PEGAR A BR COM BAIXA

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fábio Charles
Novato

PEGAR A BR COM BAIXA

Mensagem por Fábio Charles » 18 Dez 2018, 20:27

Companheiros Motocicleteiros
Preciso de uma orientação aí da turma experiente.
Vou pegar a Br com minha Baixinha 125 cc para percorrer 150 km de viagem. Quais as dicas dicas que vocês me dão sobre cuidados na direção, carretas, paradas na estradas e algumas coisas mais?
Na quinta levarei ela para revisão.
Me orientem aí. Valeu

Enviado de meu SM-J510MN usando o Tapatalk

Editado pela última vez por Fábio Charles em 18 Dez 2018, 20:27, em um total de 1 vez.
Daninean
Mito

Re: PEGAR A BR COM BAIXA

Mensagem por Daninean » 18 Dez 2018, 20:29

Cara, se for sozinho é olho no retrovisor o tempo todo e não inventar ultrapassagens, se for com garupa nem vá, desista
Buzine sempre que for fazer uma manobra.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 2.670kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
Fábio Charles
Novato

Mensagem por Fábio Charles » 18 Dez 2018, 20:30

Daninean escreveu:Cara, se for sozinho é olho no retrovisor o tempo todo e não inventar ultrapassagens, se for com garupa nem vá, desista
125 não dá pra ir?

minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 18 Dez 2018, 20:39

Não tem segredo:
  1. Rode durante o dia
  2. Mantenha a pista da direita
  3. Planeje os abastecimentos
  4. Confira a calibragem dos pneus
  5. Faça uma revisão antes de partir
Mas atente aos retrovisores como já foi dito. Isso porque a velocidade das pequenas costuma ser mais baixa que a da maioria dos veículos e tem muito motorista de carro e de caminhão que acha que não precisa manter distância ao ultrapassar.
Dubito, ergo cogito, ergo sum
Bandit 1250S & DL1000 V-Strom
Fábio Charles
Novato

Mensagem por Fábio Charles » 18 Dez 2018, 20:41

minholi escreveu:Não tem segredo:
  1. Rode durante o dia
  2. Mantenha a pista da direita
  3. Planeje os abastecimentos
  4. Confira a calibragem dos pneus
  5. Faça uma revisão antes de partir
Mas atente aos retrovisores como já foi dito. Isso porque a velocidade das pequenas costuma ser mais baixa que a da maioria dos veículos e tem muito motorista de carro e de caminhão que acha que não precisa manter distância ao ultrapassar.
ImagemImagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 18 Dez 2018, 20:44

Tem um canal que eu acompanho no Youtube e que acho que pode ser interessante assistir pra perder o medo.

Canal: Diário de Motochileiro
Dubito, ergo cogito, ergo sum
Bandit 1250S & DL1000 V-Strom
Fábio Charles
Novato

Mensagem por Fábio Charles » 18 Dez 2018, 21:02

Ótimo. Valeu mesmo.
Fábio Charles
Novato

Mensagem por Fábio Charles » 18 Dez 2018, 21:04

minholi escreveu:Tem um canal que eu acompanho no Youtube e que acho que pode ser interessante assistir pra perder o medo.

Canal: Diário de Motochileiro
Valeu mesmo Imagem
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato » 18 Dez 2018, 23:22

