Triumph Thunderbird 2013

Grupo de discussão geral sobre motos.
RONALD-DF
Novato

Triumph Thunderbird 2013

Mensagem por RONALD-DF » 19 Ago 2019, 19:41

Ainda vale a pena pegar uma Thunderbird 2013?
A moto está bem nova. Mas tenho dúvidas qto à manutenção e peças de reposição. As referências que tive da moto são boas, mas um pouco desatualizadas.
Fernando - BH
Motoqueiro

Re: Triumph Thunderbird 2013

Mensagem por Fernando - BH » 19 Ago 2019, 20:08

https://www.uol.com.br/carros/motos/not ... mpenho.htm

Matéria fala maravilhas da moto........... ;-)
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 19 Ago 2019, 20:50

deve ser embaçado de conseguir peça
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
RONALD-DF
Novato

Mensagem por RONALD-DF » 19 Ago 2019, 21:40

b0fh escreveu:
19 Ago 2019, 20:50
deve ser embaçado de conseguir peça
Esta é uma das minhas dúvidas. Onde fazer a manutenção tem, o problema podr ser conseguir as peças.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 19 Ago 2019, 22:16

Não seria como qualquer outra Triumph?
Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe » 19 Ago 2019, 22:56

Marcio-Bsb escreveu:
19 Ago 2019, 22:16
Não seria como qualquer outra Triumph?
Se la ainda compartilhasse o motor com as T120 (motor que é usado em vários modelos da marca) porém parece que o motor é exclusivo dela.

Acho bucha, isso ai pra conseguir peças só importando , pq com certeza nem a Triumph deve ter e se tiver alguma coisa deve ser absurdamente caro.

Acho que essa moto não deve ter feito sucesso pq pessoal torque no nariz pra custom com motor paralelo e não em V.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 20 Ago 2019, 13:12

RONALD-DF escreveu:
19 Ago 2019, 19:41
Ainda vale a pena pegar uma Thunderbird 2013?
A moto está bem nova. Mas tenho dúvidas qto à manutenção e peças de reposição. As referências que tive da moto são boas, mas um pouco desatualizadas.
é uma preta com sissybar pra piloto e garupa que tá exposta lá na 299 da Cidade do Automóvel?

Então. Eu cheguei a testar uma Thunderbird Commander há alguns anos e admito: QUASE comprei uma.

A moto é bem gostosa de andar (ainda mais pra eu que tava saindo de uma 883). Pra quem não faz questão do visual do motor V2 numa custom, ela é até bonita. A embreagem é levinha e o banco (no caso da Commander, o da Storm é um pouco mais "firme" no estilo da Boulevard 800) é muito, mas muito confortável, parecendo um Erê, só que de fábrica. Esquenta pouco e deve rodar bem lisa na estrada.

Problemas dela:

1 - O mercado dela é NULO (me lembro a que tinha visto em 2015 na concessionária era uma Commander 2013 - que era zero km do estoque ainda) - se comprar, vai ficar com ela pro resto da vida, e na hora em que resolver fazer up vai ter canseira pra passar adiante;
2 - Peça só vai conseguir na Triumph (se conseguir) ou por importação direta. Mecânico que mexa até acha, na pior das hipóteses se tudo mais falhar é só deixar um rim na concessionária;
3 - Disponibilidade de acessórios é zero - qualquer coisa que quiser pra ela vai ter que mandar fazer (isso não chega a ser problema aqui no DF, já que temos muitos profissionais bons como o Jimmy e o Cheio de Pulga)
4 - é uma moto que já saiu de linha no mundo todo, nem lá fora ela existe mais

Eu não fazia essa questão do visual do V2, o que me fez desistir de comprar a moto foram os itens 2 e 3 (na época eu não tinha muito contato com os customizadores daqui). Ah, teve mais um item, a Triumph daqui não queria pegar minha HD por causa do ano (2009, eles só tavam pegando veículo 2010 pra cima), nem mesmo pra desencalhar uma zero km que tava há dois anos no estoque. :lol: (pensa nuns cara ruim de negócio)

