Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Mensagem por Russo » 03 Jul 2019, 08:41

NFBNeto escreveu:
03 Jul 2019, 08:32

Não é a mesma coisa que xing ling o fato de ser made in china... uma empresa de qualquer país pode se "instalar" lá devido mão de obra barata etc. Mas o produto continua sendo o mesmo da empresa de origem... eles tem o controle de qualidade deles e tudo mais.
Issae... o Tio Frei passou uma temporada lá na China trabalhando com desenvolvimento de sistemas de qualidade, snme... e pergunta pro Tartaruga se ele quer saber de outro smartphone que não seja Xiaomi eheheheh...
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 03 Jul 2019, 09:45

Carlos Gustavo escreveu:
02 Jul 2019, 12:21
Nao dá pra entender a Harley... ela deixou a Buell (norte americana) à mingua, mesmo com motos tao legais.. pra se juntar com marca chinesa? Que raio de orgulho americano é esse? Fico pensando umas Buell nessa faixa de 300 a 400cc....

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
É por causa disso:

https://www.linkedin.com/pulse/porque-9 ... s-marques/
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & DL-1000 V-strom
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie » 03 Jul 2019, 12:12

Artigo bom esse. Direto ao ponto e bem explicado, sem invenção. Só contou o que viu.

Amigos, essa ideia de que "chinês só produz porcaria" já caiu por terra há muito tempo.
Qualquer empresa se for bem administrada melhora a qualidade com o passar dos anos.
Eles começam sim, com pouco capital, entregando um produto minimamente viável.
Com o passar do tempo, no entanto, o dinheiro vai fluindo e a produção vai melhorando.
E ao mesmo tempo os concorrentes de fora têm cada vez mais dificuldades financeiras.
Logo, a balança da qualidade inevitavelmente começa a pender para o outro lado.
Nós, que somos mais velhos, temos preconceito, mas as gerações novas têm outra visão.

Eu tenho um exemplo aqui em casa: a minha moto Traxx é de excelente qualidade.
Ela foi montada na filial brasileira, mas o projeto e os componentes vem da China.
Desafio qualquer um a conhecer a moto, dar uma volta e dizer que é uma moto ruim.
Em cada detalhe que a gente olha pode perceber o capricho no projeto, na montagem.
Já fiz viagens com ela, enfiei no barro, passei por tempestades, nunca deu problema.
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 20 Jul 2019, 18:03

As duas notícias abaixo se complementam:
Minuto Motor escreveu: "...om a missão de atrair novos clientes para a marca, a Harley-Davidson anunciou hoje (19/06), uma parceria com a chinesa Qianjiang Motorcycle Company Limited. As empresas querem lançar uma motocicleta menor, mais acessível e, consecutivamente, ampliar a participação da Harley na China e outros países da Ásia, já para o final de 2020. Segundo a agência Reuters, a empresa espera gastar entre US$ 675 milhões a US$ 825 milhões nos próximos quatro anos, cortando custos e gerando receita de US$ 5,9 bilhões a US$ 6,4 bilhões em 2022. Tudo parte do plano de expansão chamado “Mais caminhos para a Harley-Davidson”...
... as vendas da Harley na China cresceram 27% em 2018 em comparação a 2017, e a companhia já aumentou os investimentos em sua fábrica na Tailândia para atender a esse mercado e evitar tarifas de importação adicionais. as vendas da Harley na China cresceram 27% em 2018 em comparação a 2017, e a companhia já aumentou os investimentos em sua fábrica na Tailândia para atender a esse mercado e evitar tarifas de importação adicionais. Além de um forte interesse pelo mercado indiano.

http://www.minutomotor.com.br/harley-fa ... qianjiang/
Doctor Dan escreveu: ..." Família Street será descontinuada.

Para ninguém confundir….não estou falando da Street Glide….e sim da Street 500, Street 750 e Street Rod.
A HD surgiu com estes modelos com objetivo de alcançar o público jovem e alguns mercados emergentes…..não preciso dizer que a estratégia falhou grandemente..."

https://drdanmorel.wordpress.com/
Minha conclusão: A HD lançou as Street 500 &750 para os mercados asiáticos mas elas não tiveram o retorno esperado, possivelmente por uma junção do fator custo com o fator tributário... fabricar na Chinauma moto "média-pequena" reduz custo e tributação.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 21 Jul 2019, 19:32

jucie escreveu:
02 Jul 2019, 19:15
...
A verdade é que as fábricas chinesas oferecem péssima remuneração aos trabalhadores.
Lá tem tanta gente que todos precisam desesperadamente de trabalho, seja como for.

...
Ninguém pensa nos operários chineses, forçados a trabalhar por salários irrisórios.
...
Aos consumidores a vantagem econômica inicial se revela na verdade uma tragédia.
No fim não apenas ficamos sem os empregos, mas ficamos sem a cultura de produzir.
...
Acho que você ainda está nos anos 80 e 90 do século passado no que se refere a economia chinesa. Ou então acredita na propaganda nazi-fascista yanquee-tupi que propaga essas idéias numa batalha desesperada ao ver os RIC crescerem economicamente e ampliarem velozmente sua influência, deslocando a influência euro-wasp na Ásia.

Desde o alvorecer do século XXI, o trabalhador chinês de baixo nível ganha muito melhor e encontra emprego com muito mais facilidade que o pindoramense. O padrão de vida deles cresce numa velocidade espantosa. Mesmo em tecnologia, os RIC estão muuuuuito mais avançados que o "ocidente". A diferença é que tais avanços não estão em propaganda na mídia.

