Página 1 de 2

Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 27 Jun 2019, 08:25
por NFBNeto
https://www.moto.com.br/acontece/conteu ... 54490.html

Imagem

A Harley-Davidson assina contrato com a fabricante chinesa Qianjiang para a produção de motos pequenas e acessíveis de baixa cilindrada e naked esportiva.

Com objetivo de alcançar cada vez mais o público jovem, a montadora confirma para 2020 o lançamento do modelo com motor de 338 cm³; a naked esportiva tem 975 cm³.

O acordo com a empresa chinesa está fixado para desenvolver uma linha inteira.

Fonte: moto.com

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 27 Jun 2019, 10:38
por Russo



PS. Essa 400tinha me interessaria, mas teria que ver...
Mas acredito que, à exemplo das Street 500 e 750, sejam destinadas ao mercado asiático e dificilmente aportarão por aqui.

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 27 Jun 2019, 10:50
por Optimus Leo
Pra que caralhos alguem jovem vai querer comprar uma moto generica de marca de decrepito?

Essa é uma Duke mais feia e de pior qualidade

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 27 Jun 2019, 12:37
por RMD
se vier para cá vai ser mais uma g310/gs310. micao de mercado e provavelmente péssima qualidade de montagem.

sera uma xing ling com emblema da HD

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 27 Jun 2019, 12:50
por Jota
o diferencial dessa hd de baixa cilindrada é o peso seco de 250kg.

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 27 Jun 2019, 13:33
por Sniper
Jota escreveu:
27 Jun 2019, 12:50
o diferencial dessa hd de baixa cilindrada é o peso seco de 250kg.
Metade do peso das HDs grandes, muito bom! :lol:

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 27 Jun 2019, 14:09
por Saurus
Russo escreveu:
27 Jun 2019, 10:38



PS. Essa 400tinha me interessaria, mas teria que ver...
Mas acredito que, à exemplo das Street 500 e 750, sejam destinadas ao mercado asiático e dificilmente aportarão por aqui.
Tá de sacanagem?

Prepare-se. Carro e/ou moto chinês(a): Você ainda vai ter um(a).... E não vai demorar... :lol:

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 27 Jun 2019, 15:18
por b0fh
Sniper escreveu:
27 Jun 2019, 13:33
Jota escreveu:
27 Jun 2019, 12:50
o diferencial dessa hd de baixa cilindrada é o peso seco de 250kg.
Metade do peso das HDs grandes, muito bom! :lol:
:rof:

desespero dessas empresas fadadas a falência por uma sobrevidazinha . sad.

sorte da BMW é que fabrica carroças.

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 27 Jun 2019, 22:37
por petrorroupe
Sei não... :ufa:
Ela já fez isso antes, em 1960 quando adquiriu 50% da divisão de motocicletas da Aermacchi, adquirindo 1974 100% quando foi AMF-Harley-Davidson e 1978 finalmente vendendo todo a divisão sediada em Varese na Itália para a Cagiva. :-(

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 28 Jun 2019, 07:29
por minholi
Jota escreveu:
27 Jun 2019, 12:50
o diferencial dessa hd de baixa cilindrada é o peso seco de 250kg.
Resumindo: HD pra chassis de grilo ou geração Z criado com leite com pera.

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 28 Jun 2019, 09:58
por Saurus
未来属于中国人

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 28 Jun 2019, 10:08
por Fabricius
minholi escreveu:
28 Jun 2019, 07:29
Jota escreveu:
27 Jun 2019, 12:50
o diferencial dessa hd de baixa cilindrada é o peso seco de 250kg.
Resumindo: HD pra chassis de grilo ou geração Z criado com leite com pera.
Imagem

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 28 Jun 2019, 11:45
por chalbuque
Será q vai ter amarela...

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 02 Jul 2019, 12:21
por Carlos Gustavo
Nao dá pra entender a Harley... ela deixou a Buell (norte americana) à mingua, mesmo com motos tao legais.. pra se juntar com marca chinesa? Que raio de orgulho americano é esse? Fico pensando umas Buell nessa faixa de 300 a 400cc....

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk




Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 02 Jul 2019, 12:39
por Russo
Carlos Gustavo escreveu:
02 Jul 2019, 12:21
Nao dá pra entender a Harley...
Ao invés de pensar com o CPF tente pensar com o CNPJ, eheheheh...

Se as Buell tivessem tendo ROI (retorno sobre o investimento), estariam em produção até hoje.