Olha, sinceramente, pra encarar uma moto dessas (na minha opinião) ela teria que estar com um preço MUITO , mas MUITO BOM. Tudo bem, é uma 1700, andando ela é "melhor" (há controvérsias) que as HD "similares" (em que pese eu achar as softails mais confortáveis em piso ruim, isso é culpa do meu "nojinho" por suspensão traseira bichoque - mas é fato, o motor da Triumph é mais moderno e ela anda mais e melhor), mas dadas as restrições de mercado eu sinceramente não teria coragem de pagar o que pedem... pelos 37 que tão sendo pedido nessa anunciada da 299, eu tenho coragem não. Preço tá muito próximo de muita HD grande do mesmo ano (que, convenhamos, é mais comercial, tem chance de conseguir vender depois caso consiga se arrepender). Se pesquisar com calma acha até Fat Boy 2012-2013 nessa faixa de valor. Sim, provavelmente ela anda mais, esquenta menos... mas ainda é uma moto com mercado nulo.

"Ah, mas o pessoal por aí pede 40 na Thunderbird". Pode até pedir, mas conseguir vender? é moto de mercado muito, mas muito restrito (diria que consegue ser mais restrito até que as Indian que pelo menos tem um público fiel). A menos que você já tenha pilotado uma e pego suas impressões, tenha se apaixonado na moto e esteja realmente disposto a casar com ela, eu não encararia.

Se você não gosta de HD, parte pra uma yamazuki, sei lá, uma Boulevard 1500/1800 (sim, não terá os freios ABS).... ou chora MUITO no preço dessa Thunderbird. Chora MESMO. Se conseguir comprar BARATO (tenta baixar pelo menos uns 10% desse preço aí), até pode valer à pena. A moto não é ruim, ela só não "pegou".

Posso estar enganado, mas acho que tem um conhecido meu (se não me falha a memória do Resistência) que tem/tinha uma.
Editado pela última vez por Bira em 20 Ago 2019, 13:30, em um total de 3 vezes.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 20 Ago 2019, 13:27

sobre peças, uma busca rápida no ML traz:

- filtro de ar K&N (coloca um e nunca mais troca)
- pastilhas de freio
- filtro de óleo (só achei K&N, Wix e Hiflo, não achei um similar da fram)
- velas
- bateria

https://motos.mercadolivre.com.br/pecas ... nderbird#D[A:triumph%20thunderbird,OC:MLB243551]

peça de consumo rotineiro não falta.

se conseguir um descontinho bão no preço da moto, dá pra abraçar. ;-)
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 20 Ago 2019, 16:34

Bira escreveu:
20 Ago 2019, 13:12
Se conseguir comprar BARATO (tenta baixar pelo menos uns 10% desse preço aí), até pode valer à pena. A moto não é ruim, ela só não "pegou".
10% Bira ?
Depois de tudo que você falou eu só compraria se conseguisse no mínimo 30% de desconto...

Caraí não imaginava ser tão ruim de mercado, antes do seu relato eu até compraria para testar depois venderia se não curtisse... Só que não, Por seu relato só compraria :lol:
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 20 Ago 2019, 17:20

Marcio-Bsb escreveu:
20 Ago 2019, 16:34
Bira escreveu:
20 Ago 2019, 13:12
Se conseguir comprar BARATO (tenta baixar pelo menos uns 10% desse preço aí), até pode valer à pena. A moto não é ruim, ela só não "pegou".
10% Bira ?
Depois de tudo que você falou eu só compraria se conseguisse no mínimo 30% de desconto...

Caraí não imaginava ser tão ruim de mercado, antes do seu relato eu até compraria para testar depois venderia se não curtisse... Só que não, Por seu relato só compraria :lol:
eu cheguei a pensar em falar em pedir no mínimo 7 mil reais de desconto... mas achei melhor ficar quieto já que o cara pelo jeito gostou bastante da moto. }:) mas se o cara gostou MESMO, 10% é o mínimo de desconto que dá pra tolerar... isso se o cara "xonar" na moto de forma irreversível.

