Minha MS 950

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rehbein
Motoqueiro

Re: Minha MS 950

Mensagem por Rehbein » 07 Mai 2019, 14:34

rcf2 escreveu:
06 Mai 2019, 16:07
Porto Alegre mas Sinimbu é uma bela jóia. Ainda mais indo pelo Vale Verde, curtindo a estrada. Volta e meia pegamos esse rumo por conta do pouco tráfego, curvas e paisagens, comida boa e barata. Nesse sábado descobri falando com o rapaz do restaurante da entrada que em Candelária tem uma bela trilha morro acima de onde se avista Sta. Cruz. Essa serra do Botucaraí tá na lista! Mas já 'arranhamos' por ela. Se tiver alguma dicas de roteiro por aí posta, Sta. Cruz também é especial.
Claro, Sinimbu é bacana sim, conheço todos os caminhos da região, trabalho envolve isso...
O Cerro do Botucarai é muito bacana, me avisa que vou junto, temos muitos lugares bonitos por aqui. Próxima vinda, experiementa Monte Alverne.
Abraços!
"Você já abraçou sua moto hoje?"
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 » 12 Mai 2019, 16:48

Rehbein, já coloquei Monte Alverne na lista. Infelizmente tivemos mais um findi chuvoso e não deu para rodar, segunda parte do comparativo adiada :-D . Busquei na cabeça alguma analogia para essas motos e o melhor que encontrei é que são SUV de 2 rodas e portanto muito adequadas para as estradas que temos. Para quem já tem moto grande a Ducati é garantia de não ficar com aquela sensação de que falta potencia. Se roda com moto menor a Tiger dá e sobra. Ambas são motos que não deixam nada a desejar em ninguém. Como essa versão completa da Tiger XRT vem completamente equipada seria o caso de um interessado analisar se vale a pena pagar por eles ou pegar versão mais básica, sem painel digital colorido, farois auxiliares, banco e manoplas aquecidas, etc. O que representaria uma boa economia que poderia ser investida em malas ou numa viagem propriamente dita. Enfim, questão de preferencia pessoal. Só volto a rodar no fim do mes e havendo outras questões postem que tento ajudar.
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 » 13 Mai 2019, 22:05

Imagem
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque » 13 Mai 2019, 22:21

Ao invés da top 800, eu pegava a 1200 de entrada.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 » 14 Mai 2019, 20:15

chalbuque, também acho que nesse preço a 1200 canibaliza a 800. por outro lado para quem quer uma moto menor e mais leve ... fica o cardan como grande diferencial.
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 15 Mai 2019, 09:19

Jota escreveu:
06 Mai 2019, 16:35
rcf2 escreveu:
06 Mai 2019, 16:29
A diferença é gritante ao subir e pilotar. Devemos rodar juntos outros 400km nesse próximo sábado e daí tento resumir as impressões.
o que torna o comparativo ainda mais interessante. ;-)
e aí, vai fazer o comparativo?

falar o preço, os equipamentos e a ficha técnica não vale. :lol:
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 » 15 Mai 2019, 18:39

Chovendo muito no RS e acabamos não saindo no findi. nesse vou estar em Foz e no seguinte meu parceiro da XRT vai estar fora... Adiado por 3 semanas o comparo.
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner » 01 Jun 2019, 11:47

As duas multistradas que tive, desde o começo deram problemas.

A primeira morreu com 19.000 km, foi motor pro espaço.

Troquei em outra, essa durou mais, 27.000, ai foi a suspensão eletronica, painel, tudo pro espaço.

A enduro do meu amigo foi pro vinagre com 11.000 km,

A outra multistrada de outro amigo foi a suspensão pro saco com 30.000 km.

E assim vai. Eu andava com o pessoal da ducati, grupo de whatsapp da concessionária, e 99% dos donos tinham problema, de menores a maiores.

Ducati é legal pra caramba, mas como quebra, meldels. Muita alegria, anda bem, curva bem, confortável, mas quando chega a revisão desmo de 24.000 mil km, prepare para gastar mais de R$ 4 mil.

