Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por RMD » 28 Dez 2018, 21:11

A street morre aos 160km/h
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por minholi » 28 Dez 2018, 21:23

Sniper escreveu:
28 Dez 2018, 21:04
Pensando em voltar pras 2 rodas.
Essa Thruxton 900 da pra viajar tranquilo a uns 140km/h? E a posição de pilotar?
To pensando nessa ou na Street Cup, mas acho que falta motor na Street.
Melhor aguardar a opinião de quem tem, mas já adiantando: sim. Essa velocidade pra um motor 900cc não deve ser nenhum desafio.
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por RMD » 28 Dez 2018, 21:30

minholi escreveu:
28 Dez 2018, 21:23
Sniper escreveu:
28 Dez 2018, 21:04
Pensando em voltar pras 2 rodas.
Essa Thruxton 900 da pra viajar tranquilo a uns 140km/h? E a posição de pilotar?
To pensando nessa ou na Street Cup, mas acho que falta motor na Street.
Melhor aguardar a opinião de quem tem, mas já adiantando: sim. Essa velocidade pra um motor 900cc não deve ser nenhum desafio.
Como disse, a street twin (q usa a mesma base) morre aos 160km/h.

Sei q talvez renda uma discussão :grr: . Mas isso q vc falou parece aquele pessoal q não entende porra nenhuma de moto e julga somente pela CC do motor. Já teve vez de um menino vacilao chegar perto de mim e dizer. "Meu pai tem uma xt660, é maior q a sua cb500 e anda muito mais". :e131: ou pior, achar q moto é fodona so pq tem pneu 180 atras.
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por minholi » 28 Dez 2018, 21:48

RMD escreveu:
28 Dez 2018, 21:30
Como disse, a street twin (q usa a mesma base) morre aos 160km/h.

Sei q talvez renda uma discussão :grr: . Mas isso q vc falou parece aquele pessoal q não entende porra nenhuma de moto e julga somente pela CC do motor.
Longe de mim querer comparar alhos com bugalhos, sei que os 900cc aí são mais pra Harley Davidson do que pra RF900, mas mesmo morrendo nos 160 km/h os 140 km/h ela faz. É o ideal? Talvez não, mas vai de cada um. ;-)
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por Jota » 29 Dez 2018, 12:05

o único impedimento aí é a falta de conforto devido ao vento.
fora isso, anda a 130-140 sem problema algum, pelo menos tomando por base a street cup.
lembrando que a street cup tem motor diferente, com menos potência, menos giro e mais torque.
no caso da street cup, a velocidade de conforto e economia (mais de 22km/l), com motor rodando tranquilo e o vento sem incomodar, é 120km/h.
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por mumorato » 29 Dez 2018, 14:37

RMD escreveu: Como disse, a street twin (q usa a mesma base) morre aos 160km/h.
A street twin e a thruxton não usam a mesma base...
A Street tem 55cv e 8,2 kgfm aos 3.230 rpm.
A Thruxton tem 69cv aos 7krpm com 7,04 kgfm aos 5800rpm. A dinâmica delas é completamente diferente.
Sniper escreveu:
28 Dez 2018, 21:04
Pensando em voltar pras 2 rodas.
Essa Thruxton 900 da pra viajar tranquilo a uns 140km/h? E a posição de pilotar?
To pensando nessa ou na Street Cup, mas acho que falta motor na Street.
Então brother, a velocidade cruzeiro dela está justamente nesta faixa. Em 140 ela vai estar em 5krpm, rotação em que o motor começa a ficar mais experto... Dá pra viajar até a mais, pois o motor gosta mesmo é de giro alto, visto que o máximo de torque é nos quase 6krpm, máximo de cv nos 7,2krpm, e ela corta nos 8krpm...
Eu ando a 120 em 4krpm e tá praticamente na lenta...
A posição de pilotar é boa, mas se tu quer viajar, eu desaconselharia por causa da autonomia. O tanque é pequeno e ela bebe bastantinho... Na cidade eu mal faço 10km/l.
Agrale Elefant 16.5 - Honda CG 150ks - Yamaha DT200R - Suzuki Savage 650 - Yamaha Tenere 250 - Honda CB450 café racer - Harley-Davidson Sportster XL Custom - Honda CB500x - Yamaha YZF-R3 ABS - Harley-Davidson Sportster Bobber. Atuais: BMW R1150gs Adventure & Triumph Thruxton 900.
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por rods » 29 Dez 2018, 17:03


mumorato escreveu:
É, a corrente é uma merda, já estou tendo que lidar com isto. Preciso comprar um daqueles cavaletes com rodinha pra deixar em casa.
Preciso aprender a limpar direito a relação também, não consigo deixar tudo limpinho igual o pessoal deixa. Em pouco tempo a relação fica toda preta e dá uma aparência merda na moto.
Para limpeza de corrente e rodas não precisa muita traquitana, qualquer palito de madeira dá conta de fazer isso. Não precisa gastar nem mandar fazer. Para rodas 17 o toquinho tem 38 cm, para 18 eu acrescentaria uns 3 cm. Eu levo esse palito comigo em viagens e uso pra lubrificar a corrente no início de cada dia.



