Em busca de uma custom até 22k. Sugestões?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Re: Em busca de uma custom até 22k. Sugestões?

Mensagem por Marcio-Bsb » 11 Jul 2019, 07:31

Bira escreveu:
10 Jul 2019, 14:16
uma coisa que eu faço sempre que algum amigo meu diz que vai fazer iron butt, eu pergunto: pra quê?

então, Márcio, pra quê? :lol:
Gosto é igual você sabe o que, cada um tem o seu...

Eu tenho um tesão enorme por pilotar uma moto, outro que tenho é de desafiar meus limites.

Eu nunca fiz o Iron Butt, porque antes eu não achava desafiante, pensava que se um dia eu fizesse faria numa moto trial 125, porque nestas condições ou eu atingiria meu limite ou chegaria bem próximo.

Eu estive em vias de largar o motociclismo depois do meu último acidente, apesar de não ter sido o mais grave dos meus acidentes, sei lá, acionou algum botão psicologico na minha cabeça e eu sentia pavor de só ao menos sentar no banco de uma moto, pode parecer frescura ou viadagem, mas era incontrolável....

Certa vez conversando isso com o Robson ele me convenceu que era hora de desacelerar, que eu deveria olhar com outros olhos as motos custons...

Bem por incrível que pareça eu comecei aos poucos acostumar meu cérebro a novamente pilotar uma moto, e consegui com uma custon... E por isso comprei....

Apesar da vulcan ser bem confortável para seu estilo, fazer um Iron Butt nela me parece agora um desafio, e isso deve responder sua pergunta Bira
Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 11 Jul 2019, 07:45

Bira escreveu:
10 Jul 2019, 14:13
é diferente de fazer um tirão de 1600km (mil milhas) em 24h só por fazer..
Bira, quando eu sofri meu primeiro acidente de moto e tinha a obrigação de ir para o trampo e para a faculdade usando esse transporte... Esse foi o mais grave, quando eu recuperei a consciência eu estava em um hospital sem saber exatamente o que tinha me acontecido...

O motivo, sai atrasado chovendo e tinha uma prova na UnB, me arrisquei no corredor andando na velocidade máxima que a pequena TDM 225 atingia...

Depois disto prometi para mim mesmo que nunca mais andaria de moto por obrigação que todas as vezes que eu o fizesse seria por fazer simples assim...
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 11 Jul 2019, 13:17

Marcio-Bsb escreveu:
11 Jul 2019, 07:45
Bira escreveu:
Bira, quando eu sofri meu primeiro acidente de moto e tinha a obrigação de ir para o trampo e para a faculdade usando esse transporte... Esse foi o mais grave, quando eu recuperei a consciência eu estava em um hospital sem saber exatamente o que tinha me acontecido...

O motivo, sai atrasado chovendo e tinha uma prova na UnB, me arrisquei no corredor andando na velocidade máxima que a pequena TDM 225 atingia...

Depois disto prometi para mim mesmo que nunca mais andaria de moto por obrigação que todas as vezes que eu o fizesse seria por fazer simples assim...
Lamento lhe informar, mas o que você fez eleva a probabilidade de dar merda para 0,9999999999...999...n. Fazendo isso de carro a probabilidade seria a mesma. Fazendo de bicicleta, idem... à pé a chance seria praticamente a mesma.... você tinha somente 0.000000000....n...1 de chance de não acontecer nada. Darwin mostrou a que veio. ;-)

Medo de andar de moto? Eu??? CLARO que sim... e é esse medo que evita que eu faça cagada. O dia que não tiver mais esse medo eu paro de andar de moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 11 Jul 2019, 13:58

Marcio-Bsb escreveu:
11 Jul 2019, 07:45
Bira escreveu:

certo, mas tem uma puta diferença entre fazer IB em países civilizados como os EUA, com estradas duplicadas, asfalto de tapete e trânsito decente, e fazer aqui no Brasil, com estradas de bosta e motoristas irresponsáveis a rodo. Sei lá, eu acho exposição a risco desnecessário... A velocidade média pra cumprir o evento é muito alta, e é bem complicada de conseguir manter por aqui sem correr grandes riscos. Cai de novo no mesmo risco do "atraso", você vai ficar naquela neura de "mas se eu me propus a isso eu teeeeeeeenho que fazer" (pra não "perder a viagem") e acaba tendo que adotar uma pilotagem mais "agressiva".

Mas cadum cadum. Se você fizer e concluir, é lógico que vai levar meus parabéns.

