Harley lança oficialmente a motoca elétrica

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Harley lança oficialmente a motoca elétrica

Mensagem por Ticano » 08 Jan 2019, 17:12

Harley-Davidson lança LiveWire, sua primeira moto elétrica por US$ 30 mil

O combustível fóssil tem perdido espaço com muitas fabricantes de carros e, agora, é discutido também por uma das mais tradicionais marcas de motocicletas: a Harley-Davidson. A empresa anunciou que a LiveWire, sua primeira moto elétrica finalmente está em pré-venda. Ela poderá ser adquirida por nada menos que US$ 29,8 mil (cerca de R$ 110 mil) e deverá ser entregue a partir de agosto deste ano. A partir de agora, a Harley-Davidson deverá trabalhar para mostrar a seus consumidores que a nova moto não fica para trás das motos convencionais.

Imagem

“A LiveWire representa o futuro da Harley-Davidson, trazendo propulsão elétrica de alto desempenho, design evocativo e conectividade celular para o piloto de hoje”, afirma a empresa.

Segundo a companhia, a LiveWire atinge 60 milhas por hora (96 km/h) em menos de 3,5 segundos. Ela consegue realizar trajetos de até 177 quilômetros em vias urbanas com apenas uma recarga e pode ser carregada novamente em pontos que usam o padrão CCS, o mesmo de carros elétricos.

Em uma comparação rápida, a moto Zero DS, da Zero Motorcycles, custa a partir de US$ 11 mil e tem autonomia de 132 quilômetros na cidade. Um modelo mais caro, de US$ 16,8 mil, chega a rodar por 328 quilômetros com uma recarga.

Para se diferenciar de seus concorrentes, a Harley-Davidson aposta em serviços de conectividade. Por meio do H-D Connect, a moto pode se interligar a um aplicativo e apresentar diversas informações para seu proprietário.

É possível, por exemplo, saber como está a bateria, encontrar pontos de recarga e verificar a localização exata da moto. O aplicativo ainda exibe uma série de lembretes para a manutenção do veículo seguir em dia.

A LiveWire vem sendo planejada pela Harley-Davidson ao menos desde 2014, quando o primeiro projeto da moto foi apresentado. De lá para cá, o design mudou e a autonomia da bateria diminuiu, mas agora o mercado certamente está mais aberto para os veículos elétricos.

Imagem

Imagem

Imagem

FONTE: https://tecnoblog.net/274180/harley-dav ... ire-ces19/
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Betao Atibaia
Motociclista

Re: Harley lança oficialmente a motoca elétrica

Mensagem por Betao Atibaia » 09 Jan 2019, 09:20

Confesso que torço o nariz para o silencio delas, mas acho que é um caminho sem volta.
Para a minha km diária essa aí de 170Km dá e sobra. É chegar, deixar carregando e voltar do trabalho silenciosamente hehe

P.S. Na minha opinião, veículos elétricos são o sonho de consumo dos fabricantes, quero ver quem é doido de arriscar comprar um usado sob o risco de ter que trocar o jogo de baterias que vai custar uns 60% do valor do veículo
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 09 Jan 2019, 10:03

Preço gourmet para clientes gourmetizados.
Quer ajudar a pagar as contas do fórum? Faça uma contribuição usando o botão abaixo

Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 09 Jan 2019, 11:03

Betao Atibaia escreveu:
09 Jan 2019, 09:20
P.S. Na minha opinião, veículos elétricos são o sonho de consumo dos fabricantes, quero ver quem é doido de arriscar comprar um usado sob o risco de ter que trocar o jogo de baterias que vai custar uns 60% do valor do veículo
Conjunto de baterias do Fusion Hybrid custa 32 mil reais mais mão de obra, dura de 8 a 10 anos.
A economia q o cara tem combustível não fecha a conta no preço de compra bem mais alto (vai pagar mais IPVA tb) e no valor de revenda.
Economicamente, ainda não vale a pena ter moto/carro elétrico. Aguardando pelas baterias de grafeno.

Eu gosto muito dos veículos elétricos na parte de não darem manutenção e poder esquecer do motor se é fabricado pela Toyota ou por uma fábrica XingLing qquer (motor elétrico é tudo igual).

Mas não gosto da falta do cheiro de gasolina, das explosões, do ronco... sem falar q essas baterias de lítio são bombas incendiárias, conforme o acidente essa desgraça pega fogo que é dificílimo de apagar.

[ ]'s
Imagem
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia » 09 Jan 2019, 11:27

Kuati escreveu:
09 Jan 2019, 11:03

Conjunto de baterias do Fusion Hybrid custa 32 mil reais mais mão de obra, dura de 8 a 10 anos.
A economia q o cara tem combustível não fecha a conta no preço de compra bem mais alto (vai pagar mais IPVA tb) e no valor de revenda.
Economicamente, ainda não vale a pena ter moto/carro elétrico. Aguardando pelas baterias de grafeno.

Eu gosto muito dos veículos elétricos na parte de não darem manutenção e poder esquecer do motor se é fabricado pela Toyota ou por uma fábrica XingLing qquer (motor elétrico é tudo igual).

