Voltando para as duas rodas: Comprei uma Harley

Grupo de discussão geral sobre motos.
MILO
Novato

Re: Voltando para as duas rodas: Comprei uma Harley

Mensagem por MILO » 09 Set 2019, 21:19

Kuati escreveu:
09 Set 2019, 19:14
Pelo jeito o Milo só ficará contente com a melhor... vai na Road King.

[ ]'s
Rpz, hoje fui em moto clube daqui (Carcará) e vi uma Road King ao vivo. Caralho, parece um jacaré misturado com um rinoceronte aquilo ali é pra andar na faixa normal, se jogar no corredor é capaz de levar até a porta de alguém, imagina o retrovisor.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 09 Set 2019, 21:28

1200 CA é uma motinha simpática. se fosse 2016 seria perfeita (mudaram a suspensão traseira ficou bem melhor)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
MILO
Novato

Mensagem por MILO » 09 Set 2019, 21:44

Depois vamos falar de customização dela.
MILO
Novato

Mensagem por MILO » 09 Set 2019, 22:00

Gasta-se muito pra deixar ela assim?

b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Voltando para as duas rodas: Comprei uma Harley

Mensagem por b0fh » 09 Set 2019, 22:10

comprasse aquela blackline... ja vinha cagada.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
MILO
Novato

Mensagem por MILO » 09 Set 2019, 22:17

b0fh escreveu:
09 Set 2019, 22:10
comprasse aquela blackline... ja vinha cagada.
Hahahahahahahahahahahah

Vá falar mal das Scrambler que o Tio Russo fica putinho. Se bem que essa porra ai não é scrambler.... Também não sei nem do que se trata... mas na verdade acho que gostei das rodas e desse pneu escroto
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 09 Set 2019, 22:37

MILO escreveu:
09 Set 2019, 22:00

Dependendo da oficina você só vai gastar um rim prá deixá-la assim...

https://garagem360.com.br/oficinas-se-e ... ocicletas/
http://www.celiodobrucki.com.br/
http://cabecadeferro.com.br/

Prá mim essa ai é uma bobber...

Imagem
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
MILO
Novato

Mensagem por MILO » 09 Set 2019, 23:12

Russo escreveu:
09 Set 2019, 22:37
MILO escreveu:

Dependendo da oficina você só vai gastar um rim prá deixá-la assim...

https://garagem360.com.br/oficinas-se-e ... ocicletas/
http://www.celiodobrucki.com.br/
http://cabecadeferro.com.br/

Prá mim essa ai é uma bobber...

Imagem
Corai!

Tudo no Brasil é caro.... pqp
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 09 Set 2019, 23:24

pra mim pode botar só um label nessas coisas ai... 'gambiarra'

o que vc precisa fazer nessa moto aí, já que pretende carregar a mulher :

1) sissy bar ajeitadinho - BARATO
2) amortecedor de touring (compre o de 12 polegadas, mais raro) - tem que procurar, geralmente cobram CARO
3) trocar o banco, mas só se a mulher reclamar. o banco da custom nem é tão podre que nem o das 883 mais velhas. banco confortável == banco feio pra caralho. banco bom não é barato, então veja mesmo se precisa disso.
4) remap da EFI. fica OUTRA MOTO (se quiser tenho um mapa topzera pras 1200 novas) - CARO, tem q comprar um power vision (400 trumps)

ou então 5) xingar pra caraio a moto e comprar uma 'sofitéil' que é moto de HOG DE VERDADE. de preferencia uma fat boy low.
-
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender » 10 Set 2019, 00:54

b0fh escreveu:
09 Set 2019, 16:16
como eu já falei, tem DOIS defeitos importantes : o principal é a falta de dois 'links' p/ impedir as duas metades da moto de desalinhar em curvas com asfalto ruim. é bem tenso essa porra, tem gente que acostuma, tem gente que diz que nunca sentiu, mas o certo é botar um 'true-track' p/ deixar a moto perfeita. outro é que a pedaleira da garupa é presa na balança, que não é isolada do motor, e vibra pra caralho o pé de quem vai atrás. isso deixa a moto até pior que sporster p/ a garupa.
Não tem como mudar, talvez fazendo uns suportes para prender as pedaleiras no quadro da Dyna?
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 10 Set 2019, 01:11

que eu me lembre não tem onde prender de forma decente... melhor que dá pra fazer é colocar umas bem borrachudas p/ amortecer.
-
MILO
Novato

