Voltando para as duas rodas: Comprei uma Harley

Grupo de discussão geral sobre motos.
MILO
Novato

Re: Voltando para as duas rodas: Comprei uma Harley

Mensagem por MILO » 12 Set 2019, 07:44

Fender escreveu:
11 Set 2019, 22:36
Parabéns Milo! A moto está zero. Muito bonita.

Agora aguardando o parecer da sua patroa quando andar na garupa.
Obrigado, irmão!

Assim que sair da revisão eu já vou dar uma volta com a patroa. Provavelmente domingo nossa primeira “viagem”, vou dar um pulo na praia de Tamandaré (próximo à praia dos carneiros) pra visitar meu pai que mora naquele paraíso.
queiroga escreveu:
11 Set 2019, 23:01
Parabéns!

Linda moto!

Enviado da PQP!
Valeu, queiroga!

E saia logo da pqp que isso aí não presta pra nada! :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 12 Set 2019, 07:56

MILO escreveu:
11 Set 2019, 22:07
Russo escreveu:
11 Set 2019, 22:02
Parabéns, Bella Machina!

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Valeu, Russão! Vc foi decisivo pra eu esquecer a Dyna! Eu sei que você não teria também uma sportster, mas era o que tinha pra hoje. Pelo menos o pé da patroa não vai ficar se tremendo. :wt:

Sabe de nada, eheheheh... já tive sportster e teria outra novamente sem problema algum. Aiás, excetuando VRod, Dyna e Fat Boy a partir de 2008 , eu teria facilmente qualquer outro modelo de Harley.
A minha primeira Harley foi uma 883C, fiquei com ela de 2009 a 2011 e fiz viagens de 1.000 a 2.000 km com ela, levando a D. Russa na garupa. Só a troquei por uma softail FXpor dois motivos: queria mais motor e mais conforto.

Era essa ai ó:
Imagem
MILO escreveu:
11 Set 2019, 22:17
Eu tô pensando em trocar as rodas dela, o que você indica? E se eu trocar a pinça de freio dela por uma melhor? Será que não fica igual ao freio duplo?
Para de pensar [email protected] essas rodas são boas e bonitas e o único defensor do freio duplo em HDs que tem por aqui é o Bofe, e a explicação é simples: ele é bração e não sabe frear então o segundo freio dianteiro tem efeito placebo :lol: :lol:
Se você quer inverstir nessa Harley, o faça em coisas realmente úteis, como um bom parabrisas e um bom par de alforges, para poder fazer umas viagens com mais conforto. Confira na imagem abaixo como ficava a minha ex-883 C equipada para viagem:

Imagem
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 12 Set 2019, 08:55

Alforges... :hg:

Ja veio com sissi bar, compre um saco de bagagem, prenda no sissi bar e ja era.

Professor Russo parou no tempo, ha soluções bacanas hoje para se viajar de moto sem comprometer o visual da moto no dia a dia.

E logico, parabens pela moto.

.

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk

Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 12 Set 2019, 09:10

Robson escreveu:
12 Set 2019, 08:55
Alforges... :hg:

Ja veio com sissi bar, compre um saco de bagagem, prenda no sissi bar e ja era.

Professor Russo parou no tempo, ha soluções bacanas hoje para se viajar de moto sem comprometer o visual da moto no dia a dia.

E logico, parabens pela moto.

.

Eu parei no tempo também...
Esses sacos de bagagens, permitem viajar com garupa? Porque sem nada melhor que a velha mochila presa com rede elástica no banco do passageiro.
Imagem
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 12 Set 2019, 09:24

Imagens valem mais que palavras

ImagemImagem

Robson
Mito

Mensagem por Robson » 12 Set 2019, 09:26

Eu uso uma mala de cordura amarrada no sissi bar.

Imagem

Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 12 Set 2019, 09:28

Curti a parada aí...
Apesar de ser feio igual a brigar com mãe no natal por comida, para o uso diário gosto de ter um top Case na moto... Até instalei um na vulcan antes de vender.
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 12 Set 2019, 10:12

Baú de prásticu fica feio demais numa custom, mas entendo que no dia a dia são bons demais.
Já os alforges acho q fica feio não, alforges mais a mala amarrada no sissy bar tem bastante espaço e o visual fica legalzin.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 12 Set 2019, 10:30

Kuati escreveu:
12 Set 2019, 10:12
Baú de prásticu fica feio demais numa custom, mas entendo que no dia a dia são bons demais.
Já os alforges acho q fica feio não, alforges mais a mala amarrada no sissy bar tem bastante espaço e o visual fica legalzin.

