A velha senhora enfim saiu do Spa...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Avatar do usuário
Patrick
Motoqueiro
Mensagens: 3283
Registrado em: 26 Dez 2007, 09:42
Localização: Brasília-DF

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por Patrick » 01 Jun 2019, 12:59

Parabéns, está linda.

O prazer de recuperar um ícone desses não tem preço.

Sent from my RS988 using Tapatalk

Avatar do usuário
StvRacer
Roda Presa
Mensagens: 805
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:10
Localização: República Popular do Corinthians

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por StvRacer » 01 Jun 2019, 14:17

Coloca aeroquip nela. Coloquei na minha, melhorou absurdo, embora não chege perto de uma moto moderna.

http://www.rcamoto.com.br/produto/Flexi ... o_simples)
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
Avatar do usuário
Carlos Gustavo
Roda Presa
Mensagens: 210
Registrado em: 19 Jun 2017, 16:11
Localização: Araraquara, SP

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por Carlos Gustavo » 01 Jun 2019, 15:01

StvRacer escreveu:Coloca aeroquip nela. Coloquei na minha, melhorou absurdo, embora não chege perto de uma moto moderna.

http://www.rcamoto.com.br/produto/Flexi ... o_simples)
Ja coloquei... melhorou em relação ao que era. Ver agora se melhora depois que as pastlhas novas assentarem...
.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Araraquara, SP

BMW K1200S
HD Sportster 883
CB400 1983
==================================
Avatar do usuário
Patrick
Motoqueiro
Mensagens: 3283
Registrado em: 26 Dez 2007, 09:42
Localização: Brasília-DF

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por Patrick » 01 Jun 2019, 20:12

Enquanto isso, no Japão...

Sent from my RS988 using Tapatalk

Avatar do usuário
Carlos Gustavo
Roda Presa
Mensagens: 210
Registrado em: 19 Jun 2017, 16:11
Localização: Araraquara, SP

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por Carlos Gustavo » 02 Jun 2019, 05:16

Patrick escreveu:Enquanto isso, no Japão...

Sent from my RS988 using Tapatalk
Da até raiva comparar o que a Dona Honda lança la fora com o que ela caga aqui no Brasil....

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Araraquara, SP

BMW K1200S
HD Sportster 883
CB400 1983
==================================
Avatar do usuário
Carlos Gustavo
Roda Presa
Mensagens: 210
Registrado em: 19 Jun 2017, 16:11
Localização: Araraquara, SP

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por Carlos Gustavo » 03 Jun 2019, 21:39

E assim terminou o fim de semana... viagem de 230km com a BMW, busquei a CB400, botamos a Harley na estrada tb, um passeio rápido no domingo de manhã até Bueno de Andrada, onde havia um encontro de carros antigos, foi bem bacana de ver os Mavericks, as Karman Ghias e os enormes Galaxies... Aí depois, banho na turma toda, e todo mundo guardado na sala da casa em Araraquara, que está vazia enquanto estamos morando em Jundiaí. Semana que vem a gente volta.... Imagem

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Araraquara, SP

BMW K1200S
HD Sportster 883
CB400 1983
==================================
Avatar do usuário
JPaulo
Motoqueiro
Mensagens: 4921
Registrado em: 02 Mar 2012, 15:24
Localização: São Léo - RS

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por JPaulo » 03 Jun 2019, 23:04

Bah, uma CBzona assim eu ia querer muito.... parabéns, um dia tomo coragem pra encarar uma dessas!

Como é o conforto dela comparado às streets atuais tipo Twister, CB300 e CB500?

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Avatar do usuário
Carlos Gustavo
Roda Presa
Mensagens: 210
Registrado em: 19 Jun 2017, 16:11
Localização: Araraquara, SP

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por Carlos Gustavo » 04 Jun 2019, 07:12

JPaulo escreveu:Bah, uma CBzona assim eu ia querer muito.... parabéns, um dia tomo coragem pra encarar uma dessas!

