Preciso de um jaco novo !

Grupo de discussão geral sobre motos.
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress » 28 Dez 2018, 08:14

Pessoal, preciso aposentar minha jaqueta... 6 anos de uso, uma da TEXX, até que durou demais, mas agora já tem 3 zípers fudidos, velcros fudidos, proteções internas desintegraram (esfarelou, deve ter ressecado). O mesmo aconteceu com as proteções da calça, mas a calça está mto boa ainda.

Me lembro que comprei essa jaqueta numa loja na Clodomiro Amazonas aqui em SP, na Fast Bikes se não me engano, paguei 375 na época.

Sabem me indicar qual o melhor lugar pra comprar hoje? Marcas? Vou la no centrão mesmo, general osório ou tem alguma loja legal de rua? Vou liquidar isso amanhã!

Será que consigo comprar essas proteções de borracha pra substituir as da calça ou não?

Abs e bom 2019 a todos.
Let's Ride - PCX 2016
Cleber T.
Motoqueiro

Re: Preciso de um jaco novo !

Mensagem por Cleber T. » 28 Dez 2018, 10:23

compra uma dainese, tenho uma há uns 12 anos o ziper ainda funciona
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress » 28 Dez 2018, 10:44

Cordura ou couro Cleber?
Let's Ride - PCX 2016
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 28 Dez 2018, 13:51

Se quiser durabilidade, couro. Só é ruim quando chove, encharca, mancha, leva uma eternidade para secar. Se passar hidrante uma vez por ano, tem jaqueta para décadas.

Tenho uma Augustus. Já tem uns 20 anos de uso e ainda está praticamente nova. Está apenas com os vincos de dobradura nos cotovelos e suvacos, mas são vincos, sem rachadura. Uma vez por ano passo uma pasta que vende em lojas de artigos de couro, é uma pasta para conservação de selas e outros apetrechos de montaria.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress » 28 Dez 2018, 15:22

Saquei, acho que vou na cordura entao, uso a moto todos os dias, faça sol, faça chuva, se pegar chuva, não seca pro dia seguinte, ai é foda !

Amanhã vou na Clodomiro na Nova Moto Store, parece ter bastante variedade, depois posto aqui o que eu arrematei.
Let's Ride - PCX 2016
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia » 28 Dez 2018, 15:38

Comprei uma Race Tech na General tem uns 2 anos e meio, tá inteirona ainda. Paguei menos de 250 na época se não me engano. Comprei aquela ventilada, gordo no sol de moto e jaquela já viu.
Mas entrando na General, do lado direito esquerdo a 2ª loja é um outlet e atravessando a rua tem uma outra loja grande que tem muita jaqueta a preço justo.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee » 28 Dez 2018, 16:47

Betao Atibaia escreveu:
28 Dez 2018, 15:38
Comprei uma Race Tech na General tem uns 2 anos e meio, tá inteirona ainda. Paguei menos de 250 na época se não me engano. Comprei aquela ventilada, gordo no sol de moto e jaquela já viu.
Mas entrando na General, do lado direito esquerdo a 2ª loja é um outlet e atravessando a rua tem uma outra loja grande que tem muita jaqueta a preço justo.
Tenho uma Race Tech verão também : paguei barato, não é nada top mas transmite uma segurança mínima sem derreter sob o sol!
Compraria outra com certeza (passou da hora já)!
Acompanhando o tópico!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 28 Dez 2018, 21:20

rafaexpress escreveu:
28 Dez 2018, 15:22
Saquei, acho que vou na cordura entao, uso a moto todos os dias, faça sol, faça chuva, se pegar chuva, não seca pro dia seguinte, ai é foda !

Amanhã vou na Clodomiro na Nova Moto Store, parece ter bastante variedade, depois posto aqui o que eu arrematei.

Mas esteja ciente que as jaquetas de cordura são impermeáveis por 6 meses, depois encharca de mesmo jeito. Eu ando de cordura e qnd começa a chover tenho q parar e colocar a capa de chuva por cima.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa"
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves » 02 Jan 2019, 09:13

Cordura impermeável é lenda.

Vai de ventilada + capa de chuva se necessário.
Sem moto
Mitsubishi Tr4 4x4 - Tenere de 4 rodas

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão » 02 Jan 2019, 21:59

ah... não concordo 100%.. cordura segura muito bem chuvas leves a moderadas.. chuvas pesadas não... e também tem um limite de tempo, viajando 4 horas fiquei encharcado como é de se esperar... e não é por tempo e sim como você guarda ela ou limpa... dura mais de 6 meses...

