Dakar 2019

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Dakar 2019

Mensagem por minholi » 05 Jan 2019, 09:50

Começa amanhã (06/01) o Dakar 2019 e vai ser transmitido ao vivo pela Fox Sports 2 a partir das 20h.

A edição desse ano será mais curta e totalmente realizada dentro do Peru. Acho que vai lembrar bem as edições da África pois o terreno lá se assemelha, pelo menos visualmente em alguns trechos, ao deserto do Saara.

Dos trechos eu conheço dois, o de Arequipa a Moquegua e de Moquegua a Tacna.

O primeiro é morro abaixo, sai do alto e desce para o nível do mar e passa por trechos de grande altitude, com grande variação de temperatura e terreno. O segundo é pelo deserto com muita areia, tem dunas e é em baixa altitude. Esses serão percorridos nos dias 10 e 11/01.

11 brasileiros participarão dessa edição, sendo 2 na categoria motos e 9 na UTV, na qual uma dupla brasileira (Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin) já foi campeã, no ano passado.

https://www.foxsports.com.br/news/39079 ... edicao-de-

Mais informações aqui: https://www.dakar.com/en/
Dubito, ergo cogito, ergo sum
Bandit 1250S & DL1000 V-Strom
Marcus DT
Motoqueiro

Re: Dakar 2019

Mensagem por Marcus DT » 05 Jan 2019, 12:36

Uma pena a ausência do Marcelo Medeiros. Procurei o motivo, mas não achei nada a respeito. Lamentável, o cabra acelera muito!

Nas motos serão dois pilotos (Lincoln e Colvero) não competitivos, porém, gosto de ver esses caras mais velhos andando. Garra pura!

Já nos UTVs são vários brasileiros entre os favoritos, tomara que venha medalha, de novo.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 06 Jan 2019, 19:34

Grande surpresa na apresentação das equipes, uma das duplas terá um navegador com síndrome de down.

Muito legal! ;-)

Imagem
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg » 06 Jan 2019, 21:26

Muito ler!
Quando bem estimulados, eles conseguem grande autonomia.
minholi escreveu:Grande surpresa na apresentação das equipes, uma das duplas terá um navegador com síndrome de down.

Muito legal! ;-)

Imagem
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous » 07 Jan 2019, 08:53

Marcus DT escreveu:
05 Jan 2019, 12:36
Uma pena a ausência do Marcelo Medeiros. Procurei o motivo, mas não achei nada a respeito. Lamentável, o cabra acelera muito!

Nas motos serão dois pilotos (Lincoln e Colvero) não competitivos, porém, gosto de ver esses caras mais velhos andando. Garra pura!

Já nos UTVs são vários brasileiros entre os favoritos, tomara que venha medalha, de novo.
Esse ano quero acompanhar de perto! Esse Lincoln tem 60 anos né? Achei massa demais! Primeiro Dakar do cara.

Esse Colvero vai correr numa KTM replica, com suporte de uma equipe gringa, mas não faço ideia de quem seja! rsrsrs

Os UTVs tão ganhando muito espaço. Os quads tão minguando, vão acabar, eu acho.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 08 Jan 2019, 13:53

Saiu a classificação da primeira etapa e olha só...

Imagem

E o resumo do dia das motos (e quadriciclos):

Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT » 09 Jan 2019, 21:49

Colvero levou uma queda e está fora. Uma pena!

Torcendo pelo "coroa", que segue firme e forte. Gelous, 60 anos, parece que é o piloto mais velho das motos. Brabo!!
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT » 12 Jan 2019, 08:29

E o Lincoln vem tirando onda, firme e forte, guerreiro. Vi um vídeo dele após a etapa de ontem, quase meia noite tava lá dando um confere na moto. Deu uma pancadinha com o nariz no capacete numa queda no feshfesh, mas tá 100%. Cabeça boa, preparo físico excelente e, acima de tudo, experiência!!! Torcendo por ele.

E para quem curte os "causos" do Dakar, viram o português/alemão Sebastian Bühler que rodou 170 km no aro? Sem pneu traseiro, no aro, ahaha!! E chegou.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous » 14 Jan 2019, 08:59

Marcus DT escreveu:
12 Jan 2019, 08:29

E para quem curte os "causos" do Dakar, viram o português/alemão Sebastian Bühler que rodou 170 km no aro? Sem pneu traseiro, no aro, ahaha!! E chegou.
E a gente discutindo se é melhor rodar com 27 ou 28lb, se o pneu tal é semi-macio nas bordas e macio no centro! :lol:
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT » 14 Jan 2019, 11:39

Rôia é rôia, pró é pró... :lol: ! Nem com pneu eu ando, kkk...