Como é o conforto dela comparado às streets atuais tipo Twister, CB300 e CB500?

Abs,
Olha... a CB tem um projeto bem mais antigo, onde nao havia "identidade de gênero" pra motocicletas. Ou seja. É uma moto urbana, com ciclística de urbana, com conforto de urbana, sem nenhum cacuete de moto esportiva, ou trail, ou custom, ou qq outra coisa. Pedaleiras com pouco recuo, guidom alto, a postura é bem ereta, braços esticados, bem confortável. Essa postura eleva bem o centro de gravidade do conjunto motociclista + moto, que, combinado com o projeto ultrapassado e os pneus finos em relação ao peso total, faz a pilotagem ser uma tarefa mais complexa, principalmente para curvas. Ja a cb300, que é a moto que posso opinar, tem alguns cacuetes de moto um pouco mais esportiva, quanto a posição... ou seja, menos confortavel, mas mais bem resolvida quanto a pilotagem. Ja quanto ao motor, além do som inconfundível, as 6 marchas da CB400 fazem o motor muito versátil, bom pra cidade, bom pra estrada, sem esgoelar. Acho uma pena terem tirado a 6a marcha da cb300 quando evoluiram a twister. Enfim.. a CB400 é uma moto de personalidade forte, um verdadeiro ícone. To muito feliz de te-la comigo.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Araraquara, SP

BMW K1200S
HD Sportster 883
CB400 1983
==================================
Avatar do usuário
StvRacer
Roda Presa
Mensagens: 805
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:10
Localização: República Popular do Corinthians

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por StvRacer » 04 Jun 2019, 07:47

Carlos Gustavo escreveu:
JPaulo escreveu:Bah, uma CBzona assim eu ia querer muito.... parabéns, um dia tomo coragem pra encarar uma dessas!

Como é o conforto dela comparado às streets atuais tipo Twister, CB300 e CB500?

Abs,
Olha... a CB tem um projeto bem mais antigo, onde nao havia "identidade de gênero" pra motocicletas. Ou seja. É uma moto urbana, com ciclística de urbana, com conforto de urbana, sem nenhum cacuete de moto esportiva, ou trail, ou custom, ou qq outra coisa. Pedaleiras com pouco recuo, guidom alto, a postura é bem ereta, braços esticados, bem confortável. Essa postura eleva bem o centro de gravidade do conjunto motociclista + moto, que, combinado com o projeto ultrapassado e os pneus finos em relação ao peso total, faz a pilotagem ser uma tarefa mais complexa, principalmente para curvas. Ja a cb300, que é a moto que posso opinar, tem alguns cacuetes de moto um pouco mais esportiva, quanto a posição... ou seja, menos confortavel, mas mais bem resolvida quanto a pilotagem. Ja quanto ao motor, além do som inconfundível, as 6 marchas da CB400 fazem o motor muito versátil, bom pra cidade, bom pra estrada, sem esgoelar. Acho uma pena terem tirado a 6a marcha da cb300 quando evoluiram a twister. Enfim.. a CB400 é uma moto de personalidade forte, um verdadeiro ícone. To muito feliz de te-la comigo.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Complementando, conforto pro garupa excelente.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk

---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
Avatar do usuário
Carlos Gustavo
Roda Presa
Mensagens: 210
Registrado em: 19 Jun 2017, 16:11
Localização: Araraquara, SP

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por Carlos Gustavo » 04 Jun 2019, 08:17

StvRacer escreveu:
Carlos Gustavo escreveu:
JPaulo escreveu:Bah, uma CBzona assim eu ia querer muito.... parabéns, um dia tomo coragem pra encarar uma dessas!

Como é o conforto dela comparado às streets atuais tipo Twister, CB300 e CB500?

