Conversa sobre compra de moto

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Jhony
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por Jhony » 18 Abr 2019, 16:51

piccoli escreveu:
18 Abr 2019, 15:53
Jhony escreveu:
17 Abr 2019, 23:23
https://photos.google.com/share/AF1QipN ... hpVnI0eWx3

Não comprei a moto não, apenas tirei uma foto para ver como fica.. até que não ficou tão pequena quanto eu achava que ficaria
[sinceridade]
ficou pequena, sim
[/sinceridade]
:-D

Vai de Ténéré ou nova Lander. Vai se sentir bem melhor.
Ainda se acha Té 250 zero em loja Yamaha, só procurar.
Essa é com a Lander nova

https://photos.google.com/share/AF1QipN ... hpVnI0eWx3
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Leandro 66
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por Leandro 66 » 18 Abr 2019, 16:57

Optimus Leo escreveu:
18 Abr 2019, 16:23
Mermão uma relação nunca durou tanto na minha mão...vcs são coxinhas demais andando no modo saurus todo o tempo ou eu que dichavo demais as motos, sei lá
Xt660r troquei a relação original com 20k

A suzuki adotou uma corrente muito robusta.
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por Jhony » 18 Abr 2019, 17:01

Uma pergunta não sei se besta, mas vamos lá, colocar aro 17 na Lander com ABS, ou seja, o ABS é configurado pelo raio da roda ou só pelo movimento? Se o ABS for problema em trocar os aros vai acabar a brincadeira das motard
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por Joaquim » 18 Abr 2019, 18:20

Abs funciona com aquele sensor no meio da roda.
O diametro não importa
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por cstehling » 18 Abr 2019, 18:23

Joaquim escreveu:
18 Abr 2019, 18:20
Abs funciona com aquele sensor no meio da roda.
O diametro não importa
o abs funciona comparando a velocidade de giro entre a roda dianteira e traseira. ele é programado de acordo com um raio pre definido. se o diâmetro de uma roda só mudar, vai alterar o funcionamento sim.
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por Joaquim » 18 Abr 2019, 18:27

Tendo a crer que o que você descreveu é o controle de tração.
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por RMD » 18 Abr 2019, 18:57

Joaquim escreveu:
18 Abr 2019, 18:27
Tendo a crer que o que você descreveu é o controle de tração.

Foi isso mesmo q descreceu.

O abs mede varias vezes ppr segundo se a roda esta girando. Faz isso "contando" os pulsos gerados qnd os "dentes" q ficam junto ao disco de freio e outro sensor preso na suspensão da moto.

Se em determinado tempo a roda parar de girar (parar de mandar pulsos) a central liberar o freio para deixar a roda girar. Vai fazendo isso muito rapidamente, por isso se sente trepidação no freio qnd entra o abs
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por Bira » 18 Abr 2019, 19:02

Jhony escreveu:
16 Abr 2019, 23:12
Du escreveu:
16 Abr 2019, 22:34
Se já decidiu que fará seguro. Deixe Honda e Yamaha no final da lista. Experimente customs e vintages seguro costumam ser mais baratos e grande chance de encontrar motos com preço mais baixo.

Du.
Seguro é referência mas como disse, um vício não uma obrigação. Nada impede de ficar sem, mas se for possível fazer realmente ajuda na escolha, e yamaha foi o Seguro mais barato que paguei. Uns 8 anos e era total ficava na faixa dos 700 reais da fz250 2010, nunca usei, quando vendi mudei para o da suhai na mesma faixa de valor porém era apenas de furto e roubo da g310r, talves a 500 da Honda seja bem elevado, mas a fazer 250 ai da deve ser viável...

Custon nunca andei, acho bonita a 883, mas não sei, será que é fácil acostumar com o estilo de pilotar? Porém o preço da iron ja começa acsuperar o que vou poder gastar
se você tá preocupado com o custo em caso de queda esquece harley.

aliás, a posição de pilotagem da 883 original é horrível. Só fica decente se colocar pelo menos comando avançado.
Abç,
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por Jhony » 18 Abr 2019, 19:03

cstehling escreveu:
18 Abr 2019, 18:23
Joaquim escreveu:
18 Abr 2019, 18:20
Abs funciona com aquele sensor no meio da roda.
O diametro não importa
o abs funciona comparando a velocidade de giro entre a roda dianteira e traseira. ele é programado de acordo com um raio pre definido. se o diâmetro de uma roda só mudar, vai alterar o funcionamento sim.
Mas no caso da Lander não tem sensor atrás.. eu não vi nada pelo menos.. mesmo sem ABS atrás se precisasse saber do giro da roda traseira teria um sensor creio eu
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por RMD » 18 Abr 2019, 19:33

a nova lander nao tem abs atras, somente.na frente.

Logo nao precisa de sensor algum na roda.traseira
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por Joaquim » 18 Abr 2019, 20:18

RMD escreveu:
18 Abr 2019, 18:57
Joaquim escreveu:
18 Abr 2019, 18:27
Tendo a crer que o que você descreveu é o controle de tração.