Tenha essa moto sempre em garantia, ter ducati fora de garantia é muito risco, a vida é boa demais pra isso.
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 » 01 Jun 2019, 17:15

Que pena Fenner, sempre é ruim ver alguém passar trabalho com seu objeto de paixão. Acho que por isso botei o titulo de MInha MS950. Para contar da minha experiencia, ainda no inicio. Vamos ver o que acontece durante os km dos anos. Já adianto que relatos de quebras conheço de cor de todas marcas, inclusive sou proprietário de uma Buell Ulysses com 70.000km de alegrias e que nunca arrebentou uma correia. Assim que não dou bola para as correias que arrebentam ou os cardãs (GS) que estouram na internet. Se vierem problemas vou dar o report aqui.
Hoje mais um sábado de tempo ruim e rodei pouco. A Tiger, como já disse, é Top mas é uma moto mais 'leve' que a Multi. Acho complicado traduzir isso mas atendem perfis de piloto um pouco diferente. Quem quer uma moto mais potente e exclusiva vai de MS e quem quer uma moto mais versátil pode ir de Tiger sem erro.
As revendas em Porto Alegre se equivalem em custo e qualidade.ImagemImagemImagem
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred » 18 Jun 2019, 18:38

Aguardando o fim dessa chuva interminável na região :lol:

Como está a experiência com o câmbio dela? Falso neutro, pedir marcha, bater corrente, etc
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 18 Jun 2019, 19:03

OMEGAred escreveu:
18 Jun 2019, 18:38
:lol:
OMEGAred escreveu:
Como está a experiência com o câmbio dela? Falso neutro, pedir marcha, bater corrente, etc
Putz... a Scrambler 800 não é uma moto para quem tem preguiça de cambiar, eheheh e a julgar pela pergunta do Omega e pelos comentários do Demo num outro tópico isso deve ser comum a todas as Ducatis... cambio muito curto, marchas bem próximas, sorte que a embreagem é leve. Agora, os falsos neutros são uma bosta... mas na minha moto só ocorrem quando se está subindo as marchas.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 » 18 Jun 2019, 21:20

Russo escreveu:
18 Jun 2019, 19:03
OMEGAred escreveu:
:-D desculpem, até saímos mais uma vez mas foi tiro curto onde não deu para perceber nada que já não tivesse comentado.
OMEGAred escreveu:
na MS, desculpem mas só achei ponto falso uma vez. talvez por andar de HD e estar acostumado a mover mais a ponta do pé, por ter tirado a borracha da pedaleira o que reduz um tiquinho a altura e demanda um movimento mais 'definido', não sei mas não posso reclamar do câmbio. 'bater corrente'? isso é com a Tiger }:)
Putz... a Scrambler 800 não é uma moto para quem tem preguiça de cambiar, eheheh e a julgar pela pergunta do Omega e pelos comentários do Demo num outro tópico isso deve ser comum a todas as Ducatis... cambio muito curto, marchas bem próximas, sorte que a embreagem é leve. Agora, os falsos neutros são uma bosta... mas na minha moto só ocorrem quando se está subindo as marchas.
andando na Scrambler notei o cambio mais curto, de acordo com a proposta dela. de importante para mim seria mandar dar uma 'amaciada' no banco com uma pequena manta de gel e com a parte do passageiro mais alta caso ande com garupa para diminuir um pouco o angulo das pernas. ah, e uma bolha pequena para aliviar um pouco os braços, tudo isso para quem roda bastante em estrada. senão é pegar como vem e ser feliz visitando cachoeiras e lugares dificeis de enfiar uma Big Trail.
com a Tiger não espero rodar nos próximos dias, vai ser só na MS mesmo. no ultimo sábado subi a serra ainda meio 'quadrado' mas desci faceiro, já vestindo bem ela, 3.000km já dá para pegar a mão...
sinceramente falando para quem tem receio de pegar uma Ducati, não tem porque assustar no meu ponto de vista. moto boa, gostosa de tocar, superlativa em todos aspectos. por enquanto é só a alegria de rodar com uma moto que proporciona MUITO prazer. o que é meu unico motivo de andar de moto!
abraços e bons passeios!
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 » 18 Jun 2019, 21:20

