MotoGP 2021 - San Marino

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: MotoGP 2021

Mensagem por Optimus Leo »

Marcus DT escreveu: 03 Set 2021, 09:18 Yamaha (moto P1 do campeonato)
Só na mão do Quarta né, o resto estão andando atrás da ambulância

Se for seguir essa lógica, a RC213V também foi a melhor moto por vários anos...a pesar que só o Marquez conseguia andar bem com ela

Ou a GP7 também foi uma maravilha, já que Stoner ganhou o campeonato com ela

E assim vai...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Não apenas na mão do Quarta, o Morbidelli deu show ano passado também. Esse ano, com o museu, realmente não andou nada, mas culpa da moto véia. Já o MV e o Rossi, deixo para você a análise se o problema é a moto :roll: !!

Sobre as demais análises, sou da opinião de que se um tá ganhando campeonato, os demais estão fudidos... não dá para culpar a moto, no máximo o fato de ser P2... Porém, se nem entre os 5 tá chegando, de novo, tá fudido, certo é a marca focar em quem ganha o campeonato ;-) !

Ou, faz igual a Ducati esse ano, tem uma boa moto, porém de que adianta o Zarco andar bem, depois o Bagnaia, depois o Martin... e não ganhar porra nenhuma? Erraram, era melhor ter feito uma moto pior que fizesse um campeão. My two cents... e que venha o caneco do TEAM.
Optimus Leo
Mito

Essa filosofia tua é uma faca de dois gumes.

Olha a Honda, botou todos os ovos na cesta do Marquez, ele se machucou seriamente, ficou fora e ai? O resto das Honda passando vergonha. Prejudica o desenvolvimento das motos, porque com as regulações modernas eles são limitados as mudanças que podem fazer no transcurso de uma temporada, e até de uma temporada para outra. Se uma desgraça acontecer, eles podem levar anos para se recuperar. Imagina o orgulho ferido da Honda em todo esse tempo.

Ducati por anos só o Stoner andava bem com ela (malemá um que outro piloto tinha um resultado decente), mas ai a questão que a Ducati achava que a moto deles era ótima, o problema eram os pilotos. Foi só quando baixaram a cabeça e perceberam que a moto tinha que ser melhorada, que eles começaram a ter sucesso novamente (pena que coincidiu com a era do Marquez e ai ficou dificil), e mesmo assim ainda por um tempo continuaram com a soberba deles (tipo com o Lorenzo que demoraram para escutar o feedback dele).

Montadora quer todas as motos delas andando na frente. Esse é o orgulho para a montadora, não só vencer mas dominar. Pilotos vão e vem, uns melhores, outros piores...mas as montadoras são as que ficam (algumas não tanto, mas as principais sim).

Também, em todo esporte de ponta, sempre tem as coisas que rolam entre panos, politicagem (teorias de conspiração) e afins...como o que anda circulando pelo paddock que a Michelin (francesa) está favorecendo com pneus melhorzinhos o Quarta (francês).
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Concordo com vc, mas...

Infelizmente o segundo é apenas o primeiro perdedor. Em se tratando de Moto GP, o título "que importa" é o de piloto campeão. Título de construtores, etc ninguém lembra.

Meu ponto: a Yamaha estava mal de pilotos mais do que de moto. Não acho que a M1 seja uma moto ruim nem que o Quarta esteja fazendo "milagre". Acredito bem mais em uma dupla de pilotos fracos (Rossi e MV) do que que fizeram uma moto para o Quarta. E, ainda, acredito que o Franky quando voltar vai vencer e incomodar o Quarta algumas provas... veremos ;-) !
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Rossi pode estar fora de época, antiquado. Mas 'fraco', jamais. Ele é um GOAT, tem q respeitar. É tipo a discussão sobre se o Senna seria o Senna nos dias atuais, com carros atuais.
Zeh :emo206:
Imagem
Optimus Leo
Mito

Marcus DT escreveu: 03 Set 2021, 13:36 Título de construtores, etc ninguém lembra.
Entre os meros mortais não, mas os diretores das montadoras (que garantem o fluxo de $$$$$$ para os programas de corrida), lembram e bastante!

Especialmente os japoneses!
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Marcus DT escreveu: 03 Set 2021, 13:36
(...) Meu ponto: a Yamaha estava mal de pilotos mais do que de moto. Não acho que a M1 seja uma moto ruim nem que o Quarta esteja fazendo "milagre". Acredito bem mais em uma dupla de pilotos fracos (Rossi e MV) do que que fizeram uma moto para o Quarta. E, ainda, acredito que o Franky quando voltar vai vencer e incomodar o Quarta algumas provas... veremos ;-) !
Concordo com esse ponto e não adianta colocar, por exemplo, a honda nessa comparação. MM sempre tirou leite de pedra com essa moto. O cara é foda, esse sim fazia "milagres" e enquanto estava em 100%
botou todo mundo no chinelo. Na minha opinião de merda, acho que a honda está nua, na verdade a um bom tempo vem sendo assim. Sem o verniz MM vem sendo o que é a um bom tempo.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

A Honda perdeu muito a vantagem que tinha com a eletrônica padrão a partir de 2016 (se não me engano). Sua ECU própria era avançadíssima e, sem ela, a Honda nunca mais foi a mesma.
Optimus Leo
Mito

E o Zarco vai viajar da casa dele na França até Aragón a bordo de uma Ducati 900 SS Darmah 1981...é raro ver piloto desse nível andar com moto na rua, muito menos viajar de um país a outro e com uma moto de 40 anos nas costas!

