Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Grupo de discussão geral sobre motos.
mumorato
Roda Presa

Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por mumorato » 01 Ago 2018, 23:10

Jota escreveu:a minha é essa...

Imagem

agora, se vc acha que falta só a roda raiada, seus problemas acabaram, rsrsrs.
essa moto é mais legal que a minha, roda 19 na frente, posição excelente, banco macio, utilizável pra garupa e dá pra colocar um top case.
até a cor verde fosca é fodona.
único senão é a fritura na perna direita.

Imagem
Putz, a scrambler é outro nível de tesão... Pena que mesmo as 900 estão bem mais valorizadas do que as t100 e thruxton. Pouco tempo atrás tinha uma aqui na cidade vizinha, mas custava 10 paus a mais que a t100 do mesmo ano. Aí é foda.
Bonaparte escreveu:Nossa!! :shock:
Essas máquinas são lindas!

Quando fui fazer o testride na street twin (que não estava disponível), acabei andando na scrambler.
Quando olhei, achei: “Vai ser essa! ” :cool:
Dei uma volta sozinho e não achei tão legal assim. :-|
O escapa esquenta rapidinho. Nos dias quentes deve ser foguete!
E quando a namorada andou na garupa, rolou um veto. :ufa:
Como sempre, importante andar antes.

Abraço!
Andando com ela, as suspensões e a dinâmica geral da moto, te lembrou mais uma trail ou uma street?
Elefant 16.5 - CG 150 - DT200R - Savage 650 - Ténéré 250 - CB450 café racer - Sportster Custom 1200 w/BigBore - CB500x - YZF-R3 - Harley-Davidson Sportster Bobber - BMW R1150gs Adventure - Triumph Thruxton 900.
Atual:
Harley-Davidson VRSCDX Night Rod Special
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 02 Ago 2018, 09:12

A mim me pareceu um meio termo entre uma e outra, pra tentar ser preciso, talvez um pouco mais pra street que pra trail.

A ciclística desse trio novo (ST, SC e scrambler) é algo impressionante, parece uma moto 400, 500 no máximo.
Impressionante como se faz uma 900 tão compacta e com uma ciclística tão boa.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Bonaparte
Roda Presa

Mensagem por Bonaparte » 02 Ago 2018, 10:20

Mumorato,
Como o Jota falou, um meio termo, mas mais perto de uma street que uma trail.
A Scrambler é legal, mas tem algumas características que faltam para encarar melhor uma terrinha.
Ela ainda deposita ‘muito’ peso na roda dianteira.
Quando vira muito o guidão, muda um pouco o ponto de equilíbrio (piloto + moto).
Numa trail verdadeira se esterça e isso não ocorre.
A suspensão não é tudo isso (e olha que testei só na cidade!).
Hoje, dessas eu ficaria com a nova T100, se tivesse uma com cromados.

Abraço!
Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 02 Ago 2018, 10:43

A Thruxton é uma moto que me chama atenção como opção para andar de "moto grande" em SP, eu curto muito o visual cafe racer

Mas não sei se vai ser suficientemente esportiva e comfortavel para viajar para mim, ai fico com medo de comprar um grande mico que não atenda o que procuro, só por ter "Moto grande".
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 02 Ago 2018, 11:11

mas qual truxton? essa do OP ou a nova? pq essa aqui vc encontra super baratinho... a nova custa uma pequena fortuna mas se não fosse a bosta da corrente já tinha comprado uma... ou não, teria q ver o seguro.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 02 Ago 2018, 11:24

Essa mesma do OP, eu apaixonei na 1200R, mas o preço ta osso ffffffffffff

Se pa esperar que as Street Cup dos coxinhas comecem a ficar no precinho daqui um ano ou dois
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 02 Ago 2018, 11:36

achei uma das novas por 41 no moto.com... paguei mais q isso na roadster rsss

mas ainda tenho birrinha da corrente.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka » 02 Ago 2018, 11:44

Truquistão é show!
Parabéns pela motoca!
Deixa os escapes azularem naturalmente (muito mais bonito).

Moto equilibrada. Nada de superesportiva, mas tem divertimento incluído nas curvas, apesar do aro 18 dianteiro.