[ ]'s
Issae

Prá viajar solo ou ir ali pertinho com garupa uma bolsa, mochila ou bauleto quebram bem o galho, mas para uma viagem mais longa, especialmente com garupa, não há como prescindir de alforjes, bolsas ou malas laterais.
Eu, particularmente, acho bastante interessante alguns modelo de bolsa traseira da Bitwell, mas eles só fica bons em motos com sissy bar estilo santo antônio:

Ah... e não, eu não acho que parei tanto assim no tempo não, tanto é que a alguns meses eu criei um tópico para debatermos sobre as novidades relacionadas a bagageiros em motos:

viewtopic.php?f=1&t=39395&start=20
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 12 Set 2019, 13:00

Eu particularmente acho alforges de couro uma merda.

Os grandes atrapalham, os pequenos não cabem nada. Em uma viagem é um saco tirar e colocar na moto.

O saco de bagagem nao tem nenhum porém, pode usar como mochila, protegem bem a bagagem, fáceis de colocar e tirar, cabe muita roupa.

Para o dia a dia, um alforge de balança ja ajuda, a capa de chuva por exemplo eu prendo no guidao da moto, anda 100% do tempo comigo.

.

Robson
Mito

Mensagem por Robson » 12 Set 2019, 13:13

Russo escreveu:
12 Set 2019, 10:30

Eu, particularmente, acho bastante interessante alguns modelo de bolsa traseira da Bitwell, mas eles só fica bons em motos com sissy bar estilo santo antônio:

gourmet demais.

essas imagens que coloquei são de uma empresa chamada Rustico Viajante, prende em qualquer sissi bar com uso de aranhas ou extensores de borracha.

São de lona, resistentes, e se quiser tem capa de chuva para viagens.

A mala que uso é uma Samsonite mesmo :lol: , guerreira, me acompanha desde 2003 com a Sahara.... só que consigo prender ela em pé na Drag Star, e olha que o sissi bar dela nem é tão alto.

para o dia a dia é mochila nas costas para as coisas maiores, e estou pensando em colocar uma caixa metálica na lateral para as coisas menores, tipo luva, documentos, pequenas compras.

.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 12 Set 2019, 13:14

Robson escreveu:
12 Set 2019, 13:00
Eu particularmente acho alforges de couro uma merda.

Os grandes atrapalham, os pequenos não cabem nada. Em uma viagem é um saco tirar e colocar na moto.

O saco de bagagem nao tem nenhum porém, pode usar como mochila, protegem bem a bagagem, fáceis de colocar e tirar, cabe muita roupa.

Para o dia a dia, um alforge de balança ja ajuda, a capa de chuva por exemplo eu prendo no guidao da moto, anda 100% do tempo comigo.

.

Quando entrei aqui no fórum vivia tirando sarro do @Spidi RT por conta dos baús laterais...

Até um dia eu ter instalados em uma de minhas motos...

Muito prático e tem chaves, chegou em algum lugar é fácil sacar e levar para o quarto do hotel por exemplo...

Já o top Case acho super útil na cidade e uso no dia a dia, principalmente para guardar os capacetes enquanto se vai a um shopping por exemplo.

Não simpatizo com a estética, nem dos laterais nem do top case mas tenho pela praticidade e utilidade.
Imagem
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 12 Set 2019, 13:17

ainda vou ter esse desprendimento aqui em viagens de moto....

MILO
Novato

Mensagem por MILO » 12 Set 2019, 22:57

Eu ganhei os alforges do dono da moto... são daqueles que você sai da moto e tira ao sair dela.... eles não são presos. Também ganhei um capacete police (não dá em mim pq é 58 o meu é 60)

Ainda não andei na moto, a última revisão (feita na Harley) os caras não fizeram nada na moto e ainda deixaram a embreagem desregulada... o óleo da caixa tava preto e com um cheiro forte de embreagem queimada :cry:. Enfim, se eu não tivesse feito a revisão teria perdido a embreagem da moto.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 13 Set 2019, 13:57

só pra ilustrar, aqui brinco com o Milo dizendo que ele tinha que comprar uma V-Strom, buenas... só esclaeço que um dos motivos pelo qual o Russo fazia viagens quilométricas de 883 com a patroa é porque ele tem chassis de grilo. :lol: no meu caso, com 100km garupado (mesmo com todas as modificações na moto) AMBOS estavam quebrados. Sozinho eu ia até a PQP com a moto e na minha primeira viagem decente no primeiro dia já meti 750km.

