CB500X - Vale?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: CB500X - Vale?

Mensagem por Russo »

Robson escreveu: 27 Mar 2021, 09:38
RMD escreveu:
Volto a afirmar. Onde as big vão uma cb500x tb vai.

Vc pensou em escrever isso durante um passeio no seu patinete elétrico?

E vc realmente acredita que o Russo andava na lama de HD kkkk
Vixi... me chamou de mentiroso na cara dura...
Repasse os seus dados para o Maggiolo para o devido processo :lol:
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
eclinck
Mito

CB500X - Vale?

Mensagem por eclinck »

HD aqui seria top.

Imagem

Trecho inclinado, parece plano na foto mas não é.

500X até passa de boa.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

eclinck escreveu: 27 Mar 2021, 10:41 HD aqui seria top.
Phoda, uma vez peguei um trecho assim e com chuva fina com o Harlão, entre Matos Costa e Porto União.

Passei o maior cagaço, tinha horas que ia com os dois pés no chão, queimando embreagem a menos de 5 km/h, desviando pedras e/ou raspando chassis nelas, me borrando de medo de derrubar a moto sobre uma das minhas pernas.

Hoje, com quase 60 anos nas costas, pensaria várias vezes antes de me meter numa furada dessas novamente com uma moto tão baixa e tão pesada. :no: :-?

Mas sim, com uma moto como a CB500X daria para encarar.

Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Robson escreveu: 27 Mar 2021, 09:38 Vc pensou em escrever isso durante um passeio no seu patinete elétrico?

Não entendo o que meu meio de transporte atual tem haver com minhas experiências passadas. Só pq não tenho moto hj não inválida as minhas experiências anteriores. Mas é isso aí, continua sendo o HOG malvadao que é. Cada um curte o que tem.

Verdade, né desculpa. Esqueci que o russo é o picadasgalaxies em edição de fotos.
O Russo é fodao no Photoshop e as fotos são deepfake.

Russo, seu mentiroso da porra, para de espalhar histórias falsas!! :pow:

Foi mal.
Xiaomi M365: 0-30km/h -> 26seg :lol: , custo por km rodado R$0,02. :bnnd:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu: 27 Mar 2021, 11:19 Russo, seu mentiroso da porra, para de espalhar histórias falsas!! :pow:
Putz fui descoberto, agora vou ter que mudar meu nick para "Pinóquio" :pnq: :lol:
Imagem

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu: 27 Mar 2021, 11:19 Russo, seu mentiroso da porra, para de espalhar histórias falsas!! :pow:
Putz fui descoberto, agora vou ter que mudar meu nick para "Pinóquio" :pnq: :lol:

Edit: Pinóqui-qui-o ga-gago :lol:
Imagem

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

eclinck escreveu: 27 Mar 2021, 10:41 HD aqui seria top.

Imagem

Trecho inclinado, parece plano na foto mas não é.

500X até passa de boa.
Hehe... Eu sei muito bem como é a péssima representação de aclives/declives em fotos.

Vc é um ponto fora da curva. Realmente faz jus as BT. E é como vc mesmo disse uma cb500x padaria aí sim.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Lembrei de uma que aconteceu comigo e prova que as vezes menos é mais.

Fui acampar uma vez com uma galera. Fomos em 2 motos e um carro.

Estava no período de chuva e chovia a uns 3-4 direto, volume baixo porém constante.

O final do caminho era de estradao de terra de uns 6-10km.

Uma das motos era uma xt660 tirada 0km umas poucas semanas antes e eu de xtz125.

O piloto da xt660 estava passando aperto com a moto e sempre tínhamos que esperar por ele pq estava no chão. Sim, até o carro estava mais rápido do que ele.

Eu era que fiz mais festa. Está realmente curtindo o rolê na chuva/lama. Estava indo e voltando "brincando" no caminho.

Até q chegou um ponto e o dono da XT pediu para trocar de moto e ir levando a xtz125 o resto do caminho.

Hehe... Ele foi frangando do mesmo jeito, mas pelo menos passou a cair menos e eu continuei tocando terror mas foi infinitamente mais difícil tocar a XT660 nessas condições do que a xtz125.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

No off sempre menos é mais.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Pois então, chuva e barro é phoda... teve uma vez, logo que comprei a Ténéré 250, que fomos acampar e choveu bastante, não tinha como ir de moto e por isso as largamos lá em Pitanga, na garagem do Azolin e fomos eu, o Kalixto, o Sedex e o Welder socados na Rural do Azolin.

