MotoGP 2019 - San Marino

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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por RMD » 04 Jul 2019, 14:15

acabei de ler um texto interessante, no qual dizia que a honda nao deveria estar preocupada com o JL e sim as suas motos.

O JL ja caiu 6x, sendo q este foi o número de quedas totais dele em 2018 qnd ainda estava com a ducati.

Todos os pilotos estao falando q esta honda esta dificil de pilotar. O MM e o unico q esta conseguindo domar. mas nao quer dizer q esta boa, so que esta tendo 3x mais trabalho/esforço e tirando no braço as deficiência. Se tivesse com uma moto boa ja estaria com a temporada ganha.
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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por Kokimoto » 04 Jul 2019, 14:46

Enquanto o Márquez ganhar, não tem pq a Honda se preocupar. Os outros pilotos que se virem hehehe
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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por RMD » 04 Jul 2019, 15:15

mas essa e a questão. a honda nao pode fechar os olhos pq tem um piloto q tira a diferença no braço uma moto ruim. E SE o MM resolver sair? e ai, como vai ficar? Acjar outro q nem ele é pedir demais. Entao deveriam SIM preocupar com ele mas tb de fazer uma moto boa.
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MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por Kokimoto » 04 Jul 2019, 18:49

Mas por que ele sairia se está ganhando tudo? Se der a louca nele, é só oferecer mais grana rsrs

Na matéria que o Marcus linkou, fala um pouco disso e concordo bastante com aquela visão.
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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por Reinke » 04 Jul 2019, 22:51

Kokimoto escreveu:
04 Jul 2019, 18:49
Mas por que ele sairia se está ganhando tudo? Se der a louca nele, é só oferecer mais grana rsrs
Motivo 01:

14/04/2004 - 10h34
Rossi busca respeito depois de trocar a Honda pela Yamaha

Por Nick Mulvenney

LONDRES (Reuters) - Valentino Rossi tem algo a provar para a Honda quando a temporada de MotoGP começar na África do Sul neste fim de semana, mas um quarto título mundial consecutivo pode evidenciar muito mais do que o seu talento.

A troca do piloto mais talentoso para uma moto que vem sendo inferior promete tornar o campeonato de 2004 o mais aberto em muitos anos.

"Eu sabia que estava fazendo uma aposta muito, muito alta quando mudei, mas estou gostando de trabalhar com a Yamaha", disse Rossi depois do primeiro teste no Circuito da Catalunha.

O piloto, famoso por suas comemorações, não deixa dúvidas sobre o incentivo que a chance de vencer a Honda lhe dará neste ano.

"Tenho mais motivação do que tinha quando estava na Honda", disse Rossi. "Na Honda tudo o que eles pensam é que você venceu por causa da moto -- não pelo talento do piloto."


Motivo 02:

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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por Marcus DT » 05 Jul 2019, 06:36

Já respeito pra caralho o Dick Mirim, mas se mudar de equipe "em busca de respeito", aí pqp, vai subir 10 palmos... Braço tem, resta a saber o tamanho das bolas.
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Mensagem por Kokimoto » 05 Jul 2019, 07:31

Reinke, isso já faz muitos anos. Hoje está claro que só o Márquez anda nessa Honda.

Rossi foi pra Ducati, sifu. Lorenzo foi para Ducati e Honda, sifu nas duas. Acho que o Márquez conseguiria ter mais sucesso em outra marca, mas não sei até que ponto isso seria suficiente para ele abrir mão de ganhar mais títulos.


“There’s an occasionally popular theory that merely winning races isn’t enough, that factories also need to achieve strength in depth to prove their engineering credentials. But that doesn’t really make sense. Riders and factories go racing to win. No one really remembers who finishes second or third.

Right now, Márquez isn’t only way ahead of his fellow RC213V riders, he’s also way ahead of everyone else on the grid. His raw talent has been tempered with experience, so he becomes more and more difficult to beat. So far this year he has finished first or second at seven of eight races. He crashed out of the other race while holding a commanding lead when he was caught out by an engine-braking glitch.

Currently, Márquez is the only Honda rider in the top nine of the championship. But sometimes Honda does build everyman Grand Prix bikes. Its legendary RC211V took the first three places in the 2003 MotoGP world championship. The following year the V5 achieved even greater strength in depth, with five RC211V riders in the top six. But first place went to Rossi’s Yamaha YZR-M1. Everyone remembers Rossi’s 2004 title, but no one remembers that Honda had much better strength in depth.