Cara, acho que não tem muita novidade. O Alfredo desse canal aí de cima, motochileiro, prova que é possível fazer sim. 150 km é bem pouco, portanto vá com calma e sem pressa de chegar. Das dicas que não foram dadas, acrescento:
1º Não se sinta pressionado a acelerar além do seguro por causa dos motoristas apressados que ficam colados na traseira.
2º Não invente de ultrapassar caminhão que está indo quase na sua velocidade, pois quando chegar em uma descida ele vai colar na sua traseira forçando ultrapassagem.
3º Fique muito atento à mão inversa, pois é relativamente comum carros que vêm em sentido contrário forçarem ultrapassagem e você ter que sair pro acostamento pra dar espaço.
4º Não tenha pressa. Se for preciso vá a 60 km/h, mas não force ultrapassagem em local de pouca visibilidade ou de que você não tenha muita certeza de que sua moto vai conseguir fazê-la.
Agrale Elefant 16.5 - Honda CG 150ks - Yamaha DT200R - Suzuki Savage 650 - Yamaha Tenere 250 - Honda CB450 café racer - Harley-Davidson Sportster XL Custom - Honda CB500x - Yamaha YZF-R3 ABS - Harley-Davidson Sportster Bobber. Atuais: BMW R1150gs Adventure & Triumph Thruxton 900.
Fábio Charles
Novato

Mensagem por Fábio Charles » 18 Dez 2018, 23:37

mumorato escreveu:Cara, acho que não tem muita novidade. O Alfredo desse canal aí de cima, motochileiro, prova que é possível fazer sim. 150 km é bem pouco, portanto vá com calma e sem pressa de chegar. Das dicas que não foram dadas, acrescento:
1º Não se sinta pressionado a acelerar além do seguro por causa dos motoristas apressados que ficam colados na traseira.
2º Não invente de ultrapassar caminhão que está indo quase na sua velocidade, pois quando chegar em uma descida ele vai colar na sua traseira forçando ultrapassagem.
3º Fique muito atento à mão inversa, pois é relativamente comum carros que vêm em sentido contrário forçarem ultrapassagem e você ter que sair pro acostamento pra dar espaço.
4º Não tenha pressa. Se for preciso vá a 60 km/h, mas não force ultrapassagem em local de pouca visibilidade ou de que você não tenha muita certeza de que sua moto vai conseguir fazê-la.
Valeu cara. Valeu mesmo.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods » 19 Dez 2018, 07:21

Parceiro, eu viajo um bom tanto de moto pelo Brazilzão. Quer saber? O que MAIS tem nas estradas são motinhos pequenas, 125/150 cc. Elas são a regra, não a exceção. Vai na boa, sem paranoia e com os cuidados que o pessoal já apontou.
rods
BMW F800R 2013 - 'Blackie'

Canal no Youtube - Rods na Garagem
Fábio Charles
Novato

Mensagem por Fábio Charles » 19 Dez 2018, 08:58

rods escreveu:Parceiro, eu viajo um bom tanto de moto pelo Brazilzão. Quer saber? O que MAIS tem nas estradas são motinhos pequenas, 125/150 cc. Elas são a regra, não a exceção. Vai na boa, sem paranoia e com os cuidados que o pessoal já apontou.
Valeu cara!
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN » 19 Dez 2018, 10:01

Fábio Charles escreveu:
18 Dez 2018, 20:27
Vou pegar a Br com minha Baixinha 125 cc para percorrer 150 km de viagem. Quais as dicas dicas que vocês me dão sobre cuidados na direção, carretas, paradas na estradas e algumas coisas mais?
Me orientem aí. Valeu Imagem

Apesar da distância curta, procure programar uma parada leve com uns 90-100km rodados... Velocidade boa pra rodar de 125-150cc é na faixa dos 80-90km/h... Se vir que tem carro muito colado em vc, diminua a velocidade e deixe o camarada passar... Não tenha pressa de chegar, curta a Viagem!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 19 Dez 2018, 10:11

Fábio Charles escreveu:
18 Dez 2018, 20:30
Daninean escreveu:Cara, se for sozinho é olho no retrovisor o tempo todo e não inventar ultrapassagens, se for com garupa nem vá, desista
125 não dá pra ir?

