CB500X - Vale?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: CB500X - Vale?

Mensagem por Optimus Leo »

Funça publico, que fica o dia inteiro sentado sem fazer nada, deve ter o bumbum sensivel
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Nao acredito que ninguém recomendou bandit ainda!
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Kokimoto escreveu: 16 Abr 2020, 22:11 Nao acredito que ninguém recomendou bandit ainda!
Se for usar muito a moto na cidade, CB 500X, se for mais estrada. Bandit, de preferência 1250.

:lol: :lol: :lol:
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

Helder.soares escreveu: 16 Abr 2020, 16:43 jota.. seu problema é cu magro ou entao vc está ficando velho e cegueta e caindo em todos os buracos da pista..rsrsrs.. rodo de b400 e nao amassei roda nenhuma em um ano...
já teve uma nc?
pois é , eu já tive.

mas é aquela coisa, né... o cara que tem a alma de taxista dá pitaco sobre qquer assunto e acredita no pitaco que dá, seja sobre medicina, política, economia, física quântica ou termodinâmica. como costuma dizer um aqui, palpitômetro no redline full time.

por isso sempre digo, GO UBER!

:roll:
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Eu tenho uma NC e não acho ruim não, não é uma trail, mas não vi problema nela.
NC750x

-- no donut for you! --
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

a moto tá longe de ser ruim, pelo contrário.
cheia de coisas boas... porta capacete, econômica igual uma 250, anda direitinho, freios bons, abs de qualidade, confiável, manutenção barata, etc.
pena não ter suspensão. quando eu digo isso, é pq a suspa dela é mais dura que a da new hornet, o que pra mim é totalmente descabido.
a cb500f, por comparação, é 358x melhor pra absorver irregularidades do solo.
aqui no brasil, além de descabido, em virtude da proposta da moto (não tem o mínimo caráter esportivo, mas sim de commuting), é inadequado, devido à qualidade do piso.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

O jota é igual disco arranhado, ou velho com Alzheimer.
Fica repetindo sempre o mesmo trelele, igual mentira contada várias vezes pra virar verdade.
Com a XT 660 ficava falando do escape por baixo da moto, mesma história com a suspensão da NC.
Medeiros Neto
Dinossauro

O escape passar por baixo da moto, na XT 660 nunca me incomodou. A suspensão dianteira da NC sim, não tenho nada do que reclamar da NC, é top. Pena ter suspensões tão duras. Mas como nada é perfeito, dá para viver com ela assim.

O vendedor da Honda é conhecido meu, já rodei com o grupo dele de motociclistas. Ligou para mim recentemente oferecendo uma CB 500X 2020, 31k, eu disse que não me interessei. Ofereceu uma NC 19/20 0km, 35k . Falei para ele que se rolar mais desconto, tenho como usar a carta de crédito que tenho para ver essa possibilidade, porém só quando passar tudo isso do Corona, se é que vai passar.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

Medeiros Neto escreveu: 28 Abr 2020, 13:58 O escape passar por baixo da moto, na XT 660 nunca me incomodou.
Aquilo nunca chegou a ser um problema sério, não é uma off-road pro nem pretendia, apenas diminuía altura livre do solo.
Só que era muito estranho a MT03 e a teneré não terem o escape passando debaixo do motor e a xt, supostamente a mais off, ter. Cheirava a gambiarra.
Outra coisa era aquela ecu, moto morria do nada, aí vc andava na tenere 660 e era bem mais linear.
Enfim, questões menores. Nada tão nonsense quanto uma moto que pretende ser versátil vir sem suspas, rs.
Jota - Belzont

Marx, Grouxo Marx.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

tenere 660 é uma moto excelente.. tenho um amigo que foi pro atacama com uma e depois trocou ela por uma gs1200.. .se arrepende até hoje...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
ganso
Roda Presa

Mensagem por ganso »

o cara pede opinião sobre uma moto de 30mil e a galera fica falando de uma moto de 40mil....kkkkkkk

