Voltando para as duas rodas: Comprei uma Harley

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira
Motoqueiro

Re: Voltando para as duas rodas: Comprei uma Harley

Mensagem por Bira » 09 Set 2019, 17:49

igualzinha a que eu tinha, um pouco longe de ti mas num baita preço (fica esperto se não é golpe, tô achando muito barato):
https://www.moto.com.br/comprar/moto-ha ... 35453.html
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 09 Set 2019, 17:50

em tempo, eu acho a heritage (seja M8 ou TC) melhor que a fat bob pro trânsito - o guidão da bob é muito largo e enrosca nos retrovisores às vezes... as pedaleiras também são BEM avançadas. você pilota quase em posição de "C". A posição de pilotagem das heritages é mais "natural".

eu tava com uma Dyna Fat Bob (vendi há um mês) que tinha pego num negócio...

eu passava mais raiva no corredor com isso:

Imagem

do que passo diariamente com isso aqui:

Imagem

e até que isso aqui NESSA CONFIGURAÇÃO (com todos os baús)... NESSA configuração eu acho ela mais chata no trânsito até que a índia gorda, tirou os baús de buscar pão na padaria no sábado de manhã (os laterais que não tem uso no dia-a-dia) aí sim é outra vida
Imagem

tá certo que brasília não é parâmetro, as vias aqui são mais largas que aí em recife, mas se aqui que é largo a bob enrosca, que dirá aí (conheço o trânsito do recife, boa viagem em horário de pico é o inferno na terra)

tamanho da moto é relativo, basta saber os seus limites (e os da moto) e, principalmente, saber o que tá fazendo... PESO da moto é um problema maior em baixa velocidade que o tamanho propriamente dito... começou a andar, as grandonas são até mais fáceis de tocar.
Editado pela última vez por Bira em 09 Set 2019, 18:04, em um total de 10 vezes.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 09 Set 2019, 17:52

MILO escreveu:
09 Set 2019, 17:18

Softail: Uma bosta, não faz curva, queima os ovos e o rabo, é manca...
Essa ai de baixo é uma Softail FXSTDI, modelo idêntico ao que eu tinha até uns 2 meses atrás... uma bosta, manca e não faz curva :lala:

Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 09 Set 2019, 17:54

e se ainda cogitar uma big trail :lol:

viewtopic.php?f=11&t=39498
Abç,
Bira

MILO
Novato

Mensagem por MILO » 09 Set 2019, 18:09

Bira escreveu:
09 Set 2019, 17:48
https://www.br101oldschool.com.br/motos ... m-9-000km/

aí em recife
Vou morrer na primeira curva, não vou poder ter mais filhos pq vai fritar meusovo.
MILO
Novato

Mensagem por MILO » 09 Set 2019, 18:11

Bira escreveu:
09 Set 2019, 17:54
e se ainda cogitar uma big trail :lol:

Rpz, um amigo meu levou uma escoriação na BMW dele... pediram 6 mil reais em um cano de escape, desde esse dia eu nunca mais botei os olhos nela. :lol: :lol: :lol:
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 09 Set 2019, 18:12

MILO escreveu:
Bira escreveu:
09 Set 2019, 17:48
https://www.br101oldschool.com.br/motos ... m-9-000km/

aí em recife
Vou morrer na primeira curva, não vou poder ter mais filhos pq vai fritar meusovo.
Boulevard 800/1500. Yamazuki refrigerada a água. Não esquenta nada. A custom mais "fresquinha" que já andei na vida.
Abç,
Bira

Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 09 Set 2019, 18:14

MILO escreveu:
Bira escreveu:
09 Set 2019, 17:54
e se ainda cogitar uma big trail Imagem

Rpz, um amigo meu levou uma escoriação na BMW dele... pediram 6 mil reais em um cano de escape, desde esse dia eu nunca mais botei os olhos nela. Imagem Imagem Imagem
E tu acha que HD é diferente disso ? Kkkk

Chegar de HD em qualquer oficina o pessoal mete a faca nos custos de mão de obra porque acha que os donos são ricos (mesmo que boa parte deles seja bem fudido de grana, daqueles que vendem almoço pra pagar o jantar mas não vendem a moto :lol:) e preço de peça é tudo baseado no dólar. Um par de ponteiras PARALELAS no Brasil chega fácil a 3k (Customer, de fabricação nacional). Sim, você acha ponteira nacional de 1000 reais, daquelas que seis meses depois o cromo já tá todo descascado. Não faço a menor ideia de quanto custa um par de originais novas na concessionária, mas não deve ser nem um pouco barato (não duvido que chegue nos mesmos 6k do escape da BMW).