Para manutenção mesmo, retirar a roda e outras tarefas já vale investir num cavalete que deixa a moto na vertical.



Uma dica de limpeza de corrente eficiente e sem melequeira:





Editado pela última vez por rods em 29 Dez 2018, 17:03, em um total de 1 vez.
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por Kokimoto » 29 Dez 2018, 17:26

Muito legal a dica do toquinho!!
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por Filipe » 29 Dez 2018, 22:49

mumorato escreveu:
29 Dez 2018, 14:37
RMD escreveu: Como disse, a street twin (q usa a mesma base) morre aos 160km/h.
A street twin e a thruxton não usam a mesma base...
A Street tem 55cv e 8,2 kgfm aos 3.230 rpm.
A Thruxton tem 69cv aos 7krpm com 7,04 kgfm aos 5800rpm. A dinâmica delas é completamente diferente.
Sniper escreveu:
28 Dez 2018, 21:04
Pensando em voltar pras 2 rodas.
Essa Thruxton 900 da pra viajar tranquilo a uns 140km/h? E a posição de pilotar?
To pensando nessa ou na Street Cup, mas acho que falta motor na Street.
Então brother, a velocidade cruzeiro dela está justamente nesta faixa. Em 140 ela vai estar em 5krpm, rotação em que o motor começa a ficar mais experto... Dá pra viajar até a mais, pois o motor gosta mesmo é de giro alto, visto que o máximo de torque é nos quase 6krpm, máximo de cv nos 7,2krpm, e ela corta nos 8krpm...
Eu ando a 120 em 4krpm e tá praticamente na lenta...
A posição de pilotar é boa, mas se tu quer viajar, eu desaconselharia por causa da autonomia. O tanque é pequeno e ela bebe bastantinho... Na cidade eu mal faço 10km/l.
10 por litro? :shock: Engraçado que as twin o pessoal fala serem muito econômicas, não sei em cidade, mas estrada chegam a fazer médias muito acima de 20km/l.

Já andou em uma street twin, achou que a thruxton anda mais em acelerações e retomadas? Quando diz que a twin morre em 160km/h isso quer dizer que é praticamente a velocidade final , ou só que depois disso ela sobe mais lentamente? Não sei pela ciclística, mas me parece que pela potencia e torque deveria chegar a uns 180/190 km/h.

Outra coisa que é chato nas street twin é não ter o maldito conta-giros :pqp:

Editado:

É realmente depois dos 160km/h ela rasteja :lol:

http://youtu.be/II7gxkoLBGM

Mas de aceleração ela é bem boa :yay:

http://youtu.be/n8is4vr7lyU
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por RMD » 30 Dez 2018, 08:55

Como disse, ela morre aos 160km/h (a street twin).

Sim chega muito rapido mas a partir dali ja era. Fiz teste nela uma uma estrada muito boa e com otimas retas.

Tambem senti MUITA falta de conta conta giros. Nao faz sentido nao terem colocado. Será q seria muito trabalho adaptar um?

Como o jota disse viajar com conforto é 120 mesmo. acima disso mesmo q tivesse motor nao seria bom para o piloto. Até o estilo da moto nao e pra isso. Qr viajar a um milhao vai de sport touring.
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por Jota » 30 Dez 2018, 10:23

RMD escreveu:
30 Dez 2018, 08:55

Tambem senti MUITA falta de conta conta giros. Nao faz sentido nao terem colocado. Será q seria muito trabalho adaptar um?
a street cup (que é uma outra roupa pra street twin) tem um painel impecável. e vc não precisa tirar a mão do guidon pra modificar as informações do computador de bordo, nem mesmo pra desativar o controle de tração.

filipe, em BH a street cup , andando na cidade, é mais econômica que a CB500x (nunca fez menos que 22) e na estrada é daí pra cima.