Abs,
Olha... a CB tem um projeto bem mais antigo, onde nao havia "identidade de gênero" pra motocicletas. Ou seja. É uma moto urbana, com ciclística de urbana, com conforto de urbana, sem nenhum cacuete de moto esportiva, ou trail, ou custom, ou qq outra coisa. Pedaleiras com pouco recuo, guidom alto, a postura é bem ereta, braços esticados, bem confortável. Essa postura eleva bem o centro de gravidade do conjunto motociclista + moto, que, combinado com o projeto ultrapassado e os pneus finos em relação ao peso total, faz a pilotagem ser uma tarefa mais complexa, principalmente para curvas. Ja a cb300, que é a moto que posso opinar, tem alguns cacuetes de moto um pouco mais esportiva, quanto a posição... ou seja, menos confortavel, mas mais bem resolvida quanto a pilotagem. Ja quanto ao motor, além do som inconfundível, as 6 marchas da CB400 fazem o motor muito versátil, bom pra cidade, bom pra estrada, sem esgoelar. Acho uma pena terem tirado a 6a marcha da cb300 quando evoluiram a twister. Enfim.. a CB400 é uma moto de personalidade forte, um verdadeiro ícone. To muito feliz de te-la comigo.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Complementando, conforto pro garupa excelente.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
Sem dúvida. Além do banco bem largo, com muita espuma, as pedaleiras do garupa são bem baixas, o que permite uma posição muito confortável para o garupa.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Araraquara, SP

BMW K1200S
HD Sportster 883
CB400 1983
==================================
Robson
Mito
Mensagens: 27692
Registrado em: 23 Dez 2007, 19:32

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por Robson » 04 Jun 2019, 09:24

JPaulo escreveu:
03 Jun 2019, 23:04

Como é o conforto dela comparado às streets atuais tipo Twister, CB300 e CB500?

Abs,
Qto ao conforto, dá de 10 a 0.

Qto a ciclistica, perde de 10 a 3.... :lol:
Avatar do usuário
JPaulo
Motoqueiro
Mensagens: 4921
Registrado em: 02 Mar 2012, 15:24
Localização: São Léo - RS

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por JPaulo » 04 Jun 2019, 14:40

Já tive CBR450, a melhor moto que já tive em termos de ergonomia (me sentia muito à vontade naquela moto).

Já CB400 passei um fds com uma mas não lembro muito dos detalhes (na época peguei ela a pedido do dono, pois estava parada há muito tempo e ele não tinha tempo de usar).

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Avatar do usuário
LUCIO
Dinossauro
Mensagens: 5191
Registrado em: 26 Dez 2007, 10:09
Localização: SBC-SP

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por LUCIO » 04 Jun 2019, 15:01

O colega não relatou se houve alguma dificuldade em encontrar peças originais... ou montou com paralelas? como está o mercado de peças dessa moto?
Atual: ***SEM MOTO*** :emo206:
- Participante do [email protected] desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Ex-motos: CG 125 98/ TDR 180 90 / RD 350 90 / Yes 125 05 / Sportster 883 06 / RD 350 90 / Yes 125 09 / Fazer 250 08 / Bandit 1200 N 06 / XTZ 125 XE 12 / Ninja 250 R 12 / GSR 125 16 / Teneré 250 16
Avatar do usuário
Carlos Gustavo
Roda Presa
Mensagens: 210
Registrado em: 19 Jun 2017, 16:11
Localização: Araraquara, SP

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por Carlos Gustavo » 04 Jun 2019, 15:28

LUCIO escreveu:O colega não relatou se houve alguma dificuldade em encontrar peças originais... ou montou com paralelas? como está o mercado de peças dessa moto?
Peças originais abundantes ainda, mas tudo a preço de zona, e muitas vezes peças beeeem feias. Enrendo que a CB seja um modelo muito procurado pra fazer cafe racer, então, nos processos de desmontagem, essas peças inundem o mercado (pelo menos, as que eu comprei, eu pego tudo com nota, pra dificultar pelo menos um pouquinho o lance de peca roubada).