The NS500 and NSR500 were also everyman GP bikes, taking many different riders to GP wins, although the early NSRs were anything but friendly. Spencer, Gardner and Lawson wrestled them to world titles by accentuating their positives and riding around their negatives, much the same as Márquez does with the RC213V.

“The problem is that Marc is leading the championship and he’s won the last God knows how many titles on a bike that is difficult and physical to ride, so what can we say?” says Cal Crutchlow, who’s currently tenth in the standings. “It’s for the other riders to go as fast as him on the same equipment. At the moment I can’t and Jorge [Lorenzo] can’t.

“Honda completely understand the difficulties we face but they also understand the bike’s strong points. And its strongest point is that however Marc is riding the bike it’s working. Honda has done a great job with the engine this year, no doubt. Now we need to work on the other areas.

“Marc says very similar things about the bike as I do, but he’s able to ride it in a certain way. You get people saying how well the Honda turns, but it’s not the bike turning, it’s Marc turning. Look at the lean angle he has to use compared to his competitors. At Mugello he was leaning seven degrees more than the others to make the bike to go around the corners.”

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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por Kokimoto » 05 Jul 2019, 07:38

A Yamaha que tinha a fama de ser uma moto amigável, olha a porcaria que esta rsrsrsrs.
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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por Marcus DT » 05 Jul 2019, 07:51

A sensibilidade do MM parece coisa de outro mundo mesmo. Além das salvadas sensacionais, o cabra pegar uma moto que ninguém tá conseguindo andar e achar os "segredos" dela, é para poucos. Essa dele inclinando 7 graus a mais, é o tipo de coisa que faz ele ser na pista algo que o papel não consegue traduzir. Com o nível da telemetria atual, os engenheiros bem que conseguem enxergar as diferenças de tocada de um piloto para o outro, mas no "mundo real" o buraco é bem mais embaixo.

Honda e Yamaha estão tendo diferenças absurdas de tempo entre dois pilotos bons, aí você vai ler as matérias, mesmo o Rossi (ou Lorenzo, CC, etc) olhando a telemetria dos mais rápidos não consegue compreender porque não estão virando temporal. Não é uma ciência exata, na última prova, disse o Quartararo que só foi perceber no final da prova porque a moto dele estava balançando e a do MV não... Enfim, sensibilidade é um ENORME diferencial, principalmente quando a moto não vem "pronta".

Sobre a moto da Yamaha ser amigável, há umas páginas atrás discutimos isso eu acho. Na minha opinião, o Motogp chegou num nível de competitividade tão grande que se a moto não for feita para a tocada de um piloto específico, não tem como ser campeão. O nível dos pilotos é tão elevado e tão próximo que não basta ser um bom piloto, tem que ser um conjunto vencedor. E a única forma disso acontecer é com uma moto específica para a tocada de cada um. Se for fazer uma moto fácil de tocar, que todo mundo ande rápido, etc vai faltar algum "pulo do gato" para ser o campeão. Não acho que seja igual na F1 que um bom carro pode ser tocado por qualquer piloto, o buraco na MotoGP é bem mais embaixo. Se tentar agradar a todos vai ser igual a temporada 2004 citada nesse texto...
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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por Kokimoto » 05 Jul 2019, 08:27

Acho que o Márquez pode ter um talento parecido com o do Stoner, que conseguiu ser campeão até de Ducati bomba. Alguém já leu a biografia dele? Estava querendo comprar mas o e-book custa mais de 100 reais, tá loco

https://books.google.com/books/about/Ca ... A1AgAAQBAJ
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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por RMD » 05 Jul 2019, 09:33

Eu ate acredito que o MM vai para outra moto. Mas depois de ganhar uns 8 títulos mundiais. Depois q isso virar coisa costumeira para ele e começar a perder a graça e a mídia começar a falar q so ganha com Honda é que ele vai mudar de moto. Vai mudar para voltar a ter adrenalina no sangue, pra voltar a ter emoções. Esse tipo de pessoa precisa de adrenalina de desafios constantes. Se ficar muito fácil para ele, ele vai mudar.
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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por Optimus Leo » 05 Jul 2019, 10:54