(EU não pagaria mais que 27k numa dessas - mas como eu tenho uma Indian - na qual, diga-se de passagem, paguei bem mais barato que o preço que pedem por aí - , nem posso criticar muito quem compra moto de mercado difícil :rof:).
Abç,
Bira

Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 21 Ago 2019, 09:05

Voce virou comerciante de moto, aprendeu esperar e identificar uma boa oportunidade... A maioria compra mais pela emoção que pela razão.
Imagem
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! » 21 Ago 2019, 09:58

O Relato do Bira realmente é desapaixonante... eu não cogitava uma moto dessas, agora então... nem se eu tivesse dinheiro!
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 21 Ago 2019, 12:25

Careca! escreveu:
21 Ago 2019, 09:58
O Relato do Bira realmente é desapaixonante... eu não cogitava uma moto dessas, agora então... nem se eu tivesse dinheiro!
2x e não tiraria uma vírgula do que ele disse... e olha que essa não é das piores motos que tem por aí que virariam casamento...

É igual a uma peça rara, sei lá.. um vaso de porcelana chinesa de sei lá quantos séculos.. pode até ser avaliado em uma fortuna.. mas quem paga?
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 21 Ago 2019, 13:08

Marcio-Bsb escreveu:
21 Ago 2019, 09:05
Voce virou comerciante de moto, aprendeu esperar e identificar uma boa oportunidade... A maioria compra mais pela emoção que pela razão.
;-) ;-) ;-)

pra referência, na minha Indian paguei 15k abaixo do preço padrão (o ex-dono me passou pelo preço que ia entregar na troca numa concessionária de BH - esses 15k de diferença eu tô considerando o preço de uma igualzinha só que menos rodada mas menos equipada que tava na mesma loja em que ele ia deixar ela) e ainda veio com um porrilhão de acessórios que eu ia gastar pelo menos mais uns 15 mil pra colocar (só as ponteiras de escapamento esportivo eu tinha visto, na época custavam em torno de R$ 7k aqui no Brasil). Pensa num negócio bão, ainda mais que comprei pensando "se não gostar eu revendo" mas eu já sabia que ia gostar da banheira (que habitava meu imaginário desde o lançamento lá fora em 2014). :lol:

Outro dia apareceu uma Indian Springfield (é tipo a minha mas sem o baú traseiro e a carenagem morcegão na frente) 2017 por 55k. Se eu tivesse com uma moto só na garagem, eu ia buscar pra revender. Detalhe, mesmo anunciada só dentro do grupo de whatsapp, não durou 3 dias. Vendeu rápido, pra outro participante.
Careca! escreveu:
é uma moto muito boa, extremamente bem acertada e com um projeto ótimo, que infelizmente teve aceitação nula no mercado. <:(

só por isso, pra mim já não serve. E como eu citei mais em cima, quatro anos atrás eu QUASE comprei uma, zero km ainda. Ainda bem que não o fiz. :-D
NFBNeto escreveu:
21 Ago 2019, 12:25
Careca! escreveu:
2x e não tiraria uma vírgula do que ele disse... e olha que essa não é das piores motos que tem por aí que virariam casamento...

É igual a uma peça rara, sei lá.. um vaso de porcelana chinesa de sei lá quantos séculos.. pode até ser avaliado em uma fortuna.. mas quem paga?
essa é a questão, o amigo Ronald tem que pensar muito antes de encarar uma dessas, porque no caso de se arrepender da compra ou resolver fazer um up no futuro vai ser missão impossível (com direito a musiquinha do filme e vídeo de pavio aceso) achar alguém que queira tirar a moto da mão dele. Eu falo com propriedade pelo que observo nos grupos aí: é mais fácil conseguir vender (até) uma Indian que uma dessas. Sério, tenho visto uma média (em nível nacional e dentro e grupo de whatsapp com pouca gente) de uma Indian (vários modelos) achando novo dono por semana. Sim, normalmente é um cara do grupo comprando do outro que fez "up" e passando a moto "antiga" pra um terceiro membro do grupo, mas isso não importa: é apenas um exemplo representativo de uma moto de mercado restrito mas com um público bem definido (e via de regra, que não tem medo de gastar: coisa normal é o cara fazer um up SEM VENDER A MOTO ATUAL e depois de feito o up anunciar a atual e vender pra outro colega do próprio grupo). A Commander não tem esse público definido, no máximo é "o cara que gosta de Custom, mas não gosta de Harley e não quer japonesa". Isso é muito restrito, geralmente o customzeiro que não gosta de HD tem preferência pelas japonesas.

