Nova moto na garagem - Yamaha Factor 150

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira
Motoqueiro

Re: Nova moto na garagem - Yamaha Factor 150

Mensagem por Bira » 03 Set 2019, 16:44

RMD escreveu:
03 Set 2019, 16:42
Bira escreveu:
03 Set 2019, 16:29
quais são as diferenças da Factor 150 pra Fazer 150?
factor 150
carenagens preta sem pintura (tanque e lateral)
painel 100% digital
pedaleira mais avançada e guidon mais alto
nao vem com descanso central
bengalas na cor prata
de resto e tudo identico

fz150
guidon mais baixo e pedaleiras mais recuadas com um suporte mais "bunitinho".
cavalete central
plasticos lateral do tanque e lateral pintadas
painel da crosser (conta giro analogico e painel digital tb mais bunitinho).
bengalas pintadas de preto
show...

valeu pelo esclarecimento ;-)

a Factor é bem mais racional. Posição de pilotagem da fazer é mais "esportivinha". Ademais, são mais de R$ 1.000,00 de diferença, dá e sobra pra colocar o cavalete central.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 04 Set 2019, 09:17

Bira escreveu:
03 Set 2019, 16:44
RMD escreveu:
03 Set 2019, 16:42
Bira escreveu:
03 Set 2019, 16:29
quais são as diferenças da Factor 150 pra Fazer 150?
factor 150
carenagens preta sem pintura (tanque e lateral)
painel 100% digital
pedaleira mais avançada e guidon mais alto
nao vem com descanso central
bengalas na cor prata
de resto e tudo identico

fz150
guidon mais baixo e pedaleiras mais recuadas com um suporte mais "bunitinho".
cavalete central
plasticos lateral do tanque e lateral pintadas
painel da crosser (conta giro analogico e painel digital tb mais bunitinho).
bengalas pintadas de preto
show...

valeu pelo esclarecimento ;-)

a Factor é bem mais racional. Posição de pilotagem da fazer é mais "esportivinha". Ademais, são mais de R$ 1.000,00 de diferença, dá e sobra pra colocar o cavalete central.
Foi essa minha lógica... não fazia sentido a Fazer
Fabricius escreveu:
03 Set 2019, 16:37

A posição de pilotagem da Factor muda muito em relação a Fazer 2008? E não questão de acostumar com o "downgrade de cilindrada" já que você teve uma 250cc e foi para uma 150cc, foi difícil?
Nem considero um downgrade porque da Lander "X" 250 já tem 11 anos que tive... depois dela foi como tá aí na minha assinatura.. Burgman 125 e Neo 125 (não vou considerar as HD porque já é outro propósito).. então foi mais um "up" do que "down" .. mas pelo pouco que me lembro faz uma diferença sim.. já andei na Fazer 250 (antiga mas o motor é o mesmo) ... A moto é bem mais esperta e não pede tanta troca de marcha.. isso é até meio óbvio.. mas tudo depende do seu uso.. nunca andei de moto 125/150 em rodovia .. então pro uso urbano acostuma rapidinho com o motor menor...

Com relação a Fazer 2008 eu já não sei .. 2008 seria a primeira geração dela? As Fazers mais antigas não tem esse "apelo esportivo" .. ela tem uma posição mais urbana com pedaleiras mais centralizadas e guidão mais alto... o problema é achar uma moto urbana de 11 anos em bom estado.. Como já disse em outros posts.. as únicas motos que falo que dá pra considerar em pegar usada são Customs e Maxitrails .. Moto urbana (scooters, streets e trails de baixa cc) não tem como você ter certeza de o quanto essa moto já sofreu e a quilometragem pode não significar muita coisa. Motos esportivas pior ainda.. a moto pode estar quase zero.. mas o que mais tem é cara forçando a moto e cortando giro parado.

Enfim, não sei se você citou a Fazer 2008 como referência no que você já teve ou se está pensando em pegar uma ...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Fabricius
Novato

Mensagem por Fabricius » 04 Set 2019, 09:25

NFBNeto escreveu:
04 Set 2019, 09:17

Nem considero um downgrade porque da Lander "X" 250 já tem 11 anos que tive... depois dela foi como tá aí na minha assinatura.. Burgman 125 e Neo 125 (não vou considerar as HD porque já é outro propósito).. então foi mais um "up" do que "down" .. mas pelo pouco que me lembro faz uma diferença sim.. já andei na Fazer 250 (antiga mas o motor é o mesmo) ... A moto é bem mais esperta e não pede tanta troca de marcha.. isso é até meio óbvio.. mas tudo depende do seu uso.. nunca andei de moto 125/150 em rodovia .. então pro uso urbano acostuma rapidinho com o motor menor...