O Samurai, que estava com a moto mais leve, não lembro se era uma Lander ou uma XTZ 125, resolveu ir com ela e caiu várias vezes, teve uns trechos que tivemos que ajudá-lo a empurrar a moto pelo lamaçal.

Mas como estávamos todos devidamente encachaçados, foi tudo festa kkkkkk...

Imagem

Robson
Mito

Mensagem por Robson »

RMD escreveu:
Robson escreveu: 27 Mar 2021, 09:38 Vc pensou em escrever isso durante um passeio no seu patinete elétrico?

Não entendo o que meu meio de transporte atual tem haver com minhas experiências passadas. Só pq não tenho moto hj não inválida as minhas experiências anteriores. Mas é isso aí, continua sendo o HOG malvadao que é. Cada um curte o que tem.

Verdade, né desculpa. Esqueci que o russo é o picadasgalaxies em edição de fotos.
O Russo é fodao no Photoshop e as fotos são deepfake.

Russo, seu mentiroso da porra, para de espalhar histórias falsas!! :pow:

Foi mal.
Kkkkkkkk

Na verdade eu usei o seu meio de transporte atual só de gancho, mas a base mesmo é o compêndio de bobagens que vc escreve diariamente.

Quer dizer então que uma XT600 é uma moto ruim de offroad? Kkkkk

E o Russo tira ótimas fotos sim, mas não acredite que ele encarava trilha com a HD.

Só olhar o qto a moto estava SEMPRE muito limpa e conservada kkkk
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Robson escreveu: 27 Mar 2021, 22:34
Quer dizer então que uma XT600 é uma moto ruim de offroad? Kkkkk
Onde eu falei isso? A sua interpretação de texto está comprometida.

O que eu disse foi, uma xtz125 é mais fácil tocar no off road ainda mais com muita lama do que uma xt660 torcuda.

Entendeu ou vou ter q desenhar?
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Kkkk

Tá certo, em estrada de terra molhada a XTZ deve dar um PAU na 660.

kkkk

RBD, vamos lá falar serio então.

A CB500X não é uma trail, é uma naked com suspa alta e pneus mais on que off. Tá na cara dela que o lance dela é asfalto.

No off conta muito pneu e acerto de suspensão. As pedaleiras dela são altas TB, não priorizando o uso Off onde o piloto anda muito em pé.

Vc falar que ela encara um estradão de terra como qualquer outra big trail é um erro.

Vai passar ? Vai.

Mas sofre.

Minha experiência.

Tive uma XT600 SM.

Pneus de CB500, a moto era um tesão.

Mas na terra era uma merda, não pelo tamanho da roda dianteira, mas pelos pneus mesmo. O dianteiro escorregava com constância, o traseiro destracionava.

Dava para andar na terra? Sim

Mas ficava atrás até de CG.

Imagem

Imagem

Imagem

Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Robson escreveu: 27 Mar 2021, 23:04
As pedaleiras dela são altas TB, não priorizando o uso Off onde o piloto anda muito em pé.
Outro detalhe é que elas ficam mais pra trás. Quando vc fica em pé nela fica muito inclinado pra frente.
Pra passar em uma valeta até dá. Pra andar vários metros em pé nela é desconfortável e cansativo.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Tive uma XT600 SM.

Imagem
Cara eu tive uma cb500 99 e pegava estrada assim com ela de boas. Isso pq as suspensões sao infinitamente piores que a xt nesse tipo de terreno. Meu pai tem um sitio que andava uns bons km's em estrada de terra. Ia brincando com ela pelo caminho. Era pelo menos 1x por mês durante 1-2 anos.

Ja fui dar uma volta "off" com 3 motos. Eu de intruder 125, O Rodrigo Paula de XRE 300 e o Baeta de Lander X. Eu estava tocando o terror na intruder e ficava esperando o pessoal alcançar. A minha moto era a menos indicada para este uso e mesmo assim estava indo pelo mesmo caminho muito mais rápido. PQ?? Pq nao estava com "dó da moto". Se cair fodas, levanta e volta a tocar o terror.

