CB500X - Vale?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: CB500X - Vale?

Mensagem por Russo »

samurai escreveu: 28 Mar 2021, 11:29
Russo escreveu: 27 Mar 2021, 12:01 Pois então, chuva e barro é phoda... teve uma vez, logo que comprei a Ténéré 250, que fomos acampar e choveu bastante, não tinha como ir de moto e por isso as largamos lá em Pitanga, na garagem do Azolin e fomos eu, o Kalixto, o Sedex e o Welder socados na Rural do Azolin.

O Samurai, que estava com a moto mais leve, não lembro se era uma Lander ou uma XTZ 125, resolveu ir com ela e caiu várias vezes, teve uns trechos que tivemos que ajudá-lo a empurrar a moto pelo lamaçal.

Mas como estávamos todos devidamente encachaçados, foi tudo festa kkkkkk...
Opa, justificando: era uma XT225 2000, se não me engano. Estava com pneu traseiro liso e o dianteiro era o pneu usado da TDM 850, também bem slick! :lol:

E ainda tinha uns 30 kg de bagagem (barraca, saco de dormir, coberta, etc.).

É pra finalizar, a CB500X é uma crossover, não uma trail.
Fala meu amigo Celso, tudo bem contigo?
Precisamos fazer uns acampes, vamos esperar essa novela do "coronga" passar e, se sobrevivermos a ela, vamos agitar alguma coisa por ai! :beer:
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Aí eu já penso. Pq gastar R$80-90k numa moto se não vai usar pelo qual foi projetada. Pega outra moto de R$40-50 que faz a mesma coisa que irá fazer na de R$90k.

Sim, eu sei q o dinheiro e do cara e ele faz o que qr e concordo. Mas só pq concordo não quer dizer que entendo.

Se não tenho a intenção nenhuma de colocar uma moto em um fora de estrada, eu nem cogito um moto que faça isso.

Agora se a minha intenção é colocar a moto em trilhas, eu nem cogito pegar uma SS.

Isso deveria ser a linha de pensamento. Qual o propósito? Qual o uso real?

Boa parte dos donos de BT, tem excesso de moto e falta de piloto. Então pq comprar ao não ser fazer um agrado a si mesmo?
Xiaomi M365: 0-30km/h -> 26seg :lol: , custo por km rodado R$0,02. :bnnd:
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Russo escreveu: 28 Mar 2021, 12:25
samurai escreveu: 28 Mar 2021, 11:29
Russo escreveu: 27 Mar 2021, 12:01 Pois então, chuva e barro é phoda... teve uma vez, logo que comprei a Ténéré 250, que fomos acampar e choveu bastante, não tinha como ir de moto e por isso as largamos lá em Pitanga, na garagem do Azolin e fomos eu, o Kalixto, o Sedex e o Welder socados na Rural do Azolin.

O Samurai, que estava com a moto mais leve, não lembro se era uma Lander ou uma XTZ 125, resolveu ir com ela e caiu várias vezes, teve uns trechos que tivemos que ajudá-lo a empurrar a moto pelo lamaçal.

Mas como estávamos todos devidamente encachaçados, foi tudo festa kkkkkk...
Opa, justificando: era uma XT225 2000, se não me engano. Estava com pneu traseiro liso e o dianteiro era o pneu usado da TDM 850, também bem slick! :lol:

E ainda tinha uns 30 kg de bagagem (barraca, saco de dormir, coberta, etc.).

É pra finalizar, a CB500X é uma crossover, não uma trail.
Fala meu amigo Celso, tudo bem contigo?
Precisamos fazer uns acampes, vamos esperar essa novela do "coronga" passar e, se sobrevivermos a ela, vamos agitar alguma coisa por ai! :beer:
Blz Russo?
Cara, estou com muita saudade dos acampes, vamos sim marcar um depois dessa pandemia, e vai passar, bota fé!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu: Boa parte dos donos de BT, tem excesso de moto e falta de piloto. Então pq comprar ao não ser fazer um agrado a si mesmo?
É isso aí, se o cara pode comprar a moto e não está lesando ninguém com isso, então de boa, tudo bem...
Se vai deixar na garagem como suporte de samambaia ou se vai dar a volta aí mundo, isso só importa a ele.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Eita, desenterraram um tópico meu, me sinto na obrigação de participar de novo... kkkk

Entrei no consórcio alguns meses depois que o abri, já faz quase um ano. Ainda não fui contemplado e nem tenho pressa em ser. Moto é gasto e no meio de uma pandemia que está devorando o poder de compra de todo mundo, gasto a mais é a última coisa que quero na vida.

