Qual moto(s) se arrepende de ter comprado?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson
Mito

Re: Qual moto(s) se arrepende de ter comprado?

Mensagem por Robson » 21 Ago 2019, 13:44

Optimus Leo escreveu:[
Mas o Robson e outros insistem em que isso é algo unico as banheiras de cromo KEK

Vai ser xiita de um estilo lá na PQP
É... Foi corneado por dono de banheira cromada .... Kkkkk

OL, compra logo uma moto custom e seja feliz.

Acabei de voltar de SP, deixei a moto na rua, no Largo do Arouche, depois na GO.

Andei tranquilo na Marginal Tietê, medo zero de ser roubado.

Enquanto isso, vc tá aí, andando de Lead e se enganando, porque no fundo tem medinho de ter uma moto que realmente te faça feliz.

Abraço
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 21 Ago 2019, 14:21

Robson escreveu:
21 Ago 2019, 13:44
Optimus Leo escreveu:[
Mas o Robson e outros insistem em que isso é algo unico as banheiras de cromo KEK

Vai ser xiita de um estilo lá na PQP
É... Foi corneado por dono de banheira cromada .... Kkkkk

OL, compra logo uma moto custom e seja feliz.

Acabei de voltar de SP, deixei a moto na rua, no Largo do Arouche, depois na GO.

Andei tranquilo na Marginal Tietê, medo zero de ser roubado.

Enquanto isso, vc tá aí, andando de Lead e se enganando, porque no fundo tem medinho de ter uma moto que realmente te faça feliz.

Abraço
se quiser, ó, tenho uma Boulevard 800 boa pra ele :lol: 20K dinheiros e entrego revisadinha (no meu mecânico de confiança) e sem nada pra fazer. Só vai ter que colocar o escape esportivo (dou de brinde), pois pra fazer vistoria no detran daqui tenho que colocar o original.

Imagem

vou dizer, essa tranqueira aí me surpreendeu na estrada... acostumado a andar de harley, peguei essa moto, ela é dura (comparada com HD) mas não é desconfortável.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 21 Ago 2019, 15:10

NFBNeto escreveu:
21 Ago 2019, 12:29
Ou se preferir, pode gastar uma fortuna em customização que a moto vai continuar a mesma bosta e com as mesmas falhas... :lol:

Pois então Kamerad NFBNeto...

Customizar, personalizar, tunar, etc, são conceitos muito parecidos e que muitas vezes são utilizados, certa ou erroneamente, como sinônimos.
Independente da palavra utilizada, entendo que as modificações realizadas em qualquer moto tenham fundamentalmente algumas motivações básicas:

-estética (muitas vezes duvidosa) e/ou
- conforto (melhor posicionamento/operação) e/ou
- utilitarismo (capacidade de carga, visibilidade, etc) e/ou
- performance

Por isso, acho que junto com o pessoal das Custom, os maiores "customizadores" de moto na atualidade são são os donos de Big Trails. É difícil não ver uma delas que não esteja cheia de badulaques, a diferença é que esses acessórios todos acabam se integrando ao visual das motos de uma forma tão natural que nem parece que foram customizadas ou personalizadas.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 21 Ago 2019, 16:10

Russo escreveu:
21 Ago 2019, 15:10
NFBNeto escreveu:
21 Ago 2019, 12:29
Ou se preferir, pode gastar uma fortuna em customização que a moto vai continuar a mesma bosta e com as mesmas falhas... :lol:

Pois então Kamerad NFBNeto...

Customizar, personalizar, tunar, etc, são conceitos muito parecidos e que muitas vezes são utilizados, certa ou erroneamente, como sinônimos.
Independente da palavra utilizada, entendo que as modificações realizadas em qualquer moto tenham fundamentalmente algumas motivações básicas:

-estética (muitas vezes duvidosa) e/ou
- conforto (melhor posicionamento/operação) e/ou
- utilitarismo (capacidade de carga, visibilidade, etc) e/ou
- performance

Por isso, acho que junto com o pessoal das Custom, os maiores "customizadores" de moto na atualidade são são os donos de Big Trails. É difícil não ver uma delas que não esteja cheia de badulaques, a diferença é que esses acessórios todos acabam se integrando ao visual das motos de uma forma tão natural que nem parece que foram customizadas ou personalizadas.
O que tava tentando explicar pro OL, mas acho que não vou conseguir sem passar na opinião dele por "xiita" ..... é que SIM, é diferente Customização de uma Harley do que de uma de outro estilo... Não é porque a harley é detentora dos direitos de customização.. é porque a moto em si tem esse conceito que não nasceu de ontem pra hoje...

Vou dar um exemplo...
Pega uma Softail FX por exemplo.. .(só exemplo, pode ser basicamente qualquer uma) ..