Essa mad é incrível....
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Normal, aqui só tem sheik petroleiro. R$10k gastam em um almoço.
Xiaomi M365: 0-30km/h -> 26seg :lol: , custo por km rodado R$0,02. :bnnd:
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

- Estou falando de uma moto de 30k e estão recomendando de 40, 50... Os 31 da CB são o limite.
- Sei que existem outras opções muito mais interessantes usadas. Provavelmente é esse o caminho que eu vou seguir, mas preciso comparar o valor a prazo para entender o que vale mais a pena pra mim. 0km no meu orçamento e que me atende é a CB500X ou algo com proposta parecida nesta faixa de preço.

Não é moto para o dia a dia, é para passear sozinho ou com a patroa no FDS e talvez realizar o sonho de conhecer a América do Sul por terra (ainda não sei se será em duas rodas ou de 4X4).

Moro em SP (ABC), quase em frente a uma estação de trem de onde posso ir para qualquer parte da cidade, não tenho a menor vontade de correr o risco de rodar de moto por aqui, tanto que a chinesinha da assinatura está encostada a mais de ano.

Bandit... Been there, done that. Se é pra comprar moto sem graça, que seja 0km e não me limite com relação a onde posso ir com ela.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
Now loading... Abortado. Está impossível comprar moto nesse país.
Medeiros Neto
Dinossauro

A nova CB 500X 2020 é cara, mas a moto também ganhou mais alguns pontos positivos. Vale a pena sim para o que deseja numa moto.

E está muito bonita mesmo a CB 500X 2020.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

mantabodyboarder escreveu: 17 Abr 2020, 18:03 Eu tenho uma NC e não acho ruim não, não é uma trail, mas não vi problema nela.
NC é uma bosta.

Onde ja se viu uma moto rodar 190.000 km sem dar problemas????
Márcio

NC700X - SUV
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Márcio escreveu: 05 Mai 2020, 10:43
mantabodyboarder escreveu: 17 Abr 2020, 18:03 Eu tenho uma NC e não acho ruim não, não é uma trail, mas não vi problema nela.
NC é uma bosta.

Onde ja se viu uma moto rodar 190.000 km sem dar problemas????
:lol: :lol: :lol: :lol:
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Márcio escreveu: 05 Mai 2020, 10:43 Onde ja se viu uma moto rodar 190.000 km sem dar problemas????
Acho admirável esse confiabilidade e relatos dos donos.
Ainda mais em motos mais novas, que no geral, ficaram mais sensíveis.
Pena que quando andei, não curti. Principalmente a suspensão.
Mas isso não desabona as qualidades.
Tb acho ela muito cara.

Com quantos kms ela está agora?

Abraço!
Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500 - GSX 750 F
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Bonaparte escreveu: 06 Mai 2020, 17:09
Márcio escreveu: 05 Mai 2020, 10:43 Onde ja se viu uma moto rodar 190.000 km sem dar problemas????
Acho admirável esse confiabilidade e relatos dos donos.
Ainda mais em motos mais novas, que no geral, ficaram mais sensíveis.
Pena que quando andei, não curti. Principalmente a suspensão.
Mas isso não desabona as qualidades.
Tb acho ela muito cara.

Com quantos kms ela está agora?

Abraço!
Falando serio agora: a CB 500X e a NC 700 tem essa caracteristica de serem motos "on" com cara de "off". Pro meu uso a suspensão dela não é um problema porque é 90% em rodovias e estradas muito bem pavimentadas.

Ela sofre muito com estradas ruins (pegue umas assim a caminho do Atacama e foi foda) e acho que nem foi projetada pra isso porque não é raro os retentores começarem a vazar depois de uma viagem que exige um pouco mais dela.

Porem esse motor é indestrutível, a minha esta com 194.000 km e funciona como se fosse nova.

Como todas as motos a pergunta antes de comprar seria: o que você vai fazer com ela? Em que tipo de estrada ou ruas vai andar?
Márcio

NC700X - SUV
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

O destaque pá de ouro de hoje vai para....mim!!