Com relação a última discussão, se moto X passa por lugar Y. Penso mais ou menos como o Russo comentou a pouco: Não saio de casa para pegar estrada de terra, mas não quero uma moto que me limite se ela aparecer pelo caminho. Nenhuma das que tive até hoje me limitaram, atravessei até rio com a Fazer guerreira por exemplo, mas nesse caso o fator custo passa a pesar um pouco. Pensava duas vezes antes de passar com a Bandit onde passava rindo com a Fazer. Tenho um certo preparo, já fiz curso de off-road e pratiquei fazendo algumas trilhas com a Tenere, mas fiz pensando em ter um maior segurança na pilotagem e não em sair fazendo trilhas. Para isso, prefiro alugar uma CRF ou TTR.

A primeira candidata para sair do MSM era uma F800GS, sou apaixonado nessa moto desde que ela saiu. Mas não sou rico, então cairia novamente no fator custo limitando meus passeios. Ia acabar não indo onde iria com uma CB500X, mesmo com essa sendo teoricamente menos capaz. Acho melhor ser um pouco mais racional nesse sentido, pois quando fui emocional e peguei a Bandit para realizar o "sonho da moto grande" percebi que ela não acrescentou em nada na minha vida e, fora um tiro de pouco mais de 1000km em um dia que fiz no meu ano com ela, não fez nada além do que as outras faziam por mim. Não fosse o fator dona encrenca na garupa a partir de agora, continuaria com uma 250/ 300 sossegado.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
Now loading... Abortado. Está impossível comprar moto nesse país.
eclinck
Mito

CB500X - Vale?

Mensagem por eclinck »

RMD, comprei BT pelas suspensões. Depois é que fui entender as outras possibilidades e alternativas de uso. Tanto que troquei a 1200 pela 900 porque quero fazer o devido uso do estilo.

Cara que compra BT 90% não pensa mesmo em abusar dela, ele quer motor, suspensão e conforto... e poder usar uma jaqueta bmw de 7.000 reais prusamigo verem.
eclinck
Mito

CB500X - Vale?

Mensagem por eclinck »

E falando em suspensões a minha tem tanta regulagem que em 8.500 km rodados acho que só hoje encontrei o setup que julgo “ideal” para uso misto. Nem tanto ao asfalto nem tanto à terra. Como as regulagens são manuais tenho preguiça de ficar fazendo ajuste fino em cada situação, acho que hoje deixei no meio termo ideal.

No máximo ajuste de compressão e retorno dianteiros que são barbada de fazer mesmo andando.

E cada ajuste por menor que seja faz uma puta diferença, showa é top.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Quem compra BT hoje só quer conforto,. proteção aerodinâmica, um belo banco para a garupa, e uma infinidade de tipos de malas para levar bagagem.

Esse lance de andar na terra, fazer off, etc, não rola com esse povo.

Conheço um tanto.que comprou a BMW mais cara que tem apenas para passear no fds.

E claro, ostentar.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

A nova cb500x tb tem bastante regulagem em comparação as versões anteriores. Será que os donos não estão deixando de usar essa feature? Não deve resolver mas deve ajudar muito.

Eu vejo regulagem de suspensões como um Black Art. Se não souber o que está fazendo vai fazer merda.
Editado pela última vez por RMD em 29 Mar 2021, 10:45, em um total de 1 vez.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Com certeza HD não foi feita para off road, mas elas aguentam o tranco

https://youtube.com/c/MillionDollarBogan

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

carai.. que enrabada(e com propriedade) o @RMD deu no ex-atual-modereca..

pqp..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Helder.soares escreveu: 29 Mar 2021, 11:29 carai.. que enrabada(e com propriedade) o @RMD deu no ex-atual-modereca..

pqp..
o cara confirmou tudo que eu disse e isso é uma enrabada?

kkkk

Olha esse vídeo, aos 2:30 min, isso em terra batida.... :roll:

Aos 5 min ele fala do pneu destracionando....

dá dó escutar as carenagens batendo.