Esposa curte, pois é bem confortável o banco.
Meu problema com viagens: ainda não consegui achar alforges que não toquem nos escapamentos originais.
Aliás, achei um, mas ainda não tive tempo de medir a posição deles na motoca. http://gilimoto.com.br/malas-gift-brasi ... al-voyager
Fabio "Stuka"
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 02 Ago 2018, 11:57

Stuka escreveu: Moto equilibrada. Nada de superesportiva, mas tem divertimento incluído nas curvas, apesar do aro 18 dianteiro.
Obvio que não espero uma superesportiva, mas queria saber se da pra deitar nas curvas sem chegar a raspar rapido. Esse pneu 18 acha facil? E a faixa de preços?
Stuka escreveu: Meu problema com viagens: ainda não consegui achar alforges que não toquem nos escapamentos originais.
]

Outro ponto que me deixou pensando.

Isso de amarrar bagagem no banco com aranha não rola mais pra mim, slc canseira da porra fazer isso todo dia duas vezes
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 02 Ago 2018, 13:17

OL, esquece a SC então.
Até pra amarrar bagagem é muito ruim, e não tem bagageiro pra poder colocar baú, só lateral, naquele precinho estilo harley.
Estou usando mochila o tempo todo, isso é meio mala.

Já sobre o preço, como a SC é moto de nicho, se tiver paciência acha uma em preço bom.

-------------

Bonaparte, assino embaixo suas observações sobre a Scrambler. A suspa é isso mesmo, 100% street. De trail, posição de pilotar, guidon mais aberto, roda maior na frente com pneus de uso misto, proteções no motor, escape alto, distância livre do solo razoável. Dinamicamente é uma street um tiquinho alta.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka » 02 Ago 2018, 17:46

Optimus Leo escreveu:
Stuka escreveu: Moto equilibrada. Nada de superesportiva, mas tem divertimento incluído nas curvas, apesar do aro 18 dianteiro.
Obvio que não espero uma superesportiva, mas queria saber se da pra deitar nas curvas sem chegar a raspar rapido. Esse pneu 18 acha facil? E a faixa de preços?
Faixa de < R$ 1.000,00 (dianteiro e traseiro, instalados e balanceados).
"Deitar" não chega a tanto, mas nos vídeos da Thruxton Cup você observa alguns mais loucos inclinando bem (sem um amortecedor de direção eu não arriscaria); (raspar só os escapes, por isso muitos na Thruxton Cup os sobem na altura do banco).
Optimus Leo escreveu:
Stuka escreveu: Meu problema com viagens: ainda não consegui achar alforges que não toquem nos escapamentos originais.
]

Outro ponto que me deixou pensando.

Isso de amarrar bagagem no banco com aranha não rola mais pra mim, slc canseira da porra fazer isso todo dia duas vezes
Quando comprei a minha, ela veio com um "puta que o pariu" horrível na parte de trás do banco.

Removi e instalei um protetor pequeno na esperança de encontrar um par de alforges que supram nossas necessidades (minha bagagem é sempre pequena, mas mulherada é foda! :-D ).

Imagem
Fabio "Stuka"
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 02 Ago 2018, 22:27

Linda motoca. Parabéns, tá zerada
Quer ajudar a pagar as contas do fórum? Faça uma contribuição usando o botão abaixo

Imagem
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato » 02 Ago 2018, 22:57

Jota escreveu:A mim me pareceu um meio termo entre uma e outra, pra tentar ser preciso, talvez um pouco mais pra street que pra trail.
Bonaparte escreveu:Mumorato,
Como o Jota falou, um meio termo, mas mais perto de uma street que uma trail.
A Scrambler é legal, mas tem algumas características que faltam para encarar melhor uma terrinha.
Ela ainda deposita ‘muito’ peso na roda dianteira.
Quando vira muito o guidão, muda um pouco o ponto de equilíbrio (piloto + moto).
Numa trail verdadeira se esterça e isso não ocorre.
A suspensão não é tudo isso (e olha que testei só na cidade!).
Jota escreveu:Bonaparte, assino embaixo suas observações sobre a Scrambler. A suspa é isso mesmo, 100% street. De trail, posição de pilotar, guidon mais aberto, roda maior na frente com pneus de uso misto, proteções no motor, escape alto, distância livre do solo razoável. Dinamicamente é uma street um tiquinho alta.
É, então não vale mesmo o investimento... Saindo fora os mm da suspa dianteira, todo o resto dá pra modificar numa t100.
Elefant 16.5 - CG 150 - DT200R - Savage 650 - Ténéré 250 - CB450 café racer - Sportster Custom 1200 w/BigBore - CB500x - YZF-R3 - Harley-Davidson Sportster Bobber - BMW R1150gs Adventure - Triumph Thruxton 900.
Atual:
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato » 02 Ago 2018, 23:20

Stuka escreveu:Truquistão é show!
Parabéns pela motoca!
Deixa os escapes azularem naturalmente (muito mais bonito).