Foi isso mesmo q descreceu.

O abs mede varias vezes ppr segundo se a roda esta girando. Faz isso "contando" os pulsos gerados qnd os "dentes" q ficam junto ao disco de freio e outro sensor preso na suspensão da moto.

Se em determinado tempo a roda parar de girar (parar de mandar pulsos) a central liberar o freio para deixar a roda girar. Vai fazendo isso muito rapidamente, por isso se sente trepidação no freio qnd entra o abs
Sim, verifica se a roda esta rodando ou travada e não a diferença de rotação entre e roda dianteira versus a roda traseira.
Se fosse assim moto não teria diferença de tamanho entre roda dianteira e traseira.
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por cstehling » 18 Abr 2019, 22:23

RMD escreveu:
18 Abr 2019, 18:57


Se em determinado tempo a roda parar de girar (parar de mandar pulsos) a central liberar o freio para deixar a roda girar. Vai fazendo isso muito rapidamente, por isso se sente trepidação no freio qnd entra o abs

Isso que dizer que se vc estiver parado no sinal o manete ou o pedal de freio vão ficar pulsando. Obvio que tem uma central que compara com a roda traseira e talvez com o velocímetro.

Editado pela última vez por cstehling em 18 Abr 2019, 22:39, em um total de 2 vezes.
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por Du » 18 Abr 2019, 22:24

Bira escreveu:
Jhony escreveu:
16 Abr 2019, 23:12
Du escreveu:
16 Abr 2019, 22:34
Se já decidiu que fará seguro. Deixe Honda e Yamaha no final da lista. Experimente customs e vintages seguro costumam ser mais baratos e grande chance de encontrar motos com preço mais baixo.

Du.
Seguro é referência mas como disse, um vício não uma obrigação. Nada impede de ficar sem, mas se for possível fazer realmente ajuda na escolha, e yamaha foi o Seguro mais barato que paguei. Uns 8 anos e era total ficava na faixa dos 700 reais da fz250 2010, nunca usei, quando vendi mudei para o da suhai na mesma faixa de valor porém era apenas de furto e roubo da g310r, talves a 500 da Honda seja bem elevado, mas a fazer 250 ai da deve ser viável...

Custon nunca andei, acho bonita a 883, mas não sei, será que é fácil acostumar com o estilo de pilotar? Porém o preço da iron ja começa acsuperar o que vou poder gastar
se você tá preocupado com o custo em caso de queda esquece harley.

aliás, a posição de pilotagem da 883 original é horrível. Só fica decente se colocar pelo menos comando avançado.
Sou totalmente iniciante em HD, concordo com o Bira, mas por algum motivo inexplicável Sportster causa efeito viciante em muitas pessoas. Algumas nem fazem upgrade, continuam com Sportster por décadas. Somente uma vez rodei 250 km com uma Iron 2016. Gostei muito de pilotar, mas a garupa odiou nos primeiros 20 km. Se tem vontade, experimente, mas garupa nem em sonho ( talvez garotas pagas ) ninguém vai andar na sua garupa por vontade própria.

Eu que não era das Custom, gostei do comando central, só achei ruim o joelho direito no filtro de ar.

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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por RMD » 19 Abr 2019, 10:45

Joaquim escreveu:
18 Abr 2019, 20:18
Se fosse assim moto não teria diferença de tamanho entre roda dianteira e traseira.
nao necessariamente. O engenheiro poderia levar esta diferença de rotação na hora do projeto. O q complicaria seria o camarada trocar o diâmetro da roda por conta própria.

Alhas (by GG), se uma moto com controle de tração o cara trocar as rodas por tamanhos diferentes? O sistema fica local?
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por RMD » 19 Abr 2019, 10:46

cstehling escreveu:
18 Abr 2019, 22:23
RMD escreveu:
18 Abr 2019, 18:57


Se em determinado tempo a roda parar de girar (parar de mandar pulsos) a central liberar o freio para deixar a roda girar. Vai fazendo isso muito rapidamente, por isso se sente trepidação no freio qnd entra o abs

Isso que dizer que se vc estiver parado no sinal o manete ou o pedal de freio vão ficar pulsando. Obvio que tem uma central que compara com a roda traseira e talvez com o velocímetro.


Se vc ver neste sistema q vc colocou a moto tem abs nas duas rodas. Este não é o caso da nova lander, ela nao tem sensor algum na traseira e nem precisa para o funcionamento do abs somente na dianteira.