Se te faz feliz, vai lá. ;-)
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 11 Jul 2019, 14:01

Robson escreveu:
10 Jul 2019, 20:04
eclinck escreveu:
10 Jul 2019, 15:39
Somos jovens, por isso que só vou me preocupar quando chegar na idade do Saurus. kkkkk

:lol: :lol: :lol:

eu desencanei de viajar de moto.... sério, tenho vontade zero de ir até atacama ou ushuaia de moto.

de carro eu tenho vontade.

não to na idade do Saurus, mas to fora de sofrimento auto imposto.
aaaaaah robs, pára... viajar de moto por viajar, de boa e passeando (não para cumprir desafios, tipo ir pra PQP ou fazer iron butt, mas pra ir passeando e conhecendo lugares que você curte e sempre quis ir), é legal pra caramba. férias de moto é uma das melhores sensações do mundo.

agora essas de ir pra tal lugar porque todo mundo vai... realmente, não entra na minha cabeça. Tá certo que tem gente que tem tesão de testar seus limites, mas eu definitivamente gosto de ficar BEM na minha zona de conforto e BEM LONGE do meu limite... rsrsrsrs.

Como eu gosto de dizer, situações de limite deixam pouco (ou nenhum) espaço para margem de manobra.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 11 Jul 2019, 14:11

iron butt não é 1600km em 24 horas? média dá 66.66666km/h :)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 11 Jul 2019, 14:31

b0fh escreveu:
11 Jul 2019, 14:11
considere paradas para abastecimento, pedágios, trechos com trânsito... etc.

e ninguém fica as 24h direto pilotando.

uma estimativa "conservadora" colocaria aí umas 8h de sono, 16h, já sobe a média para 100km/h. Algo intermediário ainda fica com MÉDIA acima de 80 km/h, já entra no ritmo de "sangue nos zóio".
Abç,
Bira

b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 11 Jul 2019, 15:08

sério mesmo que vc dormiria 8h no dia de fazer o iron butt? kkkk

porra bira.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 11 Jul 2019, 15:11

b0fh escreveu:
11 Jul 2019, 15:08
sério mesmo que vc dormiria 8h no dia de fazer o iron butt? kkkk

porra bira.
negativo!

eu simplesmente NÃO faria o iron butt. Acho loucura sem sentido me propor a ficar 24h direto em cima de uma moto. 14h (meu recorde) já é tempo demais. Mesmo que o cansaço não seja físico, o cansaço mental depois de um dia inteiro (estou falando de "dia" no sentido de "dia/noite", não no sentido de "dia de 24h") de estrada é foda.

24h acordado direto mesmo sem esforço físico/mental (tipo crise de insônia) já é complicado. A atenção começa a ir embora, a mente começa a "falhar", em cima de uma moto isso pode ser fatal.

pra fazer 24h direto, pegando estrada brasileira à noite (sim, acabaria entrando BASTANTE TEMPO de rodovia à noite nessa "brincadeira")... sei lá.
Editado pela última vez por Bira em 11 Jul 2019, 15:13, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira

b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 11 Jul 2019, 15:13

kkkk

acho q hj vou fazer um iron butt... acorda 7 da manha, toma café, banho, escova os dentinhos e sai pra ganhar o mundo :lol:

eu acho que dá pra fazer deboas... sai bem cedinho, vai até algum lugar 800km de distancia e volta pra casa... morando aqui em SP acho que um bom destino seria ai pro teu lado, mas nem precisa chegar até BSB volta antes.
-
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 11 Jul 2019, 15:15

cadum, cadum, né...

não me arriscaria a fazer isso nem que fosse por um (bom) prêmio em dinheiro... só pra ter uma porra de um certificado então... tô fora! :lol:

pegar estrada de moto, pra mim, se não for para curtir o passeio, nem vou. se eu quisesse cobrir distância sem aproveitar a viagem eu ia de avião mesmo. :lol: :lol: :lol:
Abç,
Bira

b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 11 Jul 2019, 15:18

montei um aqui... só ir até goiania e voltar no mesmo dia. 10h cada perna se for no limite das vias rsss
-
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 11 Jul 2019, 15:18

mas esse é o [email protected], um tópico sobre uma custom até 22k (que o cara não quis mais porque depois de 4 páginas de tópico descobriu que não tem garagem no prédio onde mora :lol:) virou tópico sobre conforto de custom X big trail e depois tópico sobre iron butt :lol:
Abç,
Bira

b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 11 Jul 2019, 15:21

po mas esse iron butt ai dá pro márcio fazer fácil na cústom dele... só descer pra cá e voltar... tipo ribeirão preto. as estradas são deboas, já fui faz uns anos daqui pra Caldas Novas (mas não voltei no mesmo dia kkk) e foi deboas.
-
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 11 Jul 2019, 15:22

b0fh escreveu:
11 Jul 2019, 15:18
montei um aqui... só ir até goiania e voltar no mesmo dia. 10h cada perna se for no limite das vias rsss
sim, eu poderia ir até campinas e voltar... num ritmo mais "sangue nos zóio" mas daria pra ir...