Não dá. Teve um sujeito que deu ouvidos a todo mundo mundo que diz que 125cc não dá para viajar, não dá para isso, não dá para aquilo, que só serve para entregador de pizza e de farmácia, etc. Saiu de Petrópolis (RJ) e foi até o Alaska em uma CUB Traxx 100 e voltou. Ele relatou que não vai fazer isso novamente. Vai passar a usar uma Traxx 50cc.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Fábio Charles
Novato

Mensagem por Fábio Charles » 19 Dez 2018, 10:13

Barros_RN escreveu:
Fábio Charles escreveu:
18 Dez 2018, 20:27
Me orientem aí. Valeu Imagem

Apesar da distância curta, procure programar uma parada leve com uns 90-100km rodados... Velocidade boa pra rodar de 125-150cc é na faixa dos 80-90km/h... Se vir que tem carro muito colado em vc, diminua a velocidade e deixe o camarada passar... Não tenha pressa de chegar, curta a Viagem!
Blz. Valeu.
Fábio Charles
Novato

Mensagem por Fábio Charles » 19 Dez 2018, 10:14

Saurus escreveu:
Fábio Charles escreveu:
18 Dez 2018, 20:30
125 não dá pra ir?

Não dá. Teve um sujeito que deu ouvidos a todo mundo mundo que diz que 125cc não dá para viajar, não dá para isso, não dá para aquilo, que só serve para entregador de pizza e de farmácia, etc. Saiu de Petrópolis (RJ) e foi até o Alaska em uma CUB Traxx 100 e voltou. Ele relatou que não vai fazer isso novamente. Vai passar a usar uma Traxx 50cc.
Kkkkkk valeu!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 19 Dez 2018, 10:37

Não sei q moto é, se for uma CG125 snme ela dá 110 km/h de máxima. Vai embora.
Tempinho atrás viajei de scooter NMax que dá 123 km/h de máxima e mantém os 110 km/h, foi de boa onde o asfalto era bom, se for de CG nem a limitação do asfalto há, se for pista dupla nem preocupação com ultrapassagem há.

Se a viagem for longa, Rodrigo aqui do fórum conseguiu arrebentar o motor de uma CG, tempo todo com o acelerador colado motor não aguentou.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 19 Dez 2018, 10:38, em um total de 1 vez.
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 19 Dez 2018, 10:38

Daninean escreveu:
18 Dez 2018, 20:29
Cara, se for sozinho é olho no retrovisor o tempo todo e não inventar ultrapassagens, se for com garupa nem vá, desista
quem lê esse post nem imagina que há poucos anos o cara que escreveu tinha uma 125 e rodava 150km todo dia para trabalhar...

é.. o que uma "melhora" na vida nao faz com a cabeça da pessoa...

amigo da 125...

viaje sem medo.. saiba que sua limitação é na velocidade final e ande nas faixas da direita.. de boa.. um tanque vc vai e volta.. nem precisa abastecer.. uma parada com 100 km para um café e uma coxinha é o suficiente...

abraços e boa viagem!!!!!
"The difference between men
and boys is the price of your toys!"
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus » 19 Dez 2018, 10:45

Já fiz 360km ida e volta de biz 100 e o mesmo trajeto de 125.
Negócio é não ter pressa, e fazer umas paradinha. De 125 foi tranquilão mas de 100 foi sufoco na rota do sol entre Caxias do Sul e o litoral, mas fui e voltei.

No mais as dicas do pessoal são as mesmas que utilizei e muito bom senso, só calcule a distância entre os postos ou leve uma reserva de combustível.
Alex Mateus
- - - - - - -
Bandit 650n
Fábio Charles
Novato

Mensagem por Fábio Charles » 19 Dez 2018, 10:46

Helder.soares escreveu:
Daninean escreveu:
18 Dez 2018, 20:29
quem lê esse post nem imagina que há poucos anos o cara que escreveu tinha uma 125 e rodava 150km todo dia para trabalhar...

é.. o que uma "melhora" na vida nao faz com a cabeça da pessoa...

amigo da 125...

viaje sem medo.. saiba que sua limitação é na velocidade final e ande nas faixas da direita.. de boa.. um tanque vc vai e volta.. nem precisa abastecer.. uma parada com 100 km para um café e uma coxinha é o suficiente...

abraços e boa viagem!!!!!
Valeu cara! Blz mesmo.
Responder