Mas não gosto da falta do cheiro de gasolina, das explosões, do ronco... sem falar q essas baterias de lítio são bombas incendiárias, conforme o acidente essa desgraça pega fogo que é dificílimo de apagar.

[ ]'s
É uma tecnologia que tem que amadurecer ainda, mas essa do incendio eu não sabia.
Agora sobre a troca de baterias, em um país onde se compacta ou moi um carro de 5 no máximo 10 anos faz sentido. Tira a bateria, recicla o que for possível, pau na maquina e vambora comprar um novo cheio de incentivos como na California por exemplo, mas aqui onde carro é investimento igual a imóvel é difícil. Um Fusion Hibrido mais barato anunciado no Webmotors é um 2013 e sai por 76 mil bolsonaros. Ou seja, cerveja, quase metade do preço do velhinho.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 09 Jan 2019, 17:07

2013 daqui a pouco a conta pesada da troca das baterias já chega...

Sobre serem bombas incendiárias:

Imagem

Saiba porque foram necessários 35 bombeiros para apagar incêndio em carro elétrico:
https://noticiaalternativa.com.br/carro-eletrico/
"Os incêndios para automóveis elétricos são difíceis de extinguir, a Tesla admite que eles podem levar até 24 horas para serem completamente apagados."

[ ]'s
Imagem
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano » 09 Jan 2019, 17:10

Tenso uma bateria dessas entrar em curto enquanto toca a moto, deve sair um lança chamas bem no saco do cara :md:
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 10 Jan 2019, 10:38

:lol: Imagine esse troço nas suas bolas:

---

Véi, como incorpora vídeo agora? Botão media diz que não posso usar...

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 10 Jan 2019, 11:15, em um total de 1 vez.
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 10 Jan 2019, 11:07

Kuati escreveu:
10 Jan 2019, 10:38
Véi, como incorpora vídeo agora? Botão media diz que não posso usar...
Tava faltando uma permissão nesse fórum, acabei de corrigir.

Não precisa fazer mais nada, é só colar a URL do Youtube que ele converte pra exibir o vídeo. A mesma coisa acontece com outros conteúdos, por exemplo link do Twitter, Instagram, Vimeo, etc.

Tbm editei seu post e já estão aparecendo corretamente os videos.
Quer ajudar a pagar as contas do fórum? Faça uma contribuição usando o botão abaixo

Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 11 Jan 2019, 15:41

Kuati escreveu:
09 Jan 2019, 17:07
2013 daqui a pouco a conta pesada da troca das baterias já chega...

Sobre serem bombas incendiárias:

Imagem

Saiba porque foram necessários 35 bombeiros para apagar incêndio em carro elétrico:
https://noticiaalternativa.com.br/carro-eletrico/
"Os incêndios para automóveis elétricos são difíceis de extinguir, a Tesla admite que eles podem levar até 24 horas para serem completamente apagados."

[ ]'s
quando o Richard Hammond (ex-Top Gear) capotou aquele carro elétrico durante uma gravação do The Grand Tour foram 3 dias pra apagar o fogo.

sobre a motoka, o preço é 1000 dólares maior que o de uma Ultra Classic. Essa moto vai ser só pra vitrine tecnológica mesmo.

Aliás, vale lembrar que a HD não divulgou o tempo necessário para a recarga das baterias. :lol: 180km de autonomia em CITP (condições ideais de temperatura e pressão), deve gastar mais rápido do que leva pra carregar.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner » 11 Jan 2019, 15:48

Deve ser mais leve que o modelo a gasolina... hahahahahaha
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia » 11 Jan 2019, 16:01

Eu cuido de vários nobreaks bem grandes e um fator determinante para vida das baterias bem como o tempo de carga é a temperatura ambiente que eles ficam normalmente, qqer coisa abaixo de 25C e tá tudo OK. O que já me levou a pensar sobre esses carros elétricos, na gringolandia é moleza conseguir que a temperatura ambiente seja tolerável para equipamentos melhor projetados e materiais mais tolerantes a calor mas e aqui nos trópicos? O cara compra um carro elétrico na baixada fluminense a bateria vai durar a metade hehehe
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 11 Jan 2019, 16:04

Betao Atibaia escreveu:
11 Jan 2019, 16:01
Eu cuido de vários nobreaks bem grandes e um fator determinante para vida das baterias bem como o tempo de carga é a temperatura ambiente que eles ficam normalmente, qqer coisa abaixo de 25C e tá tudo OK. O que já me levou a pensar sobre esses carros elétricos, na gringolandia é moleza conseguir que a temperatura ambiente seja tolerável para equipamentos melhor projetados e materiais mais tolerantes a calor mas e aqui nos trópicos? O cara compra um carro elétrico na baixada fluminense a bateria vai durar a metade hehehe
bateria de no-break em geral é chumbo-ácido né?