Russo escreveu:
18 Jun 2019, 19:03
OMEGAred escreveu:
:-D desculpem, até saímos mais uma vez mas foi tiro curto onde não deu para perceber nada que já não tivesse comentado.
OMEGAred escreveu:
na MS, desculpem mas só achei ponto falso uma vez. talvez por andar de HD e estar acostumado a mover mais a ponta do pé, por ter tirado a borracha da pedaleira o que reduz um tiquinho a altura e demanda um movimento mais 'definido', não sei mas não posso reclamar do câmbio. 'bater corrente'? isso é com a Tiger }:)
andando na Scrambler notei o cambio mais curto, de acordo com a proposta dela. de importante para mim seria mandar dar uma 'amaciada' no banco com uma pequena manta de gel e com a parte do passageiro mais alta caso ande com garupa para diminuir um pouco o angulo das pernas. ah, e uma bolha pequena para aliviar um pouco os braços, tudo isso para quem roda bastante em estrada. senão é pegar como vem e ser feliz visitando cachoeiras e lugares dificeis de enfiar uma Big Trail.
com a Tiger não espero rodar nos próximos dias, vai ser só na MS mesmo. no ultimo sábado subi a serra ainda meio 'quadrado' mas desci faceiro, já vestindo bem ela, 3.000km já dá para pegar a mão...
sinceramente falando para quem tem receio de pegar uma Ducati, não tem porque assustar no meu ponto de vista. moto boa, gostosa de tocar, superlativa em todos aspectos. por enquanto é só a alegria de rodar com uma moto que proporciona MUITO prazer. o que é meu unico motivo de andar de moto!
abraços e bons passeios!
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 19 Jun 2019, 09:59

Fenner escreveu:
01 Jun 2019, 11:47

Troquei em outra, essa durou mais, 27.000, ai foi a suspensão eletronica, painel, tudo pro espaço.

E assim vai. Eu andava com o pessoal da ducati, grupo de whatsapp da concessionária, e 99% dos donos tinham problema, de menores a maiores.
bom manter isso em mente pra quando a mão de fazer merda começar a coçar. :lol:
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 19 Jun 2019, 15:21

mas é assim mesmo, descartável.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 » 21 Jun 2019, 12:03

Uma boa de feriado com tempo espetacular. Triunfo e São Jeronimo cruzando o Jacuí de barca.ImagemImagemImagemImagemImagem aproveitei uma 'tranqueira' na BR290 (acidente) para mudar para Modo Urban, continua andando bem e fica realmente menos nervosa. O consumo instantaneo indicou uma melhora mas teria de rodar bastante nessa situação para falar com propriedade.
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 » 22 Jun 2019, 14:43

Grato a todos pelas informações da 1200 mas estou falando da minha 950.

Para quem não viu ainda os 50.000km da 950 feitos pela Motorrad alemã:

vale a pena assistir.
Tem legenda em ingles e dá para acompanhar bem.
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 » 02 Jul 2019, 19:37

mais um belo sábado rodando o dia inteiro.https://www.google.com.br/maps/dir/'-30 ... !3e0?hl=en a boa surpresa foi relembrar como é forte o motor da Tiger Sport, uma boa moto que recebe muito pouca atenção. no almoço encontramos um pessoal que revestir os aros raiados para usar sem camara, Africa e Tiger, e estavam contentes com a gambiarra. da MS pouco a dizer, boa em tudo e com um ronco inebriante! ImagemImagemImagem
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner » 03 Jul 2019, 14:33

Jota escreveu:
19 Jun 2019, 09:59
Fenner escreveu:
01 Jun 2019, 11:47

bom manter isso em mente pra quando a mão de fazer merda começar a coçar. :lol:
Nunca mais Jota....
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 » 03 Jul 2019, 19:26

Qual é o problema de voces? Estou falando de uma 950 e voces ficam falando das 1200... Dá para parar de ser corvo e deixar os outros ser feliz???
Responder