Como o joaquim mencionou anteriormente, seria necessário somente se ela tivesse controle de tração. Q em uma moto de 250cc e para terra nao faria sentido algum.
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por Kokimoto » 19 Abr 2019, 15:40

Mudar um pouco o tamanho da roda Nao deve fazer muita diferença, pois o sensor do controle de tração está preparado para diferentes velocidades.
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por Leandro 66 » 19 Abr 2019, 17:13

cstehling escreveu:
18 Abr 2019, 18:23
Joaquim escreveu:
18 Abr 2019, 18:20
Abs funciona com aquele sensor no meio da roda.
O diametro não importa
o abs funciona comparando a velocidade de giro entre a roda dianteira e traseira. ele é programado de acordo com um raio pre definido. se o diâmetro de uma roda só mudar, vai alterar o funcionamento sim.
Hehehehehe

Leigo/Virjão é mato.
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por Bira » 19 Abr 2019, 19:36

Du escreveu:
18 Abr 2019, 22:24
Bira escreveu:
Jhony escreveu:
16 Abr 2019, 23:12
Du escreveu:
16 Abr 2019, 22:34
Se já decidiu que fará seguro. Deixe Honda e Yamaha no final da lista. Experimente customs e vintages seguro costumam ser mais baratos e grande chance de encontrar motos com preço mais baixo.

Du.
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Custon nunca andei, acho bonita a 883, mas não sei, será que é fácil acostumar com o estilo de pilotar? Porém o preço da iron ja começa acsuperar o que vou poder gastar
se você tá preocupado com o custo em caso de queda esquece harley.

aliás, a posição de pilotagem da 883 original é horrível. Só fica decente se colocar pelo menos comando avançado.
Sou totalmente iniciante em HD, concordo com o Bira, mas por algum motivo inexplicável Sportster causa efeito viciante em muitas pessoas. Algumas nem fazem upgrade, continuam com Sportster por décadas. Somente uma vez rodei 250 km com uma Iron 2016. Gostei muito de pilotar, mas a garupa odiou nos primeiros 20 km. Se tem vontade, experimente, mas garupa nem em sonho ( talvez garotas pagas ) ninguém vai andar na sua garupa por vontade própria.

Eu que não era das Custom, gostei do comando central, só achei ruim o joelho direito no filtro de ar.

Du.
eu teria outra Sportster (obrigatoriamente com comando avançado) mas para usar exclusivamente na city. Na cidade ela é bem ágil (para uma custom). Na estrada, sozinho, também é bem divertida (na minha opinião falta uma sexta marcha - talvez numa 1200 não se sinta tanta falta da sexta em velocidade de cruzeiro, mas sportster só andei de 883 até hoje). Pra garupa, pode fazer todos os upgrades existentes e imagináveis (banco, sissybar, suspensão) que vai ser uma bela porcaria a menos que piloto e garupatroa tenham (ambos) chassi de grilo.

Agora, o filtro no joelho é um saco mesmo. Geralmente se resolve trocando por um esportivo pequenininho no lugar daquele marmitão gigante. Esse problema não afeta tanto as 883/1200 Custom que tem o tanque mais "gordinho" de 15,5l, onde você consegue abraçar o tanque normalmente com as pernas (mesmo com o filtro original).

Meu problema com os comandos centrais na sportster não é nem tanto a posição de pilotagem (apesar de pros meus 1,81m a pedaleira central me incomodar, fato). É que elas são muito "protuberantes" então era NORMAL tomar canelada da moto quando ia manobrar. Eu tinha ajustado a ergonomia da minha pro meu gosto, comando avançado, um guidão mini-ape de 9", um banco decente e o tanque da custom. Cheguei a botar 850km em um dia, tá certo que cheguei quebrado (custom sem parabrisa em viagem longa é f*, para comparação com a índia gorda fiz 1050 direto e cheguei 100% inteiro, nem parecia que tinha andado tanto) mas fui.
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por sirangelo » 20 Abr 2019, 09:16

O sensor do velocímetro da Fazer/Lander é no eixo do pinhão, não tem sensor na roda.
Se trocar o tamanho da roda altera a velocidade e provavelmente o sensor do ABS seja o mesmo.
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Re: Conversa sobre compra de moto

Mensagem por Jhony » 20 Abr 2019, 10:36

Aos poucos estou afunilando as opções..

Ninja 250 vou ficar ogro demais X
Cb500 no momento é muito para que espero X
Mt03 ainda na briga uma usada V
Fazer 250 0km ainda como principal V
Lander 250 0km ainda como principal V
Twister 250 0km ainda principal V
Z300 usada da receio de pegar uma bucha pelos preços de peças X
Ktm 200/390 X
Custon X
Bandit, Gs500, 660, falcon X

Acho que já está diminuindo as dúvidas...
Uma que tente a ser um diferencial é a Lander, tenho aprox. 1,86 de altura.. e gostei da posição de pilotar, fiz um test ride nela na Yamaha e curti.. sempre tive moto naked, nunca foi um problema ser alto, e o estilo de pilotar também muda bastante, não sei exatamente o quanto muda, mas creio que para quem anda sossegado essa mudança se acostuma logo...

Ainda esperando vender a moto... tem 2 310r na loja, a outra é branca com 193km rodados e a minha com 3700.. a minha um pouco mais barata pois é 2017 e a outra 2018... enquanto espero ganho tempo para conversar bastante sobre a escolha da próxima.. b
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