Página 2 de 3

Re: EICMA 2019

Enviado: 08 Nov 2019, 15:28
por rcf2
Também acho que ficou mais fácil possuir bens menos comuns com a internet. Além do que as máquinas demandam menos manutenção atualmente.

Re: EICMA 2019

Enviado: 08 Nov 2019, 15:42
por Saurus
Russo escreveu:
08 Nov 2019, 13:47
Eu nunca tive receio em arriscar com motos diferentes.
Vc é 1 em 1KK. Coeficiente desprezível.

Sempre vende algumas unidades, mas não o suficiente para fazer o modelo ser "sucesso" de vendas. Me lembra aquela piada de um sujeito que aborda outro na rua e diz:

- Ei, você não é o Edinovaldo Ubirajara Rêgo, famoso escritor? Comprei seu livro.
- Ah então foste tú!? Muito prazer.

Re: EICMA 2019

Enviado: 08 Nov 2019, 16:33
por Fabricius
Video do Madeira para quem não viu:


Re: EICMA 2019

Enviado: 08 Nov 2019, 19:03
por jucie
A treta da Duke começa aos 12:23 do video.
Com a internet não tem como esconder nada.
Vendeu pouco e desistiram de trazer peças.
Uma pena, porque essa moto é uma delícia.

Re: EICMA 2019

Enviado: 08 Nov 2019, 22:13
por JoseLuiz
Eu encararia o risco de uma assistência técnica ruim.
Acho difícil é andar com uma moto dessas em SP. O seguro deve ser nas alturas.

Re: EICMA 2019

Enviado: 08 Nov 2019, 23:41
por Russo

Saurus escreveu:
Russo escreveu:
08 Nov 2019, 13:47
Eu nunca tive receio em arriscar com motos diferentes.
Vc é 1 em 1KK...
Felizmente... kkkkkkk...



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk


Re: EICMA 2019

Enviado: 08 Nov 2019, 23:50
por RMD
Se fosse assim nenhuma Ducati ou ktm seria vendida.

Até mesmo das fabricantes mais consagradas teriam modelos q ninguém compraria se fosse este o motivo. Como por exemplo a Bking-kong da Suzi, a super péréreca da yama e por aí vai.

Re: EICMA 2019

Enviado: 15 Nov 2019, 10:33
por Demo
Kuati escreveu:
05 Nov 2019, 12:20
Esperar pra ver ao vivo (se vierem pra cá), mas a princípio não gostei de nenhuma das duas.

Saiu a nova Fireblade tb, mas nem sei o q foi alterado. Está bem bonita, mas é outra que gostava mais da anterior.

[ ]'s
Kuatanga,

nas CBR1000RR, os modelos 17, 18 e 19 são iguais?

Tem uma 17 e uma 18 zero para vender aqui perto, e os preços estão bem interessantes em relação a 19, e acredito que com a chegada da 20 (que teve alterações), ficarão mais.

Quem sabe a primeira RR!! }:)

Re: EICMA 2019

Enviado: 18 Nov 2019, 11:22
por Kuati
Q eu saiba 17/18/19 são idênticas, mas nunca pesquisei pois é uma moto longe do meu radar.
Li um comparativo com todas as 1000 de 2017, a Honda muito elogiada na parte da ciclística (a melhor), o motor tb bem forte, mas a eletrônica foi muito criticada para uso em autódromo, o controle de tração por exemplo, nas outras entra de modo suave, na Honda entra de modo abrupto.

A vencedora do teste foi a BMW S1000RR, que mesmo com mais idade que as demais levou o teste pela eletrônica excelente e força do motor (só perde pra Ducati mas vence a Ducati em todo o resto).
Imagino o quão fodástica é a BMW S1000RR 2020.

[ ]'s

Re: EICMA 2019

Enviado: 18 Nov 2019, 17:44
por Demo
@Kuati

O problema da BMW é que custa, fácil, 7 conto mais que a Honda, quase não se acha usada e as usadas me parecem bem usadas.

Não tenho problema com controle de tração em autódromo, não usarei em um.

Re: EICMA 2019

Enviado: 18 Nov 2019, 18:07
por Fabricius
Demo escreveu:
18 Nov 2019, 17:44
@Kuati

O problema da BMW é que custa, fácil, 7 conto mais que a Honda, quase não se acha usada e as usadas me parecem bem usadas.

Não tenho problema com controle de tração em autódromo, não usarei em um.
Fora a questão de manutenção...

Re: EICMA 2019

Enviado: 18 Nov 2019, 18:42
por Helder.soares
nao dá diferença nas motos grandes, fabricius..

Re: EICMA 2019

Enviado: 18 Nov 2019, 19:23
por Kuati
O louco, e como não? Dois chegados cunhados, fazem tudo juntos, no mesmo mês um comprou uma Fireblade o outro comprou uma BMW S1000RR, primeira revisão da Honda, não me lembro bem dos valores, mas foi uns R$ 300,00, primeira revisão da BMW R$ 900,00... só me lembro q na época, a diferença de preço dava pra comprar mais de um pneu traseiro!