Mais uma piroca ontem e o Lincoln completou, pqp, o véio é um trator... Não para por nada.

Ficou sem combustível, o filho do Varela parou por sorte e conseguiu ajudar, sensacional.
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT » 14 Jan 2019, 23:36

Notícia triste, Liconln fora do Dakar :-( .

Graças a Deus não foi por tombo nem nenhum problema físico, mas uma moto inapropriada e uns waypoints perdidos no início da especial. Ele contou que ia com a KTM Replica que ele tem no Brasil com tanque 35L, etc mas na véspera do Dakar a moto deu problema e ele acabou contratando uma equipe. Aí entregaram para ele uma KTM não-réplica que prejudicou muito (tanque 20L, torre de navegação quebrou, etc). Praticamente todo dia ele teve problema com combustível, mas hoje, segundo ele, não ia dar mesmo, se perder sem combustível é impossível... teve que abandonar.

Fiquei chateado, estava torcendo para ele completar! O cabra é antes de competidor um motociclista como nós, já fez Ushuaia, Alaska, etc um cara vibrador mesmo, que anda pelo prazer desde os tempos do Hollywood Motocross. Mostrou que com 60 anos e MUITA vontade dá para fazer um Dakar... pura raça :pnk: .

Sigo na torcida pelo Varela (assumiu a liderança na geral hoje!!!), Beveren na Yamaha e o príncipe na Toyota!!
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT » 15 Jan 2019, 13:16

Motor da Honda do Brabec fumou... Era o líder na geral, seguido pelo Beveren de Yamaha. Será que ele vai aguentar a pressão das trocentas KTMs c estrutura na NASA?

GO TEAM!!!
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT » 17 Jan 2019, 08:19

Hoje termina, dos meus "favoritos", parece que apenas o príncipe de Toyota vai ser campeão.

Beveren teve problema no motor (fui zoar a Honda, kkkk), deixou o peso para o Soultrait. O bacana é isso, esse "segundo piloto" acho que nunca nem chegou entre os dez, mas esse ano está em quinto na geral, representando muito bem a Yamaha.

Nos UTVs, acho que nunca houve a participação de tantos brasileiros como esse ano, mas infelizmente nem tudo deu certo. O Reinaldo Varela vem em terceiro na geral, teve muitos problemas nesse Dakar, mas quando o dia "dá certo" mostra que é o melhor piloto de UTV no mundo, não tem para ninguém. Tomara que chegue bem hoje e consiga subir uma posição, pelo menos, para garantir o vice. Demais brasileiros destaco o filho do Varela, que infelizmente ontem travou o motor do UTV (falta de água) e faltando um dia teve que sair. Uma pena, o mlk ajudou meio mundo na rally, parava e ajudava a todos como podia (deu peças, combustível, desatolou, etc). Merecia chegar!
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT » 17 Jan 2019, 17:59

E deu Toyota!!

Acabaram de postar no Facebook do Dakar o voo que o Quintanilla deu na duna, PQP!! Não sei como o cabra não se quebrou inteiro e ainda conseguiu completar a prova. Uma pena, tinha grande chance de dar Husqvarna, mas não deu... Perdeu 20 minutos para reacordar e seguir. Guerreiro!!

No UTVs, como o Varella falou, perderam para si mesmos. Tavam andando demais da conta, só não levaram por causa dos problemas com o UTV. Enfim, ficou com o terceiro lugar!!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 17 Jan 2019, 18:07

Marcus DT escreveu:
17 Jan 2019, 17:59
E deu Toyota!!

Acabaram de postar no Facebook do Dakar o voo que o Quintanilla deu na duna, PQP!! Não sei como o cabra não se quebrou inteiro e ainda conseguiu completar a prova. Uma pena, tinha grande chance de dar Husqvarna, mas não deu... Perdeu 20 minutos para reacordar e seguir. Guerreiro!!

No UTVs, como o Varella falou, perderam para si mesmos. Tavam andando demais da conta, só não levaram por causa dos problemas com o UTV. Enfim, ficou com o terceiro lugar!!
Foi feio mesmo o acidente.

https://www.facebook.com/dakar/videos/574437272978999/
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel » 18 Jan 2019, 10:12

Olhei ontem na Fox, do jeito que decolou e caiu em cima da moto, achei que só de maca o cara sairia dali, mas saiu pilotando ....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Responder