E essas motokinhas chinesas são pro mercado asiático, pra chineses, vietnamitas, cambojanos, tailandeses, malaios e etc comprarem...

Make money... a BMW saiu na frente e já está trilhando este caminho

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 02 Jul 2019, 12:55
por Demo
Com certeza no mercado brasileiro, muito cara, aí a Honda, que é Honda, aumentará o preço da CG para 23000 reais.

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 02 Jul 2019, 13:23
por Carlos Gustavo
É por isso que sigo com as minhas buchas/tranqueiras... (ver tópico neste mesmo fórum).

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 02 Jul 2019, 17:51
por LUCIO
Os xings lings estão dominando o mundo mesmo... foda...

Teve uma vez que eu vi um peça HD "originales" na embalagem lacrada com logo HD e na etiqueta estava lá o bom e velho: "made in china"

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 02 Jul 2019, 19:15
por jucie
Os chineses têm tradição milenar em conceber e executar estratégias de longo prazo.
Em outras palavras, os chineses sabem vir comendo pelas beiradas. São implacáveis.

Eles entram em todos os mercados com a mesma tática: preços ridiculamente baixos.
As indústrias locais tentam combater de todas as formas possíveis numa luta inglória.

Engana-se quem pensa que é só devido à disparidade artificial na cotação das moedas.
A verdade é que as fábricas chinesas oferecem péssima remuneração aos trabalhadores.
Lá tem tanta gente que todos precisam desesperadamente de trabalho, seja como for.

Diante dos preços convidativos os consumidores passam a preferir produtos chineses.
Ninguém pensa nos operários chineses, forçados a trabalhar por salários irrisórios.
Ficou conhecido no mundo todo o suicídio de vários operários na fábrica do iPhone.

A indústria local inevitavelmente vai à míngua, fechando uma fábrica depois da outra.
Aqueles mesmos consumidores protestam: "o governo tem que proteger os empregos!"

Depois de falir a indústria local os chineses sobem os preços e aí sim ganham dinheiro.
Aos consumidores a vantagem econômica inicial se revela na verdade uma tragédia.
No fim não apenas ficamos sem os empregos, mas ficamos sem a cultura de produzir.

Não dá para simplesmente impor barreiras comerciais e esperar a indústria local renascer.
Já não há infraestrutura e cultura capaz dos esforços necessários à produção industrial.
Não existe uma valorização do trabalho industrial, pelo contrário. Quem quer ser peão?
Sob o ponto de vista do empresário compensa mais importar da China que produzir aqui.

Sendo assim, ficamos nas mãos de interesses internacionais e não há muito o que fazer.
Os Estados Unidos caíram nessa armadilha e nós, que sempre copiamos, caímos também.

Re: Harley Davidson confirma lançamento de moto de baixa cilindrada

Enviado: 03 Jul 2019, 08:32
por NFBNeto
LUCIO escreveu:
02 Jul 2019, 17:51
Os xings lings estão dominando o mundo mesmo... foda...

Teve uma vez que eu vi um peça HD "originales" na embalagem lacrada com logo HD e na etiqueta estava lá o bom e velho: "made in china"
Não é a mesma coisa que xing ling o fato de ser made in china... uma empresa de qualquer país pode se "instalar" lá devido mão de obra barata etc. Mas o produto continua sendo o mesmo da empresa de origem... eles tem o controle de qualidade deles e tudo mais. O Xing Ling em si seria no caso de empresas de fato chinesas que "desenvolvem" e fabricam seu produto.. desenvolvem entre aspas pois normalmente é algum projeto chupinhado de antigos projetos de outras empresas já obsoletos que eles recriam com uma marca xing ling e lançam no mercado.

Exemplo são as várias motos 125/150cc que são baseados em projetos de CG/similares já mais antigas, lógico que além de já obsoletas pelas originais desenvolvedoras, também não tem a qualidade que tinha mesmo quando o produto era novo da empresa original. Exemplo disso são as primeiras Dafras, Green, Haojue e sei lá quantas outras marcas ainda usam ou usaram tecnologia similares ...

Enfim, deu pra entender... embora, acho que da mesma forma que aconteceu com as coreanas, por exemplo uma Huyndai da vida, com o passar do tempo a qualidade vai melhorando e melhorando... até produto japonês a tempos atrás já teve sua fama de baixa qualidade. Posto isto, repeto o que o Saurus disse: "Carro ou moto chinês, você ainda vai ter um" .. acredito que ele diz isso levando todo esse histórico em consideração...

Abraços!!!