Com relação a Fazer 2008 eu já não sei .. 2008 seria a primeira geração dela? As Fazers mais antigas não tem esse "apelo esportivo" .. ela tem uma posição mais urbana com pedaleiras mais centralizadas e guidão mais alto... o problema é achar uma moto urbana de 11 anos em bom estado.. Como já disse em outros posts.. as únicas motos que falo que dá pra considerar em pegar usada são Customs e Maxitrails .. Moto urbana (scooters, streets e trails de baixa cc) não tem como você ter certeza de o quanto essa moto já sofreu e a quilometragem pode não significar muita coisa. Motos esportivas pior ainda.. a moto pode estar quase zero.. mas o que mais tem é cara forçando a moto e cortando giro parado.

Enfim, não sei se você citou a Fazer 2008 como referência no que você já teve ou se está pensando em pegar uma ...
É porque tenho uma Fazer 2008 para o "batidão" do dia-a-dia, ela tem segurado bem, mas está ficando velhinha e então pretendo troca-la por algo mais novo, daí estava cogitando em pegar a lander e transforma-la em X, mas este lance de altura que você citou e passou é o que me fez repensar. Estou pensantivo se pego uma Factor igual a sua 0km ou uma fazer 250 seminova.
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 04 Set 2019, 11:34

Fabricius escreveu:
04 Set 2019, 09:25
NFBNeto escreveu:
04 Set 2019, 09:17

É porque tenho uma Fazer 2008 para o "batidão" do dia-a-dia, ela tem segurado bem, mas está ficando velhinha e então pretendo troca-la por algo mais novo, daí estava cogitando em pegar a lander e transforma-la em X, mas este lance de altura que você citou e passou é o que me fez repensar. Estou pensantivo se pego uma Factor igual a sua 0km ou uma fazer 250 seminova.
Ah tá! ... Bom, com certeza vai sentir um pouco de falta de motor .. mas nada absurdo e isso acostuma... Agora honestamente, se eu estivesse em sua posição não pegaria outra Fazer 250... Sim, é mais bonita, mas é exatamente o mesmo motor que a sua (ok, tem ABS mas não vejo isso como motivo suficiente) com o ponto negativo que tem a posição mais desconfortável em comparação com a sua levando em conta seu propósito....

Suba numa Lander e veja se você se sente seguro .. levando em conta que não são só desníveis que podem vir a ser um problema.. uma freada repentina, ainda que seja num trecho nivelado, você precisa plantar os pés com certa firmeza pra não perder o equilíbrio ...

Mas se realmente quer uma moto mais nova e a idéia é o dia a dia .. pode ir de Factor 150 sim .. Agora, digo isso se sua Fazer tá começando a dar trabalho e precisa de uma nova.. se for o caso de ter enjoado dela, mas ela aguenta bem, aí não sei se é negócio trocar por uma Street comum menor... Se esse for o caso (de ter enjoado) e a posição mais esportiva não for problema.. e claro, se tiver uma graninha aí.. eu iria de MT03 .. considerou ela? Achei a moto show demais... são só 50cc a mais porém é outra pegada.. outra configuração de motor! É o dobro de potência praticamente da Fazer 250 (42 cv da MT03 contra 21,3 cv da Fazer)... Pode ser muito bem uma moto pro dia a dia.. porém um dia a dia bem mais divertido rsrsrs :-D
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel » 04 Set 2019, 11:45

Boa escolha... parabéns pela guerreira....
Marcelo, do Vem na garupa (youtube) saiu do PR e fez toda a transamazonica em uma destas, da um confere pra ver se a motinho é guerreira ou não...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Fabricius
Novato

Mensagem por Fabricius » 04 Set 2019, 12:30

NFBNeto escreveu:
04 Set 2019, 11:34

Ah tá! ... Bom, com certeza vai sentir um pouco de falta de motor .. mas nada absurdo e isso acostuma... Agora honestamente, se eu estivesse em sua posição não pegaria outra Fazer 250... Sim, é mais bonita, mas é exatamente o mesmo motor que a sua (ok, tem ABS mas não vejo isso como motivo suficiente) com o ponto negativo que tem a posição mais desconfortável em comparação com a sua levando em conta seu propósito....

