Hornet 2012 - Dúvida técnica

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mtfortino
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Hornet 2012 - Dúvida técnica

Mensagem por mtfortino » 13 Dez 2018, 09:24

Fala pessoal,

Até tentei pesquisar um tópico aqui que sanasse a minha dúvida, mas não encontrei nada tão específico. Bom... Alguém sabe por que causa, motivo, razão ou circunstância a Hornet 2012/13/14 ficou de fato 15kg mais pesada que a versão anterior? A moto ficou até mais compacta após o face-lift. Encontrei na internet um cara dizendo que talvez tenham utilizado materiais inferiores para reduzir custos... Mas que peça? Onde? Ou até que fosse um erro de informação. Bom, essa questão me intrigou pois 15kg achei bastante diferença.

Valeu!
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Re: Hornet 2012 - Dúvida técnica

Mensagem por mtfortino » 13 Dez 2018, 09:42

Pessoal, acabei de encontrar uma explicação. Eu pergunto, eu mesmo respondo. kkkkk Pode ser isso.
"Segundo informações que conseguimos com a Honda não houve acréscimo de peso, mudou apenas a metodologia utilizada.
Antes, a Honda divulgava o peso da moto “Super Dry”, ou seja, sem absolutamente nenhum acessório e líquido (óleo do motor e das bengalas, bateria, líquido de arrefecimento, gasolina etc…). Agora, a metodologia é a “Dry Weight” (peso seco), onde a moto é pesada com todos os reservatórios abastecidos e acessórios instalados, exceto gasolina, ferramentas e manual.
Essa é a razão da diferença.Um abraço
Gabriel Berardi – editor" -
É o editor respondendo uma dúvida nos comentários da matéria.
*fonte: http://www.bestriders.com.br/nova-honda ... -r-30-800/
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Re: Hornet 2012 - Dúvida técnica

Mensagem por minholi » 13 Dez 2018, 09:50

Sim, é essa explicação mesmo. Isso foi extensamente discutido por aqui em tópicos antigos que foram apagados em uma limpeza do fórum.

O que a Honda fez na divulgação da Hornet foi uma baita propaganda enganosa. Ela não dá os 102cv anunciados e nunca teve o peso anunciado.

Ridícula essa forma de divulgação de peso com tanque vazio, sem óleo, sem fluídos. Todos os outros fabricantes divulgam peso em ordem de marcha.
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Re: Hornet 2012 - Dúvida técnica

Mensagem por mtfortino » 13 Dez 2018, 09:53

minholi escreveu:
13 Dez 2018, 09:50
Sim, é essa explicação mesmo. Isso foi extensamente discutido por aqui em tópicos antigos que foram apagados em uma limpeza do fórum.

O que a Honda fez na divulgação da Hornet foi uma baita propaganda enganosa. Ela não dá os 102cv anunciados e nunca teve o peso anunciado.

Ridícula essa forma de divulgação de peso com tanque vazio, sem óleo, sem fluídos. Todos os outros fabricantes divulgam peso em ordem de marcha.
Blz! Eu realmente não acompanhei essa polêmica na época.Valeu!!!
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Re: Hornet 2012 - Dúvida técnica

Mensagem por Daninean » 13 Dez 2018, 10:24

Até na potencia ela mente? eita... parece a FolksvaGEm mentindo a emissão dos veiculos.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 2.670kms kms e rodando...:bnnd:

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Re: Hornet 2012 - Dúvida técnica

Mensagem por marquinho » 13 Dez 2018, 11:44

Daninean escreveu:
13 Dez 2018, 10:24
Até na potencia ela mente? eita... parece a FolksvaGEm mentindo a emissão dos veiculos.
:rof:
Pior que muita gente fala assim mesmo...
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Re: Hornet 2012 - Dúvida técnica

Mensagem por sirangelo » 15 Dez 2018, 09:21

No alemão, v tem som de f e w tem som de v. Inclusive o Volks alemão tem o significado parecido do folks americano. That'all folks.
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Re: Hornet 2012 - Dúvida técnica

Mensagem por marquinho » 18 Dez 2018, 11:50

sirangelo escreveu:
15 Dez 2018, 09:21
No alemão, v tem som de f e w tem som de v. Inclusive o Volks alemão tem o significado parecido do folks americano. That'all folks.
E eu achando que tava errado.
Não sei absolutamente nada em alemão, quer dizer, agora sei.
:-D
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Re: Hornet 2012 - Dúvida técnica

Mensagem por Daninean » 18 Dez 2018, 14:58

kkk, vivendo e aprendendo.
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