Se ainda lhe interessam dou meu relato após 1 ano com a CB500X 2020 e 18k km.

Penso eu que com essa km se havia algum defeito crônico já teria aparecido. E não apareceu. Não na minha. Li uns relatos e alguns vídeos no yt do líquido de arrefecimento que baixava sem motivo aparentemente. Disseram que era um erro na hora de colocar o fluido na fábrica e que depois se sangrar o sistema o problema é resolvido.

No começo achava a suspensão bem dura. Já estava sentindo saudade da Ténéré 250, mas depois de uns 14mil km parece que ela acentou e ficou mais macia. Já dá pra roletar umas lombadas leves sem que moto queira te arremessar longe.

O consumo fica na casa de 26 a 27 km/l, mas, meu uso é majoritariamente estrada, por outro lado a velocidade sempre entre 110 a 120km/h, se maneirar um pouco acho que faz mais. Ela veio com um pneu Dunlop trailmax mixtour que eu não acho em nenhuma loja aqui no Brasil. Só na gringa. Não dava nada pra ele, mas, me surpreendeu. Depois de 18mil km o traseiro ainda tem borracha pra gastar. Acho que chega nos 20 mil. O da frente então...pufff..

A última revisão foi de 12mil e me custou 550 mitos. Isso pq não troquei óleo e filtros, pois, o manual não manda. Essa semana vou fazer a de 18 e acho que vou ser estuprado. Meu bolso não vai aguentar fazer revisão na cc durante os três anos da garantia.

E por fim o seguro ficou em 1300 reais com franquia reduzida pela Mapfre. Casado, sem filhos morando em Sumaré. Achei barato e muito abaixo do que pensei que ia gastar. Mês que vem vai ser a renovação, vamos ver como fica.

Então, respondendo a pergunta do tópico. Se a ideia e ter uma moto para o dia a dia e também para viagens, acho que não existe concorrentes no páreo. Agora, apenas para viagens, pensaria seriamente em uma usada com mais motor, tecnologia, etc. na mesma faixa de preço. Eu sei que taxa de financiamento é maior, sem garantia, usada e tals, mas, como é pra rodar pouco...

De fato é como disseram antes: é como um pato, faz de tudo um pouco, mas, para quem não quer ou não pode ter uma moto de cada proposta pode ser uma boa opção de moto versátil.

Edit: deixei a moto na CC e o valor é de 400 reais. Acontece que o óleo e filtro foram trocados na de 12mil. Eu que confundi e achei que era na de 18. Por vias das dúvidas olhei a OS da de 12 e de fato contava a troca.
Editado pela última vez por Harley Davrison em 28 Mar 2021, 01:26, em um total de 1 vez.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Tive uma 500x, da primeira linhagem. Comprei sem nunca ter andado em uma, achando que estava com uma trail.
Saí da honda e depois de poucos metros passei em um buraco achando que estava com a T250 (tive 3) e a porrada foi tão grande que parei a moto achando que tinha algo errado.
Quando cheguei em casa tava 70% eutórico e 30% desanimado com as suspensões.
Depois de algumas semana a contagem já estava em 50% para cada lado.
Outra coisa que não gostei foi a faixa curta de rpm. Se não me engano cortava a 8500rpm ou perto disso, mas eu gosto de motores mais giradores. Com o tempo me acostumei e não era mais algo irritante.
Mas as suspensões continuaram a incomodar, não comprei aquela moto para ficar reduzindo em lombada ou preocupado com a buraqueira. Sei que não é defeito da moto, o defeito foi do panaca aqui que comprou no impulso sem pesquisar direito sobre o produto. Me lembro que em um role, fui a Ouro Preto com uma turma e troquei de moto com um cara de CB500F e quase não vi diferença.
Enfim, é uma bela moto, excelente como única moto, se vc não teve 3 té250, uma XT600, Dt180, XTZ 150....Acho que tá explicada a decepção.
Responder