Tem gente que gosta de judiar da moto, só para dizer que é piloto e tals.... :lol:
Helder.soares
Dinossauro

essa estrada de terra do video eu vou de esportiva sem nem resmungar.. de b400 tb.. isso aí não é off road nem aqui nem na china..rsrsr. isso é chão batido.. suave..
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

essa estrada de terra ai eu faço de F ou de fazer sem choro. Isso ai é off road de boy. kkkkk
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Robson escreveu: 29 Mar 2021, 11:41 Aos 5 min ele fala do pneu destracionando....
Cara qualquer moto com pneu errado pro terreno errado vai ser ruim.

Só trocar, pronto resolvido.

Agora falar que uma.moto é ruim pra terra pq vem com pneu 90%on 10% off é sacanagem. Até às BT q vc defende seriam uma bosta e até pior q a cb500x.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Helder.soares escreveu: 29 Mar 2021, 12:13 essa estrada de terra do video eu vou de esportiva sem nem resmungar.. de b400 tb.. isso aí não é off road nem aqui nem na china..rsrsr. isso é chão batido.. suave..
O limite para considerar off road/aventura do pessoal é MUITO baixo.

Estou imaginando a cena. Um barrigudo andando a 30km/h com os pés esticados para segurar uma queda (kkk... Triste ilusão) e o Hélder passando rasgado de SS. :lol:
Helder.soares
Dinossauro

RMD escreveu: 29 Mar 2021, 13:01
Helder.soares escreveu: 29 Mar 2021, 12:13 essa estrada de terra do video eu vou de esportiva sem nem resmungar.. de b400 tb.. isso aí não é off road nem aqui nem na china..rsrsr. isso é chão batido.. suave..
O limite para considerar off road/aventura do pessoal é MUITO baixo.

Estou imaginando a cena. Um barrigudo andando a 30km/h com os pés esticados para segurar uma queda (kkk... Triste ilusão) e o Hélder passando rasgado de SS. :lol:
teve uma cena dessa num churrazella.. uma estrada dessa e eu na frente, de rf900, a uns 70~80km por hora e o povo atras, de carro(sim, ficaram com medinho de ir de ss), sem conseguir acompanhar e depois me chamaram de maluco..kkkkkk
os de moto tb tudo lá pra tras. .isso que tinha big trail junto..
Helder.soares
Dinossauro

RMD escreveu: 29 Mar 2021, 12:58
Robson escreveu: 29 Mar 2021, 11:41 Aos 5 min ele fala do pneu destracionando....
Cara qualquer moto com pneu errado pro terreno errado vai ser ruim.

Só trocar, pronto resolvido.

Agora falar que uma.moto é ruim pra terra pq vem com pneu 90%on 10% off é sacanagem. Até às BT q vc defende seriam uma bosta e até pior q a cb500x.
cara.. pneu errado? um slick daria pro gasto nessa estrada de chao batido aí.. vai sofrer se o cabaço nao tiver tato e quiser dar "mão" demais..
agora, sabendo acelerar, de maneira progressiva, nao perder tempo freando onde nao deve, pilotando de maneira leve,dá pra ir de boa..r
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Robson escreveu: 29 Mar 2021, 11:41 Tem gente que gosta de judiar da moto, só para dizer que é piloto e tals.... :lol:
O que vc chama de judiar eu chamo de passeio de FDS. A galera tem muita dó de suas motos.:lol:
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Acabei de ver o vídeo pulando aqui. A tocada do cara é 25-35km/h. Pode até reclamar da suspensão da moto. Mas dos pneus é sacanagem.

Eu com minha scooter elétrica(menos gay que chamar de patinete :lol: ) vai a incríveis 31km/h pq tirei o limitador do FW girinal passaria ele rindo. E olha que o scooter (não patinete) :frag: nem suspensão tem e são pneus slick.
Responder