Quer receber notificações de novas mensagens?
Para receber notificações de novas mensagens no seu navegador ou celular basta seguir as instruções postadas neste tópico.

RE Himalayan - R$ 19.000,00

Grupo de discussão geral sobre motos.
queiroga
Motociclista

Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00

Mensagem por queiroga » 26 Fev 2020, 22:57

Engraçado.... chamam a Hymalaian de ruim por problemas não graves e de fácil solução....unico que perece ruim é o da carcaça do farol....

Enquanto a Honda coloca uma bomba nuclear no mercado.... que após uma década não foi solucionado....

Vou aguardar chegar a Cc aqui do Rio para ver de perto...

De repente pego uma... mas usada com preço mais camarada.

Não tenho o que reclamar da Tenereca.... nunca deu problema sério...apenas embreagem que é barato....mas tô enjoado... a falta de opção me faz permanecer com ela....

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto » 26 Fev 2020, 23:06

queiroga escreveu:unico que perece ruim é o da carcaça do farol....
3o sensor do ABS em 16 mil km Imagem
Du
Motociclista

Mensagem por Du » 26 Fev 2020, 23:10

queiroga escreveu:Engraçado.... chamam a Hymalaian de ruim por problemas não graves e de fácil solução....unico que perece ruim é o da carcaça do farol....

Enquanto a Honda coloca uma bomba nuclear no mercado.... que após uma década não foi solucionado....

Não tenho o que reclamar da Tenereca.... nunca deu problema sério...apenas embreagem que é barato....mas tô enjoado... a falta de opção me faz permanecer com ela....

Rio de Janeiro previsão 14 de março.

Já estão desembrulhado as motos.

Era uma cc Suzuki

DuImagem

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH » 27 Fev 2020, 11:34

Kokimoto escreveu:
26 Fev 2020, 23:06
"Problemas de cabeçote mas é comum em todas Royal ......A minha AINDA não teve masssss"......... :-?

Vai lá Queiroga, pega uma, é boa moto............. :md:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 27 Fev 2020, 21:09

Russo escreveu:
24 Fev 2020, 14:27
O cara está putiado com a Royal Enfield:
Caralho bicho! :shock:

Muito decepcionante o relato, parece q escolhem os piores materiais possíveis na construção de alguns itens.

Alguns ali dá pra arrumar, fazer um reforço no suporte do baú, trocar o farol e o corpo dele por um de CG antiga... já ABS, trinca de cabeçote... aí complica.
Painel q entra água e marcador de combustível zoado tb são irritantes.

Uma pena, pq os itens q ele gostou tb me brilham os olhos, o banco excelente q não o faz sentir dores na lombar, e torcão q pede poucas trocas de marcha.

[ ]'s
Imagem
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga » 27 Fev 2020, 22:30

Kokimoto escreveu:
Esse problema é recorrente em outras motos? Ou foi "sorte"?

Um camarada tirou uma Tenere 660 da cc... no caminho para casa ou o motor travou ou o freio acabou não lembro mais.... quase morreu....

Toda T660 era assim?

Os problemas que considero são os constantes.... tipo o cabeçote da Xre...
A bomba de gasolina da Lander antiga...etc..

"Por um Brasil Melhor"
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga » 27 Fev 2020, 22:34

Du escreveu:
queiroga escreveu:Engraçado.... chamam a Hymalaian de ruim por problemas não graves e de fácil solução....unico que perece ruim é o da carcaça do farol....

Era uma cc Suzuki

DuImagem

Legal! Perto do trabalho....
Vou lá para ver e fazer TDs

"Por um Brasil Melhor"
Du
Motociclista

Mensagem por Du » 27 Fev 2020, 23:02

queiroga escreveu:
Du escreveu:

Era uma cc Suzuki

DuImagem

Legal! Perto do trabalho....
Vou lá para ver e fazer TDs

Procure a Natália Vasconcellos. Ela acompanha Royal desde a vinda oficial em 2017. Está no grupo WhatsApp Royal Enfield Brasil desde o começo.

Du.

Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto » 27 Fev 2020, 23:48

queiroga escreveu:
Kokimoto escreveu:
Esse problema é recorrente em outras motos? Ou foi "sorte"?

Um camarada tirou uma Tenere 660 da cc... no caminho para casa ou o motor travou ou o freio acabou não lembro mais.... quase morreu....

Toda T660 era assim?

Os problemas que considero são os constantes.... tipo o cabeçote da Xre...
A bomba de gasolina da Lander antiga...etc..

Ué, antes era fácil de arrumar. Agora já mudou a conversa haha

Beleza queiroga. Abraça e seja feliz. Não precisa justificar sua compra para os outros.

Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 » 28 Fev 2020, 07:53

Lixo indiano para bananeiro ostentar.

Tipo o mane que conseguiu pagar 25 mil em uma TVS por causa do logo bmw

Bananeiro padrão
:beer:
Yamaha MT 09
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH » 28 Fev 2020, 09:04

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/ ... clamacoes/

Parece que cabeçote e painel são problemas comuns nas motos indianas.............. :roll:
Deve ser o mesmo engenheiro que projetou o cabeçote da HONDA XRE........... }:)
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 28 Fev 2020, 09:30

Fernando - BH escreveu:
28 Fev 2020, 09:04
Deve ser o mesmo engenheiro que projetou o cabeçote da HONDA XRE........... }:)
Não... foram dois copiadores engenheiros diferentes:
- um copiou projetou o cabeçote das XRE e das RE
- e outro copiou projetou o painel das HD e das RE

:lol:
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
generich
Roda Presa

Mensagem por generich » 28 Fev 2020, 11:08

cliente no Reclame Aqui escreveu:
28 Fev 2020, 09:30

Comprei a moto em julho de 2019 e de lá pra cá veio colecionando problemas mecânicos. Teve problema no cabeçote, painel, amortecedores e por último, o cabo a embreagem estoura no momento em que eu estava na rodovia. Uma moto com apensas 6 meses e com 6mil km não deveria ter tido todos esses problemas. Uma marca que se autointitula como robusta, durável e resistente não está fazendo por onde. E pra completar a manutenção na concessionária é sempre demorada, a oficina sempre lotada e o serviços demora uma eternidade.
pelo breve panorama nas reclamações (porque a moto era de meu interesse) percebi que são todos pepinos pequenos, tipo tirar rebarba de cabeçote, erro de montagem, painel xingue-liga, enfim, dores de cabeças normais para quem pensa na economia imediata. Andei nela por uns 40 km e não vi nada demais. Nada mesmo! Se comparada com a malfalada XRE, toma bucha nas saídas/arrancadas, no conforto, nos freios, no conjunto de suspensões, além de ser as mais pesadas entre as nacionais de mesmo propósito, etc etc.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 28 Fev 2020, 11:20

Engraçado como aqui passam pano pra defeitos que se fosse numa Honda ou Yamaha estariam crucificando as mesmas KEK

Parecem donos de bucha falando "Ah, não é defeito, é caracteristica de produto! A moto quebra, mas é facil de arrumar" como dizem alguns palpiteiros cariocas ixxxxpertos
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH » 28 Fev 2020, 11:21

generich escreveu:
28 Fev 2020, 11:08
cliente no Reclame Aqui escreveu:
28 Fev 2020, 09:30

Comprei a moto em julho de 2019 e de lá pra cá veio colecionando problemas mecânicos. Teve problema no cabeçote, painel, amortecedores e por último, o cabo a embreagem estoura no momento em que eu estava na rodovia. Uma moto com apensas 6 meses e com 6mil km não deveria ter tido todos esses problemas. Uma marca que se autointitula como robusta, durável e resistente não está fazendo por onde. E pra completar a manutenção na concessionária é sempre demorada, a oficina sempre lotada e o serviços demora uma eternidade.
pelo breve panorama nas reclamações (porque a moto era de meu interesse) percebi que são todos pepinos pequenos, tipo tirar rebarba de cabeçote, erro de montagem, painel xingue-liga, enfim, dores de cabeças normais para quem pensa na economia imediata. Andei nela por uns 40 km e não vi nada demais. Nada mesmo! Se comparada com a malfalada XRE, toma bucha nas saídas/arrancadas, no conforto, nos freios, no conjunto de suspensões, além de ser as mais pesadas entre as nacionais de mesmo propósito, etc etc.