Moto equilibrada. Nada de superesportiva, mas tem divertimento incluído nas curvas, apesar do aro 18 dianteiro.

Esposa curte, pois é bem confortável o banco.
Meu problema com viagens: ainda não consegui achar alforges que não toquem nos escapamentos originais.
Aliás, achei um, mas ainda não tive tempo de medir a posição deles na motoca. http://gilimoto.com.br/malas-gift-brasi ... al-voyager
Massa. Foi tu que postou um tempo atrás dizendo que tinha comprado uma?!
Sobre o alforje, eu vi algumas coisas no Aliexpress, já chegou a pesquisar?
b0fh escreveu:achei uma das novas por 41 no moto.com... paguei mais q isso na roadster rsss

É, a corrente é uma merda, já estou tendo que lidar com isto. Preciso comprar um daqueles cavaletes com rodinha pra deixar em casa.
Preciso aprender a limpar direito a relação também, não consigo deixar tudo limpinho igual o pessoal deixa. Em pouco tempo a relação fica toda preta e dá uma aparência merda na moto.
Atual:
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 03 Ago 2018, 07:59

mumorato escreveu:
b0fh escreveu:achei uma das novas por 41 no moto.com... paguei mais q isso na roadster rsss

É, a corrente é uma merda, já estou tendo que lidar com isto. Preciso comprar um daqueles cavaletes com rodinha pra deixar em casa.
Preciso aprender a limpar direito a relação também, não consigo deixar tudo limpinho igual o pessoal deixa. Em pouco tempo a relação fica toda preta e dá uma aparência merda na moto.
Mimimi mimimi, eheheheheh...

Ae Kamerad Mumorato
A uns anos 12 atrás eu ví um troço chamado "roller stand" na internet, que vendia na gringolândia. Consegui +/- as medidas e mandei um Torneiro fazer para mim.
Hoje isso já existe à venda aqui em Banânia, com o nome "Gira Roda"... desculpe o trocadilho, mas é uma verdadeira "mão na roda", eheheh....

Uso essa ferramenta tanto para lubrificar corrente quanto para lavar as rodas das motos e fazer a inspeção da correia dentada do Harlão.

Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 03 Ago 2018, 08:48

viadagem. qqr macaco jacarezinho tu levanta a roda traseira... e ainda serve pra carroça se precisar.

mas minha birra não eh por isso, q tenho até plataforma bovenau aqui agora ... rs
-
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO » 03 Ago 2018, 10:40

Moto linda! visual show! gostei mesmo!

Dúvidas:

Será que veste bem para os mais altos (de 1,90 para cima)?

Qto custou esse brinquedo? E o valor do seguro?

Parabéns e boa sorte!
Atual: ***SEM MOTO*** :emo206:
- Participante do [email protected] desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Ex-motos: CG 125 98/ TDR 180 90 / RD 350 90 / Yes 125 05 / Sportster 883 06 / RD 350 90 / Yes 125 09 / Fazer 250 08 / Bandit 1200 N 06 / XTZ 125 XE 12 / Ninja 250 R 12 / GSR 125 16 / Teneré 250 16
Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka » 03 Ago 2018, 17:10

Russo escreveu: Ae Kamerad Mumorato
A uns anos 12 atrás eu ví um troço chamado "roller stand" na internet, que vendia na gringolândia. Consegui +/- as medidas e mandei um Torneiro fazer para mim.
Hoje isso já existe à venda aqui em Banânia, com o nome "Gira Roda"... desculpe o trocadilho, mas é uma verdadeira "mão na roda", eheheh....

Uso essa ferramenta tanto para lubrificar corrente quanto para lavar as rodas das motos e fazer a inspeção da correia dentada do Harlão.

Opa!
Tenho a minha até hoje!
;-)

Mumorato
Vou pesquisar no Ali.
No ML tinha uns alforges para vender (oficial patenteada original da própria marca) legais. Mas era um rim de caros!
Fabio "Stuka"
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 03 Ago 2018, 18:54

Stuka escreveu:
Russo escreveu: Ae Kamerad Mumorato
Opa!
Tenho a minha até hoje!
;-)
Bem lembrado. O torneiro fez três, fiquei com uma e vendi as outras duas aqui no [email protected], só não lembrava prá quem.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper » 28 Dez 2018, 21:04

Pensando em voltar pras 2 rodas.
Essa Thruxton 900 da pra viajar tranquilo a uns 140km/h? E a posição de pilotar?
To pensando nessa ou na Street Cup, mas acho que falta motor na Street.
Responder