mas assim, essas de carros são produzidas pra aguentar maiores variações de temperaturas. na real, o frio extremo em alguns locais da gringolândia é MAIS prejudicial à vida útil das baterias dos elétricos/híbridos que o calor de 42 graus do Rio, por exemplo.

claro, isso não muda o fato que a motoka elétrica da HD é só pra vitrine tecnológica, a autonomia é só pro cara ir comer pão de queijo dormido no café do dealer no sábado mesmo kkkkk
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 11 Jan 2019, 16:41

Bira escreveu:
11 Jan 2019, 15:41

quando o Richard Hammond (ex-Top Gear) capotou aquele carro elétrico durante uma gravação do The Grand Tour foram 3 dias pra apagar o fogo.
o mesmo cara e mesmo programa q foi desmascarado tentando prejudicar a Tesla. Nao me surpreenderia se essa batida foi programada/calculada para causar incêndio e deixarem ele queimando para dificultar ainda mais a entrada da Tesla no mercado europeu. Mas se fuderam, pq a Tesla ja esta desembarcando nas zoropa. :boff:
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein » 11 Jan 2019, 16:58

No meu entender o futuro mesmo, está no hidrogênio, veículos elétricos consomem combustíveis fosseis indiretamente, entretanto a moto é bacana.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 11 Jan 2019, 17:43

RMD escreveu:
11 Jan 2019, 16:41
Bira escreveu:
11 Jan 2019, 15:41

o mesmo cara e mesmo programa q foi desmascarado tentando prejudicar a Tesla. Nao me surpreenderia se essa batida foi programada/calculada para causar incêndio e deixarem ele queimando para dificultar ainda mais a entrada da Tesla no mercado europeu. Mas se fuderam, pq a Tesla ja esta desembarcando nas zoropa. :boff:
cara, quanto a isso não vou dizer, nem sei, pode até ser a razão pela qual a Amazon não renovou o programa para uma terceira temporada, mas é fato: é difícil PRA CARALHO apagar incêndio de bateria de lítio-íon se não usar extintores específicos (categoria D). O lítio reage com água.
Abç,
Bira

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 11 Jan 2019, 18:16

RMD, conta mais dessa parada aí, não estou sabendo, o q fizeram para tentar queimar a Tesla?

---

Sobre esse lance de bateria Vs. calor, penso que somente lá os 20 graus abaixo de zero pode ser pior, bateria, mesmo as de lítio, não gosta de calor, isso fode com a vida útil delas.

[ ]'s
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 11 Jan 2019, 22:06

Kuati escreveu:
11 Jan 2019, 18:16
RMD, conta mais dessa parada aí, não estou sabendo, o q fizeram para tentar queimar a Tesla?

[ ]'s
Um pequeno trecho tirado de uma busca rápida:

Here's where things get interesting. After Tesla dropped the car off, CEO Elon Musk claimed that one of his employees who was along for the delivery noticed a script for the episode. Inside was a segment about the Tesla breaking down, but that was only the tip of the iceberg. Top Gear claimed that the Tesla Roadster ran out of power while driving after just 55 miles (much less than the 200 miles quoted by Tesla, albeit it was being driven hard), a claim that Musk said was untrue. According to him, the Roadster's logs showed that the car had never dipped below 20 percent charge during the entirety of the filming. The clip followed with the Roadster's motor overheating (which wasn't addressed by Musk), and finally, a brake failure which Musk claims was instead a blown fuse and not an equipment failure.

Link: http://www.thedrive.com/sheetmetal/1253 ... e-roadster

Cara, antigamente gostava muito de "realista shows" mas depois q dei uma pesquisada e vi a prodridao q são, nunca mais perdi tempo vendo qualquer tipo de reality show. isso se estende a qualquer tipo: sobrevivência, investimentos (o sócio), trato feito, costumizacao, tudo. :hg:

foi até bom, já não assistia muita coisa na tv. Agora eu nem ligo mais. Só tem tv aqui em casa por causa da esposa.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel » 01 Fev 2019, 08:51

Klein escreveu:
11 Jan 2019, 16:58
No meu entender o futuro mesmo, está no hidrogênio, veículos elétricos consomem combustíveis fosseis indiretamente, entretanto a moto é bacana.
Sempre pensei neste sentido, energia elétrica tem que ser gerada de alguma maneira, tudo bem que tem alternativas menos poluentes, como a energia solar e a eólica, mas hidrelétrica traz vários danos além do custo e se olharmos a nível de planeta, muita da energia é gerada por combustível fóssil.
Sem contar que existe uma perda entre a fonte que gera e o consumidor final, por diversos fatores de transmissão e transformação.
Acho que ainda é um caminho para diminuir poluição em grandes cidades, mas creio ser somente uma alternativa... uma etapa até chegar a outro produto que a substitua.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Du
Motociclista

Mensagem por Du » 01 Fev 2019, 11:16

Então, mas será que hidrogênio ia "pegar", mesmo a tecnologia sendo melhor, se o consumidor não simpatizar com a ideia não consegue grande escala. Sem grande escala nenhum processo produtivo consegue entregar com custo acessível.

Du.
Responder