A velha senhora enfim saiu do Spa...

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: A velha senhora enfim saiu do Spa...

Mensagem por RMD » 05 Jun 2019, 16:41

Conforto pra mim e não chegar no destino com dores. So isso, nada mais.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Joaquim
Dinossauro

Mensagem por Joaquim » 06 Jun 2019, 05:17

Já fiz algumas vezes mais de 1000 km com a CB450E.
E não tinha essa de fazer curva ruim, o negócio era ralar o narizinho de palhaço da pedaleira.
Era o que se tinha na época.
Tinha até campeonato de CB, a turma colocava carenagem de fibra e ia para o autódromo, sem medo e nem mimimi.
Os tempos mudaram e as motos também.
A gente ficou mais velho e enjoado.
"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor." Roberto Campos
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 06 Jun 2019, 08:00

Joaquim escreveu:
06 Jun 2019, 05:17
E não tinha essa de fazer curva ruim, o negócio era ralar o narizinho de palhaço da pedaleira.
Tinha até campeonato de CB, a turma colocava carenagem de fibra e ia para o autódromo, sem medo e nem mimimi.
:ft:

Mas o fato é que também a gente se acostuma rapidinho com o que é bom :lol:
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 06 Jun 2019, 08:44

Joaquim escreveu: Tinha até campeonato de CB, a turma colocava carenagem de fibra e ia para o autódromo, sem medo e nem mimimi.
Isso não quer dizer que a moto era boa de ciclística.

O quadro da moto torce, se vc se acostuma com isso, é possível não passar apuros... Mas é estranho demais andar em estrada sinuosa com ela, principalmente qdo já conhece motos melhores.

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 06 Jun 2019, 09:20

Russo escreveu:
06 Jun 2019, 08:00
Joaquim escreveu:

Sei disso, Tio Russo. Uns 10 anos atrás, ainda com a lembrança de uma geração das CB 400/450, mas eu já tinha uma Twister 250, comprei uma CB450. Depois de fazer a revisão nela e trocar tudo que tinha que trocar, fui passear com ela. Foi foda. Eu já estava acostumado com a capacidade de curvar, frear, etc da Twister. Pegar uma CB rebolativa nas curvas e com freios meia-boca, conclui: É. As CB 400/450 eram muito boas... na época delas. Não tem nem como comparar a dinâmica de uma moto moderna com essas CBs.

E vendi a CB450DX em uma semana.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 06 Jun 2019, 10:22

Saurus escreveu:
06 Jun 2019, 09:20
Sei disso, Tio Russo. Uns 10 anos atrás, ainda com a lembrança de uma geração das CB 400/450, mas eu já tinha uma Twister 250, comprei uma CB450. Depois de fazer a revisão nela e trocar tudo que tinha que trocar, fui passear com ela. Foi foda. Eu já estava acostumado com a capacidade de curvar, frear, etc da Twister. Pegar uma CB rebolativa nas curvas e com freios meia-boca, conclui: É. As CB 400/450 eram muito boas... na época delas. Não tem nem como comparar a dinâmica de uma moto moderna com essas CBs.

E vendi a CB450DX em uma semana.
Por aí tio Saurus. Tive CB 400 e C B450 e até as motos custom pequenas que tive (Savage 650 e Mirage 250) eram melhores de ciclística que elas.
Descendo uma serra, por exemplo, a Savage 650 transmitia mais segurança que a CB 450.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Carlos Gustavo
Roda Presa

Mensagem por Carlos Gustavo » 20 Jul 2019, 22:34

Hj foi dia de tirar a véia pra dar uma volta. Parei no posto pra calibrar os pneus e encher o tanque e, de novo , outro senhor me abordou e disse: vamos atravessar essa rua la naquela lotérica e eu passo 10 mil pra sua conta agora, e vc me vende essa moto. Eu respondi: ah, meu senhor, desculpa, mas to curtibdo a moto, foram 13 mil so de peça e da restauração .. aí ele me deu o telefone dele e falou que tem um fusca 76 placa preta, chave na chave. Aceitei por educação. Mas bou ficar com a CB por enquanto. Mas é incrivel, saí duas vezes com ela, e nas duas vezes, pessoas me assediaram pra vende-la. Chegando em casa, dei um bom banho e encerei. A moto está gloriosa. ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Araraquara, SP

BMW K1200S
HD Sportster 883
CB400 1983
==================================
JPaulo
Motoqueiro

Mensagem por JPaulo » 21 Jul 2019, 00:25

A moto está linda, parabéns!

Sobre o "assédio", quando eu estava com a RD350R sentia algo estranho cada vez que era abordado assim... minha RD estava realmente impecável e a cada passeio apareciam interessados, mas mesmo eu que não acredito nessas coisas passei a achar que estavam "botando olho" na moto e já não ficava mais tão confortável com isso.

Enfim, hoje me arrependo de tê-la vendido, foi algo mal planejado.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 21 Jul 2019, 09:06

Kkkk isso é coisa que todo mundo que teve coisa velha e conservada já passou.

Mas se vc falar "vamos então na lotérica", o veio ia engasgar ,dizer que esqueceu o cartão, essas coisas.

Sobre o Fusca placa preta....

https://www.webmotors.com.br/comprar/vo ... 932c:&np=1

https://www.webmotors.com.br/comprar/vo ... 652c:&np=1

Tire a conclusão....

Isso é para puxar papo apenas, difícil sair negócio assim.

Acostume-se com isso, em todo lugar vai aparecer um curioso.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 21 Jul 2019, 10:08

desvirtuando um pouco. mas qnd vi as fotos dos fuscas e os banco eu lembrei na hora.