Cara vc diz que o que sempre posto bosta aqui. O que eu falo é por experiencia e o que nao é deixo claro que é palpite. Nao falo nada como verdade absoluta. Mas eu falo o MEU FEELING baseado nas minhas experiências. Agora se a sua é diferente da minha blz. Mas nao quer dizer que a sua é a verdade absoluta.

Cara ja pilotei na terra, off road mesmo, na fiz muita trilha (maior escola que existe, 10x que asfalto), ja pilotei em pista fechada de motocross. Vc consegue levar muita coisa da terra (que aprende pilotando) para o asfalto mas nao ao contrario.

Ja pilotei em pista fechada com a cb500, ja pilotei em pista de kartodromo tentando aprender o estilo motard, q alias é a qual mais me identifiquei.

Ja fiz inúmeros bate e voltas de 700km +. Com motos de 500 e 125cc.

Ja enfiei a intruder 125 em caminhos que volto a dizer que donos de BT's nao iriam com suas motos. Voltariam para tras.

Imagem
Imagem
Ja fiz trilha de verdade off mesmo. com a xtz125 ainda todo girinal
Imagem
Isso foi antes de eu converter ela 100% para off, tirando tudo e mexendo na relação. Cheguei a andar com esses pneus um tempo no dia a dia.
Imagem
Imagem
Imagem

Volto a dizer uma cb500x vai onde uma BT vai. EM MOMENTO ALGUM EU DISSE QUE IRIA MAIS FACIL!! Mas ela vai sim onde as outras vao. E volto a dizer, é bem possível ir em 99.999999999% dos "pilotos" de BT vai com uma cb500f.

A enorme dos pilotos que esta nas estradas ou nao tem braço para tocar ou tem dó de suas motos.

Eu nao tenho dó nenhuma das minhas motos e até acredito que tenho mais braço que boa parte. Nao sou o pica mas a minha falta de compaixão por um bem material, um monte de metal que foi criado para me servir permite que eu faço o que muitos nao fazem.

Pelo o que vc disse é bem possível eu te acompanhar na minha ex cb500 o que vc fazia na sua xt600SM. Nao estou querendo medir tamanho da pica. So estou baseando pela a minha experiencia de moto e pilotos.

Posso estar enganado, sim com certeza. Mas nao acredito que estou.

Até hj eu so encontrei um cara que era mais disposição do que eu. O @Alionis o cara colocava uma Twister 250 em trilha, trilha mesmo. O cara é locao. :lol: Ele tem menos dó e mais disposição do que eu.

Agora so pq meu avatar nao é repleto de motos acima de 500< isso nao deveria invalidar as minhas experiencias e opinões e so pq as suas nao estão na mesma linha que a minha nao quer dizer que estão erradas.

Eu acho e afirmo, uma CB500X vai onde uma BT vai. Algumas vezes sera ate mais fácil outras mais difícil mas nao deixa de ir. Agora se vc nao concorda ok, mas nao isso nao torna o que eu disse besteira.
Alionis
Roda Presa

Mensagem por Alionis »

RMD escreveu: 28 Mar 2021, 09:20
Tive uma XT600 SM.

Imagem
Cara eu tive uma cb500 99 e pegava estrada assim com ela de boas. Isso pq as suspensões sao infinitamente piores que a xt nesse tipo de terreno. Meu pai tem um sitio que andava uns bons km's em estrada de terra. Ia brincando com ela pelo caminho. Era pelo menos 1x por mês durante 1-2 anos.

Ja fui dar uma volta "off" com 3 motos. Eu de intruder 125, O Rodrigo Paula de XRE 300 e o Baeta de Lander X. Eu estava tocando o terror na intruder e ficava esperando o pessoal alcançar. A minha moto era a menos indicada para este uso e mesmo assim estava indo pelo mesmo caminho muito mais rápido. PQ?? Pq nao estava com "dó da moto". Se cair fodas, levanta e volta a tocar o terror.

Cara vc diz que o que sempre posto bosta aqui. O que eu falo é por experiencia e o que nao é deixo claro que é palpite. Nao falo nada como verdade absoluta. Mas eu falo o MEU FEELING baseado nas minhas experiências. Agora se a sua é diferente da minha blz. Mas nao quer dizer que a sua é a verdade absoluta.

Cara ja pilotei na terra, off road mesmo, na fiz muita trilha (maior escola que existe, 10x que asfalto), ja pilotei em pista fechada de motocross. Vc consegue levar muita coisa da terra (que aprende pilotando) para o asfalto mas nao ao contrario.

