CB500X - Vale?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Harley Davrison
Roda Presa

Re: CB500X - Vale?

Mensagem por Harley Davrison »

Rubens Melo escreveu: 25 Mar 2021, 16:20 Tive uma 500x, da primeira linhagem. Comprei sem nunca ter andado em uma, achando que estava com uma trail.
Saí da honda e depois de poucos metros passei em um buraco achando que estava com a T250 (tive 3) e a porrada foi tão grande que parei a moto achando que tinha algo errado.
Quando cheguei em casa tava 70% eutórico e 30% desanimado com as suspensões.
Depois de algumas semana a contagem já estava em 50% para cada lado.
Outra coisa que não gostei foi a faixa curta de rpm. Se não me engano cortava a 8500rpm ou perto disso, mas eu gosto de motores mais giradores. Com o tempo me acostumei e não era mais algo irritante.
Mas as suspensões continuaram a incomodar, não comprei aquela moto para ficar reduzindo em lombada ou preocupado com a buraqueira. Sei que não é defeito da moto, o defeito foi do panaca aqui que comprou no impulso sem pesquisar direito sobre o produto. Me lembro que em um role, fui a Ouro Preto com uma turma e troquei de moto com um cara de CB500F e quase não vi diferença.
Enfim, é uma bela moto, excelente como única moto, se vc não teve 3 té250, uma XT600, Dt180, XTZ 150....Acho que tá explicada a decepção.
Taí uma coisa que pesou para eu pegar uma zero. As mudanças que tiveram na 20 em relação a 19 e anteriores.
As suspensões ficaram um pouco mais altas, vem com aro 19" na frente e no motor houve pequenas mudanças para melhorar o torque em baixa e média rpm.
Tanto que uma X e uma F de 2019 pra baixo são iguais mudando apenas carenagens, banco, etc.
Já na 2020 ambas não são exatamente as "mesmas"
Caso o bolso não permitisse pegar a 500x 2020 eu ia numa Versys 300 ou transalp usada.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

[/quote]

Taí uma coisa que pesou para eu pegar uma zero. As mudanças que tiveram na 20 em relação a 19 e anteriores.
As suspensões ficaram um pouco mais altas, vem com aro 19" na frente e no motor houve pequenas mudanças para melhorar o torque em baixa e média rpm.
Tanto que uma X e uma F de 2019 pra baixo são iguais mudando apenas carenagens, banco, etc.
Já na 2020 ambas não são exatamente as "mesmas"
Caso o bolso não permitisse pegar a 500x 2020 eu ia numa Versys 300 ou transalp usada.
[/quote]

A suspensão dianteira da X tem 20mm a mais de curso em relação a F. Mas como falei, na prática pouco muda.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

2cm a mais com uma roda tb maior. Soma as duas coisas deve dar uma diferença boa.
Xiaomi M365: 0-30km/h -> 26seg :lol: , custo por km rodado R$0,02. :bnnd:
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Na nova, aumentaram o curso da suspensão também, mas não sei se melhorou. Nunca andei em nem na nova, nem na velha hehe
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Mas CB500X é o equivalente a Kicks, Creta, HRV no mundo dos carros...povo compra achando que é um SUV de verdade 4x4, mas é apenas um carro popular alto com visual de "off"

Tem mais vão livre do solo e uma suspensão com um tiquinho mais de percurso que um sedã, mas não é pensado para andar fora da estrada.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ela esta entre uma naked e uma bigtrail, sendo mais próxima de uma naked.

É tipo cb500f ---> cb500x ---------------> bigtrail.
Harley Davrison
Roda Presa

Optimus Leo escreveu: 26 Mar 2021, 08:59 Mas CB500X é o equivalente a Kicks, Creta, HRV no mundo dos carros...povo compra achando que é um SUV de verdade 4x4, mas é apenas um carro popular alto com visual de "off"

Tem mais vão livre do solo e uma suspensão com um tiquinho mais de percurso que um sedã, mas não é pensado para andar fora da estrada.
Não foi meu caso.
Comprei sabendo exatamente quais eram as limitações dela.
Sou fã de moto trail, mas, em 6 anos com a teneré peguei estrada de terra apenas um vez, então, uma street me atenderia mas pego muita estrada e a falta de uma bolha, carenagens e a posição de pilotagem não me agradavam, logo, a 500x foi uma mão na roda e não existia trail 0km de verdade nesta faixa de preço naquela época. (além da versys 300, que nada mais é que uma ninja de perna longa). Tanto que se não fosse uma 2020 eu não teria uma 500x.
Sua analogia está correta, mas, acho que o consumidor está esperto quanto a isso, haja visto que além da minha só vi umas 3 nas ruas, enquanto que as mais antigas tem bem mais. Acho que o povo que comprou as primeiras viram o tamanho do buraco, foram para uma trail de verdade e agora não volta mais.
Então, se a 500x é como um Creta, comprei sabendo que é um Creta e não uma Pajero.
Optimus Leo
Mito

No caso do Bostileiro médio, eles compram esses pseudo SUV por status mesmo...porque não tem a bala na agulha para comprar/manter um SUV "de verdade" e também o status não permite a eles comprar um SUV autêntico mais velho...