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O mumorato tem razão, eu falei da street cup, que é a mesma coisa que a street twin, que não tem NADA A VER com a truxhton. Portanto, retiro o que disse sobre a thruxton, pode ser desconsiderado pq não tem serventia.
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por mumorato » 30 Dez 2018, 11:49

A minha faz 10, mas o agravante é que eu faço curtos percursos... A questão é que o tanque tem 16l, mas o usável é só uns 13. Em viagem eu não arrisco fazer mais que 150 km sem parar, pois o reserva não é muito confiável.
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por Sniper » 30 Dez 2018, 12:33

Galera, obrigado pra quem respondeu... vou ver se consigo uma pra testar
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por Filipe » 30 Dez 2018, 22:19

Jota escreveu:
30 Dez 2018, 10:23
RMD escreveu:
30 Dez 2018, 08:55

Tambem senti MUITA falta de conta conta giros. Nao faz sentido nao terem colocado. Será q seria muito trabalho adaptar um?
a street cup (que é uma outra roupa pra street twin) tem um painel impecável. e vc não precisa tirar a mão do guidon pra modificar as informações do computador de bordo, nem mesmo pra desativar o controle de tração.

filipe, em BH a street cup , andando na cidade, é mais econômica que a CB500x (nunca fez menos que 22) e na estrada é daí pra cima.

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O mumorato tem razão, eu falei da street cup, que é a mesma coisa que a street twin, que não tem NADA A VER com a truxhton. Portanto, retiro o que disse sobre a thruxton, pode ser desconsiderado pq não tem serventia.
Problema que a triumph do Brasil sacaneou, trouxe só um ano a street cup, não se acha muita usada , e o preço é um pouco mais inflacionado que a street twin. De toda a linha boneville a única que não tem conta-giros é a street, achei desnecessário tb a retirada... lá fora deve achar mais fácil pra adaptar,o painel de outra boneville, aqui no Brasil com certeza é proibitivo,. assim como são todos os acessórios da trimph.

Aliás, querem saber de uma? É possível comprar uma street twin com rodas raiadas de fabrica, basta encomendar como acessório original triumph, a preço módico de R$5.000,00 CADA UMA :md: , sei pq consultei em uma concessionária, a Osten. Pra piorar as rodas nem são tubelless.
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por Kokimoto » 30 Dez 2018, 22:34

Eu queria o contrário, queria uma T120 com rodas de liga. O preço não deve ficar muito longe disso kkk
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por Filipe » 30 Dez 2018, 23:03

Kokimoto escreveu:
30 Dez 2018, 22:34
Eu queria o contrário, queria uma T120 com rodas de liga. O preço não deve ficar muito longe disso kkk
Mas tu queria pela segurança e praticidade do pneu sem câmara, ou pela estética? Eu particularmente, não curto muito essas motos clássicas com roda de liga, acho que não combina muito, mas ai é questão de gosto. O ideal mesmo era as rodas raiadas mas com pneus sem câmara, até pelo preço que cobram nessas moderns classics poderiam muito bem vir. No teu caso, é esperar a speed twin, mas vai vir salgada pra cima dos R$50.000,00. Agora estão "queimando" as T120 2018 por 43 mil e alguma coisa antes os 48 mil. Pra mim as T120 resolve todos os "problemas" das street twin, potencia mais que suficiente, , freios duplos na dianteira, painel completo, 6 marcha e ainda ganha farol em LED, manoplas aquecidas e cavalete central. Problema é o "precinho", mesmo usada não baixa de 36/37 mil as mais baratas.
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por Kokimoto » 30 Dez 2018, 23:54

Filipe, concordo que as raiadas combinam bem mais. Mas minha preferência pela roda de liga seria pela segurança e pela praticidade mesmo. Sempre viajo com um kit de macarrão para o caso de um furo. No caso de câmara, não sei como faria para consertar.
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por b0fh » 31 Dez 2018, 01:34

camara... meleca verde, um tubo de tyre repair, camaras reserva e muita fé.
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por Russo » 31 Dez 2018, 07:58

b0fh escreveu:camara... meleca verde, um tubo de tyre repair, camaras reserva e muita fé.
Ae Kamerad Bofe...
Quando eu viajo com a Sucatinha eu levo apenas o cartão da seguradora e muita fé, eheheh...
... e pior era na época em que eu viajava com a CB400 café face e/ou com a Savage, pois levava apenas muita fé eheheh...
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" A smooth sea never made a skilled mariner ".
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Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
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Re: Café inglês! Primeiras impressões. Triumph Thruxton 900

Mensagem por Kokimoto » 31 Dez 2018, 08:59

Apenas muita fé foi ótima kkkk
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