A velha senhora enfim saiu do Spa...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson
Mito

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por Robson » 22 Jul 2019, 11:52

Bota a Neozinha aí do lado da Nega, vamos rodar 500km parando só para abastecer.... Aí a gente vê qual é mais moto kkkkkk

Sobre o Fiesta, cara, andei de Fiesta alugado muuuuito tempo, tive Ford Ka, os bancos da Ford são ruins demais. O encosto de costas é duro demais, curvado demais, no Ka eu sequer conseguia encostar a cabeça no encosto.

O do Celta é estreito, para pessoas com ate 1,70 de altura e sem obesidade mórbida, nao causam desconforto algum.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 22 Jul 2019, 12:10

Robson escreveu:
22 Jul 2019, 11:52
...no Ka eu sequer conseguia encostar a cabeça no encosto.

O do Celta é estreito, para pessoas com ate 1,70 de altura e sem obesidade mórbida, nao causam desconforto algum.
meu sogro q é engraçado ver dentro do celta. 1,89 e uns 120-30 kg. Passa mal so de entrar e sair do carro.

se segunda parte for sua descrição física. então ta explicado pq nao conseguia colocar a cabeça no encosto. Vc é anão de jardim, so sentando em cima de caixote para encostar. Mas isso seria em qualquer carro nao so o fiesta. :lol:

Tenho 1,78 e 87kg e ate pegar o fiesta achava o banco do celta tranquilo. Depois q acostumei com o fiesta nao consigo mais sentar no celta sem reclamar.

Eu tb ja tive ford ka (acho q era 2009) achei normal, nem bom ou ruim.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 22 Jul 2019, 14:20

Robson escreveu:
22 Jul 2019, 11:52
Bota a Neozinha aí do lado da Nega, vamos rodar 500km parando só para abastecer.... Aí a gente vê qual é mais moto kkkkkk

Sobre o Fiesta, cara, andei de Fiesta alugado muuuuito tempo, tive Ford Ka, os bancos da Ford são ruins demais. O encosto de costas é duro demais, curvado demais, no Ka eu sequer conseguia encostar a cabeça no encosto.

Posso fazer uma comparação com base na minha experiência... tenho um ford Ka, já tive 2 Celtas, tenho uma Neo e uma HD ...
Ford Ka - O banco realmente é um pouco desconfortável, só fui perceber isso depois de fazer uma pequena viagem com ele coisa que não sentia no Celta e no Gol, hoje em dia ele está com 11.000km apenas
Celta - Tive 2 e rodava 100km/dia, nunca senti desconforto algum, foi embora com 110.000km o primeiro e 95.000km o segundo.
Neo 125 - Só percursos curtos.. até então bom demais, dá a sensação que dá pra rodar o dia todo ... resolvi fazer um passeio pela cidade sabado retrasado que deu uns 50 km .. cheguei com a bunda quadrada depois de um certo tempo nota-se como ele não é macio somado ao problema crônico de Scooters Vs asfalto ruim
HD Fat Boy - rodei bastante tempo com o original antes do que está e posso dizer que mesmo a moto em si sendo um trambolhão pra andar na cidade e é ruim em vários aspectos, mas quanto a ficar em cima da moto/posição de pilotagem/conforto no geral por longos períodos... ainda tá bem a frente da Neo.. o tamanho da HD em contrapartida garante bem mais conforto ao pegar asfalto ruim.. com a Neo, só de passar em alguma ondulação a moto já pula (coisa presente em scooters no geral)

Falando de carros de outra categoria, digamos assim, já muda bastante eu consigo rodar o dia todo com a HRV sem problemas.

No geral acho que varia de pessoa pra pessoa, estatura, idade, porte físico etc. No caso, essa é minha experiência até então...

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 22 Jul 2019, 14:24

Apresentação de CB400 restaurada acabou virando discussão acirrada sobre qual é mais confortável: Brasília X Celta X Scooter X Moto Custom... :box: :rof:
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 22 Jul 2019, 14:38

Russo escreveu:
22 Jul 2019, 14:24
Apresentação de CB400 restaurada acabou virando discussão acirrada sobre qual é mais confortável: Brasília X Celta X Scooter X Moto Custom... :box: :rof:
:rof: :rof: :rof:
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 22 Jul 2019, 14:59

RMD escreveu:
22 Jul 2019, 12:10
Vc é anão de jardim....