Você pode fazer dela uma Bagger, uma Low Rider, uma Bobber, uma Chopper, Uma Rat, entre outros.... não é viadagem esses nomes.. são conceitos bem definidos de vários estilos que uma Harley pode ser CUSTOMIZADA criando motos praticamente diferentes a partir de uma mesma.. mas isso é uma coisa que vem de muito tempo.. tem história e o escambáu... foi o que fez a marca se manter durante muito tempo sem se arriscar em outros territórios.. coisa que está mudando como já estamos vendo...

Agora me responde como você faz isso da mesma forma com outras motos? Vai fazer uma Hornet Chopper? uma Tiger Bobber? ... Não to dizendo que não possa acrescentar acessórios numa moto, como malas ou um manete, retrovisor, escape diferente.. a moto vai estar um pouco tunada, melhorada que seja etc, mas basicamente não dá pra fugir muito do que a moto é... não tem como isso estar no mesmo grau de customização que uma Harley permite.. e Pô! Não to nem falando se isso faz a Harley superior ou inferior a outras motos.. Só to falando que é característica dela... Tanto que as próprias Harleys originais são basicamente a mesma moto customizadas de maneiras diferentes divididas em "famílias" .. mas eu sei que to gastando dedo no teclado a tôa...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro » 21 Ago 2019, 16:23

Nunca tive problemas com ponteira.

Vai ver é porque não ando a 100 km/h em primeira marcha.
Serra do Rio do Rastro: quintal de casa.
Vida longa aos mamutes!
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 21 Ago 2019, 16:24

Só pra complementar .. quando fala que "toda moto pode ser customizável" como uma Custom .. me vem na cabeça algo desse tipo.. é.. ..pois é.. a mesma coisa né???

Imagem
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 21 Ago 2019, 16:28

NFBNeto escreveu:
21 Ago 2019, 16:24
Só pra complementar .. quando fala que "toda moto pode ser customizável" como uma Custom .. me vem na cabeça algo desse tipo.. é.. ..pois é.. a mesma coisa né???

Imagem
Deixa eu adivinhar.... é coisa de americano, né? :hg:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 21 Ago 2019, 16:30

Saurus escreveu:
21 Ago 2019, 16:28
Deixa eu adivinhar.... é coisa de americano, né? :hg:
Com certeza... mas brasileiro também é bom nisso...

Edit: Apesar que essa acho que não é BR .. mas tava procurando no google e não achei.. lembro que tinha uma nesse esquema .. acho que era uma twister ou comet .. sei lá..

Imagem
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

Russo
Mito

Mensagem por Russo » 21 Ago 2019, 16:35

NFBNeto escreveu:
21 Ago 2019, 16:10
...Agora me responde como você faz isso da mesma forma com outras motos? Vai fazer uma Hornet Chopper? uma Tiger Bobber? ... Não to dizendo que não possa acrescentar acessórios numa moto, como malas ou um manete, retrovisor, escape diferente.. a moto vai estar um pouco tunada, melhorada que seja etc, mas basicamente não dá pra fugir muito do que a moto é... não tem como isso estar no mesmo grau de customização que uma Harley permite.. e Pô! Não to nem falando se isso faz a Harley superior ou inferior a outras motos.. Só to falando que é característica dela... Tanto que as próprias Harleys originais são basicamente a mesma moto customizadas de maneiras diferentes divididas em "famílias" .. mas eu sei que to gastando dedo no teclado a tôa...
É por isso que dizem que uma Harley é um "lego" de gente grande eheheheheh...

Falando nisso, a Lego lançou recentemente a sua Fat Boy:

Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 21 Ago 2019, 16:49

Russo escreveu:
21 Ago 2019, 16:35
NFBNeto escreveu:
21 Ago 2019, 16:10
...Agora me responde como você faz isso da mesma forma com outras motos? Vai fazer uma Hornet Chopper? uma Tiger Bobber? ... Não to dizendo que não possa acrescentar acessórios numa moto, como malas ou um manete, retrovisor, escape diferente.. a moto vai estar um pouco tunada, melhorada que seja etc, mas basicamente não dá pra fugir muito do que a moto é... não tem como isso estar no mesmo grau de customização que uma Harley permite.. e Pô! Não to nem falando se isso faz a Harley superior ou inferior a outras motos.. Só to falando que é característica dela... Tanto que as próprias Harleys originais são basicamente a mesma moto customizadas de maneiras diferentes divididas em "famílias" .. mas eu sei que to gastando dedo no teclado a tôa...
É por isso que dizem que uma Harley é um "lego" de gente grande eheheheheh...

Falando nisso, a Lego lançou recentemente a sua Fat Boy:

:-D pois é, bem bacana... só seria mais legal se fosse uma Fat Boy das clássicas EVOs ... que aliás, me lembro de uma revista daquelas que dá um parafuso por edição a um absurdo R$ 50,00+ cada (num total de trocentas mil) em que você montava uma toda cheia de detalhes com farol que acendia e o escambáu... era tanta edição e tão caro que acho que mais um pouco dava pra comprar uma Harley de verdade... :lol:

Ah.. taí.. Planeta de Agostini o nome da revista ou coleção..