Podem falat o q quiserem, mas nao existe banco mais confortável q esses bancos de carros antigos. q tinha uma tipo de feno e molas. pqp, era bom demais!
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 21 Jul 2019, 19:51

RMD escreveu:
21 Jul 2019, 10:08
desvirtuando um pouco. mas qnd vi as fotos dos fuscas e os banco eu lembrei na hora.

Podem falat o q quiserem, mas nao existe banco mais confortável q esses bancos de carros antigos. q tinha uma tipo de feno e molas. pqp, era bom demais!
Vc tá maluco.... passa 2 horas sentado num banco desses dirigindo e vem aqui depois dar opinião para ver se é a mesma.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber » 21 Jul 2019, 19:56

Kkkk

É muito saudosismo

É tipo dizer que essa cadeira de jantar

Imagem

É melhor que essa

Imagem

Não dá né.............

saudações

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 21 Jul 2019, 22:05

na boa então estamos falando de.coisas diferente ou minha memória esta muito alterada, pq eu me.lembro q o banco parecia trampolim de tao macio. passava em lombadas e ficava pulando por um.bom.tempo. era exatamente o oposto de duro.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 22 Jul 2019, 06:40

Russo escreveu:
06 Jun 2019, 08:00
Joaquim escreveu:
.

Isso aí.. e pensar que há 7 anos eu rodava 500 a 700 km de Serrinha em um dia, de esportiva,com a faca nos dentes..

Hoje não encarei ainda 500km num dia, de Burgman 400..kkkkk
Vi o churrastacio e amarelei na hora.. 600km por perna?? Nem fuuuu
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 22 Jul 2019, 07:26

RMD escreveu:na boa então estamos falando de.coisas diferente ou minha memória esta muito alterada, pq eu me.lembro q o banco parecia trampolim de tao macio. passava em lombadas e ficava pulando por um.bom.tempo. era exatamente o oposto de duro.
Duas coisas
1- qdo criança vc pesava beeeem menos.
2- maciez não significa conforto.

Os bancos antigos não tinham ergonomia alguma, poucos ajustes, não tinham apoio para as pernas, apoio lateral.

Lembro que meu pai sempre teve Brasília e Kombi, qdo entrei num Chevette anos 80 achei o máximo do conforto, com aqueles bancos "envolventes", apoio de cabeça, tecido em vez de napa. Já era com espuma modelada e molas, bem confortável para a época.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 22 Jul 2019, 09:49

Caracas, essa dos bancos antigos serem mais confortáveis que os atuais foi foda....

Ser mais durável até é aceitável, agora mais confortável é coisa de quem não tem o que falar, mas quer continuar bostando...

Veio, na boa quem gosta de coisa velha é por nostalgia e não porque o moderno é pior, simples assim...
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 22 Jul 2019, 10:39

Marcio-Bsb escreveu:
22 Jul 2019, 09:49
Caracas, essa dos bancos antigos serem mais confortáveis que os atuais foi foda....

Ser mais durável até é aceitável, agora mais confortável é coisa de quem não tem o que falar, mas quer continuar bostando...
;-) o mesmo pra qm gosta de custom por medinho de pilotar moto de verdade.

a lembrança q tenho dos bancos antigos é q eram sim muito confortáveis.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 22 Jul 2019, 10:41

RMD escreveu:
22 Jul 2019, 10:39
Marcio-Bsb escreveu:
22 Jul 2019, 09:49

Ser mais durável até é aceitável, agora mais confortável é coisa de quem não tem o que falar, mas que continuar bostando...

Qual é sua moto de verdade mesmo? Bostador?
Imagem
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 22 Jul 2019, 10:56

RMD escreveu:
22 Jul 2019, 10:39

Calma meninão..... vamos por parte.

vc tem um fiesta, certo ? Entendo porque acha o banco do seu carro desconfortável... :lol:

Os bancos do Fiesta e Ka estão entre os piores da atualidade.
Mas dai a acha os bancos de kombi, fusca, brasilia, e incluo até mesmo os de 3 lugares de Opala como confortáveis, vai uma distância muito longa.

Eram bancos sem ergonomia alguma... eu lembro BEM das viagens que fiz com esses carros, qdo criança/adolescente.

Sobre motos custom, o que seria uma moto de verdade para vc ? :roll:
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 22 Jul 2019, 11:37

Robson escreveu:
22 Jul 2019, 10:56
Calma meninão..... vamos por parte.
to tranquilo cara, pode ter certeza q jamais vou estressar por aqui. pra mim seria a mesma coisa q brigar com alguém por causa de time de futebol.
Robson escreveu:
vc tem um fiesta, certo ? Entendo porque acha o banco do seu carro desconfortável... :lol:

Os bancos do Fiesta e Ka estão entre os piores da atualidade.
primeiramente >:-P fala mal do meu fiestINHA nao! Mas na boa, se vc acha os bancos do fiesta ruins tem q andar de celta. Parece q foram feitos para pessoa com largura maxima de 20cm. Fica apertando as costelas atras.
Robson escreveu:
Sobre motos custom, o que seria uma moto de verdade para vc ? :roll:
qualquer uma q nao seja custom.... :lol: até minha neo era mais "moto".

Mas na boa mesmo, eu ate curto as customs yamazukis. Teria uma vulcan 650 fácil, HD nem se ganhar. :hg:

Tenho um colega q tem um fusca placa preta. Vou pedir pra dar uma volta so para tirar a prova se a minha memória esta tao falha assim. Se é somente saudosismo ou de fato eu gosto dos bancos antigos.
Responder