Kokimoto escreveu:
05 Jul 2019, 08:27
Acho que o Márquez pode ter um talento parecido com o do Stoner, que conseguiu ser campeão até de Ducati bomba. Alguém já leu a biografia dele? Estava querendo comprar mas o e-book custa mais de 100 reais, tá loco

https://books.google.com/books/about/Ca ... A1AgAAQBAJ
Eu tenho a versão capa dura, comprei na Amazon gringa faz anos no precinho. Vale demais a pena, lendo e vendo como foi a criação dele e sua infancia/adolescencia, vc entende muito melhor as atitudes que ele teve durante sua carreira no MotoGP. Historia fantastica de como um filho de peão de fazenda (Os pais nem tinham fazenda, eram contratados para ir tomar conta) chegou a virar bicampeão mundial e considerado um dos melhores pilotos de todos os tempo.

Triste é pensar que no Brasil só o filho do dono da fazenda que teria a oportunidade de sequer começar no esporte. Assim como o pai do Marquéz, que é operador de maquina pesada se não me engano. Aqui no Brasil só o filho do dono de alguma empreitera ou da diretoria que teria a chance de entrar no esporte.

Por isso este pais jamais vai ter um piloto bom, ficam focando mais em campeonatinho para playboy pay to race em vez de investir na base com categorias e motos básicas e baratas (mas que ensinam o básico e permitem ir filtrando quem tem talento de verdade), tipo como a Honda está fazendo no sudeste asiatico. Ainda mais a Honda tendo uma presença tão forte no Brasil. E não só no esporte motor, neste pais só tem favelado macaco pra jogar futebol, não tem apoio pra basicamente nenhum outro esporte alem disso.

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RMD escreveu:
05 Jul 2019, 09:33
Eu ate acredito que o MM vai para outra moto. Mas depois de ganhar uns 8 títulos mundiais. Depois q isso virar coisa costumeira para ele e começar a perder a graça e a mídia começar a falar q so ganha com Honda é que ele vai mudar de moto. Vai mudar para voltar a ter adrenalina no sangue, pra voltar a ter emoções. Esse tipo de pessoa precisa de adrenalina de desafios constantes. Se ficar muito fácil para ele, ele vai mudar.
Eu to achando que ele vai ser o novo Doohan. Quebrou todos os recordes, mas sempre correu pela Honda.

Rossi só saiu da Honda porque o ego dele ficou feridinho quando HRC botou o pau na mesa e falou que a moto que fazia ele ganhar titulos (Não é mentira, sem moto boa pode botar Jesus pilotando que não ganha).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por RMD » 05 Jul 2019, 11:47

Olha q jesus consegue mesmo com moto ruim.Imagem

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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por Optimus Leo » 05 Jul 2019, 13:28

Honda não é moto ruim, se o MM ganhar com uma Aprilia ou KTM ai sim
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
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Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por Marcus DT » 05 Jul 2019, 13:58

Infelizmente, esporte a motor no Brasil, só para nego estupidamente rico (e a tendência é piorar). Tu pega uma história tipo a do Piquet, eram outros tempos, hoje em dia não vejo isso acontecer.

Po, de Aprilia ou KTM aí também, nem jesus! Mas falando sério, o Dick Mirim é talentoso pra caralho, tá nadando de braçada no grid. Acredito sim que mesmo com equipamento um pouco inferior, poderia conseguir incomodar muito. Seria do caralho vê-lo assumindo a cadeira em outra marca, mas enquanto isso não acontece, torço para que a Yamaha faça uma escolha sensata de conjunto moto+piloto para o ano que vem.

O Diablo já deu a letra, hoje foi PAU no MM, de novo... pra variar. Mlk tá o cão nas voltas rápidas!
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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por ltadeu » 05 Jul 2019, 16:40

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS e TRANSMISSÃO
Seguem horários da MOTO GP, MOTO2, MOTO3 e MOTO-E (estreia):

SÁBADO – 06/07/2019

04:00 – 04:40 – MOTO3 – Treino livre 3
04:55 – 05:40 – MOTO GP – Treino livre 3
05:55 – 06:40 – MOTO2 – Treino livre 3
07:35 – 08:15 – MOTO3 – Classificação – SPORTV4
08:30 – 09:00 – MOTO GP – Treino livre 4 – SPORTV4
09:10 – 09:50 – MOTO GP – Classificação – SPORTV4
10:05 – 10:50 – MOTO2 – Classificação – SPORTV4
11:00 – MOTO-E – Classificação (E-Pole) – SPORTV4

DOMINGO – 07/07/2019

03:20 – 03:40 – MOTO3 – Warm Up
03:50 – 04:10 – MOTO2 – Warm Up
04:20 – 04:40 – MOTO GP – Warm Up
05:00 – MOTO-E – Corrida – SPORTV3
06:00 – MOTO3 – Corrida – SPORTV3
07:20 – MOTO2 – Corrida – SPORTV3
09:00 – MOTO GP – Corrida – SPORTV3
_______________________________________
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por Marcus DT » 06 Jul 2019, 10:49

Mais um treino daqueles padrão corrida, tudo decidido nos últimos segundos, sensacional.

