Multistrada 950

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota
Jota
Mensagens: 49523
Registrado em: 24 Dez 2007, 12:52

Re: Multistrada 950

Mensagem por Jota » 22 Dez 2018, 18:50

acho que a diferença maior nem é no preço da moto, mas em manter a moto.
se andar na dl1000 é bem possível que goste da moto.
particularmente, achei muito bem acertada, seja em freios, proteção aerodinâmica, qualidade do controle de tração, suspensões, capacidade pra fazer curva ou andar forte, conforto pra garupa, painel, suspas totalmente reguláveis... é muito ponto positivo.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Avatar do usuário
OMEGAred
Dinossauro
Mensagens: 8498
Registrado em: 23 Dez 2007, 22:41
Localização: Brasília - DF

Re: Multistrada 950

Mensagem por OMEGAred » 24 Dez 2018, 14:03

rcf2 escreveu:
22 Dez 2018, 18:00
Hoje botei dona patroa na garupa e fui dar um rolé nas revendas. Procurando algo menor que as obesas 1200. No final das contas as 1.000 nos pareceram a cilindrada mais interessante para quem já tem moto grande e gosta de viajar garupado. Tirando a Africa Twin por conta dos pneus com camera e Kawasaki por ser 4 cilindros como a BM Xr1000 sobraram a Vstrom (bem falada por todo mundo) e a Multistrada 950. Peguei a Multi para dar uma volta e me encantei menos que quando andei na 1200 mas no comparativo com a Suzuki ela fica muito bem na foto. O brabo são os 10.000 a mais... Acho uqe vou começar a juntar os pila...
Tem um bom comparativo entre as citadas: https://ridermagazine.com/2017/10/03/20 ... ro-review/

Opinião da garupa, as melhores no conforto são a Versys 1000 e Multistrada... depois vem TDM e V-strom... BMW 1000 XR vai pedir gasto extra com passagem de avião :cool:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
rcf2
Roda Presa
Mensagens: 412
Registrado em: 31 Jul 2009, 17:22

Re: Multistrada 950

Mensagem por rcf2 » 24 Dez 2018, 16:23

Jota, já dei uma mini volta com a Strom 1000 e gostei muito. Omegared, muito bom esse comparo, não tinha achado esse ainda.
Minha tendencia pela Multi é por conta da 'leveza' que ela transmite. Não tem a dianteira muito grande e passa uma pegada mais ágil. De resto é um pouco mais a questão da exclusividade.
O teste dos 50.000km da Motorrad também me animou: https://www.motorradonline.de/motorrad- ... 37062.html
Coloquem no tradutor.
Parece que o controle da Audi elevou bem o nivel de qualidade.
Avatar do usuário
Russo
Mito
Mensagens: 15918
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:34
Localização: CWB-PR-BR

Re: Multistrada 950

Mensagem por Russo » 25 Dez 2018, 08:43

Ae kamerad rcf2,

Essa sensação de leveza, de fácil dirigibilidade é uma característica das Ducatis. Todas as que eu experimentei são assim... diametralmente opostas às Harley, eheheh...
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner ".
Harley Davidson Softail FXSDTI 2005 1450 cc - Ducati Scrambler Urban Enduro 2016 803 cc

Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Jota
Jota
Mensagens: 49523
Registrado em: 24 Dez 2007, 12:52

Re: Multistrada 950

Mensagem por Jota » 25 Dez 2018, 12:23

eu deixo pros especialistas decidirem, rs...

"In the end, the venerable V-Strom is our pick. It lacks some of the excitement of the others, but it’s a versatile, solid motorcycle that packs low-end punch and has the added benefit of cornering ABS."
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Avatar do usuário
minholi
Dinossauro
Mensagens: 8400
Registrado em: 24 Dez 2007, 16:13
Localização: Umuarama - PR
Contato:

Re: Multistrada 950

Mensagem por minholi » 25 Dez 2018, 13:33

Suzuki comanda!
Dubito, ergo cogito, ergo sum
Bandit 1250S & DL1000 V-Strom
Fenner
Roda Presa
Mensagens: 427
Registrado em: 09 Jan 2008, 12:57

Re: Multistrada 950

Mensagem por Fenner » 03 Jan 2019, 12:31

rcf2 escreveu:
24 Dez 2018, 16:23
Jota, já dei uma mini volta com a Strom 1000 e gostei muito. Omegared, muito bom esse comparo, não tinha achado esse ainda.
Minha tendencia pela Multi é por conta da 'leveza' que ela transmite. Não tem a dianteira muito grande e passa uma pegada mais ágil. De resto é um pouco mais a questão da exclusividade.
O teste dos 50.000km da Motorrad também me animou: https://www.motorradonline.de/motorrad- ... 37062.html
Coloquem no tradutor.
Parece que o controle da Audi elevou bem o nivel de qualidade.
Eu sai da multistrada 1200 pra versys 1000, e te digo que a única vantagem da multistrada é a esportividade.

O conforto, suspensão, tudo na versys é melhor. A garupa é infinitamente superior na versys que na multistrada.

Agora vc disse da maneabilidade e leveza, a versys no papel talvez seja mais pesada, mas só no papel, manobrando ela parada, para subir no cavalete a moto, ela é muito mais "leve" que a multistrada.

Para uso em turismo, a versys está uns 5 passos a frente da multistrada.
rcf2
Roda Presa
Mensagens: 412
Registrado em: 31 Jul 2009, 17:22

Re: Multistrada 950

Mensagem por rcf2 » 04 Jan 2019, 08:45

Grato pela contribuição Fenner, é certamente uma moto pouco conhecida por aqui. Estive indagando uma que encontrei na estrada viajando em parceria com uma GS e achei o cara pouco excitado em falar de qualidades da Versys. Isso somado ao fato da pouca 'visibilidade' do modelo não me levou a cogitar dela. Vou dar uma passada na Kawa e olhar de perto.
Fenner
Roda Presa
Mensagens: 427
Registrado em: 09 Jan 2008, 12:57

Re: Multistrada 950

Mensagem por Fenner » 04 Jan 2019, 12:05

Ducati é uma moto problemática, quebra muito.
Tive 2, uma explodiu motor, nesse ponto não posso criticar a concessionário, me deram outra moto, sem nenhum tipo de briga ou nada. Demorou tempo dos procedimentos da loja, algo como 15 dias, e não achei nada ruim esperar.
O problema foi tão grande que o renavam foi dado baixa, pesquisei depois.
A segunda multistrada que tive quebrou tanto quanto a primeira, a última quebra foi com ela parada, a suspensão deixou de funcionar. Sai com a mulher na garupa, moto em casa, tudo ok. Alguns dias depois fui sair, suspensão deixou de funcionar. Isso não é com a minha, todas as multistradas quebram, algumas mais cedo, outras mais tarde.
A versys é ótima, custa muito menos, entrega muito mais, mas é estilo balsa, grande, macia, silenciosa. Estou adorando, é ótima em curvas, mas tem que cuidar um pouco senão ela espalha, isso com um pouco de paciencia vc resolve, encontra o que quer entre conforto e velocidade de curvas. Banco incrível, rodei mais de mil km no dia e poderia ter rodado mais, nada de dor em nenhuma parte. Motor ótimo, forte, torque bom, não tem a patada do 2 cilindros, mas puxa muito bem.
Estou em lua de mel com a moto, depois de alguns anos me ferrando com a ducati, antes alguns anos me ferrando com a bmw, achei a volta a japonesa ótima. Espero não cair na tentação e rodar com moto européia por alguns anos.
Grande abraço
Responder