Suba numa Lander e veja se você se sente seguro .. levando em conta que não são só desníveis que podem vir a ser um problema.. uma freada repentina, ainda que seja num trecho nivelado, você precisa plantar os pés com certa firmeza pra não perder o equilíbrio ...

Mas se realmente quer uma moto mais nova e a idéia é o dia a dia .. pode ir de Factor 150 sim .. Agora, digo isso se sua Fazer tá começando a dar trabalho e precisa de uma nova.. se for o caso de ter enjoado dela, mas ela aguenta bem, aí não sei se é negócio trocar por uma Street comum menor... Se esse for o caso (de ter enjoado) e a posição mais esportiva não for problema.. e claro, se tiver uma graninha aí.. eu iria de MT03 .. considerou ela? Achei a moto show demais... são só 50cc a mais porém é outra pegada.. outra configuração de motor! É o dobro de potência praticamente da Fazer 250 (42 cv da MT03 contra 21,3 cv da Fazer)... Pode ser muito bem uma moto pro dia a dia.. porém um dia a dia bem mais divertido rsrsrs :-D
O lance da mt03 é porque ela é meia beberrona (pelos relatos que ouvi), minha fazer tem aguentando bem o batidão, é econômica mesmo sendo uma moto 2008 (faz na média de 30km/l) e fácil manutenção, as vezes penso em pegar uma nova por conta dos freios e por causa de algumas coisinhas chatas, (por exemplo quando ela está na reserva e tem aquele problema de "falta de combustível instantaneo").
Eu cheguei a subir em uma lander X e gostei da posição de pilotar, mas eu fiquei com os dois pés na metade do chão.
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 04 Set 2019, 13:51

Fabricius escreveu:
04 Set 2019, 12:30
O lance da mt03 é porque ela é meia beberrona (pelos relatos que ouvi), minha fazer tem aguentando bem o batidão, é econômica mesmo sendo uma moto 2008 (faz na média de 30km/l) e fácil manutenção, as vezes penso em pegar uma nova por conta dos freios e por causa de algumas coisinhas chatas, (por exemplo quando ela está na reserva e tem aquele problema de "falta de combustível instantaneo").
Eu cheguei a subir em uma lander X e gostei da posição de pilotar, mas eu fiquei com os dois pés na metade do chão.
Deve ser mesmo beberrona... esses cavalos a mais não vem de graça hehehe... e com certeza a manutenção dela deve ser bem mais cara.

No caso da Lander X, foi a mesma coisa comigo... acho que pro dia a dia é melhor você ver uma moto street mesmo. O tempo em que fiquei com a Lander, não tive problemas, mas também não passei por nenhuma situação de ter que colocar os pés no chão em desnível ou freadas bruscas... porém conheço pessoas com mais ou menos a mesma estatura que eu que levaram tombos parados ou manobrando por conta disso... Andando é tranquilo.. por isso até comentei que teria uma Maxitrail pra viagens.. porque a maior parte do tempo eu estaria em movimento...

Sobre pegar uma Fazer nova, é aquele negócio.. tenho 2 colegas aqui no trabalho que têm, ou melhor.. um deles ainda tem... o outro vendeu por causa justamente da posição de pilotagem .. ele (o que já vendeu) chegou a comprar uns risers pro guidão ficar um pouco mais alto mas mesmo assim não se adaptou. Tem a Twister da Honda também, aí eu já não sei dizer se é uma boa opção... Eu particularmente sempre gostei mais da Yamaha e ainda mais em São Paulo que apesar de estar lotado de "Hondas", fica inviável fazer seguro.
Joel escreveu:
04 Set 2019, 11:45
Boa escolha... parabéns pela guerreira....
Marcelo, do Vem na garupa (youtube) saiu do PR e fez toda a transamazonica em uma destas, da um confere pra ver se a motinho é guerreira ou não...

Oppa valeu! ... Pois é, eu cheguei a ver alguns vídeos desse cara. Isso, somado a mais um monte de relatos, ajudaram a ter mais certeza de ter pegado a moto!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

Responder