaço nem é esse, mas sim um estouro de pneu na estrada a 120km/h.
por mais lindas que sejam, as rodas raiadas podem acabar com a vida do sujeito.
moto já é perigoso demais pra ficar arriscando.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 31 Dez 2018, 11:10

Filipe escreveu:
30 Dez 2018, 23:03
Pra mim as T120 resolve todos os "problemas" das street twin, potencia mais que suficiente, , freios duplos na dianteira, painel completo, 6 marcha e ainda ganha farol em LED, manoplas aquecidas e cavalete central. Problema é o "precinho", mesmo usada não baixa de 36/37 mil as mais baratas.
filipe, vale a pena vc andar nas duas em sequência.
a street twin é uma bicicletinha, a t120 é um trambolho, comparativamente.
a ciclística das duas motos é MUITO diferente.
a street twin é uma cb500 das antigas com muito mais motor, a t120 já tá mais pra uma jaca mesmo.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe » 31 Dez 2018, 11:27

Jota escreveu:
31 Dez 2018, 11:10
Filipe escreveu:
30 Dez 2018, 23:03
Pra mim as T120 resolve todos os "problemas" das street twin, potencia mais que suficiente, , freios duplos na dianteira, painel completo, 6 marcha e ainda ganha farol em LED, manoplas aquecidas e cavalete central. Problema é o "precinho", mesmo usada não baixa de 36/37 mil as mais baratas.
filipe, vale a pena vc andar nas duas em sequência.
a street twin é uma bicicletinha, a t120 é um trambolho, comparativamente.
a ciclística das duas motos é MUITO diferente.
a street twin é uma cb500 das antigas com muito mais motor, a t120 já tá mais pra uma jaca mesmo.
É tem isso também, a diferença de peso (a seco) são de 26kg é algo razoável, mas como são motos mais baixas, achei que sentia pouco o peso. Vi no youtube vários donos de T120 dizendo que a mesma era ótima pra cidade e muito tranquilo de se andar, mas como youtuber costumam ser muito fanboy da moto que possuem não da pra confiar muito. Você andou nas duas e sentiu essa diferença?
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 31 Dez 2018, 11:35

filipe, conheço bastante o pessoal da triumph-bh, o gerente comprou um carro meu, já estou na minha quinta triumph, então é bem fácil pra mim por lá...

sempre estou fazendo test-ride, já andei naquelas motos todas, algumas vezes.

na t120 já andei na normal e na black, e fiz um teste duplo uma vez, saindo de uma pra outra.
são mundos bem diferentes, a diferença de peso é gigante na ciclística das motos.
a impressão é que a t120, não só por peso, mas talvez por quadro, colocação do motor, entre-eixos, etc., perto da street twin, é um caminhão, enquanto a street twin tem a ciclística de uma cb500.
ainda que tivessem o mesmo preço, eu não trocaria uma pela outra.
Jota - Belzont

Marx, Grouxo Marx.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe » 31 Dez 2018, 12:28

Jota escreveu:
31 Dez 2018, 11:35
filipe, conheço bastante o pessoal da triumph-bh, o gerente comprou um carro meu, já estou na minha quinta triumph, então é bem fácil pra mim por lá...

na t120 já andei na normal e na black, e fiz um teste duplo uma vez, saindo de uma pra outra.
são mundos bem diferentes, a diferença de peso é gigante na ciclística das motos.
a impressão é que a t120, não só por peso, mas talvez por quadro, colocação do motor, entre-eixos, etc., perto da street twin, é um caminhão, enquanto a street twin tem a ciclística de uma cb500.
Valeu pelo feedback Jota, de toda forma a T120 era um sonho distante :-D Talvez com a chegada das "novas" street twin, quem sabe o preço das usadas desça um pouco. Problema dessa moto que tem o mercado meio restrito (mais um motivo pra comprar usada) aqui em SC pra achar uma usada pra vender já é difícil, com preço descente mais ainda :lol: necessariamente tem que buscar em outro estado. Como sempre digo, não tenho pressa vou aguardando e acompanhando.
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 31 Dez 2018, 12:48

Jota escreveu:
31 Dez 2018, 11:35

não imaginava essa diferença toda... aqui do outro lado 1200 e 883 é a mesma merda só muda a cilindarada mess.

essa truxton eu acho maneira (de ver), agora prestando atenção nos # e rpm do motor... certamente me agradaria bem menos do que as 900.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta » 31 Dez 2018, 16:03

Daninean escreveu:
31 Dez 2018, 09:11
Depois do meu tombo a 100kmh por causa da câmara de ar, pneu com câmara nunca mais...
E como é sempre melhor aprender com o tombo dos outros, e não com o seu, eu também tô fora de pneu com câmara. Mesmo que seja na roda raiada mais linda do mundo!
Agostinho
DL 650 ABS e SOUL SL100
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 31 Dez 2018, 17:17

b0fh escreveu:
31 Dez 2018, 12:48

não imaginava essa diferença toda... aqui do outro lado 1200 e 883 é a mesma merda só muda a cilindarada mess.

chutando....

883 e 1200 talvez sejam a mesma moto, com bielas, camisas e pistons diferentes, daí a equivalência.

no caso das triumph, são projetos distintos (desde o quadro até às suspensões), daí serem bichos totalmente diferentes.

mas... apenas suposição, não tenho a menor idéia dos modelos e famílias HD.
Jota - Belzont

Marx, Grouxo Marx.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 31 Dez 2018, 21:08

sim, exatamente a mesma mota, só muda o tamanho do pistão... e a relação primária/secundária pra ser exato.
as triumf só olhando parecem ser a mesma mota, não sabia que eram totalmente diferentes.

sabe o que eu queria que eles fizessem? uma bonnevillezona com o motor da thunderbird (1700) e a transmissão por correia dela também... encararia deboas, mesmo sendo watercooled :)
-
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe » 25 Mar 2019, 21:17

Pra quem ta esperando a speed twin a mesma ja consta no site da Triumph, ,mas ainda nao tem preço, o lançamento deve ocorrer em breve.

Eu chuto que deve vir na "tabela" uns 50 mil, caindo para uns 45mil depois nas promoções ao longo do ano. Nos outros paises o preço dela é pouca coisa maior que da T120 que no Brasil é comercializada por 48 mil na tabela cheia e 43 mil nas promoções.

http://www.triumphmotorcycles.com.br/mo ... bjsJqT4pjQ
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia » 26 Mar 2019, 09:39

Eu fui fazer o test ride da T120, tava bem curioso.
A T100 Black é uma delicia, mas para quem é jakeiro, me senti numa Fazer. Agora a T120 é uma jaka com outra posição de pilotagem. Torque desde lá de baixo, grande e burocrática no transito.
Estou considerando quando for trocar a Sporty olhar uma usadinha dessa T120. Claro que para quem anda de guidão alto e comando avançado, estranhei no começo mas é moleza de se acostumar.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Responder