O que faz dela resistente a água é a membrana... não a cordura!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S... GSX-1300R
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. » 02 Jan 2019, 23:44

rafaexpress escreveu:
28 Dez 2018, 10:44
Cordura ou couro Cleber?
cordura mesmo...tá bem batidinha...mas to nem aí kkkkkk
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja » 03 Jan 2019, 10:53

melhor aquisição que ja fiz foi adquirir uma jaqueta de couro da alpine, a minha tem proteções , excelente, é caro mas dura uma vida, devo ter mais de 5 anos ela....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe » 04 Jan 2019, 09:16

Uma coisa que percebi, como temos poucas opções no Brasil de jaquetas com aparência casual, tipo uma jaqueta específica para motociclismo com as devida proteções, porém algo mais sóbrio toda marrom ou preta que pareça uma jaqueta casual. Cordura mesmo, quase todas tem logos enormes das marcas, corte muito "esportivo", tu fica andando parecendo um jaspion. As vezes o cara tem que trabalhar um pouco mais arrumado, ai chega com uma jaqueta que não tem nada a ver com a roupa, e tem que ficar carregando aquilo no braço. Enfim, as poucas opções que encontrei no Brasil, são quase todas acima de R$2000,00 unica abaixo é uma da Riffel, e ainda sim custa R$1.000,00.

https://www.riffel.com.br/roupas-de-seg ... eis-marrom
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja » 04 Jan 2019, 20:47

Filipe escreveu:
04 Jan 2019, 09:16
Uma coisa que percebi, como temos poucas opções no Brasil de jaquetas com aparência casual, tipo uma jaqueta específica para motociclismo com as devida proteções, porém algo mais sóbrio toda marrom ou preta que pareça uma jaqueta casual. Cordura mesmo, quase todas tem logos enormes das marcas, corte muito "esportivo", tu fica andando parecendo um jaspion. As vezes o cara tem que trabalhar um pouco mais arrumado, ai chega com uma jaqueta que não tem nada a ver com a roupa, e tem que ficar carregando aquilo no braço. Enfim, as poucas opções que encontrei no Brasil, são quase todas acima de R$2000,00 unica abaixo é uma da Riffel, e ainda sim custa R$1.000,00.

comprei esse modelo de alpine por achar bem casual, da pra usar de boa em qq lugar, mas sao bem caras, tem umas legais da alpina, mas tudo 2 pilas pra cima

Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe » 04 Jan 2019, 21:15

Fabio Ninja escreveu:
04 Jan 2019, 20:47
Filipe escreveu:

comprei esse modelo de alpine por achar bem casual, da pra usar de boa em qq lugar, mas sao bem caras, tem umas legais da alpina, mas tudo 2 pilas pra cima

Imagem
Poisé ele é bacana, e perto de outras jaquetas é mais casual, mas como falei sempre tem pelo menos um logo gigante no peito :lol:
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Brizzo
Roda Presa

Mensagem por Brizzo » 04 Jan 2019, 22:17

Eu também estava como você há um tempo atrás. Procurando uma jaqueta boa, com proteções e discreta.

Essa aí resolveu meu problema. Muito satisfeito. Só não sei se ainda encontra fácil pra vender. É ventilada e quando o frio aperta é só usar o forro interno destacável.

P.S.: Os logotipos são super discretos. Mesmo assim eu ainda pintei os logotipos de preto com tinta para tecido.

Alpinestar Royal Air Flo

Imagem
Imagem
Imagem

https://www.jsachttps://www.jsaccessori ... t/7151.htm
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe » 04 Jan 2019, 22:54

Brizzo escreveu:
04 Jan 2019, 22:17
Eu também estava como você há um tempo atrás. Procurando uma jaqueta boa, com proteções e discreta.

Essa aí resolveu meu problema. Muito satisfeito. Só não sei se ainda encontra fácil pra vender. É ventilada e quando o frio aperta é só usar o forro interno destacável.

P.S.: Os logotipos são super discretos. Mesmo assim eu ainda pintei os logotipos de preto com tinta para tecido.

Alpinestar Royal Air Flo

Imagem
Imagem
Imagem

https://www.jsachttps://www.jsaccessori ... t/7151.htm
Então eu tenho essa jaqueta :lol: Comprei já a um bom tempo por ser discreta é ótima pro verão. Mas ainda sim, tem cara de jaqueta de moto, e se tu ta de calça de sarja/jeans , sapato e camisa não da pra dizer que "combina"... as jaquetas de couro acabam sendo mais casuais e "sociais"...no mercado livre tu acha alguma coisa de jaqueta de couro nacional de "moto" mas maioria tudo sem proteções ou parecendo aquelas jaquetas de roqueiros com aquelas ombreiras almofadadas :lol:
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja » 05 Jan 2019, 00:27

essa é muito top, mas apenas 2100 bolsomitos.....

quanto a que eu tenho, acho que da pra tirar o logo da alpine, se bem que ja esta na hora, jaqueta ja tem uns 5 anos e esta todo desgastado

Imagem
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 05 Jan 2019, 08:22

Fabio Ninja escreveu:
Filipe escreveu:

Imagem
realmente, beeeeem casual com esse logo branco no meio do peito ffffffff

essa é bem top : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -brown-_JM

mas ainda tem cara de jaqueta de moto
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Joaquim
Dinossauro

Mensagem por Joaquim » 05 Jan 2019, 09:59

Essa aí é legal.
Esquisitas eu acho as que misturam couro com malha, nada a ver.
"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor." Roberto Campos
Responder