mas dá pra fazer algumas coisas pra viajar sim. As fotos a seguir foram da viagem que fiz com a 883R (sim, a minha tá com tanque da Custom, foi uma "modificação" que fiz na moto) em 2015.

um bom par de alforges ajuda (pode ficar feio, mas "fôdaci", função antes de forma). pra viagem maior ainda ia um terceiro amarrado no bagageiro/sissybar (e vendo o tamanho da criança aqui - 1,81m e na época 87 kg) você entende meu drama com andar garupado na 883):

Imagem
Imagem

nessa moto eu usava os amortecedores Progressive Suspension 416 de 13" (calibragem a ar, tipo os originais de RK) e banco conforto (no caso eu usava os importados da Mustang, era época de dólar baixo, mas tem ótimas opções nacionais). Note que a minha também tinha as pedaleiras avançadas (a CA usa pedaleiras centrais mas dá pra trocar, é fácil) o que ajudava muito na estrada. Além das pedaleiras já avançadas eu complementei com um par de pedaleiras dobráveis no mata-cachorro pra dar aquela "variada" na posição das pernas nos tiros mais longos:

Imagem

O guidão era um mini-ape hanger (8 polegadas), suficiente pra deixar meus braços na posição "certa". Mas a R, diferente da CA, tem o riser do guidão baixo. A CA usa um riser "pullback" mais longo.

Nessa viagem que fiz em 2015 eu só senti falta de um pára-brisa bacana (quer dizer, nem senti falta, mas hoje eu sei como é bom e sinto falta quando rodo em moto sem bolha).
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke » 13 Set 2019, 15:06

Parabéns pela Motoca MILO !!!

antes de começar e querer mudar a motoca ande bastante com ela,
não precisa viajar para longe, vai dando seus rolê e aproveitando a motoca,
de repente suas idéias mudam conforme for usando.
Fat Boy - 2012
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 13 Set 2019, 15:13

Bira escreveu:
13 Set 2019, 13:57
só pra ilustrar, aqui brinco com o Milo dizendo que ele tinha que comprar uma V-Strom, buenas... só esclaeço que um dos motivos pelo qual o Russo fazia viagens quilométricas de 883 com a patroa é porque ele tem chassis de grilo. :lol: no meu caso, com 100km garupado (mesmo com todas as modificações na moto) AMBOS estavam quebrados. Sozinho eu ia até a PQP com a moto e na minha primeira viagem decente no primeiro dia já meti 750km.
Na época da 883, você ainda era gordo? Porque hoje você não está muito diferente do tio russo :lol:

750km de stron, você não estaria cansado, talvez afim de parar só isso. }:) }:)
Reinke escreveu:
13 Set 2019, 15:06
Parabéns pela Motoca MILO !!!

antes de começar e querer mudar a motoca ande bastante com ela,
não precisa viajar para longe, vai dando seus rolê e aproveitando a motoca,
de repente suas idéias mudam conforme for usando.

Belo conselho ;-)

Curta bastante a moto antes de pensar em customização, até porque só depois de conhecer a moto que vai saber o que realmente vale a pena !
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 13 Set 2019, 17:50

Marcio-Bsb escreveu:
13 Set 2019, 15:13
Bira escreveu:
13 Set 2019, 13:57
Na época da 883, você ainda era gordo? Porque hoje você não está muito diferente do tio russo :lol:

750km de stron, você não estaria cansado, talvez afim de parar só isso. }:)
era um pouquinho mais magro que hoje nessa época, coisa de uns 5 a 6 kg. é que tu não chegou a me ver pessoalmente nessa época porque o povo do [email protected] tava espalhado. a cirurgia foi em 2010. ;-)

750km de strom eu não estaria cansado... buenas...provável que não (tenho minhas dúvidas, 75km na GSA e minha lombar reclama, posição de pilotagem de big trail não dá muito certo comigo, a vantagem da BT pra jaca é que é mais fácil de ficar de pé na moto, mas isso pra mim não foi suficiente <:( ) na mega jaca rodei 1.000 num dia, só não fui além por dois motivos: 1 - tinha chegado no meu destino do dia }:) e 2 - não gosto de estrada à noite.