não é tão simples. radar pra caralho, pedágios (se não me engano até a divisa com SP tem 6), tem que parar pra abastecimento... vez ou outra tem que dar aquela encostada pra mijar... (água e comida dá pra encarar na viagem, consumir sem parar, é só colocar um porta copos no guidão e a cada parada pra abastecer comprar uma garrafinha de água mineral - barrinha de cereal ao alcance tb ajuda) essas pequenas paradas reduzem a velocidade média um ABSURDO. Vim segurando 110-120 (de GPS) no tempo todo (reduzindo em alguns trechos como perto da divisa de GO/MG que é uma "mini-serra"), mas se não me engano no meu tracklog do gps a média ficou em torno de 80. Claro, minhas paradas foram mais sossegadas né... tava passeando e não fazendo Iron Butt... mas mesmo assim.

e olha que cansaço físico nem é o problema. saí daqui às 6 da manhã e cheguei na casa do robs às 20h. Fisicamente tava inteirão (a moto ajuda), mas a cabeça...não aguentava mais estrada, tudo o que eu queria era sentar à mesa e tomar uma(s) cerveja(s) bem gelada(s) e dormir.

O maior risco está nas horas finais, quando o cara já tá quebradão e só cobrindo distância pra "conseguir superar os limites"... muito provavelmente esse trecho seria de noite, já aqui no Goiás (e o trecho cristalina-brasília ainda não é duplicado e tá cheio de obras)...

Tem outro detalhe tb, se não estou enganado (posso estar) acho que as regras do IB não permitem que você vá e volte pelo mesmo caminho. você até pode começar e terminar no mesmo ponto mas tem que ir e voltar por rotas diferentes.
Editado pela última vez por Bira em 11 Jul 2019, 15:30, em um total de 4 vezes.
Abç,
Bira

Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 » 11 Jul 2019, 15:26

Quer fazer 1000 km num dia é simples
É só fazer bate e volta de Jundiaí até São Paulo 9 vezes em seguida, não sai nem na Bandeirantes
Não faço ideia de qual seria o mérito disso
Responsável pelo bom humor do MAD
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 11 Jul 2019, 15:27

Lucas_1 escreveu:
11 Jul 2019, 15:26
Quer fazer 1000 km num dia é simples
É só fazer bate e volta de Jundiaí até São Paulo 9 vezes em seguida, não sai nem na Bandeirantes
Não faço ideia de qual seria o mérito disso
;-) ;-) ;-)

esse é o ponto.
Abç,
Bira

b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 11 Jul 2019, 15:52

tb não sei do mérito, só tou dizendo que não é nada de outro mundo. agora essa parada de ter que ir e voltar por caminhos diferentes já complica um pouco aqui no BRHUE mesmo...
-
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 11 Jul 2019, 15:55

Saurus escreveu:
11 Jul 2019, 13:17
Lamento lhe informar, mas o que você fez eleva a probabilidade de dar merda para 0,9999999999...999...n. Fazendo isso de carro a probabilidade seria a mesma. Fazendo de bicicleta, idem... à pé a chance seria praticamente a mesma.... você tinha somente 0.000000000....n...1 de chance de não acontecer nada. Darwin mostrou a que veio. ;-)

Medo de andar de moto? Eu??? CLARO que sim... e é esse medo que evita que eu faça cagada. O dia que não tiver mais esse medo eu paro de andar de moto.
Quanto ao medo de andar de moto, tenho muito e penso igual a voce, o dia que eu perde esse medo é hora de parar...
Quanto ao riscos que eu me submeti eu tenho consciencia, tanto é que no post eu me culpei pelo ocorrido, a chance de acontecer o que aconteceu não importa o veiculo, o risco estava aumentado para uma probabilidade de quase 1.