é o tipo de moto que só valeria a pena comprar se estivesse MUITO, mas MUITO barato, ou se o cara gostar MUITO, mas MUITO MESMO da moto e estar disposto a ficar com ela até acabar.
Abç,
Bira

NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 21 Ago 2019, 16:28

Bira escreveu:
21 Ago 2019, 13:08

essa é a questão, o amigo Ronald tem que pensar muito antes de encarar uma dessas, porque no caso de se arrepender da compra ou resolver fazer um up no futuro vai ser missão impossível (com direito a musiquinha do filme e vídeo de pavio aceso) achar alguém que queira tirar a moto da mão dele. Eu falo com propriedade pelo que observo nos grupos aí: é mais fácil conseguir vender (até) uma Indian que uma dessas. Sério, tenho visto uma média (em nível nacional e dentro e grupo de whatsapp com pouca gente) de uma Indian (vários modelos) achando novo dono por semana. Sim, normalmente é um cara do grupo comprando do outro que fez "up" e passando a moto "antiga" pra um terceiro membro do grupo, mas isso não importa: é apenas um exemplo representativo de uma moto de mercado restrito mas com um público bem definido (e via de regra, que não tem medo de gastar: coisa normal é o cara fazer um up SEM VENDER A MOTO ATUAL e depois de feito o up anunciar a atual e vender pra outro colega do próprio grupo). A Commander não tem esse público definido, no máximo é "o cara que gosta de Custom, mas não gosta de Harley e não quer japonesa". Isso é muito restrito, geralmente o customzeiro que não gosta de HD tem preferência pelas japonesas.

é o tipo de moto que só valeria a pena comprar se estivesse MUITO, mas MUITO barato, ou se o cara gostar MUITO, mas MUITO MESMO da moto e estar disposto a ficar com ela até acabar.
Não precisa ir muito longe com a moto em questão... seguindo a mesma linha de moto custom, sem ser japa e sem ser HD... quero ver você tentar passar uma Rocket 3 pra frente fácil e por um bom preço.
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 21 Ago 2019, 16:53

malemal a Rocket ainda tem lá seus fãs, tem seu diferencial que é o motor "monstro" e o fator melancia no pescoço que atrai muita gente. A Thunderbird, ao contrário, é extremamente discreta.
Abç,
Bira

Du
Motociclista

Mensagem por Du » 23 Ago 2019, 20:33

Uma Rocket 3 à preço de banana, eu iria como segunda moto. Tipo brinquedo mesmo.

Mas sobre a Thunderbird eu não compraria, mas se tiver curiosidade, procure no YouTube Marcos Cabeça, ele comprou à alguns meses. Está curtindo. Segundo ele foi uma opção mais acessível enquanto a grana não é suficiente para a HD que ele quer.

Du.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 24 Ago 2019, 21:19

Du escreveu:Uma Rocket 3 à preço de banana, eu iria como segunda moto. Tipo brinquedo mesmo.

Mas sobre a Thunderbird eu não compraria, mas se tiver curiosidade, procure no YouTube Marcos Cabeça, ele comprou à alguns meses. Está curtindo. Segundo ele foi uma opção mais acessível enquanto a grana não é suficiente para a HD que ele quer.

Du.
Concordo com tudo. 100%. Rocket é um puta brinquedão. Thunderbird é racional e funcional demais pra ser considerada como tal.
Abç,
Bira

Responder