no segundo dia foi mais um baita tiro de Sorocaba até Curitiba, mesmo numa baita ressaca (já acordei quebrado :rof:) , passando pela serra da macaca e pegando a régis à noite com chuva... fui chegar lá em CWB quase 11 da noite, quase 11 horas em cima da moto. Eu quis parar em Registro, mas como tava fazendo esse trecho com um casal de amigos que tava lá por MINHA CAUSA e eles insistiram muito em ir até Curitiba, fomos. (sério, eu detesto rodovia à noite, ainda mais a Regis). Nos dois primeiros dias foi um total de 24h pilotando.

acho que o que mais cansa nas viagens não é nem tanto a distância, é a duração da viagem. Os 750km na 883 eu fiz no mesmo tempo que fiz os 1000 na mega balsa (sim, na 883 eu tinha que parar mais vezes - não só o tanque era menor e exigia mais abastecimentos, como eu tinha que descansar mais vezes tb - na mega jaca de BSB a Sorocaba fui praticamente tanque a tanque, a parada mais longa foi pra almoçar quando eu já estava em Ribeirão Preto, e de lá praticamente só parei em dois lugares - ali perto de Vinhedo onde encontrei um amigo que me seguiu por uma parte do caminho e de lá só na casa do Robs).

rapaz, nessa minha mega balsa eu não me canso não... de carro eu canso mais, carro dá sono por causa do ar-condicionado. }:)

cada um tem que ter a moto mais adequada ao seu gosto, ao seu bolso e ao seu biotipo. Infelizmente, até tentei curtir big trail, mas pra mim não dá não. As pedaleiras mais recuadas e o guidão mais afastado e baixo acabam com minha coluna. Tá certo que chega em vários lugares que minha mega jaca não chega (ou se chega dá muito trabalho pra chegar), mas como é o tipo de lugar que não curto ir mesmo (mato)... tá valendo.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 13 Set 2019, 18:23

Tô de sacanagem contigo @Bira Nas Big trial ou melhor big touring é comum o piloto relaxar e ficar com a coluna na posição de um C... Se o cara não se polícia o tempo todo para manter a posição neutra da coluna basta poucos km para sentir a lombar...

Eu costumo usar uma cinta lombar de motocross para me fazer lembrar de manter sempre a coluna na posição neutra

Acredito que a big jaca não tenha esse problema por conta de existir apoio para as costas.

A vantagem que vejo em um big além de poder ficar em pé sob as pedaleiras é o conforto de andar em asfalto ruim por conta do trabalho da suspensão traseira que tem mais curso.

Exceto o pretti, não vejo nenhum dono de big touring colocando essas motos em situações de trial, no máximo estradinha de fazenda. ;-)
Imagem
MILO
Novato

Mensagem por MILO » 13 Set 2019, 21:53

Tá ficando maneiro o tópico, varias dicas, etc....

Hoje andei na motoca... minhas primeiras impressões:

É muito bruta se girar um tiquinho só do punho ela já sai pinotando, o que é bom e é ruim ao mesmo tempo... sai de um sinal pra entrar em uma curva e ela saiu de traseira, nada demais mas vi ela deslizar... se você quer sair do sinal devagar vc vai queimar um pouco de embreagem (acho que vou começar a sair sem acelerar).

Não passei de terceira marcha na cidade, a maior parte do trajeto da até pra fazer de primeira, mas coloco a segunda pra andar aliviado.

Senti dor na lombar, acho que deve ser a posição de sentar por conta das pedaleiras neutras e o guidon também que deixa vc um pouco pra frente.

A mulher andou na moto e aprovou, ela amou o sissy. Teve uma hora que eu não vi um buraco e ela deu um: caralho, essa porra é dura mesmo :lol: :lol:

No mais eu me senti um pouco tenso por estar a mais de 7 anos sem moto, depois vou relaxar mais...

Preciso urgente comprar um escape esportivo, pedi pro cara tirar o selo mas não gostei do resultado (perdi as ponteiras originais, mas o mecânico tem umas 10 delas pra vender lá). A moto agora tá parecendo uma kombi com algo solto no escape :hg:

É isso... uma coisa notei: eu amo andar de moto
Responder