Agora, quanto as paralelas, tem bastante, pra todos os gostos e todos os bolsos. Tem peças-réplicas bem grosseiras, bem baratinhas, e tem peças de muito qualidade, a um preço honesto. Na minha moto, foi uns 80% de originais e uns 20% de paralelas de boa qualidade.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Araraquara, SP

BMW K1200S
HD Sportster 883
CB400 1983
==================================
Robson
Mito
Mensagens: 27692
Registrado em: 23 Dez 2007, 19:32

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por Robson » 04 Jun 2019, 20:50

JPaulo escreveu:
04 Jun 2019, 14:40
Já CB400 passei um fds com uma mas não lembro muito dos detalhes (na época peguei ela a pedido do dono, pois estava parada há muito tempo e ele não tinha tempo de usar).

Abs,
A CB400 é uma moto que foi desenvolvida na decada de 70, e já na decada de 80, quando lançada aqui, já não era grandes coisas....

E ela sempre entregou essa idade de projeto.

É uma moto delicia de pilotar, mas a ciclistica é ruim, por conta de aro dianteiro enorme, quadro que torce, freios ruins.

É para ser pilotada no melhor estilo tiozão, contando as vaquinhas no pasto.
Avatar do usuário
RMD
Dinossauro
Mensagens: 6039
Registrado em: 13 Jan 2008, 13:05

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por RMD » 05 Jun 2019, 08:02

A ciclistica dela pode ser pessima. Mas como ja disseram, o conforto dela nao tem igual. E moto q da pra fazer 1000km nela rindo. So lembrando de frear antes e curvas bem tranquilo.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Avatar do usuário
LUCIO
Dinossauro
Mensagens: 5191
Registrado em: 26 Dez 2007, 10:09
Localização: SBC-SP

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por LUCIO » 05 Jun 2019, 08:29

Legal... ficou bacana o resultado final, afinal salvou uma moto clássica...

Confesso que nunca me animei em ter essa moto, mas por outro lado, olhando os classificados notei que inflacionou bastante...

A única CB que eu gosto é aquela que tem uma semi carenagem no farol da década de 90... acho que é a CB 450 sport... não sei, mas é um modelo muito raro de encontrar...
Atual: ***SEM MOTO*** :emo206:
- Participante do [email protected] desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Ex-motos: CG 125 98/ TDR 180 90 / RD 350 90 / Yes 125 05 / Sportster 883 06 / RD 350 90 / Yes 125 09 / Fazer 250 08 / Bandit 1200 N 06 / XTZ 125 XE 12 / Ninja 250 R 12 / GSR 125 16 / Teneré 250 16
Avatar do usuário
Russo
Mito
Mensagens: 16759
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:34
Localização: CWB-PR-BR

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por Russo » 05 Jun 2019, 14:19

RMD escreveu:
05 Jun 2019, 08:02
A ciclistica dela pode ser pessima. Mas como ja disseram, o conforto dela nao tem igual. E moto q da pra fazer 1000km nela rindo. So lembrando de frear antes e curvas bem tranquilo.
1000 km é meio que exagero, mas uns 500 km, se não tiver muitos trechos travados, dá para fazer de boa ;-)
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Avatar do usuário
RMD
Dinossauro
Mensagens: 6039
Registrado em: 13 Jan 2008, 13:05

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por RMD » 05 Jun 2019, 15:37

Eu falei 1000km pq 750 ja fiz tranquilo com minha ex intruder 125 e o conforto da cb4 é muito maior
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Avatar do usuário
Russo
Mito
Mensagens: 16759
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:34
Localização: CWB-PR-BR

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por Russo » 05 Jun 2019, 16:19

RMD escreveu:
05 Jun 2019, 15:37
Eu falei 1000km pq 750 ja fiz tranquilo com minha ex intruder 125 e o conforto da cb4 é muito maior
Acho que temos critérios diferentes para definir "conforto" :-D
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Responder