Mas ai tem duas probabilidades associadas, a probabilidade de acontecer o acidente que no caso não depende do veiculo utilizado, e outra que é: dado que o acidente aconteceu a probabilidade dele ser fatal ou ter consequências (sequelas) mais graves qual é maior? Na moto ou no carro? (resposta obvia)
Foi por isso que decidi que moto eu ando por andar e não por obrigação...

Bira escreveu:
11 Jul 2019, 13:58

A velocidade média pra cumprir o evento é muito alta, e é bem complicada de conseguir manter por aqui sem correr grandes riscos.
Isso é que eu quero ver, em tese a uma media de 80km/h em tese se consegue fazer o ss1000 em 20h... Trata-se de uma prova de regularidade, andando a 110 km/h em duas horas rodando se ganha 33 min ou seja em 20h se ganharia em tese 330min ou seja 5h e meia, que seria o tempo de paradas divididas em 9 ou 10...

Não pretendo passar de 110 ou 120 km/h se não for possível então eu desisto no meio do caminho

Bira escreveu:
11 Jul 2019, 13:58

Cai de novo no mesmo risco do "atraso", você vai ficar naquela neura de "mas se eu me propus a isso eu teeeeeeeenho que fazer" (pra não "perder a viagem") e acaba tendo que adotar uma pilotagem mais "agressiva".
Ai é que esta, não marquei data, e não vou contar para ninguém antes de terminar (exceto familiar logico), justamente para não criar esse cobrança psicologica de ter que terminar, como disse vou fazer por fazer...
b0fh escreveu:
Exatamente!

Bira escreveu:
11 Jul 2019, 14:31
b0fh escreveu:
considere paradas para abastecimento, pedágios, trechos com trânsito... etc.

e ninguém fica as 24h direto pilotando.

uma estimativa "conservadora" colocaria aí umas 8h de sono, 16h, já sobe a média para 100km/h. Algo intermediário ainda fica com MÉDIA acima de 80 km/h, já entra no ritmo de "sangue nos zóio".
Porra birão, tem muito tempo que não faço viagem longa de moto, mas eu era acostumado a fazer 1000 por dia sem muito esforço....

Bira escreveu:
11 Jul 2019, 15:22
b0fh escreveu:
11 Jul 2019, 15:18
sim, eu poderia ir até campinas e voltar... num ritmo mais "sangue nos zóio" mas daria pra ir...

não é tão simples. radar pra caralho, pedágios (se não me engano até a divisa com SP tem 6), tem que parar pra abastecimento... vez ou outra tem que dar aquela encostada pra mijar... (água e comida dá pra encarar na viagem, consumir sem parar, é só colocar um porta copos no guidão e a cada parada pra abastecer comprar uma garrafinha de água mineral - barrinha de cereal ao alcance tb ajuda) essas pequenas paradas reduzem a velocidade média um ABSURDO. Vim segurando 110-120 (de GPS) no tempo todo (reduzindo em alguns trechos como perto da divisa de GO/MG que é uma "mini-serra"), mas se não me engano no meu tracklog do gps a média ficou em torno de 80. Claro, minhas paradas foram mais sossegadas né... tava passeando e não fazendo Iron Butt... mas mesmo assim.

e olha que cansaço físico nem é o problema. saí daqui às 6 da manhã e cheguei na casa do robs às 20h. Fisicamente tava inteirão (a moto ajuda), mas a cabeça...não aguentava mais estrada, tudo o que eu queria era sentar à mesa e tomar uma(s) cerveja(s) bem gelada(s) e dormir.

O maior risco está nas horas finais, quando o cara já tá quebradão e só cobrindo distância pra "conseguir superar os limites"... muito provavelmente esse trecho seria de noite, já aqui no Goiás (e o trecho cristalina-brasília ainda não é duplicado e tá cheio de obras)...

Tem outro detalhe tb, se não estou enganado (posso estar) acho que as regras do IB não permitem que você vá e volte pelo mesmo caminho. você até pode começar e terminar no mesmo ponto mas tem que ir e voltar por rotas diferentes.
Exatamente, por isso nunca fiz, achava muito fácil com as motos que eu tive, esse será um teste drive na moto e na minha capacidade em pilotar, tem muito tempo, passei por uns perrengues psíquicos (podem chamar de viadagem) e sinto que preciso disso para me sentir motociclista novamente... simples assim!
Imagem
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 11 Jul 2019, 15:58

issaê. aproveita e faz logo pq o tempo tá ótimo p/ rodar... friozinho e zero de chuva.
-
Responder