Ja pilotei em pista fechada com a cb500, ja pilotei em pista de kartodromo tentando aprender o estilo motard, q alias é a qual mais me identifiquei.

Ja fiz inúmeros bate e voltas de 700km +. Com motos de 500 e 125cc.

Ja enfiei a intruder 125 em caminhos que volto a dizer que donos de BT's nao iriam com suas motos. Voltariam para tras.

Imagem
Imagem
Ja fiz trilha de verdade off mesmo. com a xtz125 ainda todo girinal
Imagem
Isso foi antes de eu converter ela 100% para off, tirando tudo e mexendo na relação. Cheguei a andar com esses pneus um tempo no dia a dia.
Imagem
Imagem
Imagem

Volto a dizer uma cb500x vai onde uma BT vai. EM MOMENTO ALGUM EU DISSE QUE IRIA MAIS FACIL!! Mas ela vai sim onde as outras vao. E volto a dizer, é bem possível ir em 99.999999999% dos "pilotos" de BT vai com uma cb500f.

A enorme dos pilotos que esta nas estradas ou nao tem braço para tocar ou tem dó de suas motos.

Eu nao tenho dó nenhuma das minhas motos e até acredito que tenho mais braço que boa parte. Nao sou o pica mas a minha falta de compaixão por um bem material, um monte de metal que foi criado para me servir permite que eu faço o que muitos nao fazem.

Pelo o que vc disse é bem possível eu te acompanhar na minha ex cb500 o que vc fazia na sua xt600SM. Nao estou querendo medir tamanho da pica. So estou baseando pela a minha experiencia de moto e pilotos.

Posso estar enganado, sim com certeza. Mas nao acredito que estou.

Até hj eu so encontrei um cara que era mais disposição do que eu. O @Alionis o cara colocava uma Twister 250 em trilha, trilha mesmo. O cara é locao. :lol: Ele tem menos dó e mais disposição do que eu.

Agora so pq meu avatar nao é repleto de motos acima de 500< isso nao deveria invalidar as minhas experiencias e opinões e so pq as suas nao estão na mesma linha que a minha nao quer dizer que estão erradas.

Eu acho e afirmo, uma CB500X vai onde uma BT vai. Algumas vezes sera ate mais fácil outras mais difícil mas nao deixa de ir. Agora se vc nao concorda ok, mas nao isso nao torna o que eu disse besteira.
Com aquela Twister demos uns roles bons :lol: 8-) 8-) Hoje tenho uma tornado e uma Himalayan que tem me servido melhor pra esse uso.
Mas palpitando, tive a CB500x e gostei muito da moto, realmente ela vai onde quase toda big trail vai. Não vai tão bem em alguns momentos, mas por ser mais leve e baixa tem algumas vantagens. De fato a maioria dos donos de BT tem muita dó das motos, deixando de curtir o que elas oferecem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

É isso cara.

Quando alguem diz que moto X não faz o que moto Y faz. Na ENORME maioria das vezes é por falta de disposição do piloto (braço ou dó da moto). Não pq a moto X REALMENTE não dá conta de ir.

Ela vai sim quem não vai é o piloto.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

RBD vc só confirmou o que eu disse.

E acrescentou, vc gosta de judiar de suas motos.

Há uma grande diferença entre colocar uma Intruder 125 na terra e uma CB 500X.

Mas enfim, qdo anunciar uma moto aqui vamos lembrar de como vc gosta de tratar dela....kkkk
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Russo escreveu: 27 Mar 2021, 12:01 Pois então, chuva e barro é phoda... teve uma vez, logo que comprei a Ténéré 250, que fomos acampar e choveu bastante, não tinha como ir de moto e por isso as largamos lá em Pitanga, na garagem do Azolin e fomos eu, o Kalixto, o Sedex e o Welder socados na Rural do Azolin.

O Samurai, que estava com a moto mais leve, não lembro se era uma Lander ou uma XTZ 125, resolveu ir com ela e caiu várias vezes, teve uns trechos que tivemos que ajudá-lo a empurrar a moto pelo lamaçal.

Mas como estávamos todos devidamente encachaçados, foi tudo festa kkkkkk...
Opa, justificando: era uma XT225 2000, se não me engano. Estava com pneu dianteiro liso e o traseiro era o pneu dianteiro usado da TDM 850, também bem slick! :lol:

E ainda tinha uns 30 kg de bagagem (barraca, saco de dormir, coberta, etc.).