Mensagem por MILO » 10 Set 2019, 07:06

b0fh escreveu:
09 Set 2019, 23:24
pra mim pode botar só um label nessas coisas ai... 'gambiarra'

o que vc precisa fazer nessa moto aí, já que pretende carregar a mulher :

1) sissy bar ajeitadinho - BARATO
2) amortecedor de touring (compre o de 12 polegadas, mais raro) - tem que procurar, geralmente cobram CARO
3) trocar o banco, mas só se a mulher reclamar. o banco da custom nem é tão podre que nem o das 883 mais velhas. banco confortável == banco feio pra caralho. banco bom não é barato, então veja mesmo se precisa disso.
4) remap da EFI. fica OUTRA MOTO (se quiser tenho um mapa topzera pras 1200 novas) - CARO, tem q comprar um power vision (400 trumps)

ou então 5) xingar pra caraio a moto e comprar uma 'sofitéil' que é moto de HOG DE VERDADE. de preferencia uma fat boy low.
Opa, sem dúvidas vou pegar esse mapa seu aí, deixa eu comprar o escape e o filtro de ar... falando nisso, vocês compram essas tranqueiras novas ou usadas? Vale o custo de colocar um escape VH da vida? Ou tem coisas nacionais com um preço bom e mais acessível?
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 10 Set 2019, 07:17

sobre escape só digo uma coisa : coloque PONTEIRAS. as melhores são da v&h, customer e dominator (nessa ordem). pode comprar usadinhas só presta atenção que tem que ser p/ sportster COM ABS. o escape das 2004-2013 apesar de parecer igual é totalmente diferente.

filtro de ar é bobagem trocar na CA. mas se for trocar bote o da screaming eagle que vai dentro da capa original. aqueles chinebas bonitinhos são ordinários pra caraio, e os bons (arlen ness, ku-ki-arde, s&s, etc) são caros pra kct
-
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 10 Set 2019, 07:34

MILO escreveu:

MILO escreveu:
09 Set 2019, 21:04
Agora sim! Sou um feliz proprietário de uma XL 1200 CA (culpa do Bofhinho), agora é ver como gastar dinheiro com ela pra melhorar a suspensão traseira e ela ser uma softail. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

2015/2015 - Único dono, 1800 km - 32.000,00

Se bem que da última vez que falei isso aqui deu errado! Vou esperar pegar a moto amanhã pra ver o que dá.

Obrigado por todo debate que rolou, seus lindos! A vontade de rir é grande mas a de chorar é ainda maior...Quero ver a cara da mulher depois que ver que a garupa é uma bosta! Muahahahahahahhaahhahahahahahahahahaha :bnn:
Ae parabéns!! ... aguardando fotos..
Deixar ela confortável depende não só da moto mas da sua estatura/peso (igualmente pra sua mulher) e disposição ... Quando eu tinha a 883R e mulher .. rodava com o banco original dela sem sissy bar por horas a fio, debaixo de chuva e sem capa com a mulher na garupa.. ela não tava nem ai.. eu me cansava antes dela... Ah! E ela ia de mochila ainda... Pior que é basicamente a única referência de garupa que tenho... Masssss, estávamos no auge dos 20 e poucos anos .. talvez isso faça bastante diferença...

Sobre o modelo customizado aí, esquece cara.. era melhor ter abraçado uma Forty Eight da vida que já tava na metade do caminho.. Na metade do caminho pra ter uma bobber ou seja lá como quiser chamar o estilo de uma moto praticamente imprestável porém super estilosa e bonita de ver.. mas andar é outros quinhentos... e sim! Ia gastar bastante dinheiro que, ironicamente o estilo apela pra uma coisa mais simples e fingindo que a moto tá mais "minimalista", mais "visceral" porém é totalmente o contrário no final das contas.. e das contas mesmo que o customizador ia te dar...

É beeeem difícil conciliar conforto com beleza.. especialmente nas sportsters ... tudo que você faz nela que a deixa mais confortável parece que destoa com a moto... bancão sofá é o pior deles.

1.800km é Zero!!! Se comparar com o preço de uma nova e considerar que é a mesma moto basicamente... fez um ótimo negócio!!!