Quando levei uma batida na traseira da Deluxe, vi o orçamento que passaram pra seguradora do cara que me acertou no sinal: pára-lamas traseiro R$ 7.500,00 (isso há uns 2 anos e meio); piscas traseiros (é um conjunto composto por suporte + piscas): R$ 1.500,00, fora as lentes (mais R$ 300,00); lente da lanterna traseira: R$ 300,00; fora mão de obra e outros agregados como frisos e etc que tiveram que ser trocados também. O orçamento todo ficou em aproximadamente 11.000 reais, por causa de uma encostadinha de um carro quando eu tava parado no sinal. Estamos falando de uma batida leve, que a moto saiu andando e fiquei rodando com ela por três meses com as etiquetas da seguradora no pára-lama amassado enquanto o para-lama não chegava na concessionária, ou seja, uma batida que poderia ser considerada de "pequena monta" e que o reparo só foi pra concessionária porque a orientação da seguradora era: moto Harley, mesmo de terceiro, a gente só manda pra concessionária para orçamento.

Aliás isso não é exclusividade de HD. Qualquer moto grande é assim. Sabe quanto custa um pisca original de Suzuki Boulevard? 500 conto. Numa peça de plástico. Pedal de freio? Mais 500. Um tombinho besta (sem maiores danos à moto, só isso) e tive um preju de 1.000 reais, em um pisca e um pedal de freio (fora a mão de obra pra trocar o pedal, aproveitei a revisão da moto pra fazer - tem que desmontar o escape todo pra trocar o pedal de freio). Numa SUZUKI.

Aliás o maior risco de pegar HD de cara fudido é que geralmente a moto é cheia de gambiarra porque o cara não tem $$$ pra manter direito.
Editado pela última vez por Bira em 09 Set 2019, 18:43, em um total de 18 vezes.
Abç,
Bira

MILO
Novato

Mensagem por MILO » 09 Set 2019, 18:15

Russo escreveu:
09 Set 2019, 17:52
MILO escreveu:
09 Set 2019, 17:18

Softail: Uma bosta, não faz curva, queima os ovos e o rabo, é manca...
Essa ai de baixo é uma Softail FXSTDI, modelo idêntico ao que eu tinha até uns 2 meses atrás... uma bosta, manca e não faz curva :lala:

Isso é um doido, eu imaginei ele atrás de pelo menos um carro e dois caminhões. Se pegar a cueca dele ali naquele dia ele tá todo cagado.
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 09 Set 2019, 18:18

aos 4:30 dá pra ver essa coisa rebolando mais que anita em clipe de funk.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 09 Set 2019, 18:24

Jota escreveu:
09 Set 2019, 18:18
Caracas, você teve paciência para chegar aos 4:35??? :wsh:
Imagem
queiroga
Roda Presa

Mensagem por queiroga » 09 Set 2019, 18:26

Bira escreveu:igualzinha a que eu tinha, um pouco longe de ti mas num baita preço (fica esperto se não é golpe, tô achando muito barato):
Tem só 45 cavalos?

Enviado da PQP!

"Por um Brasil Melhor"
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 09 Set 2019, 18:27

queiroga escreveu:
09 Set 2019, 18:26
Bira escreveu:igualzinha a que eu tinha, um pouco longe de ti mas num baita preço (fica esperto se não é golpe, tô achando muito barato):
Tem só 45 cavalos?

Enviado da PQP!
não, isso aí é "comida de mosca" do anunciante. O 107 tem 93cv (os Twin Cam 96B tinham algo em torno de 70cv). O 114 tem 101cv.
Abç,
Bira

queiroga
Roda Presa

Mensagem por queiroga » 09 Set 2019, 18:31

Tbm achei que estava errado... táva parecendo a minha Shadow raquítica

Enviado da PQP!