Como você mesmo disse, os RIC comem pelas beiradas, não deixam "a presa" conhecer seu verdadeiro potencial antes do "bote". Uns outros ficam botando na mídia um monte de descobertas e avanços, para angariar cada vez mais seguidores dando "like".

Não entra no papo neo-nazi-fasci elitista reaça dos BOTs que pululam na internet fazendo propaganda enganosa para você continuar acreditando que o império yanque não está entrando no seu ocaso.

Aliás, duvido muito dos dados sobre a economia wasp que vem sendo divulgados pelo governo atual. Os ddados são bons demais, com cara de campanha para reeleição.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc » 21 Jul 2019, 23:47

LUCIO escreveu:
02 Jul 2019, 17:51
Teve uma vez que eu vi um peça HD "originales" na embalagem lacrada com logo HD e na etiqueta estava lá o bom e velho: "made in china"
Os freios de todas as Sportsters de 2003 em diante são tudo em milimetros... :roll:
883R/2007 (desde 2008!)
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc » 21 Jul 2019, 23:48

LUCIO escreveu:
02 Jul 2019, 17:51
Teve uma vez que eu vi um peça HD "originales" na embalagem lacrada com logo HD e na etiqueta estava lá o bom e velho: "made in china"
Os freios de todas as Sportsters de 2003 em diante são tudo em milimetros... :roll:
883R/2007 (desde 2008!)
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie » 27 Ago 2019, 08:33

E por falar em globalização, se puder assista ao documentário "Indústria Americana", na Netflix.

O Júlio recomendou e eu vi hoje. Gostei, hein. Serve como um alerta sobre o que vem por aí.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 27 Ago 2019, 13:36

Russo escreveu:
02 Jul 2019, 12:39
Carlos Gustavo escreveu:
02 Jul 2019, 12:21
Nao dá pra entender a Harley...
Ao invés de pensar com o CPF tente pensar com o CNPJ, eheheheh...

Se as Buell tivessem tendo ROI (retorno sobre o investimento), estariam em produção até hoje.

E essas motokinhas chinesas são pro mercado asiático, pra chineses, vietnamitas, cambojanos, tailandeses, malaios e etc comprarem...

Make money... a BMW saiu na frente e já está trilhando este caminho
não se esqueça dos brasileiros.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 27 Ago 2019, 14:16

Bira escreveu:
27 Ago 2019, 13:36
Acho que aqui o volume de vendas não será significativo. As BMW 310 estão vendendo cerca de 250 unidades por mês
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 27 Ago 2019, 14:34

Russo escreveu:
Bira escreveu:
27 Ago 2019, 13:36
Acho que aqui o volume de vendas não será significativo. As BMW 310 estão vendendo cerca de 250 unidades por mês
Sim, mas se vier uma pequena no estilo custom... talvez venda. O mercado tá sem opções (nem mesmo yamazukis, salvo a Vulcan 650) nessa faixa de CC.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 27 Ago 2019, 14:42

Tem as Royal Enfield.

Como já comentei no outro tópico, aqui em Curitiba, depois que inaugurou a CC da RE, tenho visto uma penca de Virago 250 com a nova placa padrão mercosul, sem contar a que a quantidade delas anunciada também aumentou.
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 27 Ago 2019, 15:53

Russo escreveu:
27 Ago 2019, 14:42
Tem as Royal Enfield.

Como já comentei no outro tópico, aqui em Curitiba, depois que inaugurou a CC da RE, tenho visto uma penca de Virago 250 com a nova placa padrão mercosul, sem contar a que a quantidade delas anunciada também aumentou.
royal enfield é clássica mas não é cruiser.

agora, bem que a RE podia bolar uma chopperzinha a partir das 500/650. Com um preço legal, venderia bem. (não aquela V2 cópia de Indian, mas algo baseado nas motos que a marca já tem no portfólio).
Abç,
Bira

Russo
Mito

Mensagem por Russo » 27 Ago 2019, 17:11

Bira escreveu:
27 Ago 2019, 15:53
royal enfield é clássica mas não é cruiser.
Pelo pouco que pude observar, o público que está comprando as RE não tá lá ligando muito se ela é clássica ou se é cruiser... percebi que eles estão comprando uma moto estilosa, zero e por metade do preço de uma HD.
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 27 Ago 2019, 18:03

Eu tenho a impressão q as RE sao parecidas com as HD no quesito "lego". Elas parecem muito fáceis de modificar sem ter q serrar chassi e tals.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 27 Ago 2019, 18:07

RMD escreveu:Eu tenho a impressão q as RE sao parecidas com as HD no quesito "lego". Elas parecem muito fáceis de modificar sem ter q serrar chassi e tals.
Sim...

Qq hora algum maluco inventa (pra comercializar) um kit de pedaleiras avançadas pra ela. Guidão alto já vi colocarem.
Abç,
Bira

Russo
Mito

Mensagem por Russo » 27 Ago 2019, 18:09

RMD escreveu:
27 Ago 2019, 18:03
Eu tenho a impressão q as RE sao parecidas com as HD no quesito "lego". Elas parecem muito fáceis de modificar sem ter q serrar chassi e tals.
Mas ou menos por aí, mas são um pouco mais limitadas, pois elas ainda não tem aquela caralhada de acessórios plug and play que existem para as HDs.
Imagem
Responder