É pra finalizar, a CB500X é uma crossover, não uma trail.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Alionis escreveu: 28 Mar 2021, 10:08 Com aquela Twister demos uns roles bons :lol: 8-) 8-) Hoje tenho uma tornado e uma Himalayan que tem me servido melhor pra esse uso.
Mas palpitando, tive a CB500x e gostei muito da moto, realmente ela vai onde quase toda big trail vai. Não vai tão bem em alguns momentos, mas por ser mais leve e baixa tem algumas vantagens. De fato a maioria dos donos de BT tem muita dó das motos, deixando de curtir o que elas oferecem.

Ae Kamerad Alionis, blz véio?

Eu acho que isso dos donos de BT não explorarem (ou não conseguirem explorar) todo o potencial das motos tem a ver com alguns fatores como preço, peso, habilidade, idade e terreno.

O fator preço é fácil de se compreender, pois geralmente essas BT custam muito caro e qualquer tombinho besta arrisca custar um rim, dai é até meio que natural que o camarada seja mais cuidadoso.

O fator peso é outra coisa importante. Essas BT passam fácil dos 200 kg, tem um centro de gravidade alto e, normalmente os caras ainda pioram isso acrescentam mais peso, como ferragens e baús.

O fator habilidade também é importante, tem que ver qual é a experiência anterior do dono de BT. Se ele estava acostumado a rodar em trilhas, o desempenho dele com uma BT na terra será um, mas se for um cara como eu, mais acostumado a asfalto, o desempenho tem tudo para ser pior.

O fator idade, ah, esse pega, kkkk... por conta do fator preço, a tendência é que o cara que compra uma Big Trail seja um cara com as finanças mais estabilizadas, portanto mais velho e mais "travado", pois os reflexos já não são mais os mesmos, a flexibilidade também não (fora a "barriga de chopp que muitos cultivaram ao longo dos anos kkk).

O fator terreno é um pouco mais complicado, pois o termo off rod é genérico demais, pode variar desde uma estradinha de terra vicinal , de cascalho ou bem ensaibrada e/ou compactada até uma trilha de areia, pedra ou barro, no deserto, na montanha ou no mato. Ai é que se somam os fatores anteriores: grosso modo, para um guri que mora no interior, rodar de biz ou de CG por uma estradinha de terra é bem mais fácil do que para um cara velho como eu que rodou a maior parte da vida no asfalto com uma custom. Da mesma forma, para quem foi criado rodando com uma XTZ no barro é mais fácil fazer isso com uma BT do que para um cara como eu que comprou uma BT (no meu caso uma scrambler) e teve pouca ou nenhuma experiência no barro.

Aliás, eu tiro por mim, nunca fiz "trilha", ou seja, nunca sai de casa deliberadamente com a intenção de colocar uma moto para arrepiar no areião, no barro, no pedregulho ou na quiçassa. As vezes que fiz isso foi por puro acaso, geralmente indo para aqueles encontros, churrascos ou acampamentos em que o cara diz: é tranquilo, são só uns 500 m de estradinha de terra plana, bem batida... e não diz que os outros 8 km depois disso são uma merd@, e e agente sempre embarca nessas furadas kkkkk... E é aquela história, quando você vai, o tempo está bom, firme, o único incomodo é o poeirão e uma ou outra valeta ou pedra maior que tem que tomar mais cuidado, mas na volta, caiu aquele toró, enlameou tudo e não tem jeito, você tem que voltar para casakkkk...

A uns 15 ou mesmo 10 anos atrás eu encarava esses perrengues, me borrando todo de medo de me machucar caso a jaca de 250 ou 300 quilos caísse sobre mim, mas encarava. Hoje eu tenho uma Scrambler, com quase metade do peso da última Harley que tive, com suspensões melhores, posição de pilotagem mais propícia ao of rod e rodei menos com ela na terra do que rodei com as custom... mas hoje já estou com quase 60 anos nas costas e sei que uma fratura vai levar mais tempo e será bem mais difícil para consolidar (pois quebrei a escápula num acidente a uns 4 ou 5 anos atrás e o ombro dói até hoje), dai o receio de me quebrar novamente é maior e é o que acaba limitando o tipo de piso em que eu rodo.
Imagem

Responder