Tomara chegue bem e seja uma viagem sem maiores!

Imagem

Imagem
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Como diria o ditado: cavalo que corre por gosto, não cansa!

Enquanto os Vinales da vida estão sempre reclamando e fazendo cagada, tu pega os "velha guarda sem ser magina" tipo Rossi, Zarco e cia, os cabras arriscam a vida nos finais de semana e na folga também :pnk: .

Isso é paixão as duas rodas.
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Bacana hein, normalmente os contratos proíbem os pilotos de andarem de moto na rua, mas claramente não é o caso. Sorte do Zarco!
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

vou começar a assistir o zarco com outros olhos.. top!!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Fui pesquisar sobre essa viagem do Zarco, achei até q seria uma ação de marketing da Ducati, mas parece que não. A moto foi emprestada a ele pelo jornalista e piloto Adrian Parassol. A distância da casa dele no sul da França até o destino final será de 700km, e provavelmente será feita por estradas secundárias, já que ele vai evitar rodovias.
O Zarco é conhecido por ser um piloto com atitude diferenciada em relação aos demais competidores do MotoGP, e uma viagem dessa combinaria com o perfil dele.
Imagem
Kokimoto
Motoqueiro

Re: MotoGP 2021 - Aragon

Mensagem por Kokimoto »

Fds de corrida em Aragon. MotoGP sab e dom 9h
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Pega fantástico na corrida, Banhaia muito bom. MM ainda não recuperado mas andou muito bem nessa pista anti horária.

Quarta apagado mas já tinha falado que é a pior pista do ano para ele.
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Sensacional esse dogfight... parabéns ao menino, parabéns ao dick-mirim, top demais.

Mavecão e Dick Senil prova para esquecer na carreira, tomaram pau de meio mundo.
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Depois do que fez, MV não podia subir em uma moto de competição nunca mais. Realmente saiu barata pra ele a brincadeira.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
Now loading... Abortado. Está impossível comprar moto nesse país.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Mais uma corrida de alto nível. Bagnaia soube manter administrar a moto, as condições, a pressão do MarcMala na roda dele o tempo todo, e principalmente, os ataques nas últimas voltas. A tempos atrás eu comentei aqui que já tinha passado da hora dos japoneses chamarem o M&M's no cantinho da disciplina e dar uma comida de rabo nele, pra ver se ele entrava nos eixos. Ele estava sem limites, corrida passada ele caiu nas primeiras curvas e ainda levou o Martin junto. Não dava mais.
E assim eles fizeram. Vimos o M&M's com outra estratégia. Começou a corrida muito bem, ganhou posições até o segundo lugar e não saiu mais. Ficou a prova toda forçando o erro do Bagnaia, que não veio, mas não se arriscou, até as voltas finais, quando foi pro bote, e sucessivas trocas de posição, até que como sempre, se afobou numa curva e, surprendentemente, conseguiu se recuperar e manteve sua posição. Pontuou, terminou bem, aliás, terminou uma prova.
E o meninão Bagnaia, se mantiver o ritmo, e as ducati mantiverem o acerto, ainda vai dar muito trabalho.
Mavecão terminou lá na lanterna, fazendo companhia ao VR. Vexatório, porém aceitável. Veremos nas próximas corridas.
Imagem
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Com a outra aprilia em P4, nem fudendo que é aceitável para um piloto que se diz "terço superior". Preocupante, no mínimo, eu diria!
Zeh escreveu: 03 Set 2021, 14:35 Rossi pode estar fora de época, antiquado. Mas 'fraco', jamais. Ele é um GOAT, tem q respeitar. É tipo a discussão sobre se o Senna seria o Senna nos dias atuais, com carros atuais.
Se o irmão não tivesse lá, teria sido último. Está fraquíssimo, infelizmente :e131: !!!
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Mais um daqueles pegas sensacionais que acontecem na MGP, que é simplesmente o esporte motor mais espetacular que existe!

Ducatão aos poucos conseguindo dosar sua usina de força. Logo estará imbatível!
Quanto à Honda deve muito ao MM, o cara ainda é foda! Honda nunca vai se atrever a repetir que ele é "apenas" mais um piloto, como fez com VR.

Timão jogou só para se manter, fez bem e continua tudo favorável!!!
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Responder