E só pra finalizar... sem querer desanimar claro... vai sentir falta da sexta marcha.. Ah vai.. ainda mais 1200! Motor de sobra pra merecer uma sexta.. mesmo em trechos mais curtos de estrada... só uma dica.. se achar por um momento que talvez ela não seja a moto que te deixe satisfeito depois de rodar um pouco.. se sequer cogitar um "ah, futuramente abraço uma Big Twin" .. já nem gasta muito com customizações desnecessárias... falo por experiência própria .. mas se ver que a moto te deixou satisfeito.. vai sem dó.. Eu mantive a minha original pois eu fui daqueles que o @Bira mencionou "Quero uma harley, mas vou de Sportster porque é mais barata" e não "quero uma sportster" .. na época eu não sabia de nada ainda, então "me dou um desconto" .. Hoje eu já parei de tentar contar quanto já gastei com a Fat Boy e sei que se fosse vender, ia perder dinheiro pra cacete.

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 10 Set 2019, 07:40

Fender escreveu:
10 Set 2019, 00:54
b0fh escreveu:
09 Set 2019, 16:16
como eu já falei, tem DOIS defeitos importantes : o principal é a falta de dois 'links' p/ impedir as duas metades da moto de desalinhar em curvas com asfalto ruim. é bem tenso essa porra, tem gente que acostuma, tem gente que diz que nunca sentiu, mas o certo é botar um 'true-track' p/ deixar a moto perfeita. outro é que a pedaleira da garupa é presa na balança, que não é isolada do motor, e vibra pra caralho o pé de quem vai atrás. isso deixa a moto até pior que sporster p/ a garupa.
Não tem como mudar, talvez fazendo uns suportes para prender as pedaleiras no quadro da Dyna?
Na minha antiga Savage 650 as pedaleiras da garupa também eram fixadas na balança. Eu amenizei o problema mandando fabricar e instalar dois suportes simples que eu projetei.
Eles eram fixados na balança, no lugar da pedaleira e avançavam quase que paralelos à mesma em direção ao seu eixo. Além de darem mais espaço para as pernas da D. Russa, amenizavam o efeito da oscilação.

Nessa foto aparece a pedaleira da garupa na posição original:

Imagem

Nessa outra foto, a pedaleira já está fixada no novo suporte, avançada em direção ao eixo da balança:
Imagem
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 10 Set 2019, 08:06

nfbneto, a relação da 1200 é mais longa que da 883... não faz tanta falta uma sexta marcha não.
-
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 10 Set 2019, 08:19

b0fh escreveu:
10 Set 2019, 08:06
nfbneto, a relação da 1200 é mais longa que da 883... não faz tanta falta uma sexta marcha não.
hmmm, não sabia não... isso já faz uma boa diferença na minha opinião! Nunca andei numa 1200
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 10 Set 2019, 10:07

Imagem

Pra garupa, a pedaleira mais confortável q reparei é essa aí da V-Strom 1000. Os "cílios" de borracha são bem altos.

No banco eu não mexeria, antes teste uma almofada Airhawk ou algo de gel sobre o banco, esses troços fazem milagre.

---

Sobre a Road King ser trambolhuda, procurei mas não achei, vi um vídeo no Youtube de um cara q tem uma Fat Boy, uma Road King e uma Breakout, ele diz q a Road King tem a ciclística tão fodástica q acompanha motoboy na cidade.

[ ]'s
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 10 Set 2019, 11:01

Só uma correção à recomendação do Bofh...amortecedores A AR de 13" (originais da RK/Ultra) não de 12" (Street Glide). São das tourings até 2014. Uma alternativa é importar direto. Na minha eu usava os Progressive Suspension 416 (também a ar), comprei novos (achei mais interessante que comprar usado e mandar revisar mas na época o dólar era bem mais barato). Vai levantar um pouco a bunda da moto mas não vai dar fim de curso rodando garupado. Pra rodar solo só baixar a pressão.

Agora, igual a Softail não vai ficar nunca.

Kuati, a pedaleira da V-strom não serve na HD. O encaixe é diferente.

Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 10 Set 2019, 12:58

MILO escreveu:

uma boober.

sim, gaste-se tubos para fazer isso de forma decente.
Responder