Imagem
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

Robson
Mito

Mensagem por Robson » 21 Ago 2019, 17:52

O OL confunde customização com "acessorizaçāo" da moto.

Isso aí na foto é uma Twister customizada.

A grande diferença que uma moto estilo custom vc brinca com ela muito mais fácil, e gastando muito menos.

A minha Drag mesmo, tem uma infinidade de escapamentos que mudam o visual da moto completamente, por coisa de 2k dá para colocar um banco sela e paralama traseiro rente ao pneu, e transforma-la numa legítima bobber.

Acessórios qualquer moto recebe....Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber » 21 Ago 2019, 18:13

NFBNeto escreveu:Agora me responde como você faz isso da mesma forma com outras motos? Vai fazer uma Hornet Chopper? uma Tiger Bobber?
É que tipo assim, geralmente se compra uma moto pelo preço de uma moto para fazer o serviço de uma moto...

Mas Harley agora tô entendendo, é super normal, de boas, compra uma moto, paga duas, recebe meia, mas pode personalizar, beleza, gasta mais uma e assim vai rumo ao infinito...

Show... Estilo e história, isso aí que vale...

saudações

NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 21 Ago 2019, 20:31

Rauber escreveu:
21 Ago 2019, 18:13
NFBNeto escreveu:Agora me responde como você faz isso da mesma forma com outras motos? Vai fazer uma Hornet Chopper? uma Tiger Bobber?
É que tipo assim, geralmente se compra uma moto pelo preço de uma moto para fazer o serviço de uma moto...

Mas Harley agora tô entendendo, é super normal, de boas, compra uma moto, paga duas, recebe meia, mas pode personalizar, beleza, gasta mais uma e assim vai rumo ao infinito...

Show... Estilo e história, isso aí que vale...

saudações
Mais ou menos por aí... esqueceu de falar do ronco do motor.. ah, não! Esse faz parte do estilo, então falou tudo!! Vale sim, cada centavo! Pra fazer o serviço como disse, tem a CG cargo! E custa menos que uma tampinha de combustível da HD, fica a dica pra quem pretende comprar uma Harley!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

Robson
Mito

Mensagem por Robson » 21 Ago 2019, 20:38

Não é por nada não...

Mas de todas as marcas de moto que tem em banânia, a única em que vc recupera o valor investido na customização da moto, mesmo que parcialmente, é a Harley.

Se vc não mudar a estrutura dela, e não vender as peças originais no ML, é só voltar a moto para original e vender os acessórios de customizacao...

.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 21 Ago 2019, 22:04

Russo escreveu:
...
Nunca tinha pensado por este lado... Mas você está coberto de razão...
Minha moto mesmo tem, suporte para malas laterais e top Case, protetor de carenagem, protetor de cárter, bolha givi maior, suporte para GPS, kit Correia... É muita customização :bnn:
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 21 Ago 2019, 22:17

Qnd vemos uma big trail toda "limpa" fica ate estranho.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 22 Ago 2019, 07:58

Marcio-Bsb escreveu:
21 Ago 2019, 22:04
Russo escreveu:
...
Nunca tinha pensado por este lado... Mas você está coberto de razão...
Minha moto mesmo tem, suporte para malas laterais e top Case, protetor de carenagem, protetor de cárter, bolha givi maior, suporte para GPS, kit Correia... É muita customização :bnn:
Instaram correia dentada na transmissão da sua VStrom?
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 22 Ago 2019, 09:00

falando em escapes.. o da burgman desmiolou... e ele é inteiriço.. das duas uma.. .ou coloco uma flange e adapto uma ponteira generica ou vou abrir ele, soldar as partes zuadas lá dentro e colocar lã de vidro e montar de novo, finalizando com um colorgin preto fosco...

e aí, senhores..qual a sugestão?
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta » 22 Ago 2019, 09:35

Helder.soares escreveu:
22 Ago 2019, 09:00
falando em escapes.. o da burgman desmiolou... e ele é inteiriço.. das duas uma.. .ou coloco uma flange e adapto uma ponteira generica ou vou abrir ele, soldar as partes zuadas lá dentro e colocar lã de vidro e montar de novo, finalizando com um colorgin preto fosco...

e aí, senhores..qual a sugestão?
Se tem habilidade, abre e recupera.....
Agostinho
DL 650 ABS e NMax 160
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 22 Ago 2019, 10:38

Russo escreveu:
22 Ago 2019, 07:58
Instaram correia dentada na transmissão da sua VStrom?
Sim... O dono anterior instalou na moto com 2.000 km, tirou para vender a moto e reinstalou a relação original...

Quando fui buscar a moto depois de paga, o cara resolveu me contar a história e me deu o kit para caso eu quisesse experimentar...

Eu reinstalei... :bnnd:
Imagem
Responder