Mesma coisa com as motos, os caras não tem para uma Tiger, GS, Africa Twin, mas compra uma CB500X e "bota os ferro pra chaviá" e aparentar que tem uma bigtrail, em vez de comprar uma Te660, DR650, GS650 das antigas, Freewind e afins...
generich
Roda Presa

Mensagem por generich »

falou o chavoso da usp que anda de lead e bixeira velha kkkkkk cagou e sentou em cima agora!
Optimus Leo
Mito

Acho que encontramos um dono de econobox com roupinha de SUV que ficou mordida hein :lol: :lol: :lol: :lol:
generich
Roda Presa

Mensagem por generich »

acho que não, hein?! :lala:
Imagem
Optimus Leo
Mito

O cara fala de bixeira velha e tem coragem de postar uma foto aonde tem um Fusca e um Troller :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É muito complexo de inferioridade mesmo, tanto que ainda postou a foto para se achar todo pa

Realmente a bichinha ficou mordida, quem tem QI inferior normalmente é assim mesmo a reação
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

Eu gosto muito da cb500x.
Se vc souber que é o mesmo que uma naked confortável, vai ficar feliz demais.
Super econômica pro tamanho do motor (onde a cb500 2000 fazia 18 ela faz 25km/l), motor liso, vibração quase nula, freio ótimo, dos melhrores abs disponíveis, painel agora é legal, posição boa pra pilotar, câmbio preciso, embreagem levinha, dá pra viajar tranquilamente com segurança, esterça bem, anda no trânsito travado com tranquilidade, fora que é bem confiável.
Moto honesta demais, é só não viajar, imaginando que é uma "aventureira".
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Eu compraria novamente uma CB500 daquelas 2002 carburadas mas não compro dessas novas, não consigo gostar se nenhum modelo delas.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Optimus Leo
Mito

JPaulo escreveu: 26 Mar 2021, 12:31 Eu compraria novamente uma CB500 daquelas 2002 carburadas mas não compro dessas novas, não consigo gostar se nenhum modelo delas.

Abs,
Essas ai o foda achar alguma inteira, maioria já deve ter sido dichavada

GS500 até tenho mais coragem porque foram vendidas até 2008/09 e da para achar algumas que o perfil do dono é mais boomer estradeiro do que vileiro du grau
Harley Davrison
Roda Presa

Jota escreveu: 26 Mar 2021, 12:21 Eu gosto muito da cb500x.
Se vc souber que é o mesmo que uma naked confortável, vai ficar feliz demais.
Super econômica pro tamanho do motor (onde a cb500 2000 fazia 18 ela faz 25km/l), motor liso, vibração quase nula, freio ótimo, dos melhrores abs disponíveis, painel agora é legal, posição boa pra pilotar, câmbio preciso, embreagem levinha, dá pra viajar tranquilamente com segurança, esterça bem, anda no trânsito travado com tranquilidade, fora que é bem confiável.
Moto honesta demais, é só não viajar, imaginando que é uma "aventureira".
Isso aí!!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Esse "negoço" de aventureira é muito complicado.

A ex-HD do Russo já deve ter visto mais aventura que muitas GS, ST, Tiger por aí.

Qualquer moto faz qualquer coisa. Basta o piloto saber comandar.

Eu imagino que a última versão da cb500x da conta de tudo que as big trails fazem de aventura tranquilo.
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

Faz não, KLB, a CB500x faz basicamente o que uma naked média faz, com um pouco mais de conforto, e só.
Uma F800GS , por exemplo, tá em outro patamar. Vc coloca um pneu mais off e dá pra fazer muita coisa.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Cara, falo pelo que conheço de muitos pilotos. Não fazem 95% do que a moto é capaz.

Quando chegam em um caminho e voltam pra trás pq não dão conta de tocar em diante, aí qnd vai ver é quase um estradão de terra batida.

Como disse antes. Os rolês do passado que o russo tocou com a HD na lama. Muitos não teriam coragem de entrar com as big. Sim eu sei que tem centro de gravidade e blá blá blá. Mas as BIG foram projetadas para esse tipo de terreno.

Volto a afirmar. Onde as big vão uma cb500x tb vai.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

RMD escreveu:
Volto a afirmar. Onde as big vão uma cb500x tb vai.

Vc pensou em escrever isso durante um passeio no seu patinete elétrico?

E vc realmente acredita que o Russo andava na lama de HD kkkk

Responder