Dá pra comparar não, preços das BMW quase sempre serão mais salgados, seja de peças, seja de manutenção.

[ ]'s

Re: EICMA 2019

Enviado: 18 Nov 2019, 19:31
por Jota
hora técnica em concessionária bmw é só pra bacana.

Re: EICMA 2019

Enviado: 19 Nov 2019, 11:21
por Helder.soares
:bomb: :bomb:
Kuati escreveu:
18 Nov 2019, 19:23
O louco, e como não? Dois chegados cunhados, fazem tudo juntos, no mesmo mês um comprou uma Fireblade o outro comprou uma BMW S1000RR, primeira revisão da Honda, não me lembro bem dos valores, mas foi uns R$ 300,00, primeira revisão da BMW R$ 900,00... só me lembro q na época, a diferença de preço dava pra comprar mais de um pneu traseiro!

Dá pra comparar não, preços das BMW quase sempre serão mais salgados, seja de peças, seja de manutenção.

[ ]'s
manutenção pra mim, kuati, é quando abre motor, manutençao de verdade.. revisão é um pouco mais cara por conta do status da marca(mao de obra mais cara), porém peças não dao diferença.. carenagem, peças de motor, etc.. outro ponto.. esse tipo de manutençao de motor é caso raro... só quando o cara frita a moto mesmo.. num uso civil, raro abrir o bico...

engraçado.. tava pensando aqui.. o povo se preocupa de custo de manutenção de moto zero.. e troca a moto quando atinge 20 mil km.. gente.. carro e moto zera não se olha manutenção.. agora.. se for comprar usado, aí tem que levar em consideração...

Re: EICMA 2019

Enviado: 19 Nov 2019, 11:35
por Jota
helder, acho que vc tá enganado.
as peças bmw têm um "diferencial" bacana em relação às japas.
tipo 10k mitos uma ponteira de escape ou um farol, 7k mitos um sensor de abs, 12k um amortecedor, etc.

agora, dizer que "ah, mas eu encontro no ebay ou na general por uma fração do preço" é inventar algo pra não admitir a diferença que há entre manter uma japa e uma moto de grife.

Re: EICMA 2019

Enviado: 19 Nov 2019, 13:18
por Helder.soares
original x original dá na mesma nessa faixa de cilindrada, jota.. pistoes, aneis, bengalas, etc..

Re: EICMA 2019

Enviado: 19 Nov 2019, 13:48
por Demo
Em algum lá atrás, eu postei a NF do serviço na Monster.

A única peça que tinha preço diferente na Internet e na loja eram as pastilhas, que na loja só tem Ducati/Brembo, e na Internet tem Brembo Part Number Ducati.

Eu comprei as correias, mas não comprei os tensionadores, que foram trocados. Preço do tensionador na loja era igual ao tensionador na Internet.

Comprei o carregador de bateria original Ducati, na loja 85, na Internet 85+frete.

Mão de obra, não lembro, mas acho que era 15 na hora.

Tudo isso + 22% de imposto.

Na autorizada BMW onde levei a Brasília, o cara me perguntou se eu queria bomba + bicos...
Originais BMW
Bosch Part Number BMW
Bosch Part Number BMW recondicionada à base de troca.

Na mesma faixa de preço aqui, eu tenho CBR1000RR, R1, Panigale 959, acima delas tenho a S1000RR

Re: EICMA 2019

Enviado: 19 Nov 2019, 14:03
por Demo
Jota escreveu:
18 Nov 2019, 19:31
hora técnica em concessionária bmw é só pra bacana.
Nunca me senti lesado com a BMW Power de Santo André.

Os valores das peças e serviço eram os mesmos para a F800R e para a MT09, a diferença que o atendimento na Yamaha era um lixo.

PS: trocar o óleo era mais barato na BMW, isso comprando filtro com eles.

Re: EICMA 2019

Enviado: 19 Nov 2019, 15:35
por Fabricius
Kuati escreveu:
18 Nov 2019, 19:23
O louco, e como não? Dois chegados cunhados, fazem tudo juntos, no mesmo mês um comprou uma Fireblade o outro comprou uma BMW S1000RR, primeira revisão da Honda, não me lembro bem dos valores, mas foi uns R$ 300,00, primeira revisão da BMW R$ 900,00... só me lembro q na época, a diferença de preço dava pra comprar mais de um pneu traseiro!

Dá pra comparar não, preços das BMW quase sempre serão mais salgados, seja de peças, seja de manutenção.

[ ]'s
Sábado retrasado eu fui fazer revisão na minha fazoca e na oficina tinha uma GSX-s1000 e uma Bmw S1000R, ambas tinham tomado um rola em um trackday. Praticamente as duas era as mesmas peças: guidão, manete de freio, aranha do farol, punho e umas coisinhas. Na GSX-S1000 foi pior pois trocou as duas bengalas.

Trocando em miúdos, o guidom da S1000R era 1,2 guedes, contra 600 da GSX-1000, a manete da BMW era 750 guedes e da GSX-s1000 era 320 guedes e por aí vai.

Talvez não tenha diferença se fosse BMW S1000 contra a Z1000, já que a Kawa daqui arranca o couro.