"Por um Brasil Melhor"
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 09 Set 2019, 18:43

Marcio-Bsb escreveu:
09 Set 2019, 18:24
Jota escreveu:
09 Set 2019, 18:18
Caracas, você teve paciência para chegar aos 4:35??? :wsh:
claro q não. assisti uns 5 segundos, pulei 1 min, depois mais 5... de repente vejo a balsa com sindrome de carla perez.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 09 Set 2019, 19:14

Pelo jeito o Milo só ficará contente com a melhor... vai na Road King.

[ ]'s
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 09 Set 2019, 19:28

Kuati escreveu:
09 Set 2019, 19:14
Pelo jeito o Milo só ficará contente com a melhor... vai na Road King.

[ ]'s
;-) ;-) ;-)

ou de V-Strom... }:) }:)
Abç,
Bira

NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 09 Set 2019, 20:59

Povo medindo cavalos em Harley Davidson, já começou errado...

Se puder pegar uma mais nova com M8 demorou...
Nunca tive problemas com o tanque de óleo ficar queimando da Softail TC como tão dizendo..
HD é pra estrada, óbvio que vai esquentar pra cacete na cidade, a moto é refrigerada a AR (fora os M8 mas que também esquentam pra cacete)! Mesma coisa sobre o peso ou manobrabilidade dela.. na cidade, até de sportster vai achar pesada...
Enfim, tanto faz... eu nunca fiz questão de defender marca ou modelo específico.. ainda mais HD, o cara que compra HD não é do tipo que fica vendo números de desempenho, de peso de nada.. compra a moto que curte mais...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
MILO
Novato

Mensagem por MILO » 09 Set 2019, 21:04

Agora sim! Sou um feliz proprietário de uma XL 1200 CA (culpa do Bofhinho), agora é ver como gastar dinheiro com ela pra melhorar a suspensão traseira e ela ser uma softail. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

2015/2015 - Único dono, 1800 km - 32.000,00

Se bem que da última vez que falei isso aqui deu errado! Vou esperar pegar a moto amanhã pra ver o que dá.

Obrigado por todo debate que rolou, seus lindos! A vontade de rir é grande mas a de chorar é ainda maior...Quero ver a cara da mulher depois que ver que a garupa é uma bosta! Muahahahahahahhaahhahahahahahahahahaha :bnn:
MILO
Novato

Mensagem por MILO » 09 Set 2019, 21:16

Bira escreveu:
09 Set 2019, 17:50
em tempo, eu acho a heritage (seja M8 ou TC) melhor que a fat bob pro trânsito - o guidão da bob é muito largo e enrosca nos retrovisores às vezes... as pedaleiras também são BEM avançadas. você pilota quase em posição de "C". A posição de pilotagem das heritages é mais "natural".

eu tava com uma Dyna Fat Bob (vendi há um mês) que tinha pego num negócio...

eu passava mais raiva no corredor com isso:

Imagem

do que passo diariamente com isso aqui:

Imagem

e até que isso aqui NESSA CONFIGURAÇÃO (com todos os baús)... NESSA configuração eu acho ela mais chata no trânsito até que a índia gorda, tirou os baús de buscar pão na padaria no sábado de manhã (os laterais que não tem uso no dia-a-dia) aí sim é outra vida
Imagem

tá certo que brasília não é parâmetro, as vias aqui são mais largas que aí em recife, mas se aqui que é largo a bob enrosca, que dirá aí (conheço o trânsito do recife, boa viagem em horário de pico é o inferno na terra)

tamanho da moto é relativo, basta saber os seus limites (e os da moto) e, principalmente, saber o que tá fazendo... PESO da moto é um problema maior em baixa velocidade que o tamanho propriamente dito... começou a andar, as grandonas são até mais fáceis de tocar.
Já esteve por essas bandas, meu amigo? Aqui é trânsito pra doido, já ganhou vários prêmios como o pior trânsito do país. Fora que a galera aqui bota por cima das motos mesmo, é uma foda.

Colocar logo o DIRETÃO para parecer as trombetas do inferno que eu quero ver as mulheres rezando, as crianças chorando e os carros abrindo pra eu passar.
Responder