Só doido para encarar uma bucha desta.......... :crazy:
Pior são os camaradas justificando a doidice que fez ou estáo para fazer. Enfim :frt:
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 » 28 Fev 2020, 12:13

Pior é o Zezinho Bananeiro que paga 4x mais em lixo americano e pega uma moto com a mesma baixa qualidade.

Zezinho Bananeiro quando compra uma moto americana precisa fazer remap para ter um funcionamento satisfatorio.

Eng americano ate hoje nao consegue fazer um mapa de injeçao que funcione bem! Mas o Zezinho Bananeiro consegue, pq o indiano não conseguiria fazer uma moto que preste?

😅
:beer:
Yamaha MT 09
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 28 Fev 2020, 12:32

Continuo preferindo minha XT600E velha, não paga mais IPVA, projeto da década de 1980, freios ABS de série, tremedeira de até arrancar obturações de dentes, abanadeira em curvas, banco tábua de passar roupas à ferro.... mas que não me deixa na mão e qualquer mecânico sabe consertar (quando e SE der alguma pane)... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 28 Fev 2020, 12:56

Kuati escreveu:
27 Fev 2020, 21:09
Russo escreveu:
24 Fev 2020, 14:27
O cara está putiado com a Royal Enfield:
"www.youtube.com/watch?v=BVE4FojA2QU"
... Alguns ali dá pra arrumar, fazer um reforço no suporte do baú, trocar o farol e o corpo dele por um de CG antiga... já ABS, trinca de cabeçote... aí complica...
...Uma pena, pq os itens q ele gostou tb me brilham os olhos, o banco excelente q não o faz sentir dores na lombar, e torcão q pede poucas trocas de marcha.
generich escreveu:
28 Fev 2020, 11:08
pelo breve panorama nas reclamações (porque a moto era de meu interesse) percebi que são todos pepinos pequenos, tipo tirar rebarba de cabeçote, erro de montagem, painel xingue-liga, enfim, dores de cabeças normais para quem pensa na economia imediata. Andei nela por uns 40 km e não vi nada demais...
Eu também fiz td na Himalayan e gostei, aliás gostei mais do que das RE500 clássicas, pois como já foi dito e repetido, a moto é torcuda e confortável na medida prá tiozinho(a) passear.

Diante do quadro que se apresenta, resolvi que vou ficar vou ficar à espreita prá ver se os defeitos que ela apresenta são só esses relacionados à componentes periféricos, que podem facilmente ser substituidos por outros de melhor qualidade à custos razoáveis ou e vai aparecer algum tipo de problema mecânico que seja recorrente e mais grave. E se ficar só nisso (probleminhas periféricos), quem sabe uma Himalayan usadinha poderá ser mais à frente uma opção boa e relativamente barata para o dia-à-dia e para rolezinhos.

Aliás, foi isso que ocorreu com a minha ex-Mirage 250. Motinho gostosa de rodar, confortável (até demais para uma custom), bonita e com motor até que forte (29 cv e torque de 2,2 kg). O único inconveniente era o sistema elétrico, que usava componentes de baixa qualidade, que na medida que foram queimando (e como queimavam...) foram sendo substituídos por componentes nacionais, muitas vezes paralelos, de custo acessível e qualidade superior.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo » 28 Fev 2020, 15:22

Galera se esforça pra justificar a vontade de comprar uma bucha dessas... é que nem dono de Comet ehehehe

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 28 Fev 2020, 15:30

JPaulo escreveu:
28 Fev 2020, 15:22
Galera se esforça pra justificar a vontade de comprar uma bucha dessas... é que nem dono de Comet ehehehe
A Mirage 250 usava o mesmo motor da Comet :lol: :lol:
Imagem
Responder