A brincadeira já começou no Q1, Rossi e Dovi garantidos para o Q2, até que nos 45 do segundo tempo o Nakagami (de muletas) fez uma bela volta e chutou a bunda do Dovi :lol: !! A cara de cú nos boxes foi impagável, na hora o comentarista da TV britânica já falou que há especulações em trazer o JLo de volta, tamanha é a má impressão que está dando essas últimas provas do Dovi :-( . Rossi, apesar de mais rápido no Q1, já garantido para o Q2, também nos 45 do segundo tempo levou uma queda boba... puta azar.

Achei que o Q2 ia ser meio morno, sem graça, dada a superioridade demonstrada pelo MM ao longo do fds todo e por conta do incidente com o Quartararo (tank slap a 260 km/h, deslocou parcialmente o ombro)... porra nenhuma. Tirando Rossi e Petrucci, que não andaram nada mesmo, todo o resto tava acelerando forte, com destaque para o Jack Miller que tirou uma volta milagrosa no final e conseguiu deixar menos feio para os Sucatão, pegando P5, sendo a melhor Ducati do grid. Espargaro também vem fazendo bonito para a KTM, mais um Q2 e ainda ficou em P8.

Nos top 4 o pau comeu, MM fazendo volta mais rápida atrás de volta mais rápida, porém com Rins, MV e Quartararo buscando. Abriram os 2 minutos finais todos baixando o tempo, incógnita quem iria levar, mas ficou: MM, Quartararo, MV e Rins. Superioridade do MM muito provavelmente será mantida, mas com briga boa durante a prova. Novamente, o Diablo se firmando como a Yamaha mais rápida por 0.006... na hora do vamo ver o mlk é um gigante das voltas rápidas :pnk: .



Será que trocou a cueca? :shock:
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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por Helder.soares » 07 Jul 2019, 10:08

Marques se achou na moto... Impossível alcançá-lo assim .. acabou o campeonato...
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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por Marcus DT » 07 Jul 2019, 10:20

Corrida meio morna, MM abriu e tchau. :bnnd:

Quartararo largou bem, mas na primeira curva não conseguiu segurar e perdeu boas posições. Infelizmente, talvez pela perda de concentração aliado aos pneus frios, caiu logo no início, uma pena. Rins também tava andando forte, provável P2, também conseguiu cair sozinho... tá foda.

CC parece que se acertou com a Honda nessa pista, andou fortíssimo, bem que tentou passar o MV, mas não deu. No segundo pelotão a coisa esquentou um pouco mais, pau quebrando entre as Ducati oficiais (coisa boa esse contrato do Pet assinado!), JM e Mir acelerando tudu-qui-dá e Rossi tentando se segurar para não tomar do Morbidelli e Espagaro :shock: .

Deu um certo ânimo ver o MV andando forte, com Quartararo e Rins fora, cumpriu o dever de casa... P2. Também curti ver o Pet dando um sabugada no Dovi, pelo jeito as coisas na Ducati irão mudar mesmo. Rins precisa tomar um esporro bem dado, tem cagado na cabeça da Suzuki jogando essas provas pelo ralo. E o Rossi continua um mero coadjuvante das Yamaha, ainda não descobriu por que não esta conseguindo andar.
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Re: MotoGP 2019 - Sachsenring

Mensagem por Reinke » 08 Jul 2019, 17:00

Achei a corrida da motogp bem chata no geral, Quartararo largou bem mas na freada da 1 curva ja ficou para tras,
Dovi andou bem nos 2 anos que teve Lorenzo na Ducati, pelo visto esse negocio de um amigo na garagem não fez bem.

na Moto zzzzzzzzzzzz Erick largou mal e complicou toda sua prova, putz um tombo e interromperam a prova por risco de incêndio na moto.

Que corridaça de Canet na Moto3.
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