Tenho 1,78 e 87kg....
Nossa... vc tem impressionantes 6 cm a mais de altura a mais que eu e nenhum kg a mais de peso... :lol:

vc é anão de que ? de praça ?
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 22 Jul 2019, 14:59

Russo escreveu:
22 Jul 2019, 14:24
[email protected] sendo [email protected] :lol:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 22 Jul 2019, 15:21

Bancos dos carros da Ford são famosos por terem os assentos curtos (Exceto Fusion), outras características desconheço.

[ ]'s
Imagem
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer » 22 Jul 2019, 16:52

A minha CB logo que comprei e mandei pintar também volta e meia aparecia um saudosista interessado fazendo proposta. Era 2009. Em 2010 envelopei porcamente e está assim até hoje, apesar de ela ser bem original nunca mais ninguém nem olhou pra ela...

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 23 Jul 2019, 09:48

RMD escreveu:
22 Jul 2019, 11:37

Mas na boa mesmo, eu ate curto as customs yamazukis. Teria uma vulcan 650 fácil, HD nem se ganhar. :hg:
Menino bostador, você tem crise de identidade, é bipolar ou só quer bostar mesmo?

Cara sem opinião ou sem personalidade, primeiro diz que não tenho uma moto de verdade depois diz que teria uma Vulcan 650??? Contradizendo-se??
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 23 Jul 2019, 10:02

sobre bancos de carro... melhor dos carros que eu tive foi do omega nacional.. que banco era aquele.. gigante...
segundo melhor foi do marea..
terceiro o do bravo...
gostaria de andar de novo em um landau(meu pai tinha quando eu nasci) e tenho lembranças que o carro era top..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke » 25 Jul 2019, 23:13

gostei da CB restaurada, o banco ficou estranho e com impressão de capa solta talvez por falta da alça, tenta colocar uma,
curto olhar moto antiga restaurada, mas acho muita despesa ter uma,
sempre vai ter alguma coisa estragando,
pela grana de comprar/restaurar uma prefiro trocar de motoca,
se tivesse $$$ ae seria diferente e pegaria uma four burquinha antiga que passa dos 35k

mas esta de parabéns pela CB, tive uma 450DX - 89 e gostava muito dela na época
Fat Boy - 2012
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 26 Jul 2019, 09:44

Reinke escreveu:
25 Jul 2019, 23:13
gostei da CB restaurada, o banco ficou estranho e com impressão de capa solta talvez por falta da alça, tenta colocar uma,
curto olhar moto antiga restaurada, mas acho muita despesa ter uma,
sempre vai ter alguma coisa estragando,
pela grana de comprar/restaurar uma prefiro trocar de motoca,
se tivesse $$$ ae seria diferente e pegaria uma four burquinha antiga que passa dos 35k

mas esta de parabéns pela CB, tive uma 450DX - 89 e gostava muito dela na época
É verdade em parte o fato de "sempre vai ter alguma coisa estragando"... se for uma restauração de fato.. não deixar passar nada, se preocupar tanto na mecânica não menos do que na aparência, ela não vai ter problemas.. e aí quando digo problemas, são problemas como se tivesse com a moto nova porém na época dela...

Várias coisas modernas nos veículos de hoje a gente nem se dá conta que isso era comum de dar trabalho vez ou outra nos de antigamente. Levando isso em consideração estamos falando de uma restauração perfeita ou quase... imagina uma restauração meia boca... aí é dor de cabeça na certa...

Aquele papo de que hoje as motos são muito mais propensas a durarem menos pois é muita eletrônica que pode dar pau é meio injusto. Pois, logicamente que uma moto moderna tem "mais coisa pra dar pau" .. as motos de antigamente eram simples pra caramba, aliás não só motos, qualquer veículo.. mas olha quanto tempo você consegue rodar hoje com um carro antes de pensar em fazer motor perto de antigamente.. e ainda coloca na balança o desempenho/consumo/conforto/confiabilidade de um veículo de hoje versus um de antigamente...

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer » 04 Ago 2019, 23:16

Carlos Gustavo escreveu:Hj foi dia de tirar a véia pra dar uma volta. Parei no posto pra calibrar os pneus e encher o tanque e, de novo , outro senhor me abordou e disse: vamos atravessar essa rua la naquela lotérica e eu passo 10 mil pra sua conta agora, e vc me vende essa moto. Eu respondi: ah, meu senhor, desculpa, mas to curtibdo a moto, foram 13 mil so de peça e da restauração .. aí ele me deu o telefone dele e falou que tem um fusca 76 placa preta, chave na chave. Aceitei por educação. Mas bou ficar com a CB por enquanto. Mas é incrivel, saí duas vezes com ela, e nas duas vezes, pessoas me assediaram pra vende-la. Chegando em casa, dei um bom banho e encerei. A moto está gloriosa. ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Com essas rodas dá pra usar pneu sem câmara, não sei se você está usando. Eu uso na minha. Comprei os bicos no mercado livre tipo esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -cmara-_JM

---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
Carlos Gustavo
Roda Presa

Mensagem por Carlos Gustavo » 14 Ago 2019, 09:01

StvRacer escreveu:
04 Ago 2019, 23:16

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Com essas rodas dá pra usar pneu sem câmara, não sei se você está usando. Eu uso na minha. Comprei os bicos no mercado livre tipo esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -cmara-_JM

[/quote]

Olá! eu to usando pneu com câmara mesmo. Por mais que as rodas tenham sido restauradas, ainda não confio no pleno alinhamento e integridade estrutural dessas rodas. Vai com câmara por enquanto.. Mas bom saber!

Abrass!
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Araraquara, SP

BMW K1200S
HD Sportster 883
CB400 1983
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte » 14 Ago 2019, 10:30

CB400, está aí uma moto que gosto muito!
Adoro o som do motor, o estilo, o conforto, etc...
Tive uma CB400 e uma CB400II.
Na segunda o guidão era ainda melhor.

Tenho um conhecido que teve uma Bonneville T100 (modelo antigo - 2015);
Passou para a Street Twin e depois para a T120. Ele sempre dizia faltar algo, mesmo sendo boas.
Ele até gostava das motos.
Mas o sorriso dele ficou marcado depois que pegou uma CB400 82 (em ótimo estado).

Mais de 6 meses a ainda está em lua de mel! ;-)

Abraço!
Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500
Carlos Gustavo
Roda Presa

Mensagem por Carlos Gustavo » 14 Ago 2019, 11:25

Bonaparte escreveu:
14 Ago 2019, 10:30
CB400, está aí uma moto que gosto muito!
Adoro o som do motor, o estilo, o conforto, etc...
Tive uma CB400 e uma CB400II.
Na segunda o guidão era ainda melhor.

Tenho um conhecido que teve uma Bonneville T100 (modelo antigo - 2015);
Passou para a Street Twin e depois para a T120. Ele sempre dizia faltar algo, mesmo sendo boas.
Ele até gostava das motos.
Mas o sorriso dele ficou marcado depois que pegou uma CB400 82 (em ótimo estado).

Mais de 6 meses a ainda está em lua de mel! ;-)

Abraço!
São motos cheias de "problemas". Boto entre aspas, porque é tudo reflexo das limitações tecnológicas da época... vazam, tem ciclística ultrapassada, torce o chassi nas curvas, freiam mal, bebem muito.. Mas olha... são apaixonantes, eu to completamente apaixonado pela minha velha.
Carlos Gustavo Grigolon
Araraquara, SP

BMW K1200S
HD Sportster 883
CB400 1983
Michel
Novato

Mensagem por Michel » 13 Set 2019, 09:36

Ficou top tambem restaurei uma cb 450 DX, agora estaou restaurando uma CBX750i!
Responder